Tour de France 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Tour de France 2014

Post by Magnus »

Então, mas não tem só uma etapa de montanha, são 3 semanas de prova. Em relação aos gregários, isso não faria diferença, eles não competem pelo título, tanto faz para eles tirar ou não o tempo de uma prova do cálculo final... acredito sim que mudaria um pouco a logística da coisa, mas acho que ficaria mais justo. Imagina o Nibali levar um tombo e tomar uns 5 minutos hoje... já era o Tour pra ele, mesmo tendo condições de fazer bem as outras etapas...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Sei não... imagina um Richie Porter abandonando antes de um Mortirolo ou Ventoux para dar aquela sapatada no dia seguinte? Muda completamente a logistica.

Teve uma queda agora pouco, Pinot entre outros mas sobrou para um da Sky que pela expressão deve ter problemas.
Pelotão esticado com Sagan na ponta buscando a fuga 2'10" faltando 74km.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

A Sky tá perdida...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Magnus wrote:Então, mas não tem só uma etapa de montanha, são 3 semanas de prova. Em relação aos gregários, isso não faria diferença, eles não competem pelo título, tanto faz para eles tirar ou não o tempo de uma prova do cálculo final... acredito sim que mudaria um pouco a logística da coisa, mas acho que ficaria mais justo. Imagina o Nibali levar um tombo e tomar uns 5 minutos hoje... já era o Tour pra ele, mesmo tendo condições de fazer bem as outras etapas...
Uma coisa q não pode ser esquecida é q um GT não é um campeonato de 21 etapas, mas sim uma única prova DIVIDIDA em etapas. Cada etapa é uma parte do percurso total e não um evento diferenciado. Não é como uma rodada do Brasileirão de "Esporte de Verdade". Não é como cada GP de F1. O vencedor do GT é aquele que o completou POR COMPLETO em menos tempo acumulado... ponto final.

A propósito, bonificações por tempo dão uma apimentada nas chegadas, mas pra mim não fazem sentido algum qdo pensamos por essa ótica que eu comentei acima!
Zo
Membro

Post by Zo »

Eu não acho que Nibali está morto, por isso acho que ele será segundo :D

Nibali escala bem, mas acho que o Contador é tão monstro que conseguirá reverter esse tempo com ataques nas montanhas e TT.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Sem beiço levou..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

O SAGAN É UM IDIOTA CARAIO!!!

Edit: depois explico pq, deixa eu respirar primeiro...
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Passada a euforia de ontem, a percepcão do mercado eh que os dois possuem chances iguais:

Image
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
binho
Membro

Post by binho »

Àlguem consegue ver outro ciclista que nao um dos dois vencendo? Levando em conta quedas e o impoderável.

To pensando em colocar milao em cada e realizar 420 de lucro. Ou seja, 2k pra ganhar 420.
Nesse cenario, preciso que um ou outro venca essa bagaca mais que 83% das vezes.

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

diria que o provável é um dos dois.

eu diria que "brigando pelo pódio":

Cancelara +.50
Richie Porte +2.11
Valverde +2.11
Rui Costa +2.11
ainda acho que tanto Horner +4.13 e Pierre Rolland +6.17 melhorem mas não vão assustar, no máximo levar uma etapa.

O melhor dia para ver isso será no domingo quando os sprinters terão rolado montanha abaixo.

Uma dúvida Binho, nesse esquema rola você "vender" sua aposta? Como uma opção? Digamos que vc aposte no Nibali 100 pratas a 3.0 (200 de retorno) com ele liderando a aposta cai para 2,00 (100 de retorno) vc consegue vender sua aposta por 150 (50 garantido) antes do tour terminar ou é só de uma via (comprou e pronto)?
binho
Membro

Post by binho »

Esses precos sao de hoje neh, domingo vao estar diferentes.

E sobre a venda, isso depende. Em bookers (casa de aposta) nao rola. O que voce pode fazer eh apostar invertido, mas o dinheiro vai ficar preso enquanto o evento esportivo nao termina. Inclusive essa eh uma tecnica chamada de "hedge". Quem trabalha no mercado financeiro vai conhecer o contrato de hedge, que eh mais ou menos a mesma coisa. Eu tenho, por exemplo, uma aposta pendente pra alemanha ser campea pagando 8 pra 1. Eu posso chegar agora e apostar na argentina, seja pra salvar o valor investido, balancear o lucro ou whatever.

Ja no mercado de apostas (Betfair), que eh de onde tirei a primeira screenshot, voce pode ficar apostando a favor e contra o tempo inteiro (desde que o mercado possua profundidade). Funciona exatamente como o mercado de acoes. Nesse caso voce tem liquidez imediata.

Em partidas de tenis, que a mudanca de cenario eh constante, os volumes negociados sao absurdos. Ja vi final de wimbledon com centenas de milhoes negociados durante os 5 sets.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

captei ainda bem que não me atrevi a mexer nisso...rs
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Quem assistiu ao Tour de 2006 por exemplo (e ao jogo Brasil x Alemanha :D ) não colocaria R$2000,00 em uma aposta do tipo.

Tanta coisa pode acontecer ainda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Sagan cagão perdeu mais uma!

Kittel e Greipel torrados com as duas cat4 nos útimos 15 km. Atacou morro abaixou faltando menos de 3 km, não quis forçar com medo do Avermaet (q não queria revezar) vencer no sprint e foi tirando o pé esperando o pelotão. Tomou do Mateo Trentin que nem é o embalador mais forte o Cavendish por um beiço de pulga!! Caralho!

Image

E agora sim, pra mim, pode fechar as apostas do camisa verde, pq só se ele abandonar o Tour agora...
Zo
Membro

Post by Zo »

Faltam 50Km e a fuga com 11:00
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Quero ver sangue nos olhos!!!
Apenas dê o primeiro passo...
Zo
Membro

Post by Zo »

Começou a inclinar... Chavanel atacou a fuga, Sagan sobrando do pelote e Saxo puxando o pelote freneticamente!
Zo
Membro

Post by Zo »

Saxo puxando que nem a Sky faz com o Froome.... já já vem ataque do Pistolero pra diminuir a diferença pro Tuba. :conta1
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Zo wrote:Saxo puxando que nem a Sky faz com o Froome.... já já vem ataque do Pistolero pra diminuir a diferença pro Tuba. :conta1
E conseguiu! 3" hahaha :nibal2
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Acho que o objetivo do Contador hoje era ganhar um tempo nos outros e testar as pernas do Tuba. Alias, o Tuba balançou a cabeça dando graças a deus quando acabou a etapa. Pode reparar no video. Kkkkkk
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro

Post by Zo »

Tanto que o Contador só mudou de ritmo e ficou olhando pra ver quem acompanhava. Não rolou sapatada, no máximo foi aquela pisada no chão pra espantar cachorro do seu jardim :rigo1
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Gostei de ver o Porte. Se segurou ali na frente com unhas e dentes. Vamos ver o que ele faz daqui pra frente. Será que chega em terceiro?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
thales
Membro

Post by thales »

Cebo wrote:Acho que o objetivo do Contador hoje era ganhar um tempo nos outros e testar as pernas do Tuba. Alias, o Tuba balançou a cabeça dando graças a deus quando acabou a etapa. Pode reparar no video. Kkkkkk
Também achei isso, e Nibali não parecia nada contente no pódio e na entrevista. Apesar de ser apenas 3 segundos o efeito psicológico parece ter sido maior.

Porte parecia razoável, mas o Valverde já mostrou a que veio :lance4
binho
Membro

Post by binho »

Confianca do publico no Tuba foi pro espaco.
Contador ja ta favorito disparado pra vencer o tour.
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Acho que o valverde foi inteligente isso sim, da pra ver claramente ele segurando a onde no final, amanha e segunda serão dias bem mais duros do que foi hoje, com essa equipe e com o froome fora, o contador tem tudo para levar mesmo, vamos ver,o Nibali não é de largar o osso tão facilmente!!!
Apenas dê o primeiro passo...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Fiquei impressionado com a disposição da galera da Saxo para puxar... Se conseguirem manter essa disposição...
Adilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Adilson Pinheir

Post by Adilson »

O trecho de subida era pouco pro Pistoleiro abrir tempo do Nibali.
As olhadas dele fuzilaram o psicológico do Tuba..rsr

É cedo pra afirmar qualquer coisa, mas que o Contador hj demonstrou ser o mais forte isso mostrou.
Essa chuvarada se se seguir as chances de termos um Tour decidido por queda e não vitórias é grande.
Dava pra ver um monte de gente remendada hj hahahha
Zo
Membro

Post by Zo »

Etapa 09

Image

General Classification after Stage 8
ITA 1 NIBALI, Vincenzo (ASTANA) 33:48:52
DEN 2 FUGLSANG, Jakob (ASTANA) + 1:44
AUS 3 PORTE, Richie (SKY) + 1:58
POL 4 KWIATKOWSKI, Michal (OMEGA PHARMA - QUICK-STEP) + 2:26
ESP 5 VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOVISTAR) + 2:27
ESP 6 CONTADOR VELASCO, Alberto (TINKOFF-SAXO) + 2:34
FRA 7 BARDET, Romain (AG2R LA MONDIALE) + 2:39
POR 8 FARIA DA COSTA, Rui Alberto (LAMPRE - MERIDA) + 2:52
NED 9 MOLLEMA, Bauke (BELKIN) + 3:02
BEL 10 VAN DEN BROECK, Jurgen (LOTTO BELISOL)
FRA 11 GALLOPIN, Tony (LOTTO BELISOL) + 3:27
FRA 12 PINOT, Thibaut (FDJ.fr) + 3:32
USA 13 VAN GARDEREN, Tejay (BMC RACING) + 3:34
FRA 14 PERAUD, Jean-Christophe (AG2R LA MONDIALE) + 3:37
GBR 15 THOMAS, Geraint (SKY) + 3:54
USA 16 TALANSKY, Andrew (GARMIN SHARP) + 4:22
RUS 17 TROFIMOV, Yury (KATUSHA) + 4:38
ESP 18 NIEVE ITURALDE, Mikel (SKY) + 5:09
NED 19 TEN DAM, Laurens (BELKIN) + 5:44
POR 20 MACHADO, Tiago (NETAPP - ENDURA) + 6:08
Zo
Membro

Post by Zo »

Faltam 50Km e T.Martin com 08:00 de vantagem ao pelote e Cancellara sobrando do Gr. Rolland (Poursuivants).
Zo
Membro

Post by Zo »

Acho que o Martin vai levar... ele está na última subida e depois tem 30Km de descida e 10km de plano.

Esse babão é monstro!
Post Reply