Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
ftmonjardim
Membro

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:Hoje tive uma grata surpresa. Depois do pedal subi na balança e "sumiu" um quilo do resultado que eu esperava.

A razão foi óbvia. Fiz o que todo ciclista tem que fazer depois que aprende a andar sem as rodinhas de apoio - manter a cadencia em pelo menos 90rpm. Eu ficava na faixa de 80-85 e estava estagnado tanto no peso quanto na velocidade média. Hoje foquei em 90-95. Perdi o quilo extra, aumentei um pouco minha velocidade mas não consegui cumprir os 100Km planejados, fiquei em 75. Mas a sensação que tenho é que uma nova dimensão se abre, que reaprendi a pedalar.
legal Edu, preciso começar um trabalho de focar em giro nessa faixa de RPM.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

eu pedalava travadão, 60-65rpm hoje to em 79-80 de média no strava e tentando colocar 90-95.

tenho a certeza que vocês andaram perdendo peso na ciclovia, porque eu achei uns 4kg esse mês. :lol:
Gili
Membro

Post by Gili »

Papillon wrote:eu pedalava travadão, 60-65rpm hoje to em 79-80 de média no strava e tentando colocar 90-95.

tenho a certeza que vocês andaram perdendo peso na ciclovia, porque eu achei uns 4kg esse mês. :lol:
Passei por essa ciclovia tbm!!! :mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

É verdade, Enkidu, o giro mais alto queima mais gordura. Eu ainda pedalo travado, não aguento pedal com média acima de 80, mas estou trabalhando isso...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Aumentar a cadência é o jeito mais rápido de evoluir no ciclismo....
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

kinbold wrote:Aumentar a cadência é o jeito mais rápido de evoluir no ciclismo....
mas não é só aumentar a cadência né? tem q manter a força também, pois senão seria só baixar uma marcha e a cadência já aumentaria por si só :lol:
É isso mesmo?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro

Post by kinbold »

ftmonjardim wrote:
kinbold wrote:Aumentar a cadência é o jeito mais rápido de evoluir no ciclismo....
mas não é só aumentar a cadência né? tem q manter a força também, pois senão seria só baixar uma marcha e a cadência já aumentaria por si só :lol:
É isso mesmo?
Uma coisa de cada vez. Primeiro cadencia, depois força.

Depois ambos juntos.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

O que eu faço é: aquecer em cadencia alta, treinar fazendo força e terminar o treino tbm em cadencia alta.

A cadencia alta, entenda como rodar no volantinho e manter cadencia entre 100 ~ 110 rpm. Acima disso é dificil manter a coordenação...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Gili
Membro

Post by Gili »

Carai, 110 é ventilador style!!!

Preciso de umas dicas para quando eu puder voltar aos treinos.... acho que no inicio só cadencia media mesmo, sem força.... o que dizem?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Tenta começar com 70 ou 80 de cadencia, e quando estiver confortavel vai aumentando...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Gili
Membro

Post by Gili »

Tava pensando mesmo nisso, alias, já é o que estou fazendo no rolo, mas carga 0, pneu quase nao faz atrito no rolo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Quando eu comecei a pedalar também andava travadão.
Hoje em dia só consigo pedalar com 85+, sendo que na faixa de 90-95 é quando me sinto mais confortável.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

tbm fico na faixa de 90-95 mas curto mto girar em 100 em alguns trechos..

isso agora, no inicio era tenso.

monjardim, vc vai acostumando qdo começar a girar mais.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Gili wrote:Tava pensando mesmo nisso, alias, já é o que estou fazendo no rolo, mas carga 0, pneu quase nao faz atrito no rolo.
acho que tem 2 treinos pra isso:
1. manter uma rotação ligeiramente acima da sua zona de conforto estando abaixo da LT (pra não torrar) por todo um treino.
2. fazer intervalados, algo como 10min de aquecimento na sua cadência de conforto, 2min acrescentando mais 20rpm, descansa 5min, mais 2min com mais 30rpm, descansa 5min mais 2min com mais 20 rpm, descansa 5min.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

O que pra mim ficou evidente é que o corpo não é uma máquina perfeita. Pedalar em cadencia mais alta consome mais recursos, sobretudo da parte cardiovascular. O esforço para o deslocamento linear do sistema bike/ciclista é menor, mas a máquina precisa de muito mais energia pra girar mais rápido.

O cardiovascular fica sobrecarregado, mas a musculatura/articulações sofrem menos. Aí que tá a vantagem: o cardiovascular se recupera em horas, musculatura/articulações até seis dias pra recuperar.

Edit: Hoje to me sentindo menos arrebentado após os pedais do fim de semana.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Exato, por isso o que pode ser confortável para um pode ser o fim do mundo para outros.

E tem a questão do biotipo, os caras maiores, com mais massa já usam mais força para se deslocarem, então em cima da bike com menos esforço atingem mais velocidade, dai acostumam com cadencias menores, já os mais franzinos, com menor massa conseguem ter mais agilidade...

Eu por exemplo sou um franzino gordo, assim tudo é ruim pra mim :lol:
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Eu fiz um vídeo sobre o tema "perder peso"

tá bom, eu tava sem ter o que fazer e fiz... rs

se alguém se interessar: http://www.youtube.com/watch?v=LafZIMceE5I" onclick="window.open(this.href);return false;

Obs.: não consegui fazer o vídeo funcionar direto aqui...
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

pugpugpug wrote: Obs.: não consegui fazer o vídeo funcionar direto aqui...
Usa o botao responder vermelho que tem embaixo e nao o responder rapido, no vermelho tem um botao escrito media é so colocar o link no meio do
phpBB [media]
...
phpBB [media]
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Serio q essa coisa educadinha é vc pug? kd o ÓDIO todo no coração q tem nos textos! hehe Mandou bem no video.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Calma aí, até o Capitão Nascimento pode ser alguém educado... dependendo da hora.

Lembrem-se, os piores e mais violentos psicopatas são os mais calmos.... hahahahahaha
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Pug ta tão calmo no vídeo que aposto já tinha treinado. :mrgreen:
Ficou legal o vídeo, a melhor frase "Você prova pra você mesmo que você pode fazer isso".

1. Por que?
Acredito que as pessoas engordam por:
. emocional (ansiedade, depressão, frustração, carência afetiva)
. estilo de vida (sedentarismo, vida desregrada)
. aspectos relacionados a saúde (doença, genética, desiquilíbrio hormonal)

2.O que?
Em geral o pessoal só começa a se preocupar quando algum sinal aparece, ou a balança chegou próxima a 100kg ou problema de saúde..algo assim, em geral essas pessoas estão no limiar entre sobrepeso e obesidade algo próximo a 30% de gordura para homens e 35% para mulheres.

3. Quando?
O sujeito termina a faculdade, começa a trabalhar, alguns casam, separam começam a trabalhar mais próximos de casa, fazem mais happy hour, se permitem mais regalias como pizza, churrasco, doces, sorvetes com maior regularidade... boom temos um gordo!

4.Como?
Não tem outra, pra emagrecer é o que o Pug colocou, precisa criar um deficit calórico, você precisa trapacear seu corpo, que foi programado durante milhares de ano para uma vida onde a comida não era tão regular e abundante, assim ele facilmente estoca alimento, em forma como você já deve saber...de gordura! Um dos principais erros do gordo é achar que só ficando longos períodos sem comer nada vai emagrecer ou se ficar fazendo dieta de modelo anoréxica vai emagrecer, tenho para esses uma péssima notícia: seu sacrifício não foi aceito pelos deuses das calorias.

Ao colocar o organismo sob falta de nutrientes, ele entra em modo de segurança e tal como um computador vai desligando funções, então o sujeito começa a ficar com mais sono, deficit de atenção, baixa imunidade e..principalmente com fome, o que o faz comer com voracidade nas poucas vezes que pode e o organismo então "poupa" ao máximo reduzindo o metabolismo e empurrando o sujeito para um quadro anêmico, meu nutricionista disse uma vez que eu não tinha noção de quantos gordos chegam lá anêmicos.

Você quer realmente emagrecer? Então vamos para os passos importantes:

1. Procurar médicos, passar por cardiologista, clinico geral, nutricionista e psicólogo.
2. Muito provavelmente eles vão indicar a você um nível de atividade básica necessária para criar um deficit calórico próximo de 30% da sua necessidade básica, dividir a quantidade de nutrientes ao longo do dia e indicar uma academia ou um esporte aeróbico.
3. Você poderá "roubar" usando algumas estratégias como tomar termogênicos (que podem ser naturais como água e café ou sintéticos), seguir alguns programas de exercícios e alimentação como body4life ou dieta dunkan mas isso só vai funcionar por um curto período e o que estamos falando aqui é de uma "vida" nova.
4. Se você chegou até esse texto já notou que somos uma comunidade de ciclistas, então sabe qual foi nossa escolha, pedalar, você pode pedalar, fazer musculação, mudar a dieta básica e emagrecer muito...eu emagreci 13kg e tenho mais 6kg pela frente.
5. Agora, quando chegar ao objetivo de digamos 15% de gordura para homens e 20% para mulheres, não adianta parar e voltar tudo pra trás, tem que manter e não é "só" treinando ou só com regime e sim com um novo estilo de vida, um estilo de vida mais equilibrado, ninguém esta aqui falando pra você treinar 7x7 e se privar de happy hour de uma pizza... estamos falando de não comer a pizza inteira sozinho, de não ficar 12h sem comer, não ingerir quantidades altas de açúcar, álcool e gordura...
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

papito e complementando:

comer besteira tem q ser controlado.
de um mes pra cá tenho me alimentado mal e ja sinto reflexos no corpo, tipo estomago roncando mais, hehehe.
coloquei a cabeça no lugar de novo, restrição alimentar de novo e foco.
esse mes vou intensificar os treinos de corrida, deixar as magrelas mais de lado, mas nao parar com elas, fato.
e fechar a boca. dia do LIXO vai ser um só, oq provavelmente vai ser qdo sair com alguma "peguete" hahaahah

Dieta = autocontrole.
Vc CONSEGUE tudo, só saber se controlar.

Sou um cara bem mais feliz e bem mais disposto, e hoje nao me vejo sem praticar exercicio fisico pelo menos 3x na semana.
Se acontecer isso ja fico de mau humor e ai a coisa desanda.

14kg em 2 anos ( confirmados na segunda feira), ta bonito.

Faltam 5 kg, e depois academia pra recuperar esses 5kg de massa muscular e nao gordura.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Pra mim só falta 1Kg!!! Ontem a balança já mostrava o resultado começando com 7!!! Ok, foi 79,9, mas ta valendo.
O que ta funcionando pra mim:
- Aumento da cadencia (min 90rpm)
- Parei de tomar líquidos durante as refeições
- Eliminei o consumo de qquer tipo de refrigerante

Agora...amigo Flavio...o dia de comer LIXO é o dia de sair com a peguete...que é isso??? Vc não tem mais 17 anos, né?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marcelo, será que ele quis dizer que as peguetes que ele come são um lixo? Vai ver o cara é fraco mesmo... Quem pode falar mais sobre isso é o Gili :twisted: :twisted: :twisted:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Enkidu wrote:Pra mim só falta 1Kg!!! Ontem a balança já mostrava o resultado começando com 7!!! Ok, foi 79,9, mas ta valendo.
O que ta funcionando pra mim:
- Aumento da cadencia (min 90rpm)
- Parei de tomar líquidos durante as refeições
- Eliminei o consumo de qquer tipo de refrigerante

Agora...amigo Flavio...o dia de comer LIXO é o dia de sair com a peguete...que é isso??? Vc não tem mais 17 anos, né?
Marcelao, tenho 28, mas to solteiro ha um ano depois de 7 anos de namoro. Ou seja, curtindo com as erradas (peguetes) ate achar a certa.

Magnus, com todo o respeito, vai chupar um canavial de rola, pançudinho haahahahahaha

Deixa tua filha crescer, vou colocar meu sobrinho na area pra chegar pra tu e falar: e ai tio, posso levar a gata pra casa?

HaiahauahauahaiaahauahuUAU

(Brincadeirinha hein, antes q interprete mal ;))

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:Magnus, com todo o respeito, vai chupar um canavial de rola, pançudinho haahahahahaha. Deixa tua filha crescer, vou colocar meu sobrinho na area pra chegar pra tu e falar: e ai tio, posso levar a gata pra casa
O moleque já vai chegar mal recomendado... imagino o diálogo:

- Quem é você?
- Sou o Zé, sobrinho do Flavio...
- Beleza, se é sobrinho do Flavio, bora fazer um pedal para ver se você é dos bons
- Legal, tio, que horas?
- Amanhã, 6h, vamos sair aqui de Volta Redonda e dar um pulinho em Paraty e voltar, mas fica tranquilo que voltamos pro almoço, dá uns 300km no máximo.

hahaha, nunca mais volta e minha filha fica livre desse carma...

edit:

PS.: tu fala que vai arrumar alguém para pegar minha filha e para não levar a mal... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cadê o Gordim Safado pra me ajudar a te bombardear?
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

se ele voltar, vc da a mão dela em casamento?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:se ele voltar, vc da a mão dela em casamento?
Claro! O que mais eu poderia querer de um genro?
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Hahahahah relaxa ai e te garanto q o pedro( meu sobrinho) vai pedalar os 300 km mole.
Ai tu vai ter q aceita-lo como genro! Hahahahah

Bruno? Deve estar comendo pizza a essa hora, gordin safadin

Hahahahahshaahah

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Comecei a ganhar massa novamente!

79Kg.
--
Image
Post Reply