Agora entendi o esquema do Storo:
(1) Sobe a nova completa.
(2) Desce a nova até Pinhal.
(3) Sobe a velha por Pinhal completa.
(4) Lá em Campos faz Itapeva.
(5) Volta Itapeva a Campos e desce a Serra Nova toda até o carro.
Só que neste roteiro do strava de Storo ainda falta descer Itapeva, voltar pra Campos, descer a velha e voltar para o carro. Some aí 40km.
Vamos fazer este treino mesmo? Descendo a Nova duas vezes?
Honestamente, eu preferiria fazer o tradicional sobe Velha e Itapeva, do contrário será muito desgastante, especialmente para aqueles que não estão tão habituados a subidas. E esquece PR na Velha, depois de subir toda a nova fazer PR na Velha e no Itapeva não rola.
Se mantivermos este rolê do strava que o Storo criou:
Dois grupos deverão ser mantidos, pois Perela e Liter não conseguirão fazer as duas subidas mais Itapeva. Proponho que o grupo menos forte suba a nova e espere lá em cima de Campos a galera voltar pela nova até Pinhal e subir a velha, onde todos se encontram para o Itapeva, e lá no Itapeva todos se agrupam para a tradicional foto e descemos e voltamos todos juntos lentamente até o carro, já que se trata de só descida até lá.
Que acham? Mantemos Nova + Velha + Itapeva? Ou faremos o nosso encontro na tradicional Padoca de Pinhal, subimos Velha + Itapeva (quem sabe aí botamos um morro do elefante no meio, baita visão legal e a galera sobe de teleférico ou de carro e aí acrescentamos mais uma subida dura). Que acham?
Mas eu acho ruim os dois grupos se separarem e um deles só fazer a Nova. Mas tenho plena certeza de que alguns de nós não conseguirão fazer as duas serras, será muito desgastante, e depois botar um Itapeva. E a galera perde a chance de fazer a Velha, que é a mais bela de todas as serras dos três rolês... puxa... temos que pensar seriamente nisso.
Acho que o Storo não quer abrir mão da Serra Nova, não é (o lance da mulher com uma teta só... sei lá, acho que é isso). Mas se fizermos Velha + Itapeva + Paiol?
Galera, é sério, temos que pensar a questão do grupo, enquanto uns farão a serra velha sub 40, outros farão em mais de 1h30... Quero organizar a coisa para que todo mundo possa curtir, e de preferência, juntos. Acho que o intuito é ninguém atrapalhar o treino de ninguém, mas acima de tudo, o intuito de estarmos ali é a confraternização, certo?