Campos do Jordão, 16/05

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Re: Campos do Jordão, 16/05

Post by Clayton »

alex_cm wrote:
romanetto wrote:Vamos ver quem vai... o Clayton não poderá no dia 16. Fique bastante triste com isso, pois a ideia do pedal surgiu dele (além de ele ser o meu grande parceiro nos pedais).

Mas vamos ver quem vai... porque meus outros grandes e bons amigos também se manifestaram interessados, o Alex, o Ed, o Perella, etc.
Durante a próxima semana - acho prudente - fecharemos esquema de quem vai com quem e esquema de pedal incluindo pontos de parada e organização de espera para agrupar o pelotão. Valeu, amigos.
Pô .. o Clayton não vai.... :cipo3 só porque eu ia fazer ele sobrar.... :voec2

brincadeira... :conta1

Kkkk kkkk Brincadeira por enquanto mas pelo ritmo logo logo será verdade.

Apareceu um imprevisto: sorteio de vaga de garagem...pra quem mora em prédio e nem todas as vagas são boas sabe como é.

Mas na próxima espero ir pra poder tomar conta do Roma.
Não deixem ele sozinho que é capaz dele aparecer em Taubaté.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

:lol: Eu só não vou discordar do Clayton porque ele me conhece o suficiente para saber que é verdade, eu me perco até fazendo postinho na Anhanguera... Eu não enxergo muito bem e por isso não guardo bem os caminhos. :) Mas não vou deixar o Storopoli se afastar, pode deixar. E depois que chegar em Campos, aquele pedacinho acho que sou o que mais conheço... depois do Doido, e se eu me perder é só esperar o Doido aparecer pra me resgatar. :)
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Na real... só vou se sair o enxoval Specialized de verão europeu 2015 na Pedal Urbano.
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

senhores, não acham que já está na hora de decidirmos os detalhes finais? sobre quem vai com quem, e ai tratarem entre si, os locais e horários de partida e tbm os custos com as despesas. até pra pessoa ir se preparando mentalmente :vino2 :vino2 rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Acho que sim. Senhores que irão, confirmem seus nomes. Senhores que possuem carro e querem disponibilizá-lo, digam quantos cabem com vocês (especifique, tipo "dois e mais eu" ou algo assim).
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro

Post by agorasim »

roma vc poderia ir atualizando os nomes de quem vai no primeiro post, assim bastava a pessoa acessar a primeira pagina, pra saber quem vai...claro de acordo que os caras forem confirmando os nomes por aqui^^

anota o meu^^.

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Continuo ok, meu carro cabe 4 pessoas e 4 bikes.
Liter
Membro

Post by Liter »

OK aqui! 2/2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Liter wrote:OK aqui! 2/2
Vou atualizando no primeiro post, amigos.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A gente fechou o percurso em subir a Serra Nova até a Velha e tal e vai ter Paiol, vai ter Itapeva, será a sequência tradicional, enfim, o que será?
Vamos fechar isso também para eu botar no post inicial e já adiantar para quem vai direto (Worf e amigos que sairão de Vinhedo).
Depois fecharemos o esquema de quem vai com quem e carros, ponto de encontro em São Paulo e lá em Campos. Pontos de parada. Se vamos dividir o pelotão em duas turmas e dois treinos distintos, essas coisas.

Olhem lá no post inicial, fiz uma edição. Abraço! Valeu!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Por enquanto seis pessoas confirmadas e quatro oferecem carro.
Storo, teu carro cabem 4 bikes, uma é desmontada as rodas no porta-malas, é isso?
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:A gente fechou o percurso em subir a Serra Nova até a Velha e tal e vai ter Paiol, vai ter Itapeva, será a sequência tradicional, enfim, o que será?
Vamos fechar isso também para eu botar no post inicial e já adiantar para quem vai direto (Worf e amigos que sairão de Vinhedo).
Depois fecharemos o esquema de quem vai com quem e carros, ponto de encontro em São Paulo e lá em Campos. Pontos de parada. Se vamos dividir o pelotão em duas turmas e dois treinos distintos, essas coisas.

Olhem lá no post inicial, fiz uma edição. Abraço! Valeu!
Não ficou Nova/Velha e Itapeva sem o Paiol?

https://www.strava.com/routes/2245347" target="_blank
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Como nosso amigo Clayton não irá, acho injusto que uma reunião de condomínio tire esse prazer de conviver, dar boas risadas e saber o que tem nessa sobremesa de campos.
Então vou passar essa e em outra oportunidade estaremos juntos.
ah o Roma tinha advinhado que não iria e me tirou da lista, mas acabou acertando sem querer.

Boa pedalada pra quem vai.

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...assim dizia a canção....
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Olha lá, Artur, eu tinha editado e posto o teu nome, pois tinha ficado em aberto. Eu botei na parte das pessoas a confirmarem. Eu jamais tiraria seu nome do rolê, meu amigo, você mora no meu coração, não fique com ciúmes! No próximo pedal eu prometo que divido contigo uma coxinha, uma mordidinha cada um.

Acho que é, não, Liter? E neste caso eu nem saberia aonde parar o carro, e a também tem avisar aonde é que será a entrada para pegar a velha, pois se formos pegar a velha, não subimos até o fim na nova, certo? Pegamos ali a saída à esquerda para Pinhal. Bom, vou olhar o mapa aqui que você botou, Liter e aí eu direi. Mas é bom estabelecer um local de encontro. Nas duas últimas vezes (com a galera do Pelote e Worf na primeira, e na segunda com Eduardo e Clayton) paramos na padoca de Pinhal e lá ocorreu tudo bem, boa padaria até para o Storo e o Worf escorregarem pra fora o chamado da natureza.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

BIGBIKER wrote:Como nosso amigo Clayton não irá, acho injusto que uma reunião de condomínio tire esse prazer de conviver, dar boas risadas e saber o que tem nessa sobremesa de campos.
Então vou passar essa e em outra oportunidade estaremos juntos.
ah o Roma tinha adivinhado que não iria e me tirou da lista, mas acabou acertando sem querer.

Boa pedalada pra quem vai.

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...assim dizia a canção....

Olha lá: eu editei a 1:06 e você me escreveu isso a 1:10. Eu não me esqueci de você, é que eu estava colocando os nomes na ordem em que eles iam aparecendo, eu tenho mania e editar trocentas vezes meus posts...
isso só prova que eu não me esqueci de você e que "amigo é coisa pra se guardar..."
:voec1 :nibal2 :cipo5
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Agora entendi o esquema do Storo:

(1) Sobe a nova completa.
(2) Desce a nova até Pinhal.
(3) Sobe a velha por Pinhal completa.
(4) Lá em Campos faz Itapeva.
(5) Volta Itapeva a Campos e desce a Serra Nova toda até o carro.

Só que neste roteiro do strava de Storo ainda falta descer Itapeva, voltar pra Campos, descer a velha e voltar para o carro. Some aí 40km.
Vamos fazer este treino mesmo? Descendo a Nova duas vezes?
Honestamente, eu preferiria fazer o tradicional sobe Velha e Itapeva, do contrário será muito desgastante, especialmente para aqueles que não estão tão habituados a subidas. E esquece PR na Velha, depois de subir toda a nova fazer PR na Velha e no Itapeva não rola.
Se mantivermos este rolê do strava que o Storo criou:

Dois grupos deverão ser mantidos, pois Perela e Liter não conseguirão fazer as duas subidas mais Itapeva. Proponho que o grupo menos forte suba a nova e espere lá em cima de Campos a galera voltar pela nova até Pinhal e subir a velha, onde todos se encontram para o Itapeva, e lá no Itapeva todos se agrupam para a tradicional foto e descemos e voltamos todos juntos lentamente até o carro, já que se trata de só descida até lá.

Que acham? Mantemos Nova + Velha + Itapeva? Ou faremos o nosso encontro na tradicional Padoca de Pinhal, subimos Velha + Itapeva (quem sabe aí botamos um morro do elefante no meio, baita visão legal e a galera sobe de teleférico ou de carro e aí acrescentamos mais uma subida dura). Que acham?

Mas eu acho ruim os dois grupos se separarem e um deles só fazer a Nova. Mas tenho plena certeza de que alguns de nós não conseguirão fazer as duas serras, será muito desgastante, e depois botar um Itapeva. E a galera perde a chance de fazer a Velha, que é a mais bela de todas as serras dos três rolês... puxa... temos que pensar seriamente nisso.
Acho que o Storo não quer abrir mão da Serra Nova, não é (o lance da mulher com uma teta só... sei lá, acho que é isso). Mas se fizermos Velha + Itapeva + Paiol?

Galera, é sério, temos que pensar a questão do grupo, enquanto uns farão a serra velha sub 40, outros farão em mais de 1h30... Quero organizar a coisa para que todo mundo possa curtir, e de preferência, juntos. Acho que o intuito é ninguém atrapalhar o treino de ninguém, mas acima de tudo, o intuito de estarmos ali é a confraternização, certo?
:jan1
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Se a galera quiser mulher de uma teta só fazer o quê, mais vale um na mão do que dois voando.
Para mim a questão é simples: ou uma fora de categoria (HC) ou uma categoria 1.
Vocês escolham.
Campos não faltará oportunidades, agora que iremos combinar essas idas a cada 3 meses.
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:Mas eu acho ruim os dois grupos se separarem e um deles só fazer a Nova. Mas tenho plena certeza de que alguns de nós não conseguirão fazer as duas serras, será muito desgastante, e depois botar um Itapeva. E a galera perde a chance de fazer a Velha, que é a mais bela de todas as serras dos três rolês... puxa... temos que pensar seriamente nisso.
Acho que o Storo não quer abrir mão da Serra Nova, não é (o lance da mulher com uma teta só... sei lá, acho que é isso). Mas se fizermos Velha + Itapeva + Paiol?
Beleza por beleza acho que Paiol e Velha, se parar em Pinhal tem que descer para fazer a nova inteira. muitos dilemas! Vou me arrepender mas acho que Nova, Itapeva e Paiol seria o TOP, quem estiver sem pique peida Itapeva e faz "apenas" o pior, Paiol.

Mas como é a primeira de muitas é bom focar
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Roma, atualiza a lista: não posso ir.
Fica pra próxima no Paiol.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Se a galera quiser mulher de uma teta só fazer o quê, mais vale um na mão do que dois voando.
Para mim a questão é simples: ou uma fora de categoria (HC) ou uma categoria 1.
Vocês escolham.
Campos não faltará oportunidades, agora que iremos combinar essas idas a cada 3 meses.
Eu acho a Velha mais bonita e mais segura. Essa é a primeira vez que vamos em grupo, podemos deixar esse rolê mais delicado para essa vez e deixar acertado a Paiol para a próxima, que irão Ed, Clayton e Artur.

Que tal o seguinte trajeto com as seguintes paradas e encontros:
(1) Galera se encontra na padaria de Pinhal.
(2) Sobe Serra Velha. Agrupa no topo.
(3) Vamos juntos até início do segmento Itapeva. Sobe. Agrupa no topo.
(4) Os mais cansados esperam e os mais inteiros botam ainda o Pico do Elefante.
(5) Almoço em Campos.
(6) Desce a Nova até Pinhal, os carros, todos juntos. Voltamos pra casa.

E depois organizamos o encontro das duas tetas, isto é, um mais duro incluindo Paiol. Pode ser? Não estou peidando na farofa, Storo, só estou tentando ser prudente com a galera, com a turma, para que as pessoas possam se adaptar às subidas. Neste segundo encontro, quem sentiu que foi difícil demais, nem vai no outro, já que aí serão duas serras duras, e aí os fortes é que mandam no percurso. Por ora, podemos deixar os fracotes como eu escolher o caminho. Que acham? Se não concordam, podem dizer... eu realmente estou tentando fazer com que seja bom pra todos.

Em tempo, Storo: mais vale uma teta na mão do que duas no sutiã, seria uma frase melhor... :lol:
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ao descer o Itapeva, vamos ao Elefante, que acham? 1610 metros, 108 de subida, inclinação média de 6%, máxima de 22% (categoria 4).
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Manifestem-se, seus bunda-moles!
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro

Post by agorasim »

só espero que alguém crie à rota do pedal que será feito....afinal de contas, só estive em campos uma vez, e se me colocarem no meio da rua, estarei perdido. e vai que eu sobre né, nunca se sabe....preciso saber ao menos voltar pra onde os carros ficarem^^

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Paulinho, assim que a galera se decidir eu te mando um GPX pra você inserir no Garmin. Mas não se preocupe, pois se a galera se decidir pelo trajeto que estou a dizer, não tem erro. Serra Velha até o topo, todos seguem para Itapeva. De lá até o topo, outro agrupamento. Não tem erro.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Que tal o seguinte trajeto com as seguintes paradas e encontros:
(1) Galera se encontra na padaria de Pinhal.
(2) Sobe Serra Velha. Agrupa no topo.
(3) Vamos juntos até início do segmento Itapeva. Sobe. Agrupa no topo.
(4) Os mais cansados esperam e os mais inteiros botam ainda o Pico do Elefante.
(5) Almoço em Campos.
(6) Desce a Nova até Pinhal, os carros, todos juntos. Voltamos pra casa.
Roma acredito que este roteiro está legal. Mesmo que não está completo "as duas tetas" esta primeira ida será uma experiência e quem sabe nos próximos organizamos o percurso completo. Não conheço Campos muito bem logo se criarmos um plano de reagrupamento será melhor para todos.
Alex Mendonça
Liter
Membro

Post by Liter »

Concordo
paulosav
Membro

Post by paulosav »

Pretendo ir, mas não posso confirmar... por isso se eu for, vou com meu carro sozinho msm...

Gostaria de parar em Pinhal, subir a velha e depois Itapeva, desce pela nova e parada pro almoço em Pinhal msm, pq almoçar em Campos e depois pegar a bike acho que vai ser estranho...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Perfeito, Paulo, sem problemas. Acho melhor também, a gente desce e almoça lá naquele restaurante que almoçamos na última vez, pois a comida é boa, o atendimento e a localização são excelentes. Ótima sugestão... afinal, de Campos para Pinhal é apenas uma descida, oras...
Paulo, apesar disso, se for, dê um toque, para que a gente te espere no ponto de saída, caso você precise de uns minutos a mais, este tipo de coisa, para que possamos pedalar todos juntos.
Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro

Post by Worf »

muito legal, pelote crescendo e sem cerveja antes da descida final! O lugar que comemos é o pasta e mel, nome ridículo e meio ofensivo a histioria da gastronomia, mas comida e atendimento ótimos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Worf wrote:muito legal, pelote crescendo e sem cerveja antes da descida final! O lugar que comemos é o pasta e mel, nome ridículo e meio ofensivo a histioria da gastronomia, mas comida e atendimento ótimos.
:lol: verdade, escolha um pouco infeliz do nome, mas o lugar compensa...
:jan1
دفاعا عن فلسطين
Post Reply