RODAS!
Re: RODAS!
Eu tirava a nota mínima pra passar em física na escolinha, mas pelo argumento lógico, o que o Marcelo está dizendo faz todo o sentido, PH.
دفاعا عن فلسطين
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Re: RODAS!
Um engenheiro eletrônico, um mecânico e pode entrar um civil no assunto?
Acho que as explicações dos 2 fazem sentido. O aro clincher é mais frágil mesmo nesse sentido, mas se você olhar como algumas rodas se partem a aba que serve para segurar o pneu não é afetada, só a lateral que "derrete".
Se não me engano a do Kinbold dobrou a aba. Tem a foto aí?

Acho que as explicações dos 2 fazem sentido. O aro clincher é mais frágil mesmo nesse sentido, mas se você olhar como algumas rodas se partem a aba que serve para segurar o pneu não é afetada, só a lateral que "derrete".
Se não me engano a do Kinbold dobrou a aba. Tem a foto aí?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: RODAS!
...derreteu a pista de frenagem, afundou e ficou toda irregular. (esta imagem não sai de minha cabeça!) 

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Re: RODAS!
Ah, Kinbold, vai dizer que vai parar de usar essa roda por causa dessa besteirinha...


"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: RODAS!
to vendendo um par de rodas originais da sprint20, cubinho Tiagra. Nunca ouvi falar dessas rodas derretendo,
belo upgrade pra vocês ai que estão correndo risco de vida com carboninho.
belo upgrade pra vocês ai que estão correndo risco de vida com carboninho.
Re: RODAS!
Vou parar não, só to esperando a alfandega liberar os aros novos. Mas como to usando bastante, dessa vez pedi com pista em alumínio.Magnus wrote:Ah, Kinbold, vai dizer que vai parar de usar essa roda por causa dessa besteirinha...
Re: RODAS!
'serto'russow wrote:to vendendo um par de rodas originais da sprint20, cubinho Tiagra. Nunca ouvi falar dessas rodas derretendo,
belo upgrade pra vocês ai que estão correndo risco de vida com carboninho.

opa, por falta de um (esse de cima era do Zen), o Voodoo também tem uma fotin


Re: RODAS!
Marcelo Marino wrote:Um engenheiro eletrônico, um mecânico e pode entrar um civil no assunto?![]()
Acho que as explicações dos 2 fazem sentido. O aro clincher é mais frágil mesmo nesse sentido, mas se você olhar como algumas rodas se partem a aba que serve para segurar o pneu não é afetada, só a lateral que "derrete".
Se não me engano a do Kinbold dobrou a aba. Tem a foto aí?
Correto, a aba não é afetada, a lateral que se dobra, mas foi exatamente o que falei.
O Aro que tem as paredes assim "|__|" fica com as paredes assim "\__/". E o pneu escapa, a câmara explode e uma lambança acontece. Eu tinha fotos do acontecido, mas isso já faz alguns anos e não sei mais onde está.
Tentamos arrumar os aros mas não teve volta. Até que fizemos um bom trabalho, mas como já haviamos sido alertados por outros especialistas o aro abre novamente ao aplicar pressão no pneu. Um dos aros que foi menos afetado acabou virando uma roda fechada

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Re: RODAS!
Kinbold, eu sempr achei que essas suas sapatas não eram adequadas.
Sapata para essas rodas de carbon tem que ser, rolha, reynolds blue (eu uso), swiss yellow, swiss black prince pad.
Digo isso porque no forum roadbikereview, tem centenas de europeus com rodas full carbon igual a nossa e que o habitat dos caras sao os alpes, pode ver lá, eles recomendam sem dúvida alguma essas que eu citei.
Vice vai dizer que a sua sapata é para carbono, concordo, eu tambem comprei uma sapata para carbono da shimano que inclusive paguei uma bica e tem relatos de fo*er com o aro, o Prof.Clayton pode dizer melhor.
Sapata para essas rodas de carbon tem que ser, rolha, reynolds blue (eu uso), swiss yellow, swiss black prince pad.
Digo isso porque no forum roadbikereview, tem centenas de europeus com rodas full carbon igual a nossa e que o habitat dos caras sao os alpes, pode ver lá, eles recomendam sem dúvida alguma essas que eu citei.
Vice vai dizer que a sua sapata é para carbono, concordo, eu tambem comprei uma sapata para carbono da shimano que inclusive paguei uma bica e tem relatos de fo*er com o aro, o Prof.Clayton pode dizer melhor.
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Re: RODAS!
Se forem com aros Vzam Team Flyer, são os piores aros que existem, já ouvi vários relatos deles simplesmente racharem.russow wrote:to vendendo um par de rodas originais da sprint20, cubinho Tiagra. Nunca ouvi falar dessas rodas derretendo,
belo upgrade pra vocês ai que estão correndo risco de vida com carboninho.
Aqui mesmo no forum, o João Julio e o Voodoo já estouraram 3 aros cada um.
Re: RODAS!
ftmonjardim wrote:Kinbold, eu sempr achei que essas suas sapatas não eram adequadas.
Sapata para essas rodas de carbon tem que ser, rolha, reynolds blue (eu uso), swiss yellow, swiss black prince pad.
Digo isso porque no forum roadbikereview, tem centenas de europeus com rodas full carbon igual a nossa e que o habitat dos caras sao os alpes, pode ver lá, eles recomendam sem dúvida alguma essas que eu citei.
Vice vai dizer que a sua sapata é para carbono, concordo, eu tambem comprei uma sapata para carbono da shimano que inclusive paguei uma bica e tem relatos de fo*er com o aro, o Prof.Clayton pode dizer melhor.
Vish... e quais são as melhores, Monja? Esta Reynolds, aonde você encontrou?
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Re: RODAS!
Agora eu sigo os relatores,
Dia a dia full carbon é furada, vc sempre fica com medo.
To rodando full carbon porque não to treinando em morro, logo quando começar volto com a easton, já que a dianteira chega semana que vem.
Dia a dia full carbon é furada, vc sempre fica com medo.
To rodando full carbon porque não to treinando em morro, logo quando começar volto com a easton, já que a dianteira chega semana que vem.
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Re: RODAS!
Bom, os relatos que "ouvo" pelos foruns gringos.romanetto wrote:ftmonjardim wrote:Kinbold, eu sempr achei que essas suas sapatas não eram adequadas.
Sapata para essas rodas de carbon tem que ser, rolha, reynolds blue (eu uso), swiss yellow, swiss black prince pad.
Digo isso porque no forum roadbikereview, tem centenas de europeus com rodas full carbon igual a nossa e que o habitat dos caras sao os alpes, pode ver lá, eles recomendam sem dúvida alguma essas que eu citei.
Vice vai dizer que a sua sapata é para carbono, concordo, eu tambem comprei uma sapata para carbono da shimano que inclusive paguei uma bica e tem relatos de fo*er com o aro, o Prof.Clayton pode dizer melhor.
Vish... e quais são as melhores, Monja? Esta Reynolds, aonde você encontrou?
Swiss yellowstop, sao boas mas deixam sujeira na pista de frenagem.
Blue Reynolds são as com mais reviews positivos,
Agora estão falando muito bem dessas novas swisstop black prince, dizem que freia bem e não esquenta.
As minhas eu comprei no ebay Roma, comprei um par da china pelo ali bem parecida, ainda não usei.
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Re: RODAS!
Descemos juntos Penedo e descemos bem rápido e freiamos pra cacete no final lembra? Tava cheio de carro e não deu problema nas ruas rodas.kinbold wrote:Eu tenho usado essas:
http://www.merlincycles.com/bbb-bbs-25- ... 62621.html
[ Imagem ]
as shimanos que eu comprei sao parecidas com essa, freia mais que no aluminio, PQP, apertou o freio para, maaaaas, dizem que derrete.
As reynolds ate param bem, nunca passei susto, aate dentro da cidade, mas gastam numa razao de 2 para 1 em relação a sapatas de alumínio.
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Re: RODAS!
Tomem cuidado tambem com aros com banda de alumínio também, tem relatos de aquecimento, o alumínio se solta do carbono e o "baguio é doido".
Acho que foi o Marino que postou foto aqui de alumínio se soltando.
Acho que foi o Marino que postou foto aqui de alumínio se soltando.
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Re: RODAS!
As minhas

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Re: RODAS!
Desconhecia essa black prince. Lembro da Yellow King deixar um cheirão de queimado violento.
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Re: RODAS!
Aumentando o relato, apesar destas que vou citar serem antigas, sem basalto. Meu colega derreteu as dele em São Pedro ano passado descendo a serra depois da prova e conseguiu arrumar. Reaplicou resina e tals, durou mais um tempo, porém na Serra da Paulista estes dias atrás o cavalo desceu de ponta cabeça e, quando precisou frear sério, elas abriram. Agora ele quer novos aros e convenci ele a ir de tubular ou alu/carbon, já que é para correr e ele é um cara que pesa na casa dos 78 kg.
As minhas clinchers eu só uso em provas praticamente, onde não freio mesmo. rsrs Para o dia a dia tem que ter banda de alumínio. As minhas que uso na TT são pista de alu e dependendo da prova mando a aro 60 na frente para fazer par com minha traseira full carbon 50 mm e pau no gato!
As minhas clinchers eu só uso em provas praticamente, onde não freio mesmo. rsrs Para o dia a dia tem que ter banda de alumínio. As minhas que uso na TT são pista de alu e dependendo da prova mando a aro 60 na frente para fazer par com minha traseira full carbon 50 mm e pau no gato!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: RODAS!
Sao novas, o foda que são caras demaisPH wrote:Desconhecia essa black prince. Lembro da Yellow King deixar um cheirão de queimado violento.
http://www.wheelbuilder.com/swissstop-b ... -pads.html" target="_blank
Usar uma dessas (50 DOLARES 2 pares) nos USA no dia a dia é brabo.
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Re: RODAS!
Eu sou um cara delicado, lerdo em todos os sentidos, sempre desço feito tartaruga.
http://www.bikepointsc.com.br/produto/S ... rbono-6243" target="_blank
Uso essas. São porcaria, suponho. Queria comprar essas Black Prince aqui no Brasil, alguém sabe onde?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/S ... rbono-6243" target="_blank
Uso essas. São porcaria, suponho. Queria comprar essas Black Prince aqui no Brasil, alguém sabe onde?
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Re: RODAS!
hum, até que estão legais os preços de várias aqui na loja super cara:
http://www.fastrunner.com.br/categoria/ ... /0/0/.aspx" target="_blank
http://www.fastrunner.com.br/categoria/ ... /0/0/.aspx" target="_blank
Re: RODAS!
rad wrote: Se forem com aros Vzam Team Flyer, são os piores aros que existem, já ouvi vários relatos deles simplesmente racharem.
Aqui mesmo no forum, o João Julio e o Voodoo já estouraram 3 aros cada um.
A Vzan ou faz roda de 5 quilos ou faz roda com casca de ovo... a Team Flyer racha direto...
Imagina as Vzan LEV... Deus me livre... sei que o Cebo tem Lev... ele pode falar se é boa mesmo ou não.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
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Re: RODAS!
vlev tem limitação de peso, mas não são tão toscas como a team flyer.
spin são melhores no quesito preço e resistência.
Em rodas, das vzan de baixo custo eu prefiro a futura.
eu abri esses dias atrás a minha futura pra ver como era por dentro. preciso fazer isso na vlev e comparar elas diretamente, ja´que eu tenho as duas (mas a vlev tá numa spz allez que tá emprestada há uns anos já - mas vejo ela toda semana)
amplexos
t
spin são melhores no quesito preço e resistência.
Em rodas, das vzan de baixo custo eu prefiro a futura.
eu abri esses dias atrás a minha futura pra ver como era por dentro. preciso fazer isso na vlev e comparar elas diretamente, ja´que eu tenho as duas (mas a vlev tá numa spz allez que tá emprestada há uns anos já - mas vejo ela toda semana)
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Re: RODAS!
Roma, essas suas eu acho que nao sao ruins não, são de cortiça,romanetto wrote:Eu sou um cara delicado, lerdo em todos os sentidos, sempre desço feito tartaruga.
http://www.bikepointsc.com.br/produto/S ... rbono-6243" target="_blank
Uso essas. São porcaria, suponho. Queria comprar essas Black Prince aqui no Brasil, alguém sabe onde?
Aqui no Brasil impossivel e se tivesse custaria 500 reais.
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Re: RODAS!
Eu bem que desconfiei que não seria possível encontrar. Vou tentar pelo Wiggle, esperar a gestação do envio e o parto do imposto.ftmonjardim wrote:Roma, essas suas eu acho que nao sao ruins não, são de cortiça,romanetto wrote:Eu sou um cara delicado, lerdo em todos os sentidos, sempre desço feito tartaruga.
http://www.bikepointsc.com.br/produto/S ... rbono-6243" target="_blank
Uso essas. São porcaria, suponho. Queria comprar essas Black Prince aqui no Brasil, alguém sabe onde?
Aqui no Brasil impossivel e se tivesse custaria 500 reais.
Ruins, não sei, mas me convenceu esse lance da Swiss Stop Black Prince, pois minha grande preocupação está no lance do aquecimento, pois frenagem até que tem, apesar de ser um pouco menos eficiente do que nas rodas comuns de alumínio.
Eu desci sem grandes dificuldades toda a Serra de Bertioga, junto com a molecada (Ed, Clayton, Artur e Apisidio). Não esquentou nem nada. Mas fui com toda a prudência do mundo.
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