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Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 12:12
by binho
Entediado e puto por não ter treinado (ok, eu devia estar estudando pq tenho concurso domingo - mas nessa altura do campeonato eu só quero relaxar), tirei umas fotos e fiz um vídeo pra vocês:
Vídeo:
A bike ficou com 8,7kg. Muito bom pra uma alumínio toda original e com componentes simples.
Vou tentar rodar num lugar que sempre treino pra ter como referência, além é claro do feeling.
Uma pergunta. O extensor está ok ou muito longo?
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 12:13
by marcoaleite
Acho que hoje eu fecho nas minhas!

Mas vou de 38/50mm!
http://www.enve.com/wheels/road/3.4clincher.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Posta só o link das fotos que acho que dá para ver. Este esquema aqui do pelote com a imagens o servidor do trabalho barra tudo.

Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 12:55
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:Acho que hoje eu fecho nas minhas!

Mas vou de 38/50mm!
http://www.enve.com/wheels/road/3.4clincher.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Posta só o link das fotos que acho que dá para ver. Este esquema aqui do pelote com a imagens o servidor do trabalho barra tudo.

marco, vai comprar de qual vendedor?
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 13:19
by bruno_h2
binho wrote:Uma pergunta. O extensor está ok ou muito longo?
Baseado no que vi nas rodas do meu cunhado eu acho que os extensores estão longos...
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 13:22
by binho
bruno_h2 wrote:binho wrote:Uma pergunta. O extensor está ok ou muito longo?
Baseado no que vi nas rodas do meu cunhado eu acho que os extensores estão longos...
Mas será que vou ter problemas com eles?
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 13:25
by bruno_h2
Acho que não dá nada não, talvez o único problema seja de ordem estética rsrs...
Uma pergunta, essas rodas são da hong fu ou deng fu??
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 13:32
by binho
bruno_h2 wrote:Acho que não dá nada não, talvez o único problema seja de ordem estética rsrs...
Uma pergunta, essas rodas são da hong fu ou deng fu??
Acredito que HongFu e DengFu são a mesma coisa, mas não é de nenhuma das duas.
http://www.ebay.com/itm/221209365026?ss ... 1439.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;
O TC comprou as mesmas.
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 14:16
by marcoaleite
ftmonjardim wrote:marcoaleite wrote:Acho que hoje eu fecho nas minhas!

Mas vou de 38/50mm!
http://www.enve.com/wheels/road/3.4clincher.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Posta só o link das fotos que acho que dá para ver. Este esquema aqui do pelote com a imagens o servidor do trabalho barra tudo.

marco, vai comprar de qual vendedor?
Fabio, estou pegando da Yoeleo. Consegui um descontinho no envio mais umas coisinhas, no final para o que eu pretendia acabou valendo mais a pena.

Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 22:07
by marcoaleite
Fabio, fiz o serviço!!

Comprei da Yoeleo um par 38/50 mm, 1420 gr o par. Vai vir com os cubos Novatec, e sem furação nos aros. Agora é esperar semana que vem despachá-las.
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 22:35
by ReinaldoBrisolla
Marco,
Voce comprou as rodas do link que voce postou acima? Tem noção de por quanto chegarao aqui pra voce? Curti a cara delas é com basalto? Será que o Hub é baruiento?
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 23:05
by binho
Parece que vocês só estavam esperando um empurraozinho ein. Eu comprei e todo mundo perdeu o medo! Hehehe
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 23:21
by ReinaldoBrisolla
O esquema é esperar uns meses para ver se vai ocorrer td bem com voce sem acidentes e quebra da roda...
Hehehe
Re: RODAS!
Posted: Fri 06 Sep 2013 23:33
by Magnus
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 00:02
by Enkidu
marcoaleite wrote:Fabio, fiz o serviço!!

Comprei da Yoeleo um par 38/50 mm, 1420 gr o par. Vai vir com os cubos Novatec, e sem furação nos aros. Agora é esperar semana que vem despachá-las.
Agora só faltam os furos!
Mas site chines que vende furo eu não conheço não.
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 12:26
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:Fabio, fiz o serviço!!

Comprei da Yoeleo um par 38/50 mm, 1420 gr o par. Vai vir com os cubos Novatec, e sem furação nos aros. Agora é esperar semana que vem despachá-las.
parabéns chefe, saiu quanto o frete? eu achei um pouco caro o envio.
review, review, review

Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 12:37
by binho
São Pedro está on fire aqui. Teste provavelmente só na segunda.
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 13:55
by marcoaleite
Binho e Enkidubr, meu problema era dinheiro mesmo! kkkkkk Com a esposa estudando fora, estava osso conseguir juntar uma grana...

Aí a graninha que eu juntei tive que comprar um selim e sapatiha, foi-se tudo novamente!

Mas agora foi!!
Fabio, eu falei com o pessoal lá e consegui um desconto de 3% que empatou com o valor do envio do vendedor que o Binho e o TC pegaram por exemplo. E está vindo via EMS, acho que deve ser mais rápido. Só sei que no final deu certo, ficou 588 obamas.
Reinaldo, foi esta aqui que peguei:
http://www.yoeleobike.com/yoeleo-super- ... -50mm.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Vamos aguardar elas chegarem, falta chegar meus holders para montar as sapatas também... O TC estreou as deles hoje, pelo jeito dele, acho que curtiu!
Edit: Enkidubr, eu arreguei e peguei clincher mesmo.

Massssss dependendo do andar da carruagem, mais para frente eu pegue tubular exclusiva para correr.

Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 14:06
by Flavio Tuix
atualizando:
comprei do mesmo link do fabio, falei com a Helin, vendedora ( mto gente boa por sinal) e ta ai. Essa semana estarão aqui em casa, UHUUUUU.
As de 60mm continuarão na Smurfete. Fabio Monjardim, vc me perguntou no Strava se tinha basalto, as minhas 60mm tem as 38 eu nao me recordo se tem ou nao. Chegando te aviso.
Foi tributado como vcs podem ver, vamo esperar a facada ( pedi pra colocar U$89).
Binho, Smurfete vai ficar igual a tua Specialized, com pneus com a banda azul tb ( Conti Ultra Sport).
Lembrando q paguei 493 dolares ( deu 1242,00) incluindo rodas completas + sapatas de carbono + quick release.
abrax
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 17:43
by binho
Testei as rodas.
Algumas coisas a serem levadas em consideração:
- Sou noob.
- Sou fraco.
- Nunca pedalei outra bike que não a minha.
- Nunca pedalei outras rodas que não as Mavic CXP22 (que quase sempre tiveram fita antifuro).
Dito isso, coisas que acho que percebi:
- Primeiro a constatação que a bike perdeu quase umas 800g.
- Em baixa velocidade não percebi muita diferença.
- O rodagem-rolamento-seiláonome dela é muito melhor. Você sente que ela tem uma inércia melhor.
- Pra um mesmo esforço eu atingi velocidades um tanto maiores.
- Quanto mais rápido você está mais ela mantém a velocidade.
Esse último ponto foi o que mais me impressionou. Girei num lugar que sempre treino e pude perceber que fazendo um mesmo esforço perceptivo eu estava andando muito mais rápido que normalmente. Além disso, conseguia manter uma velocidade mais alta (~40km/h) por um bom tempo, coisa que não conseguia com as Mavic sem me matar.
Enfim, na opinião de um leigo, achei SENSACIONAL!
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 17:50
by Flavio Tuix
exatamente.
qdo vc esta em velocidades mais altas e mantem sua cadencia, a bike gira mais rapido.
com vento a favor entao, show de bola.
parabens cara, ja ganhou um incentivo extra pros treinos!
abrax
PS: em baixas velocidades tb nao achei diferença nenhuma.
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 18:19
by joaojuliomello
Pessoal, saindo do carbono e indo pro alumínio, qual a experiência de vcs com aros mais aerodinâmicos de alumínio? To pensado em seguir uma dica do olhada e montar umas rodas com um par de cubos dura ace, mas queria saber mais sobre os perfis maiores de alumínio, e essa diferença de largura do ao como nas novas borá de 35mm que dizem ser tão aero quanto as antigas de 50 por fazer o pneu ser partido perfil.
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 18:53
by ftmonjardim
joaojuliomello wrote:Pessoal, saindo do carbono e indo pro alumínio, qual a experiência de vcs com aros mais aerodinâmicos de alumínio? To pensado em seguir uma dica do olhada e montar umas rodas com um par de cubos dura ace, mas queria saber mais sobre os perfis maiores de alumínio, e essa diferença de largura do ao como nas novas borá de 35mm que dizem ser tão aero quanto as antigas de 50 por fazer o pneu ser partido perfil.
tem uns aros de carbono com pista de freio de aluminio, deve ficar animal num cubo DURAACE.
Re: RODAS!
Posted: Sat 07 Sep 2013 19:23
by binho
Eu preciso de uma ajudinha aqui.
Onde exatamente as sapatas de freio devem manter contato na "banda de rodagem(?)" Percebi que não ficou centralizado, pegando mais pro final. Preciso ajustar os freios na próxima vez?
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 13:53
by Magnus
ftmonjardim wrote:joaojuliomello wrote:Pessoal, saindo do carbono e indo pro alumínio, qual a experiência de vcs com aros mais aerodinâmicos de alumínio? To pensado em seguir uma dica do olhada e montar umas rodas com um par de cubos dura ace, mas queria saber mais sobre os perfis maiores de alumínio, e essa diferença de largura do ao como nas novas borá de 35mm que dizem ser tão aero quanto as antigas de 50 por fazer o pneu ser partido perfil.
tem uns aros de carbono com pista de freio de aluminio, deve ficar animal num cubo DURAACE.
Isso caberia num humilde cubo Ultegra de 32 raios? Manda o link aí...
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 14:52
by joaojuliomello
bem o cubo ultegra q to vendo tem 32 furos tbm, mas eu queria mesmo era ver um aro todo de alumínio como esse mavic:
cxp33
ou esse:
cxp22
Em relação a um open pro
Ou esses perfis da h plus son:
Ou um aro misto, alumínio e carbono teria uma redução significativa de peso?
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 15:01
by Magnus
Eu queria mesmo um aro de perfil 35 ou 38, preferencialmente de carbono, para cubo 32h. Vi alguns na Internet, mas não em sites que já temos referência...
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 15:04
by joaojuliomello
uma duvida q me surgiu, lembro de ter lido em algum lugar que as novas rodas da camp de 35 eram um pouco mais largas, por isso tornavam o pneu parte do perfil, isso procede?
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 15:12
by Marcelo Marino
É muito difícil encontrar um aro alto de alumínio alto (40, 50mm)pelo fato de serem muito pesados, mas eles existem.
A mítica Shamal Titanium era assim, ainda hoje é uma roda com boa aerodinâmica, mas é difícil encontrar uma (se procurar acha). Não sei o peso, mas não era muito pesada. O problema seria quebrar algum raio dela, aí já não encontra mais o original.
Existem aros de 50 mm, vendidos geralmente em lugares que trabalham com fixas, que não são absurdamente caros. Mas são muitos pesados. Provavelmente vai passar de 2kg o par de rodas.
Uma outra opção seria a Vzan Concept, aros de 38 mm, mas também pesam 2 kg o par.
Os aros de carbono com pista de alumínio são interessantes pelo fato de freiarem melhor e não desgastarem a pista como os de carbono (principalmente os mais antigos). Mas acabam não sendo muito leves. Portanto, vai pagar sei lá, R$3000,00/4000,00 em uma roda de 1700/1800g. Geralmente é melhor pegar uma de perfil baixo todo de alumínio que pesa 1400g e custa até menos.
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 15:21
by joaojuliomello
ta beleza, mas e um perfil como o da mavix cxp33 apresenta alguma diferença relevante em relação a um perfil mais baixo?
Esse h plus son tem 615g, é bem caro falando nisso, mas qual seria o peso "bom" pra um aro de aluminio?
Re: RODAS!
Posted: Sun 08 Sep 2013 15:42
by Marcelo Marino
Talvez um aro de 30 mm (o CXP33 deve ter isso ou quase isso) seja um pouco mais rígido que um mais baixo, de 22/25 mm, apesar de existirem aros mais baixos e muito rígidos também. Não se tem ganho significativo em aerodinâmica e são mais pesados e desconfortáveis que os mais baixos (do mesmo nível de qualidade). Eu acho o perfil de aro mais burro que existe (eu tenho um desses

).
Os melhores aros de alumínio clincher tem entre 400/450g. Se a gente for falar em aros de 30 mm já vai por volta de 450/500g.
O Kinlin XR300 tem como peso declarado (não sei se o real mesmo) 455g, 30 mm e deve estar custando uns R$150,00/cada.
Só por curiosidade, um aro de alumínio tubular pesa na casa dos 350g e um daqueles antigos, folha simples, top de linha, 250g.