Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
-
- Membro
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Eu entendi que esse valor é uma verba, anual acredito, não para oeganizar uma prova.
Se for isso, é bem pouco, não da para fazer muita coisa não.
Se tratando de ciclismo brasileiro, Santa Catarina é outro mundo.
Se for isso, é bem pouco, não da para fazer muita coisa não.
Se tratando de ciclismo brasileiro, Santa Catarina é outro mundo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Foi essa prova que ano passado (ou fins de 2012) foi cancelada também no ultimo momento e remarcada para março? Na época disse pro pessoal boicotar a prova, para evitar que a federação fizesse isso novamente, continuo com o mesmo posicionamento. Acho inclusive que cabe ação de indenização por danos pelos prejuizos que os ciclistas sofreram com diarias de hotel, combustivel e pedagio para se locomover ao local da prova, gastos de tempo e dinheiro com treino, equipamentos, treinador, suplementos, etc. Imagino que somente com uma fumada judicial e/ou boicote à prova com o esclarecimento de que é por causa da incompetencia da federação que eles vão se emendar.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Foi só um chute meu, pois imaginei que se a federação de SP recebe, a nossa também receberia algo parecido. Mas realmente já ouvi vários falarem que não acontece mais a Volta de SC por falta de verba. Na minha opinião, acho que em parte é isso e em parte é o bundismo mole de não se mexer e correr atrás de verba privada. E eu não sou o único que acha que a nossa federação não se mexe pra nada, tá na mesmisse a tempos e cada vez pior. Os mais velhos (master B, C) sempre falam isso nas provas que eu vou, de como a coisa vem decaindo aos poucos. Como não conheço, pois agora é que comecei a ir numas provinhas de vez em quando, eu acabo tomando como verdade, já que quem fala é gente de compete a anos, conhece a história do ciclismo no estado, etc.PH wrote:Elgleidson, acho que voce está equivocado, a federacão de SC não ganha nada de ninguem, afinal nosso presidente é da oposição do presidente da cbc. É por isso que a volta de sc não acontece a vários anos, não vem verba!
Mas enfim, isso é outro assunto que merece um tópico a parte, já que pelo jeito isso é meio que geral no país todo.
-
- Membro
foi sim, devidos obras na rio santos, mudaram também de última hora e perdi metade da reserva do hotel, a prova foi em Março.ReinaldoBrisolla wrote:Foi essa prova que ano passado (ou fins de 2012) foi cancelada também no ultimo momento e remarcada para março? Na época disse pro pessoal boicotar a prova, para evitar que a federação fizesse isso novamente, continuo com o mesmo posicionamento. Acho inclusive que cabe ação de indenização por danos pelos prejuizos que os ciclistas sofreram com diarias de hotel, combustivel e pedagio para se locomover ao local da prova, gastos de tempo e dinheiro com treino, equipamentos, treinador, suplementos, etc. Imagino que somente com uma fumada judicial e/ou boicote à prova com o esclarecimento de que é por causa da incompetencia da federação que eles vão se emendar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Crianças,
197.596,00 é a verba apenas para o Granfondo, de acordo com o Diário Oficial. Mas deve ser dividido entre São Pedro e Ubatuba, porque não está descriminada a etapa.
A FPC tb recebeu 192.766,00 para fazer a Volta do ABCD:
349
FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO
17ª VOLTA CICLISTICA INTERNACIONAL DO GRANDE ABCD
FORMAÇÃO DESPORTIVA
192.766,00
11/4/14
APROVADO COM GLOSA
347
GRANFONDO DO BRASIL DE CICLISMO - 2014
PARTICIPATIVA
197.596,00
11/4/14
APROVADO COM GLOSA
Salvei o resultado da busca neste PDF:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/787 ... l%20__.pdf" target="_blank
Busca no Diário Oficial aqui.
------------------
EDIT:
Em 2013 a verba foi um pouquinho maior:
18
GRANFONDO DO BRASIL DE CICLISMO 2013
291.695,50
PARTICIPATIVA
16/01/2013
APROVADO
https://dl.dropboxusercontent.com/u/787 ... __2013.pdf" target="_blank
197.596,00 é a verba apenas para o Granfondo, de acordo com o Diário Oficial. Mas deve ser dividido entre São Pedro e Ubatuba, porque não está descriminada a etapa.
A FPC tb recebeu 192.766,00 para fazer a Volta do ABCD:
349
17ª VOLTA CICLISTICA INTERNACIONAL DO GRANDE ABCD
FORMAÇÃO DESPORTIVA
192.766,00
11/4/14
APROVADO COM GLOSA
347
GRANFONDO DO BRASIL DE CICLISMO - 2014
PARTICIPATIVA
197.596,00
11/4/14
APROVADO COM GLOSA
Salvei o resultado da busca neste PDF:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/787 ... l%20__.pdf" target="_blank
Busca no Diário Oficial aqui.
------------------
EDIT:
Em 2013 a verba foi um pouquinho maior:
18
GRANFONDO DO BRASIL DE CICLISMO 2013
291.695,50
PARTICIPATIVA
16/01/2013
APROVADO
https://dl.dropboxusercontent.com/u/787 ... __2013.pdf" target="_blank
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
Aí é dinheiro, hein?
Tem ainda patrocínio da Pirelli, coisa que não tinha no começo, só tinha de empresas menores. Mais cerca de R$50.000,00 das inscrições.
E os caras entregam dois copos de água e meia dúzia de bananas?
O que estava imaginando é algo do tipo: marcam o Granfondo para receber esse dinheiro, aí devolvem só o valor das inscrições e do patrocínio.
Ah, tem uns 99% de chance de ter corrupção aí, a culpa não é da Polícia Federal, isso é história.

Tem ainda patrocínio da Pirelli, coisa que não tinha no começo, só tinha de empresas menores. Mais cerca de R$50.000,00 das inscrições.
E os caras entregam dois copos de água e meia dúzia de bananas?
O que estava imaginando é algo do tipo: marcam o Granfondo para receber esse dinheiro, aí devolvem só o valor das inscrições e do patrocínio.
Ah, tem uns 99% de chance de ter corrupção aí, a culpa não é da Polícia Federal, isso é história.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Acho que cabe um movimento organizado para exigir prestação de contas desses valores e renúncia da diretoria toda...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Ministério público?
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Galera,
É um verdadeiro descaso a forma como essas "organizações" nos tratam. Passei pelo mesmo problema com o Desafio da Serra, em Campos do Jordão. Só existe uma forma de as pessoas que cuidam desses tipos de eventos, nos levarem a sério: boicote total! Quem sabe assim, começamos a ser respeitados da forma como deveria ser?
É um verdadeiro descaso a forma como essas "organizações" nos tratam. Passei pelo mesmo problema com o Desafio da Serra, em Campos do Jordão. Só existe uma forma de as pessoas que cuidam desses tipos de eventos, nos levarem a sério: boicote total! Quem sabe assim, começamos a ser respeitados da forma como deveria ser?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Sim, não sou da área, mas acredito que pelo menos os filiados têm esse direito. Podem se organizar através de abaixo assinado e fazer uma denúncia ao Ministério Público para que investigue as contas da Federação.Marcelo Marino wrote:Ministério público?
Os ciclistas deveriam se organizarem em abaixo assinado se comprometendo a boicotar qualquer prova feita pela Federação enquanto a atual diretoria não renunciar. Mas o ideal é que comece por quem é federado, abrindo depois para outros ciclistas. Acho que isso daria mais força ao movimento.
As equipes da Elite deveriam ser as primeiras a se manifestar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Seria uma otima alternativa, o MP e responsável pela fiscalização do dinheiro publico, outra alternativa para dar um ferro nos caras é fazer uma denuncia ao Tribunal de Contas para fiscalizar a verba que foi concedida ao evento.Marcelo Marino wrote:Ministério público?
-
- Membro
elas dependem da CBC e FPC, imagina a FUNVIC sem participar de eventos ? e a propaganda.Magnus wrote:Sim, não sou da área, mas acredito que pelo menos os filiados têm esse direito. Podem se organizar através de abaixo assinado e fazer uma denúncia ao Ministério Público para que investigue as contas da Federação.Marcelo Marino wrote:Ministério público?
Os ciclistas deveriam se organizarem em abaixo assinado se comprometendo a boicotar qualquer prova feita pela Federação enquanto a atual diretoria não renunciar. Mas o ideal é que comece por quem é federado, abrindo depois para outros ciclistas. Acho que isso daria mais força ao movimento.
As equipes da Elite deveriam ser as primeiras a se manifestar.
resumindo, cabe a nós cobramos como cidadão ao governo sobre esse dinheiro.
Alguém já recebeu o reembolso da FPC? Respondi ao email deles na segunda-feira e até agora nada...
-
- Membro
Até agora nada também...eallain wrote:Alguém já recebeu o reembolso da FPC? Respondi ao email deles na segunda-feira e até agora nada...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Nada tb... Mas ano passado demorou acho q uma semana... Pq eu pedi a devolução e veio certinho...
A devolução da inscrição caiu na minha conta hoje (19/11), para quem também está/estava esperando.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
-
- Membro
Olhei hoje e ainda não tinha caido na hora do almoço. Vou verificar novamente. Valeu Bergo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
-
- Membro
eu tb!
-
- Membro
Tbm está na conta!
Em breve cenas da próxima novela:

Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
Aí é o quintal de casa! Precisa ver qual o trajeto, pode ser que façam indo até Brotas e voltando para subir a serrinha.
Aí rola Ed, porque não depende de nenhum órgão federal, se bobear nem estadual se for na estrada que estou pensando.
Aí rola Ed, porque não depende de nenhum órgão federal, se bobear nem estadual se for na estrada que estou pensando.
-
- Membro
-
- Membro
E vai todo mundo se inscrever de novo, aí chega no Granfondo de Inverno e recebe aquele email as 2 da manhã cancelando a prova.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Quem se preparou para correr o de verão em Novembro ou está morto ou está fazendo base em janeiro.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
se cancelar em São Carlos, a gente vai pedalar de qualquer jeito, rs.
tá pensando na São Carlos-Dourados? naquela que vai até o obelisco central do estado de SP?
tá pensando na São Carlos-Dourados? naquela que vai até o obelisco central do estado de SP?