Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

vcs lembram de um colega q ficou meses achando q tava com o mc dando ruim? quem era? avisem ele meninos.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Olhem essa equipe CKT UAM MONTON team.
http://www.team-cycling.com/" target="_blank

Tudo china, quadro china, roda china, uniformes china da Monton.

phpBB [media]

Image

:lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

é, hoje em dia eu tenho uma 'all italia', uma 'franco-italiana', uma 'belgo-nipônica' - e posso ter uma 'all america' e um 'all china'. Só.
De um país só, só Taiwan/China, USA e Italia conseguem fazer uma bike inteira. Triste isso, rs.

VDD. minha all taiwan tá quase lá. Tenho o grupo microshift e o quadro PZ Racing 2.1. Vou achar umas rodas chinesas pra ela ficar com uma só nacionalidade, rs.

rs, tava procurando modelos com ascendências desses países, mas encontrei uma mais interessante, a típica bike de hoje em dia, rs
http://www.pinterest.com/pin/512847476289147201/" target="_blank
Mariana Renata is half Javanese-Chinese-Italian half French and a gorgeous Indonesian actress & model
é tipo uma Wilier montada na china, com grupo shimano, rodas mavic e pedal Look, kkkk.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Só pra constar: sofri uma queda hoje (trombei com o japonês) a 50km/h na Castello Branco sentido S.Paulo. Quadro china é duro, rapaziada. Intacto. No entanto, stis, hoods, guidão, selim, pedal, roda da frente shimano e blocagens esmerilhadas no asfalto. Mas o quadro continua firme e forte. Ponto pros china.
ah, eu tô legal, suave.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Bom que a peça mais.importante ta bem!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu!
دفاعا عن فلسطين
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

tem uma equipe q anda com essa marca
eh chinesa, vi na volta da china do ano passado
http://rtscarbon.com/bikes/bikes_road/i ... road-ttrx/" target="_blank
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

a Wilier testou uma Cento1SR farseta, e divulgou as diferenças:
http://blog.wilier.it/wp-content/upload ... est-EN.pdf" target="_blank
Image
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

This copy is basically a cracker made from a bunch of carbon fiber.
hmm...
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Resultados óbvios né!

Como bem sabemos e já discutimos, tem chinas e chinas! Então depende muito a fonte do quadro testado. Claro que se é um falseta, que copia na cara dura até a pintura, é mais fácil ser um quadro ruim mesmo, afinal, é só mais um falseta, não tem um "nome" a zelar, como é o caso de alguns chinas confiáveis, tipo DengFu/HongFu. Acredito que com esses a coisa não é assim frágil. Se fosse, teríamos muitos relatos de quebras desses quadros em vários foruns na net, porém também sabemos que não é isso o que acontece. Se fosse, eu e vários foristas já teríamos nos arrebentado com nossos chinas hahahahaha.

Viva a China!!!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

elgleidson wrote:Resultados óbvios né!

Como bem sabemos e já discutimos, tem chinas e chinas! Então depende muito a fonte do quadro testado. Claro que se é um falseta, que copia na cara dura até a pintura, é mais fácil ser um quadro ruim mesmo, afinal, é só mais um falseta, não tem um "nome" a zelar, como é o caso de alguns chinas confiáveis, tipo DengFu/HongFu. Acredito que com esses a coisa não é assim frágil. Se fosse, teríamos muitos relatos de quebras desses quadros em vários foruns na net, porém também sabemos que não é isso o que acontece. Se fosse, eu e vários foristas já teríamos nos arrebentado com nossos chinas hahahahaha.

Viva a China!!!
Idem! :lemond1

Acho que se um China testar seu quadro contra um Willier, os resultados também não seriam diferente: a empresa que testa sempre é melhor. Depois que a americana General Motors negou recall de seus Vectra em 1998, não posso acreditar que os caras estão falando a verdade só porque é uma empresa que tem um nome. Até porque acho que a GM pode comprar a Willier só com o que gasta de papel higiênico nas suas fábricas.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

russow wrote:
This copy is basically a cracker made from a bunch of carbon fiber.
hmm...
Na verdade, o que eles esqueceram de mencionar é que a cópia chinesa não é um cracker, mas feita de ossos de crianças chinesas. O segundo filho de cada casal ou vira quadro/rodas de bicicleta, ou material para foguete espacial.
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

não entendi muito bem a moral desse teste...
o relatório não é muito bem detalhado, e já que eles comentam que é uma falsificação poderiam ter mostrado todo o processo, tirando o quadro da embalagem, pondo ele lado a lado do original mostrando por dentro, comparado as camadas com imagens ampliadas ou então videos dos testes e etc...

eles só confirmaram o que todo pessoal interessado nas alternativas chinesas já sabia....

agora alguém posta esse pdf la no outro fórum enquanto eu preparo a pipoca...

edit: os quadros china de marca vem com algum serial number?
Last edited by russow on Thu 13 Nov 2014 17:28, edited 1 time in total.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Claro, russow, os quadros DengFu vem com número de série e dois anos de garantia. Tem um engenheiro que assina a responsabilidade pelos testes... parece que um tal de Mao Tsé Tung ou algo assim, brincadeira, até a parte do engenheiro é verdade... não é só porque os caras estão na China que não vão produzir as coisas de acordo com um padrão técnico, ora...
Agora, não entendi o "lá no outro fórum"... existe um outro fórum?
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

então. a minha idéia é essa também: tem gente hoje lá na 'countryofthemiddle' que faz coisa séria e zela por seu nome e tal - e tem coisa sem vergonha feita de qualquer coisa sim.
Pô, até quero entender certa mágica que um par de rodas dessas de carbono com alguma assinatura (ou mesmo sem) chegam na importação direta, mais caro do que uma legalizada aqui do BR (que logicamente o povo reclama que quebra).

dá no outro forum, tem torcida uniformizada, rs. Sai facada numa coisa dessas, rs.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Estão a falar do inominável? Ah... pára... lá não a turma toda briga até quando alguém pergunta se vale a pena comprar tal peça ou não! É uma merda.
دفاعا عن فلسطين
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Vamos parar de tapar sol com peneira.
Quadro china NAO TEM e NUNCA VAI TER os detalhes tecnicos especificos de um quadro de marca famosa.
A razao é simples: no dia que isso acontecer, o custo de producao vai ser tao caro quanto o de um original.

Agora, alguns detalhes devem ser observados:
1) geralmente os quadros de marca so possuem as principais caracteristicas de diferenciacao nos seus modelos mais top/caros - portanto, um quadro china sem marca provavelmente terá qualidade similar à de um quadro de marca entry-level ou mediano;
2) pra mim, o cara que paga 1000-1500 dolares na replica chinesa de um cento1 sr de 4000 dolares é um burro - ta comprando um quadro de qualidade similar a qualquer outro china sem marca da faixa dos 400 dolares (grande maioria);
3) por fim, no teste disseram que sim, o cento1 "pirata" é de menor qualidade/mais fraco que o cento1 ORIGINAL - mas os numeros apresentados pelo "pirata" eram tao aquem do que se encontra nos quadros entry level originais? Os numeros apresentados pelo "pirata" realmente oferecem PERIGO ao ciclista?

Essa é a MINHA opinião.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Concordo com quase tudo que o Carvalho disse exceto por um fator por ele ignorado e que é o centro do debate: o custo de produção. O custo de produção depende do valor socialmente gasto para a produção de uma mercadoria. O mesmo quadro sendo feito por mãos americanas, cujo sindicalismo e experiência trabalhista já tenha se apontado no horizonte desde o fim do século XIX é infinitamente superior ao produzido por mãos semi-escravas de orientais (China, Vietnã, etc) que recebem 5 dólares por semana.
A Nike, por exemplo, sabe muito bem disso e toda a sua produção é ridiculamente barata. Neste últimos dias eu vi uma reportagem sobre a tecelagem brasileira, que perde cerca de 10 empregos a cada contêiner de produto chinês que chega aqui. O exemplo claro foi que um biquíni básico aqui no Brasil tem o custo de 6 reais a produção, enquanto o chinês, com o mesmo padrão e material, chega aqui a U$0,01 (isso, um centavo de dólar) o quilo. Isso mesmo, o quilo. O que faz o produto chinês ter uma competitividade desleal no mercado internacional.
Carvalho, isso é um pouco mais de conhecimento de economia do metabolismo do capital atual do que sobre bicicletas.
Não vou entrar no mérito da qualidade da sua bicicleta em relação à minha que me custou 700 dólares. Mas quanto à rigidez, posso lhe garantir que é uma bicicleta excelente. Quando à segurança, não sei, por enquanto, com 4 mil km apenas e uma queda dura a 50km/h, ela me parece ser eficiente demais (sobretudo porque meu guidão Fizik de alumínio entortou e as peças de carbono ficaram intactas). Mas não tenho dados técnicos. Tenho apenas uma galera enorme que comprou e deu votos de confiança à marca DengFu. Se é próxima à Specialized, não sei... acho que não... mas acho que é mais próxima do que o valor discrepante entre elas presume.
Mas, vamos lá. Nestes últimos dias eu recebi um informe de engenharia da Fapesp demonstrando que as em tecnologia industrial de engenharia de produção a China está na frente de todos os países da Europa exceto Alemanha, e por um pouco não se iguala aos Estados Unidos. Isso significa que produzem melhores bicicletas que os italianos? Não creio. Mas isso significa que a China enquanto potencialidade produtiva deixa a pequenina economia italiana sem saída. Do ponto de vista econômico, a superexploração de força de trabalho aliada à qualidade das pesquisas científicas de produção fazem da China a fábrica do mundo. Eu acho isso bom? Não, claro que não... é uma superexploração da força de trabalho, cara...
Nestes dias eu dei uma aula na PUC a pedido de um amigo, professor da casa, e nesta ocasião eu trouxe alguns dados sobre a greve de 1979. Pois bem:
Sabendo que o salário é o que corresponde ao maior gasto na esfera produtiva mundial, temos alguns dados de Salário em dólares por hora no ano de 1978:
Estados Unidos $8,65
Suécia $6,20
Alemanha Ocidental $5,65
Japão $4,30
França $3,50
Inglaterra $3,45
Itália $2,90
México $2,05
Venezuela $1,60
Peru $1,50
Colômbia $0,80
Brasil $0,60
Filipinas $0,35

Pensando que um mesmo carro é produzido pela VW na República F. da Alemanha (estamos ainda na época das duas Alemanhas) e no Brasil, com o mesmo padrão e controle técnico, qual é que dá a VW maior lucro? Este é o ponto. Pagando nove dólares a hora nos Estados Unidos, as fábricas fecharam as portas em Detroit e Flint e abriram fábricas (as mesmas!) na cidade do México, pagando agora dois dólares para produzir a mesma mercadoria, com a mesma eficácia e técnica (até porque não existe um elemento onto-genético que faz dos americanos ou europeus melhores produtores, não é mesmo? basta operar adequadamente o maquinário produtivo).
Agora pense numa VW que tinha cerca de 150 mil funcionários. Faça aí 150 mil vezes 6 dólares a hora de economia... o número é tão grande que até fico grato em ser da área da filosofia da arte...

Infelizmente, na concepção da sua razão simples, você está economicamente errado. Pode até estar certo se o mundo se transformar ou sei lá o quê!, mas atualmente, você está enganado redondamente.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não tem a ver com a réplica que você disse, Carvalho, mas só pra exemplificar.
O quadro DengFu (como o Velobuild) tem um bom nome no meio ciclístico, entre fóruns do mundo todo. Não se tem notícia de algum defeito grosseiro (defeito grosseiro como aconteceu com meu Garmin original americano, mas que já estão a consertar, ou com meu fone Philips original americano de 1400 reais e que estão a me dar dor de cabeça pra trocar) nos quadros DengFu. E não se trata de uma réplica. Mas vai lá:
http://www.specialized.com/br/pt-br/bik ... n-frameset" target="_blank
Venge custando o quadro em torno de 15 mil reais. E Deng Fu FM098 custando 700 dólares.
Não é como você falou... mas também não é uma falsificação. É quadro de marca chinesa, só isso.
دفاعا عن فلسطين
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Acho q vc nao entendeu o q eu quis dizer.
Vou esmiuçar:

Quem faz cópia NAO TA NEM UM POUCO INTERESSADO em repetir as MESMAS caracteristicas estruturais e de qualidade do original.
Por isso, a cópia SEMPRE SERÁ DE INFERIOR QUALIDADE (em relacao ao original) e DE CUSTO MAIS BAIXO - ate pq quem copia, quer ter lucro vendendo em maior quantidade do que quem produz originalmente - e se o preço for proximo do original, quem é que vai querer comprar a cópia?

Enfim, os quadros chineses sem marca nao sao mais baratos so pq a producao la é mais barata.
É TAMBEM e PRINCIPALMENTE pq eles NAO FAZEM QUESTAO de ter a mesma qualidade, desenvolver as mesmas tecnologias, custear pesquisas etc.
Eles querem apenas é fazer algo com UM MINIMO de qualidade, ESTETICAMENTE PARECIDO com o original E MAIS BARATO QUE O ORIGINAL - pois querem VENDER MAIS que o original.
Sem essa de "ah, a producao asiatica de replicas hj em dia tem a mesma qualidade da producao de originais" - nao, NAO TEM. Eles podem ATÉ POSSUIR A TECNOLOGIA E O KNOW-HOW - mas nao vao desperdiçar isso numa produçao de replicas.
Simples assim.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Carvalho_BR wrote:Vamos parar de tapar sol com peneira.
Quadro china NAO TEM e NUNCA VAI TER os detalhes tecnicos especificos de um quadro de marca famosa.
A razao é simples: no dia que isso acontecer, o custo de producao vai ser tao caro quanto o de um original.
Não concordo muito, por conta dos pontos levantados pelo Roma quanto aos custos de produção. Mas concordo que um cara que se limita a apenas copiar não deve estar muito preocupado com a qualidade. Ele vai fazer o mínimo para que ninguém acabe quebrando o quadro numa arrancada e se matando, o que poderia fazer com que ele não consiga vender por causa da má fama de sua produção/cópia.
Carvalho_BR wrote:1) geralmente os quadros de marca so possuem as principais caracteristicas de diferenciacao nos seus modelos mais top/caros - portanto, um quadro china sem marca provavelmente terá qualidade similar à de um quadro de marca entry-level ou mediano;
É aí que o povo acha que porque uma Venge tem uma puta tecnologia, qualquer Allez também tem a mesma tecnologia, é tão "foda" quanto. E isso é um prato cheio pra vendedor da marca: "A <insira sua marca aqui> investe em pesquisa, desenvolvimento. Possui a melhor tecnologia de trama de carbono, blablabla...". Porém isso pode até ser verdade, mas pros modelos top de linha, que custam muito, muito dinheiro (U$ 4 mil é dinheiro pra dedéu pra um quadro!)
Carvalho_BR wrote:2) pra mim, o cara que paga 1000-1500 dolares na replica chinesa de um cento1 sr de 4000 dolares é um burro - ta comprando um quadro de qualidade similar a qualquer outro china sem marca da faixa dos 400 dolares (grande maioria);
Concordo plenamente. E foi por isso que eu preferi gastar um pouco a mais e comprar um china de qualidade/confiança ao invés de arriscar num cara que faz uma mera cópia e não está nem preocupado.
Carvalho_BR wrote:3) por fim, no teste disseram que sim, o cento1 "pirata" é de menor qualidade/mais fraco que o cento1 ORIGINAL - mas os numeros apresentados pelo "pirata" eram tao aquem do que se encontra nos quadros entry level originais? Os numeros apresentados pelo "pirata" realmente oferecem PERIGO ao ciclista?
Excelente questão. Os números apresentados realmente são bem diferentes, com a réplica muito inferior. Porém será que em condições de pedal é realmente necessário toda aquela rigidez? Será mesmo que esses números do réplica trazem perigo? De tanto ler fóruns a respeito de quadros chineses, principalmente quando eu tava pesquisando para comprar o meu, sou levado a crer que não, não oferecem perigo. Do contrário acredito que teríamos muitos relatos de gente se quebrando feio, indo parar no hospital, etc. Mas basta algumas pesquisas em fóruns para ver que a coisa tá longe disso.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Carvalho, exatamente, quanto àquelas falsificações que tentam se passar pelo mesmo aspecto da original, eu entendi e o que você disse sobre isso faz todo os sentido. Concordo contigo, El.
دفاعا عن فلسطين
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

:conta1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Interessante os dados da greve de 1979 Roma. E não esticando o assunto, mas colocando um fato ocorrido, na crise da italiana Fiat a alguns anos atrás, quem levantou o grupo novamente foi a filial brasileira que com uma mão-de-obra barata em relação a italiana e valores dos carros bem acima aqui que na Itália conseguiu margens de lucros bem maiores para o grupo. O mesmo aconteceu com a GM aqui a alguns anos também, em torno de 2008, a GM Brasil que acabou pagando as contas do grupo em termos de produção e vendas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

existe é uma grande preocupação das empresas de marca, isso sim, como todo setor que bate de frente com o Chinês, sinto muito, mas é a nova realidade.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marco, são expostos pelo Dieese, mas você pode encontrar no livro da Maria Helena Moreira Alves, Estado e Oposição no Brasil, ed. Vozes. Abraço!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:existe é uma grande preocupação das empresas de marca, isso sim, como todo setor que bate de frente com o Chinês, sinto muito, mas é a nova realidade.
Sei... sente muito... você está é feliz lá com a sua pretona em lua de mel!
:cipo2
دفاعا عن فلسطين
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Eu estou interessadíssimo na Deng-Fu FM0066 devido aos relatos apaixonados dos proprietários. Li e vi muitas construções com esse quadro e no forum da BikeRadar, o tópico dedicado a ele já passa de 70 páginas e não achei nenhum relato de quadro quebrado.

Eu fiz o pedido de preço do quado e estou aguardando resposta. Pro povo que comprou, pode me dizer o valor declarado e o valor considerado para tributação?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

zenbr wrote:Eu estou interessadíssimo na Deng-Fu FM0066 devido aos relatos apaixonados dos proprietários. Li e vi muitas construções com esse quadro e no forum da BikeRadar, o tópico dedicado a ele já passa de 70 páginas e não achei nenhum relato de quadro quebrado.

Eu fiz o pedido de preço do quado e estou aguardando resposta. Pro povo que comprou, pode me dizer o valor declarado e o valor considerado para tributação?
Usuário aqui comprou o quadro e o China colocou 100 dolars, passou tranquilo, taxou sobre 100 dolares,
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Na verdade, a história que eu ouvi é que o cara pediu para a "Wendy" declarar 400 dolares mas alguém confundiu 4 com 1 e a nota veio com 100 declarados e passou. Mas, pode ser mentira. Isso é o que eu ouvi.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply