Quadros Chineses OEM
Re: Quadros Chineses OEM
Alguém aqui disse que alguém pode cair fraturar a tíbia, rasgar a coxa, expor o fêmur e vir a morrer de colapso catastrófico do miocárdio em decorrência do susto do fêmur exposto. Pessoal, embora eu seja muito dramático, sou também muito impressionável. Basta dizer "alguém pode cair" e pronto, e não dizer o que vai acontecer...
Até porque eu mesmo sou capaz de, sozinho, expor minha vida a riscos. Soltando uma peça de rosca hoje, o alicate escapou e por um centímetro não pegou no meu olho e eu fiquei com uma marca terrível no rosto, como se tivesse brigado com um lutador igual ao Worf. Cai no chão e tudo. E olha que meu quadro nada teve a ver com isso.
Marino, respeito profundamente a sua opinião. Entendo sua posição legalista sobre pirataria, embora eu acredite que o desenvolvimento humano-genérico é fruto acumulado de um conhecimento científico social que não se restringe a descobertas individuais jamais (e Sócrates já dizia isso, muito antes de Hegel e Marx). E por isso defendo até o fim a pirataria. Por opção, escolheria o pirata pela posição ilegal e irregular no mercado. Mas sabemos que também os piratas são perversos e superexploram a força de trabalho de chineses em condições aviltantes. E também sei que minha posição como marxista expondo ideias aos milhares de alunos que tenho é mais fulcral e determinante do que o fato de eu "ter colaborado" com a exploração chinesa comprando um quadro porque sou pobre. Mas seu eu fosse rico, pela qualidade incontestável, escolheria o original. Sendo pobre, escolhi o "pirata", se é que se pode dizer que o Deng Fu é pirata, já que me venderam oficialmente, tudo certinho, com a marca própria, nome próprio, etc. Mas não é só isso, sabemos.
Eu compraria uma Specialized Venge, um quadro, se tivesse como desembolsar R$14.990,00 neste quadro. Não tenho. Acho que o único que aqui que disse que uma china é melhor que sua respectiva original foi o Marcelo Enkidu. Até que se prove que não, a opinião dele é ainda só mais uma opinião, como é a sua e a minha.
Marino, assim que eu ganhar na mega-sena eu farei duas coisas. A primeira é comprar duas Venges originais, com Sram Red e rodas Zipp. A outra é um corte nas bicicletas. Pegarei a minha DengKungFu e a minha Venge recém-comprada, farei cortes milimetricamente acertados em alguns pontos e com um paquímetro de precisão vou medir a espessura dos quadros (se o Muhler fez isso, quero dados científicos, por favor). Depois vou expô-los a testes de fadiga e esgarçamento até as respectivas quebras e somente então poderei te dizer qual será o mais resistentes nesses casos.Tendo a crer que tanto no desempenho quanto na qualidade do material, a Specialized ganhe. Mas só saberemos isso com testes de verdade, porque achismos e opiniões sobre a coisa vai acontecer até que se prove com metodologia que a coisa é ou não é, mesmo você sabendo de engenharia. Não acredito e nunca acreditei que os China fazem uma bicicleta igual às grandes e renomadas marcas. Mas imagino que a vantagem no desempenho de uma DengFu FM098 em relação a uma Specialized Venge é proporcionalmente menor à sua diferença de preço (já que até a Monark 10 ganharia nessa proporção). Mas antes de fazer isso tudo, de estragar as duas bicicletas, farei uma mesma subida longa em mesmas condições físicas e de clima (e vento) com a KungFu e com a Specialized, para ver o quanto do desempenho perco por ser pobre, por não ter R$14.990,00 para comprar um quadro americano. Depois de observar a diferença (porquanto pra mim ainda não colou o lance de expor a vida em risco, já que tenho infinitamente mais chances de morrer por ser atropelado na estrada do que pela quebra repentina de meu quadro, e infelizmente nisso teríamos estatísticas assustadoras comprobatórias, que prefiro não colocar aqui porque sou muito impressionável e porque a cada vez que penso nisso me dá vontade de nunca mais pedalar) vou me contentar em saber que este pequeno desempenho não mudará muito em minha vida, já que sou um acadêmico, e não um ciclista profissional, razão pela qual não posso e não quero dispensar R$14.990,00 em quadro, mas pude e quis dispensar US$650. Provavelmente eu pedalaria melhor se tivesse a Venge e não a FM098. Provavelmente. Eu queria ver testes. Dentro de alguns anos, eu posso voltar a falar disso e posso vir a reafirmar a coisa toda, ou posso mudar de opinião. E serei franco contigo durante todo esse tempo.
Grande abraço sincero,
Cássio
Até porque eu mesmo sou capaz de, sozinho, expor minha vida a riscos. Soltando uma peça de rosca hoje, o alicate escapou e por um centímetro não pegou no meu olho e eu fiquei com uma marca terrível no rosto, como se tivesse brigado com um lutador igual ao Worf. Cai no chão e tudo. E olha que meu quadro nada teve a ver com isso.
Marino, respeito profundamente a sua opinião. Entendo sua posição legalista sobre pirataria, embora eu acredite que o desenvolvimento humano-genérico é fruto acumulado de um conhecimento científico social que não se restringe a descobertas individuais jamais (e Sócrates já dizia isso, muito antes de Hegel e Marx). E por isso defendo até o fim a pirataria. Por opção, escolheria o pirata pela posição ilegal e irregular no mercado. Mas sabemos que também os piratas são perversos e superexploram a força de trabalho de chineses em condições aviltantes. E também sei que minha posição como marxista expondo ideias aos milhares de alunos que tenho é mais fulcral e determinante do que o fato de eu "ter colaborado" com a exploração chinesa comprando um quadro porque sou pobre. Mas seu eu fosse rico, pela qualidade incontestável, escolheria o original. Sendo pobre, escolhi o "pirata", se é que se pode dizer que o Deng Fu é pirata, já que me venderam oficialmente, tudo certinho, com a marca própria, nome próprio, etc. Mas não é só isso, sabemos.
Eu compraria uma Specialized Venge, um quadro, se tivesse como desembolsar R$14.990,00 neste quadro. Não tenho. Acho que o único que aqui que disse que uma china é melhor que sua respectiva original foi o Marcelo Enkidu. Até que se prove que não, a opinião dele é ainda só mais uma opinião, como é a sua e a minha.
Marino, assim que eu ganhar na mega-sena eu farei duas coisas. A primeira é comprar duas Venges originais, com Sram Red e rodas Zipp. A outra é um corte nas bicicletas. Pegarei a minha DengKungFu e a minha Venge recém-comprada, farei cortes milimetricamente acertados em alguns pontos e com um paquímetro de precisão vou medir a espessura dos quadros (se o Muhler fez isso, quero dados científicos, por favor). Depois vou expô-los a testes de fadiga e esgarçamento até as respectivas quebras e somente então poderei te dizer qual será o mais resistentes nesses casos.Tendo a crer que tanto no desempenho quanto na qualidade do material, a Specialized ganhe. Mas só saberemos isso com testes de verdade, porque achismos e opiniões sobre a coisa vai acontecer até que se prove com metodologia que a coisa é ou não é, mesmo você sabendo de engenharia. Não acredito e nunca acreditei que os China fazem uma bicicleta igual às grandes e renomadas marcas. Mas imagino que a vantagem no desempenho de uma DengFu FM098 em relação a uma Specialized Venge é proporcionalmente menor à sua diferença de preço (já que até a Monark 10 ganharia nessa proporção). Mas antes de fazer isso tudo, de estragar as duas bicicletas, farei uma mesma subida longa em mesmas condições físicas e de clima (e vento) com a KungFu e com a Specialized, para ver o quanto do desempenho perco por ser pobre, por não ter R$14.990,00 para comprar um quadro americano. Depois de observar a diferença (porquanto pra mim ainda não colou o lance de expor a vida em risco, já que tenho infinitamente mais chances de morrer por ser atropelado na estrada do que pela quebra repentina de meu quadro, e infelizmente nisso teríamos estatísticas assustadoras comprobatórias, que prefiro não colocar aqui porque sou muito impressionável e porque a cada vez que penso nisso me dá vontade de nunca mais pedalar) vou me contentar em saber que este pequeno desempenho não mudará muito em minha vida, já que sou um acadêmico, e não um ciclista profissional, razão pela qual não posso e não quero dispensar R$14.990,00 em quadro, mas pude e quis dispensar US$650. Provavelmente eu pedalaria melhor se tivesse a Venge e não a FM098. Provavelmente. Eu queria ver testes. Dentro de alguns anos, eu posso voltar a falar disso e posso vir a reafirmar a coisa toda, ou posso mudar de opinião. E serei franco contigo durante todo esse tempo.
Grande abraço sincero,
Cássio
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Sim, não e talvez né Marino... uma espessura mais fina com um material mais resistente pode representar mais resistência... Tanto é que os quadros de carbono vem perdendo peso e ganhando resistência e rigidez ao longo dos anos. Tudo depende do projeto e isso nem o china nem o ita abrem, embora nitidamente os chinas são conservadores quase sempre utilizando soluçòes largamente comprovadas enquanto alguns poucos fabricantes ficam na ponta da inovação como a Look, Time, mesmo a Pinarello e Colnago são bastante conservadoras, o desenho "onda" tem quase 10 anos e pelo que lembro levaram um bom tempo desenvolvendo.
Sim, não e talvez, correto. Mas alguns fabricantes divulgam o carbono que usam, considerando que usam os mais resistentes disponíveis nos quadros top e supondo que os chinas usassem o mesmo*, não teria como ser mais resistente sendo mais fino.
*Dificilmente usam um carbono desses em um quadro de US$500,00, por um simples motivo: custo.
Sim, sem dúvidas porém algumas aeronaves ainda voam com partes de carbono do início dos anos 80, assim acredito que como a tecnologia veio do setor aeroespacial maturada ai por 20 anos ao menos as surpresas tendem a serem menores.
Certo. O problema talvez não seja com o material. Se quisessem fazer um quadro de carbono que durasse mais até acredito ser possível, mas aí ficaria muito pesado.
Nao há como comprovar nenhum desses três pontos, a pirataria só das cópias. A qualidade demanda testes e os fu tem passado nas normas, agora o desempenho...esse só pedalando e analisando, não sei se algum site fez avaliação.
O acabamento pode ser questionado, mas ai vai do nicho e da comparação... o Galileo que tinha era mais bem acabado que o Advanced SL (fogas, encaixes), o Advanced é mais rígido, leve e caro...
Alguma coisa da para medir. Rigidez você põe uma força lateral no mc e mede quanto se deforma. Fadiga você mede quantos ciclos o quadro aguenta antes de romper.
ou todos ruins do ponto de vista de quem critica.

Sim, não e talvez, correto. Mas alguns fabricantes divulgam o carbono que usam, considerando que usam os mais resistentes disponíveis nos quadros top e supondo que os chinas usassem o mesmo*, não teria como ser mais resistente sendo mais fino.
*Dificilmente usam um carbono desses em um quadro de US$500,00, por um simples motivo: custo.
Sim, sem dúvidas porém algumas aeronaves ainda voam com partes de carbono do início dos anos 80, assim acredito que como a tecnologia veio do setor aeroespacial maturada ai por 20 anos ao menos as surpresas tendem a serem menores.
Certo. O problema talvez não seja com o material. Se quisessem fazer um quadro de carbono que durasse mais até acredito ser possível, mas aí ficaria muito pesado.
Nao há como comprovar nenhum desses três pontos, a pirataria só das cópias. A qualidade demanda testes e os fu tem passado nas normas, agora o desempenho...esse só pedalando e analisando, não sei se algum site fez avaliação.
O acabamento pode ser questionado, mas ai vai do nicho e da comparação... o Galileo que tinha era mais bem acabado que o Advanced SL (fogas, encaixes), o Advanced é mais rígido, leve e caro...
Alguma coisa da para medir. Rigidez você põe uma força lateral no mc e mede quanto se deforma. Fadiga você mede quantos ciclos o quadro aguenta antes de romper.
ou todos ruins do ponto de vista de quem critica.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Com toda esta discussão e achismos e preconceitos com os chinas, só tenho a dizer 2 coisas:
1. Em foruns gringos tem MUITOS relatos dos chinas bons (DengFu, HongFu, etc). Gente que tem o quadro a muitos e muitos KMs e nada a reclamar, nada de quebras, etc. Ou seja, são relatos de muita gente que tem a bike a muito tempo e com conhecimento de causa pra falar.
2. Eu tenho a minha a quase 1 ano e quase 5 mil kms. Só alegria, fora o problema com o central BB30 (cujo problema eu encontrei em Cannondale, Cérvelo, etc em foruns gringos). Ou seja, eu tenho conhecimento de causa pra dizer que não é coisa vagabunda e o único problema que eu tenho também existem em marcas renomadas, então...
Até mais.
1. Em foruns gringos tem MUITOS relatos dos chinas bons (DengFu, HongFu, etc). Gente que tem o quadro a muitos e muitos KMs e nada a reclamar, nada de quebras, etc. Ou seja, são relatos de muita gente que tem a bike a muito tempo e com conhecimento de causa pra falar.
2. Eu tenho a minha a quase 1 ano e quase 5 mil kms. Só alegria, fora o problema com o central BB30 (cujo problema eu encontrei em Cannondale, Cérvelo, etc em foruns gringos). Ou seja, eu tenho conhecimento de causa pra dizer que não é coisa vagabunda e o único problema que eu tenho também existem em marcas renomadas, então...
Até mais.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Eu gostava deste tópico quando quem comprou ou tinha real intenção de comprar um quadro de carbono chinês comentava.
Quando as viúvas dos fabricantes começaram a "achar" coisas, gerou 3 páginas de informação inútil.
Tem quadro de marca que é ruim, quadro chinês comprado por marca, pintado e colado logo deles, que é bom e outros ruins, tem quadro de alumínio que é ruim, de ferro que é ruim... e tem um monte de gente que já nasceu ruim... então, cada um investe seu dinheiro onde quer!
Quem não tem interesse em quadros chineses, crie um tópico: PORQUE EU NÃO COMPRARIA UM QUADRO CHINÊS, e deixe um tópico livre de chatos para quem tem ou quer um, seja porque gosta, ou seja porque não tem dinheiro.
Eu tinha que substituir meu quadro KALF, nacional, de alumínio, que achei uma merda, e optei por um chinês, pedi pra vir sem marca e vieram algumas, o quadro é bom, mas não sei se é igual ao original, mas foda-se, o que importa é que pra mim é bom!
Quem quer comprar, tire suas dúvidas aqui, quem já tem opinião formada, blá, blá, blá, tem vários outros tópicos precisando de opinião!
Quando as viúvas dos fabricantes começaram a "achar" coisas, gerou 3 páginas de informação inútil.
Tem quadro de marca que é ruim, quadro chinês comprado por marca, pintado e colado logo deles, que é bom e outros ruins, tem quadro de alumínio que é ruim, de ferro que é ruim... e tem um monte de gente que já nasceu ruim... então, cada um investe seu dinheiro onde quer!
Quem não tem interesse em quadros chineses, crie um tópico: PORQUE EU NÃO COMPRARIA UM QUADRO CHINÊS, e deixe um tópico livre de chatos para quem tem ou quer um, seja porque gosta, ou seja porque não tem dinheiro.
Eu tinha que substituir meu quadro KALF, nacional, de alumínio, que achei uma merda, e optei por um chinês, pedi pra vir sem marca e vieram algumas, o quadro é bom, mas não sei se é igual ao original, mas foda-se, o que importa é que pra mim é bom!
Quem quer comprar, tire suas dúvidas aqui, quem já tem opinião formada, blá, blá, blá, tem vários outros tópicos precisando de opinião!

Sobre o custo, quando exatamente é o custo da matéria-prima em execução em larga escala nos casos dos quadros de carbono? Suponho que um percentual acima de 75% represente a mão-de-obra e outros custos que não a matéria prima, já que não é um material nobre. Ou a indústria de bicicletas representa um idiossincrasia no mundo produtivo e eu estou por fora?
دفاعا عن فلسطين

Amigos, tenho uma dúvida. Como no exemplo acima, a minha FM098 tem os cabos por dentro e este cabo (embora aqui pareça estar pegando no pneu, não é assim) passa por este orifício sem que haja alguma proteção. Ele fica colado ao carbono. Vocês acham que eu devo botar alguma proteção, alguma "capinha" de silicone naquele pedacinho ali? O cabo pode danificar o carbono? Obrigado.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Aí é que está. Não existe só o chinês e o quadro top de marca. Existe um mundo entre esses dois. Não ganhei na mega sena, não nasci rico e tenho um quadro de fabricante renomado.romanetto wrote:Não acredito e nunca acreditei que os China fazem uma bicicleta igual às grandes e renomadas marcas. Mas imagino que a vantagem no desempenho de uma DengFu FM098 em relação a uma Specialized Venge é proporcionalmente menor à sua diferença de preço
O custo não é desculpa. Tem um tópico sobre pirataria falando de luvas de US$6,00, eu paguei na época em uma original uma merreca a mais que isso. Tem fabricantes aqui no Brasil que vendem luvas pela mesma merreca, mas o pessoal quer que esteja escrito Pearl Izumi, Castelli.
Muita gente desce a lenha em um quadro Caloi e ninguém quer ter, mas quando o assunto é quadro chinês você ouve que não preciso mais que isso.
Na verdade muita gente quer desfilar quadro de carbono, alguns com o nome e especificações do fabricante renomado.
Me desculpem que tem, não levem a mal porque não é nada pessoal, mas é a mais pura verdade.
E é melhor eu ir parando por aqui antes que arrume um inimigo por besteira.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Eu entendi, Marino. Mas acho que já deu, conseguimos expor nossos pontos de vista, sem problemas. De minha parte, cara, você nunca ganharia minha inimizade por pensar diferente de mim. E saiba que pelo pouco que te conheço e pelo pedal que fizemos juntos (embora você sempre na minha frente
), eu te considero meu amigo. Abração e me desculpe se eu falei alguma besteira que pudesse te chatear ou que pudesse chatear a alguém aqui.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Marino, embate sadio não se arruma problema, você defende seu ponto de vista e eu discordo e concordo, democracia sem mimimi é isso.
Roma, o meu vem um uma peça sim, um tubo de plástico, coloca no seu também.
Roma, o meu vem um uma peça sim, um tubo de plástico, coloca no seu também.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Ai em sampa deve ter aqueles tubos de proteção transparente, como os que tem nos freios v-brake de trator, eu já vi a 1,50 o metro.
-
- Membro
Qualquer mangueirinha de aquário da .Wanderson Mata wrote:Ai em sampa deve ter aqueles tubos de proteção transparente, como os que tem nos freios v-brake de trator, eu já vi a 1,50 o metro.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Valeu, vou botar uma borrachinha ali! Atravesso todo o tubo com a borracha até embaixo?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Relaxem vocês dois, mas é vivência em fórum, e eu sei onde pode acabar isso.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Putz, vou ter que retirar toda a parte inferior do cabo de novo? Eita...
دفاعا عن فلسطين
Na minha não dá nada alem do cabo, buraco fininho, tava vendo isso agora.ftmonjardim wrote:Qualquer mangueirinha de aquário da .Wanderson Mata wrote:Ai em sampa deve ter aqueles tubos de proteção transparente, como os que tem nos freios v-brake de trator, eu já vi a 1,50 o metro.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Marino,
Seu ponto de vista eh seu. Tem q ser respeitado,
Infelizmente nao tenho $ pra uma dogma e comprei uma pirata.
Me sinto feliz? Nao. Satisfeito? Sim. Acho o desempenho dela pra mim mto bom.
Quem sabe um dia eu compre uma original e faça um review das duas
Relaxa. Adultos nao brigam e arranjam mimimi. Isso eh coisa da puberdade hahaha
abrax
Seu ponto de vista eh seu. Tem q ser respeitado,
Infelizmente nao tenho $ pra uma dogma e comprei uma pirata.
Me sinto feliz? Nao. Satisfeito? Sim. Acho o desempenho dela pra mim mto bom.
Quem sabe um dia eu compre uma original e faça um review das duas

Relaxa. Adultos nao brigam e arranjam mimimi. Isso eh coisa da puberdade hahaha
abrax

Last edited by Flavio Tuix on Fri 23 May 2014 01:18, edited 1 time in total.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Pporra, eu me sinto feliz pra caralho com a minha CHIlaren kkkk
Miguxos, na minha giant o cabo passa direto, sem plástico nem nada, ele fica perto mas não roça no quadro.
Sabe o mais chato do Marino? É impossível pegar a roda dele...o vento passa por ele.
E sei que ele não queria trollar, senão teria me rebatido com um argumento bem simples.
"Cazzo se vc acha tão bom esses quadros pq comprou um giant?"
Sabe o mais chato do Marino? É impossível pegar a roda dele...o vento passa por ele.

E sei que ele não queria trollar, senão teria me rebatido com um argumento bem simples.
"Cazzo se vc acha tão bom esses quadros pq comprou um giant?"

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu acho que ficou bem claro que nem o Marino nem ninguém quis trolar ou desdenhar. E mesmo que ele quisessem, quem aqui ia ficar de mimimi ofendidinho? hehe... O papo tá bacana, discordo de algumas coisas que foram ditas aqui, concordo com outras e tá bonito. Se fosse pra cada um fazer o que quiser com seu dinheiro e ponto, não precisaríamos de um fórum para discutir.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Como dizia um chefe meu: "Se você quiser alguém que sempre lhe agrade, compre um cachorro!"
eu quero saber é pq a putada fica usando meu nominho a toa...
porra, meu quadro é de alumínio e feito no Cambódia!

porra, meu quadro é de alumínio e feito no Cambódia!

-
- Membro
Papillon wrote:"Cazzo se vc acha tão bom esses quadros pq comprou um giant?"
Está aí uma boa pergunta.

Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Eu acho que o Marino veio aqui só pra causar. É um fanfarrão, um folião fora de época.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
PAF wrote:Saudades mesmo...
É vc anda sumido...

PAF, me conta uma coisa, você achou mesmo as Fulcrum 0 / Campy muito melhores que as Mavic SLR?PAF wrote: Também não tenho números para apresentar à V.Sa. Só sei que minhas rodas (exceto a Most) são rígidas pra caralho e que são melhores que as que eu vejo por lá com novatec. Também sei que na descida eu embalo mais e no plano faço menos força. Agora o chegado que tinha Mavic SLR, depois teve Easton 90 e comprou um par de Fulcrum Zero e um par de Bora II me falou que não tem comparação. É da água pro vinho. Ele pode lhe falar com o embasamento e propriedade.
Por caridade, quem tem ou planeja ter uma roda com Novatec não se sinta ofendido. Seja feliz com suas escolhas e possibilidades...
Outra coisa, por favor, vamos deixar o pedal.com de lado de uma vez por todas... faz parte do passado.
Abraços
P.
Já usou ou fez alguma comparação com ZIPP?
Só curiosidade, nunca usei Fulcrum nem ZIPP, mas estou tentado à uma delas...