RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: RODAS!

Post by Magnus »

lexx wrote:Magnus, eu quando comprei a scirocco olhei o peso maximo.
estava escrito que o peso ciclista + bike nao pode ultrapassar 120 quilos
Sim, até aí tudo bem, meu conjunto fica ali entre 100 e 105kg, mas tem as "letras pequenas" com observações para ciclistas com mais de, se não me engano, 82 kg. Isso que me preocupou.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Vixe, Vento é roda de batalha. Os caras rodam com ela há vários anos.

Futura talvez seja a pior escolha Magnus. Os rolamentos dão problema com frequência. Beleza, é só trocar e pronto, mas essa roda não tem nenhum grande atrativo. Pode até parecer mais robusta que outras, mas fica só na aparência.

Considera que as informações do manual são bem conservadoras. A Fulcrum tem uma limitação de pressão relativamente baixa (as Mavic ainda mais). Preocupado fui ver quanto o pessoal usava, os caras toravam 150 psi sem dó e não acontecia nada.

Se pesate più di 109 kg/240 lbs vi raccomandiamo di non utilizzare queste ruote. La mancata osservanza di questo avvertimento può provocare un danneggiamento irreversibile del prodotto.

Se pesate più di 82 kg/180 lbs, dovete prestare particolare attenzione e fare ispezionare la vostra bicicletta con una maggiore frequenza (rispetto a chi
pesa meno di 82 kg/180 lbs). Verificate con il vostro meccanico che le ruote che avete scelto siano adatte all'uso che ne farete e stabilite con lui la frequenza
delle ispezioni

Não recomendam para quem tem mais de 109kg. Tem recomendação até para quem pesa menos de 82kg.

Se por acaso optar pela Vento, não deixa de olhar na Cyclemontion que tem bons preços. As vezes vale mais que comprar de fora.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Então Magnus, estranho estas limitações nestes modelos. São modelos mais parrudos, acho que entra na mesma história do prazo de validade do carbono no manual da Canyon.

Uma outra roda legal e em conta é a Fulcrum Racing 7. Creio que o peso melhorou de quando eu peguei a minha, seria uma opção low cost a verificar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

magnus, pq vc não segura a onda por mais 7 meses com essas e compra as que quer?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

Sobre a roda R500, as rodas Shimano nao tem limite de peso. Pelo menos é o que a Shimano diz. Mas, 120kg é um limite bom. E, de forma geral, Quanto melhor a roda, menos peso ela aguenta.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:magnus, pq vc não segura a onda por mais 7 meses com essas e compra as que quer?
João, a ideia era substituir a minha roda de treino. Então é comprar uma mais barata agora que depois vai ficar pra treino, sacou?

Acho que consegui um bom negócio. Comprei uma RS20 na caixa que estava encalhada numa loja de Curitiba por R$680,00. Pesa ali pelos 1,8kg e vai ficar sendo a minha roda de treino quando comprar outra melhor no final do ano que vem.

Marco e Marino, estou vendo com bons olhos a Ksyrium Elite, pelo que tenho lido, parece que aguenta bem e é bem leve, vamos ver, tenho uns bons meses aí pela frente até poder comprar...

Valeu a todos pelas dicas até agora. :voec1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

A Ksyrium é uma excelente roda! Se pegar uma não vai se arrepender! Tem as concorrentes, a Fulcrum Racing 3 e a Campy Zonda. Aí é questão de ver quais estarão mais em conta, mas das três eu prefiro a Mavic ou a Fulcrum por serem com rolamentos.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Mnel
Membro

Post by Mnel »

marcoaleite wrote:A Ksyrium é uma excelente roda! Se pegar uma não vai se arrepender! Tem as concorrentes, a Fulcrum Racing 3 e a Campy Zonda. Aí é questão de ver quais estarão mais em conta, mas das três eu prefiro a Mavic ou a Fulcrum por serem com rolamentos.
Pelo que eu sei, a Zonda é a mesma Fulcrum 3. A Campagnolo é dona da marca Fulcrum
Mnel
Membro

Post by Mnel »

marcoaleite wrote:A Ksyrium é uma excelente roda! Se pegar uma não vai se arrepender! Tem as concorrentes, a Fulcrum Racing 3 e a Campy Zonda. Aí é questão de ver quais estarão mais em conta, mas das três eu prefiro a Mavic ou a Fulcrum por serem com rolamentos.
Pelo que eu sei, a Zonda é a mesma Fulcrum 3. A Campagnolo é dona da marca Fulcrum
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Não, a Zonda é com esferas e raiação traseira G3.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

As rodas mais "top's" a Campagnolo, tem um tipo de rolamento "aberto", mas é totalmente diferente do tipo utilizado pela Shimano, que são esferas e o formato é conico, se não me engano.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Falando em roda, o Magno Nazare tá vendendo um par de duraace c24 por mil cruzeiros no bikemagazine.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

ftmonjardim wrote:Falando em roda, o Magno Nazare tá vendendo um par de duraace c24 por mil cruzeiros no bikemagazine.
Se fosse para 11v eu já tinha abraçado essa...
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Caraio!

Eu tbm... apesar de ter me enforcado com um quadro novo...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Foda é o stress que essa roda já sofreu na mão dele, :wigo2
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Nada, não sofre stress além do normal não. Estes caras muitas vezes são mais leves que nós. kkkk
Magnus
Membro

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:Nada, não sofre stress além do normal não. Estes caras muitas vezes são mais leves que nós. kkkk
No meu caso tenho certeza que em "todas as vezes", hehe...
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Magnus wrote:
marcoaleite wrote:Nada, não sofre stress além do normal não. Estes caras muitas vezes são mais leves que nós. kkkk
No meu caso tenho certeza que em "todas as vezes", hehe...
hiuahuiahuiaa

eu vi o anuncio, entrei em contato com o cara...mas vendeu mais rápido que água no farol do sol do meio dia :(

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Pode ter certeza que essas rodas comeram o pão que o diabo amassou, fez bem em não comprar!
Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

PH wrote:Pode ter certeza que essas rodas comeram o pão que o diabo amassou, fez bem em não comprar!
PH. vi as fotos e pareciam bem conservada....mas oque me fez animar em pegar as rodas, foi o fato deu já ter um par(modelo anterior, a que estava sendo vendida. DA c24 7850) dessas rodas, qual peguei de segunda mão, inclusive de um cara da elite do ciclismo (jp, o famoso ciará). e essas rodas q aqui tenho, já vão com mais de 20.000km só comigo. e nunca me deram dor de cabeça. excerto da vez que tive que arrumar um raio traseiro (quase que não encontro o bendito. que por sinal, devo", por ter encontrado, o raio "original" ao nosso colega forista, Masuk? o grande Roberto, que acabou me arrumando o raio free. valeu man \o/ ) que acabou estourando, graças a um galho de madeira q entrou no meio dos raios. fora esse detalhe posso falar que as rodas é do baralho. e pelas fotos a dele parecia ter um estado bem melhor que as minhas.

já procurei um par de aros desses, pra quando os meus chegarem ao fim da vida, mandar montar ela com os novos aros.....só encontrei no ebay...com valor proibido para quem está desempregado...rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Bi0HaZz4rD
Membro
Nome Verdadeiro:: Raphael Haro

Post by Bi0HaZz4rD »

Indo na roda do Magnus (que pelo jeito já resolveu o problema comprando uma RS21), eu queria solucionar uma dúvida com os universitários.

Possuo uma Strada 2013 (das branca rs), original, ou seja, rodas com cubos Tiagra e aros Vzan Team Flyer.

No entanto, por conta de um acidente, o aro traseiro deu uma zoada e preciso trocá-lo. Então, como há males que vêm para o bem, estou estudando comprar umas rodinhas melhores e tirar proveito da desgraça rsrs.

Não pretendo participar de corridas ou algo do tipo, mas sou apaixonado em sofrer nos Audax rsrs. Sendo assim, e considerando que pretendo gastar até uns R$ 1.000,00 com isso, qual roda vocês me indicam?

Eu estava pesquisando entre as Vzan Futura, Shimano RS20/10 e WH-500, mas não precisa ser nenhuma dessas.

Apesar dos cubos não seres dos melhores (tb não são um lixo rs), seria melhor comprar um par de aros ao invés dessas rodas de entrada? Se sim, quais?

Ah, detalhe, não sou peso pena e peso 89kg (cada quilo é uma vitória, então, nada de arredondar rsrs).
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

De uma olhada nas Mavic Aksium... Eu tenho um par e não tenho do que reclamar, acho que não foge do que vc está querendo gastar
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

se for pra montar vc acha por ai cubos dura ace de 32 ou 28 furos, ficam bem de boa com aros mavic open pro ou mach1 (to com um montado na dianteira) tinha rodas iguais a sua, a rolagem do cubo DA é bem melhor que do tiagra, até um tempo atras a mtbstore tinha deles com 28f e preço ótimo.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Por falar em rodas, alguém sabe de alguma roda disc Center local com boa qualidade e preço pra vender?
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Bi0HaZz4rD wrote:Indo na roda do Magnus (que pelo jeito já resolveu o problema comprando uma RS21), eu queria solucionar uma dúvida com os universitários.

Possuo uma Strada 2013 (das branca rs), original, ou seja, rodas com cubos Tiagra e aros Vzan Team Flyer.

No entanto, por conta de um acidente, o aro traseiro deu uma zoada e preciso trocá-lo. Então, como há males que vêm para o bem, estou estudando comprar umas rodinhas melhores e tirar proveito da desgraça rsrs.

Não pretendo participar de corridas ou algo do tipo, mas sou apaixonado em sofrer nos Audax rsrs. Sendo assim, e considerando que pretendo gastar até uns R$ 1.000,00 com isso, qual roda vocês me indicam?

Eu estava pesquisando entre as Vzan Futura, Shimano RS20/10 e WH-500, mas não precisa ser nenhuma dessas.

Apesar dos cubos não seres dos melhores (tb não são um lixo rs), seria melhor comprar um par de aros ao invés dessas rodas de entrada? Se sim, quais?

Ah, detalhe, não sou peso pena e peso 89kg (cada quilo é uma vitória, então, nada de arredondar rsrs).

se vc achar cubo dura ace, monta nos aros cxp22 com raiação comum e vc terá rodas pra vida toda.
qdo eu tinha a minha antiga Tarmac ( sem ser a atual), eu usei por um bom tempo essa configuração.
Nao empenam, aguentam a porrada dos buracos e rolam mto fácil, por causa dos cubos Dura Ace.

Mas, se vc nao tiver com tempo de esperar e disposição, compra igual as do Magnus, RS21 ou se puder ir pra Fulcrum, iria de Fulcrum 5

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro

Post by Magnus »

A minha é RS20 e não 21. Parece que a única diferença é que a 21 já é para 11v. Eu consegui por 680,00 numa loja. Gostei muito e acho que não compraria uma roda com melhor custo x benefício. Eu sou pesado e acho que pra mim 1,8kg no par já está de bom tamanho. Gostei da rolagem e da rigidez. Não é uma roda top, óbvio, mas achei bem honesta e estou bem feliz com a compra.

Olha elas aí, até que são bonitas:
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Eu também usei RS20, assim como voce, sou pesado e nunca tive um raio quebrado sequer, acho uma excelente roda para o dia a dia, muito melhor que as W500
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

biohazard, se eu fosse vc abraçava as rodas do Saddam e so compraria os cubos dura ace e taca lhe pau

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pesadinhas as RS30 que tive, mas não posso reclamar, jamais me deixou na mão e só precisei alinhá-las uma única vez após uma queda violenta. E jamais quebrou qualquer raio.
دفاعا عن فلسطين
Bi0HaZz4rD
Membro
Nome Verdadeiro:: Raphael Haro

Post by Bi0HaZz4rD »

Pelo jeito as rodas da Shimano são muito boas... Todo mundo só fala bem, exceto em relação às peças de reposição. Essa questão mudou? Ainda é difícil achar raios e eles continuam caros?

Magnus, aonde você achou esse por esse preço?

Galera, nesses últimos dias teve uma mudança no cenário. Estou pensando em trocar a Strada e pegar uma Specialized Roubaix SL4. Recebi uma proposta tentadora numa bikeshop e estou tendendo à abraçar.

Lendo uma porrada de reviews sobre a bike, eu percebi que ninguém curtiu muito as rodas quem vem de fábrica na bike. Ela vem com a Axis 1.0.

Vocês já ouviram falar dela? É tão ruim mesmo?
Post Reply