Re: PNEUS
Posted: Tue 22 Sep 2015 11:20
Seus problemas de furos acabaram: pneu maciço, levinho 580g
http://www.ebay.com/itm/Solid-tire-700- ... 567bace4e1

http://www.ebay.com/itm/Solid-tire-700- ... 567bace4e1
Esse eu não conheço, mas já vi matérias animadoras sobre o Tannus, que por sinal pesa 380 gramas. Se vc somar o peso de pneu + fita de aro + fita antifuro + câmara de ar, ele deve ser uns 30 gramas só mais pesado...romanetto wrote:Deve ter uma rolagem maravilhosa. É como pedalar um carrinho de feira.
Magnus, só o schwalbe que uso já são 380g.... nem preciso compensar camara e afins.Magnus wrote:Esse eu não conheço, mas já vi matérias animadoras sobre o Tannus, que por sinal pesa 380 gramas. Se vc somar o peso de pneu + fita de aro + fita antifuro + câmara de ar, ele deve ser uns 30 gramas só mais pesado...romanetto wrote:Deve ter uma rolagem maravilhosa. É como pedalar um carrinho de feira.
200 reais cada num revendedor no Chile. Isso sem imposto e frete ainda. A forma de fixação não achei tão ruim, parece que funciona. Vi relatos de outros pneus maciços que giram no aro quando se freia forte e a bicicleta continua indo ou o pneu escapa do aro de uma vez. Nesse sistema da Tannus eu li que isso não acontece.brunocarlo wrote:Magnus, só o schwalbe que uso já são 380g.... nem preciso compensar camara e afins.Magnus wrote:Esse eu não conheço, mas já vi matérias animadoras sobre o Tannus, que por sinal pesa 380 gramas. Se vc somar o peso de pneu + fita de aro + fita antifuro + câmara de ar, ele deve ser uns 30 gramas só mais pesado...romanetto wrote:Deve ter uma rolagem maravilhosa. É como pedalar um carrinho de feira.
O que eu vi de 'problema' no tannus foi o modo como ele fixa no aro, não confiei muito não, e depois acho que o preço, não lembro.
Pra mim que ja usei o CST elite que deve pesar uns 450g esse maciço ai vai ser levinho... rs..brunocarlo wrote:Magnus, só o schwalbe que uso já são 380g.... nem preciso compensar camara e afins.Magnus wrote:Esse eu não conheço, mas já vi matérias animadoras sobre o Tannus, que por sinal pesa 380 gramas. Se vc somar o peso de pneu + fita de aro + fita antifuro + câmara de ar, ele deve ser uns 30 gramas só mais pesado...romanetto wrote:Deve ter uma rolagem maravilhosa. É como pedalar um carrinho de feira.
O que eu vi de 'problema' no tannus foi o modo como ele fixa no aro, não confiei muito não, e depois acho que o preço, não lembro.
bontrager r3 reprovado então?joaojuliomello wrote:eu tive hj meu segundo furo na traseira com o bontagrer r3, estava em um treino de 60km, prestes a conseguir fechar os 60 abaixo de duas horas, no 52km ele furou e foi tudo pro saco... vou por de voltao rubino q ainda tem um pouco de vida na traseira até poder comprar um par 0km.
Acho que vai dar um pouco mais de conforto sim, não creio que vai ser algo extremamente perceptível, mas pode ser que dê uma equilibrada entre as duas bikes.ftmonjardim wrote:Fiz um teste hoje, meu gatorskin que tava na china já era, deu uns 5 mil km, ai oque eu fiz, como a China é de Carbono e está com roda de carbono e a Scott é aluminio e está com roda de aluminio, eu coloquei um par de gatorskin 25mm que eu tinha novo aqui na scott e passei os vitoria rubino pro de 23mm para a China, já que os 25mm devem ser mais "confortáveis" que os 23mm e como a scott é toda alumínio, um pouco mais de conforto é bem vindo, será que fiz certo?
Comprou onde?ftmonjardim wrote:comprei mais um par de vitoria rubino pro 25mm hoje, 18 libras cada, 80 reais.
Marcão, pra usar também em competição talvez seja legal o Rubino Pro SLICK, achei a rolagem dele superior ao normal. O problema é que dura um pouco menos nos treinos. Aí é botar na balança.marcoaleite wrote:
Eu pensei em comprar uns 25 para treinar, mas com esta crise bolivariana acabei estou pegando Rubino 23 mesmo, pois é um excelente pneu para treinar e em termos de rolagem bom para correr também.
Cara, eu estou no celular agora, mas é fácil, vi distribuidores aqui perto no site do fabricante, se vc não achar, a noite vejo com calma pra vc. Mas eu ficaria com o Schwalbe mesmo. Amigo meu usa o Durano Plus e além de dizer que é infuravel ainda garante que dura 10.000 km. Tudo bem que ele eé peso pena, mas mesmo assim...brunocarlo wrote:Pô, poderia me passar o contato deste revendedor?! Pq R$ 200 hoje são o que, uns US$ 30.... o schwalbe, que inclusive estava vendo até pra comprar outro, tá batendo por ai tb, acho que US$33... dai já testo este macico ai e coloco a review.
Do Schwalbe, só alegrias nos 3000km que já rodaram, e parece que vão rodar o dobro disto, só na roda traseira,
russow wrote:bontrager r3 reprovado então?joaojuliomello wrote:eu tive hj meu segundo furo na traseira com o bontagrer r3, estava em um treino de 60km, prestes a conseguir fechar os 60 abaixo de duas horas, no 52km ele furou e foi tudo pro saco... vou por de voltao rubino q ainda tem um pouco de vida na traseira até poder comprar um par 0km.
Já usei e não funcionou. Usei selante de MTB e ficou claro que não veda devido à pressão. Se usar selante de tubular pode ser que funcione. Na moral? Usa um pneu dentro do outro. A rolagem vai ficar ó... uma BOSTA, mas duvido que fure. Já usei dois pneus + fita antifuro e pra botar 110 psi precisa de 6 bombadas numa bomba de pé de tão "massudo" que fica o interior do pneu hahahaWanderson Mata wrote:Galera, bom dia
Alguém usa câmaras de válvula removíveis com selante?
À partir de outubro estarei fazendo dois treinos diários de 60km cada, casaxtrabalho, ou mais dependendo do horário de verão, e queria saber como é esta configuração por quem usa
Você vai fazer 120km de treino todo dia?Wanderson Mata wrote:Galera, bom dia
Alguém usa câmaras de válvula removíveis com selante?
À partir de outubro estarei fazendo dois treinos diários de 60km cada, casaxtrabalho, ou mais dependendo do horário de verão, e queria saber como é esta configuração por quem usa
Eu estou com o Bruno, Durano Plus na magrela. E começa devagar, você tá vindo de 40 km semanais, vai primeira semana na segunda e na quinta e depois vai aumentando aos pouco. Ou se planeja pra ir de bike um dia, deixar ela lá e voltar de ônibus; no outro dia vai de ônibus e volta pedalando...Wanderson Mata wrote:Galera, bom dia
Alguém usa câmaras de válvula removíveis com selante?
À partir de outubro estarei fazendo dois treinos diários de 60km cada, casaxtrabalho, ou mais dependendo do horário de verão, e queria saber como é esta configuração por quem usa
Mas pelo que entendi o dele dá 60km no total, 30 e 30 como vc. Mesmo assim é pesado pra quem não está acostumado com o ritmo. Agora, você tem um incentivo especial, né? As estradas que você pega, o visual... pqp, da até vontade. Outro dia até elogiei lá no teu Strava.brunocarlo wrote:Com certeza 60km por perna não é brinquedo, eu faço 30km e desgasta muito, ainda mais no verão... vai ter que comer uma tonelada de coisas pra manter o corpo funcionando... mas é a melhor coisa que fiz.
Não sei se conhecebrunocarlo wrote:Magnus, as fotos das estradas fodas que vc comentou são quando passo pelo Alto da Boa Vista, não é sempre... e sobe uma serra pra pegar as estradas.. mas sim, é de um visual de tirar o folego.
Wanderson, entendi, vc acaba ficando com a mesma opção que eu, é +/- perto, mas rola de dar umas esticadas, ai sim,, é mais tranquilo, e 18km, se não tiver morro, vc acostuma em 1 mes. Daqui a pouco vai buscar rotas mais longas, e usar a curta quando tiver chegando sexta feira, que as pernas já estaram dando uma reclamada.
Sou carioca também, conheço as estradas. Vc fez muito bem em optar pela bicicletabrunocarlo wrote:Magnus, as fotos das estradas fodas que vc comentou são quando passo pelo Alto da Boa Vista, não é sempre... e sobe uma serra pra pegar as estradas.. mas sim, é de um visual de tirar o folego.
Wanderson, entendi, vc acaba ficando com a mesma opção que eu, é +/- perto, mas rola de dar umas esticadas, ai sim,, é mais tranquilo, e 18km, se não tiver morro, vc acostuma em 1 mes. Daqui a pouco vai buscar rotas mais longas, e usar a curta quando tiver chegando sexta feira, que as pernas já estaram dando uma reclamada.