Mundial de Ciclismo Doha

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Mundial de Ciclismo Doha

Post by pelote »

Domingo acontece a prova de estrada, são 257,5km, onde primeiro completam o trajeto de 151km para então fazer sete voltas de 15.2km na ilha artificial Pérola do Qatar.

Image

Sem subidas, o vento o calor e as curvas fechadas fazem dessa prova única. Podemos prever ataque atrás de ataque em tentativas de fuga e a queda de braço entre controle e fuga vai definir tudo.

Este ano no Tour do Qatar a segunda etapa passou por boa parte do circuito do mundial, a etapa fechou com sprint massivo tendo Kristoff, Cavendish, Avermaet, Boasson Hagen e Sacha Modolo entre os primeiros, mas não da para comparar uma etapa com equipes controlando a fuga com um mundial.

Embora muitos cravem os favoritos começando por Sagan, vamos analisar um pouco as equipes nacionais com maiores destaques:

Australia: Michael Matthews, Caleb Ewan, Luke Durbridge e o super gregário Mathew Hayman tem possibilidade de lançar duplas em fugas, queimar gregários em perseguições e estar pronta para um sprint.

Bélgica: Boonen, Avermaet e Iljo Keisse são os destaques, tanto Boonen como Avermaet para uma fuga longa ou ataque próximo do final.

Colômbia: Chaves, Gavíria, Pantano e Rigoberto, é partir para fuga atrás de fuga com o Gavíria esperando o sprint.

França: Bouhanni para o Sprint

Grã Bretanha: Cavendish e Luke Rowe para o Sprint, Cummings e Geraint Thomas para as fugas.

Alemanha: Greipel e Kittel para o Sprint, Degenkolb e Martin para fugas

Italia: Elia Viviani para o sprint.

Holanda: Dumoulin para o sprint, Terpstra para fuga.

E tem o Sagan... que pode ir para o sprint, para fuga longa, para o ataque no final...

Pudesse imaginar uma fuga faltando 40km par ao final, ela teria Tony Martin, Peter Sagan, Avermaet, Terpstra, Matthews e Boonen. O podio seria Matthews, Sagan e Boonen.
:jan1
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by David_biker »

Estão dando aquele passeio e daqui a pouco largam sob temperatura absurda!
Link com narração italiana: https://www.firstonetv.eu/en/stream/it/27" target="_blank
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ftmonjardim »

mais um ano seguido o "MENINO" calando a boca dos HATERS huahuauhauhahuauhauhuhauhauhahuauh


:cipo4 :cipo3 :cipo1
CHUUUUUUPA
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]


não sei oque é mais bonito nesse vídeo, Sagan levando o bi, a tristeza dos narradores ingleses após Cav tomar a sapatada, ou o pitizinho do CavenLixo.

Misjudged MY ASS CAV!!!
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
jorge luis
Membro
Posts: 35
Joined: Tue 03 Feb 2015 23:29
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by jorge luis »

O mais bonito não sei, mas o mais feio é ver uma decisão destas num lugar morto de torcida pra dar aquela moral....dinheiro compra tudo mesmo.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by marcoaleite »

jorge luis wrote:O mais bonito não sei, mas o mais feio é ver uma decisão destas num lugar morto de torcida pra dar aquela moral....dinheiro compra tudo mesmo.
Verdade!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by tbortolotto »

jorge luis wrote:O mais bonito não sei, mas o mais feio é ver uma decisão destas num lugar morto de torcida pra dar aquela moral....dinheiro compra tudo mesmo.
Pessoal da UCI tá mto lesado! Depois e um escaldante mundial no meio do nada... vão sediar o de 2017 no meio dos fiordes da Noruega. Voltamos à Europa, oq é um bom sinal, mas o problema é que nessa época está COMPLETAMENTE CONGELADA AQUELA PORRA DE CIDADE! Se teve nego treinando em sauna pra simular Doha, vão ter q pedalar em frigorífico pra simular Bergen. Mas q caralhos UCI!!!

Ps.: existe já a possibilidade de trazer o mundial pra setembro qdo o inverno ainda não endureceu por lá!
Edit.: confirmado pra dias 17 a 24 de setembro!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by Papillon »

Confira a opinião nem um pouco imparcial do pelote:

http://www.pelote.com.br/licoes-de-doha/" target="_blank


jorge luis wrote:O mais bonito não sei, mas o mais feio é ver uma decisão destas num lugar morto de torcida pra dar aquela moral....dinheiro compra tudo mesmo.
Obra de Eddy Merckx que é o responsável por levar o ciclismo ao oriente médio, o sultão do Qatar é fã de Eddy e isso além de um punhado de petro-dólares levou primeiro a criação do Tour do Qatar e depois o mundial para lá.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by Leo Miau »

jorge luis wrote:O mais bonito não sei, mas o mais feio é ver uma decisão destas num lugar morto de torcida pra dar aquela moral....dinheiro compra tudo mesmo.
Também não sei, sei que o mais estranho é uma prova extremamente plana e a chagada ter uma inclinação.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by Papillon »

tbortolotto wrote:
Ps.: existe já a possibilidade de trazer o mundial pra setembro qdo o inverno ainda não endureceu por lá!
Edit.: confirmado pra dias 17 a 24 de setembro!
O mundial normalmente é em setembro, acho que deveriam antecipar um pouco mais e colocar na primeira semana de setembro.
Este ano atrasaram para dar mais tempo para quem parou para as olimpíadas e também fugir do calor.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by tbortolotto »

Papillon wrote:O mundial normalmente é em setembro, acho que deveriam antecipar um pouco mais e colocar na primeira semana de setembro.
Este ano atrasaram para dar mais tempo para quem parou para as olimpíadas e também fugir do calor.
Vdd! Não me toquei q esse ano é q foi com data atrasada.

Não tira a cagada dos percursos criados haha!! Socaram uma chegada em montanha (3.5 km, 9.1%) pro ITT masc. Elite. Todas as demais categorias vão fazer sem essa chegada. Wtf dude? Querem o Quintana como campeão mundial de crono?
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by David_biker »

A "paradinha" no pedivela pra não atropelar o Matthews custou a perda do título para o Cav (não merecia pelo jogador sujo que é).
Sagan voltou a ser o verdadeiro suga roda fdp! "O sombra do Cancellara" depois que falou trocentas babaquices sobre o ciclismo, foi "morcegar as melhores equipes no planão dos emirados", risos... Por que não foi ao bombardeio da Rio 2016?

Tom Boonen pra mim foi "o ciclista"! Deu um espetáculo tático com sua seleção de cara no vento e ainda bateu a chegada em terceiro! Acredito que se atacasse nos kms finais poderia ter vencido, mas, optou pelo sprint massivo.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by Papillon »

tbortolotto wrote: Não tira a cagada dos percursos criados haha!! Socaram uma chegada em montanha (3.5 km, 9.1%) pro ITT masc. Elite. Todas as demais categorias vão fazer sem essa chegada. Wtf dude? Querem o Quintana como campeão mundial de crono?
hahaha, acho que o pior foi o ciruito do TT ter uma penca de curvas 90º
David_biker wrote:A "paradinha" no pedivela pra não atropelar o Matthews custou a perda do título para o Cav (não merecia pelo jogador sujo que é).
Era só não estar na roda do desafeto..rs
Sagan voltou a ser o verdadeiro suga roda fdp! "O sombra do Cancellara" depois que falou trocentas babaquices sobre o ciclismo, foi "morcegar as melhores equipes no planão dos emirados", risos... Por que não foi ao bombardeio da Rio 2016?
Acho que o circuito do Rio foi muito duro, penso que se tivesse uma passagem a menos na Vista Chinesa e uma ou duas voltas em Copacabana a mais...ai mais gente teria tentado.
Tom Boonen pra mim foi "o ciclista"! Deu um espetáculo tático com sua seleção de cara no vento e ainda bateu a chegada em terceiro! Acredito que se atacasse nos kms finais poderia ter vencido, mas, optou pelo sprint massivo.
Achei bem legal que tanto Cav como Boonen cumprimentaram imediatamente Sagan.
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by vladbarra »

David_biker wrote:
Tom Boonen pra mim foi "o ciclista"! Deu um espetáculo tático com sua seleção de cara no vento e ainda bateu a chegada em terceiro! Acredito que se atacasse nos kms finais poderia ter vencido, mas, optou pelo sprint massivo.
Eu concordo com vc! Também achei a mesma coisa, o Tom Boonen foi "o cara" na prova!
A equipe esteve sempre na frente e ele merecia ter ganho.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ftmonjardim »

Pedir para o Sagan ter vindo nas olimpíadas com perfil de escalador é a mesma coisa que pedir para o Cavendish vencer a etapa do Alpe Dhuez.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by Papillon »

Acho que o movimento de Holandeses e Belgas foi perfeito na hora do vento cruzado, a expectativa é que viessem menos caras fortes de sprint, Sagan mesmo quase perdeu o bonde. Se o holandes não parte solo naquele finalzinho, Boonen sem dúvidas teria partido para uma aceleração grande com seus 3 gregários (porra um deles era só o Avermaet!), mas o ataque no ultimo km fez ele queimar 2 gregários ali.

A estratégia foi corretíssima e foi por muito pouco!
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:Pedir para o Sagan ter vindo nas olimpíadas com perfil de escalador é a mesma coisa que pedir para o Cavendish vencer a etapa do Alpe Dhuez.
Ah Monja... o GVA não tem perfil pra escalador e venceu (favorecido pelo destino, claro). No fim o circuito não se mostrou tão duro assim pra não escaladores puros e isso permitiu que um cara forte e pesado como o GVA andar na ponta.

Só q claro, só se assuntou essa possibilidade pq o GVA venceu. Se tivesse dado o Nibali essa questão nunca teria sido levantada.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:
ftmonjardim wrote:Pedir para o Sagan ter vindo nas olimpíadas com perfil de escalador é a mesma coisa que pedir para o Cavendish vencer a etapa do Alpe Dhuez.
Ah Monja... o GVA não tem perfil pra escalador e venceu (favorecido pelo destino, claro). No fim o circuito não se mostrou tão duro assim pra não escaladores puros e isso permitiu que um cara forte e pesado como o GVA andar na ponta.

Só q claro, só se assuntou essa possibilidade pq o GVA venceu. Se tivesse dado o Nibali essa questão nunca teria sido levantada.
mas o GVA sobe muito mais que o Sagan, veja como acabou Cancelara, até o próprio Gilbert que sobe melhor que o Sagan, nem na foto saiu..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by tbortolotto »

Cancellara só correu na estrada pra calibrar o motor. Gilbert não faz nada de excepcional desde a arco-íris Monja.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:Cancellara só correu na estrada pra calibrar o motor. Gilbert não faz nada de excepcional desde a arco-íris Monja.
quem mais além do GVA que não tem perfil de escalador que tinha chance de ganhar?
olha o TOP 15
1 Greg Van Avermaet (Belgium) 6:10:05
2 Jakob Fuglsang (Denmark)
3 Rafal Majka (Poland) 0:00:05
4 Julian Alaphilippe (France) 0:00:22
5 Joaquim Rodriguez Oliver (Spain)
6 Fabio Aru (Italy)
7 Louis Meintjes (South Africa)
8 Andrey Zeits (Kazakhstan) 0:00:25
9 Tanel Kangert (Estonia) 0:01:47
10 Rui Alberto Faria Da Costa (Portugal) 0:02:29
11 Geraint Thomas (Great Britain)
12 Christopher Froome (Great Britain) 0:02:58
13 Daniel Martin (Ireland)
14 Emanuel Buchmann (Germany)
15 Adam Yates (Great Britain) 0:03:03

isso que cairam Nibali, Porte e Henao, Sagan ia subir empinando a vista Chinesa pra fazer graça, só que ele optou fazer graça no MTB, que deve ter dado uma baita grana pra ele e pra SPZ.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by tbortolotto »

Pow Monja, mas aí dizer q o GVA sobe "mto mais" q o Sagan? Pra mim é parelho. Vide o Tirreno-Adriatico. Vide Tour da California. Vide as três etapas do Tour q o GVA segurou a amarela. Tudo "na mema".

Eu não acho q o Sagan venceria a prova do Rio 2016, da mesma forma que eu não achava q o GVA venceria. O fato é q no final dava pra ter feito algum brincadeira sim, vide oq o GVA fez (e não to falando da vitória, to falando de um top10)... Da mesma forma q se não fossem os furos, daria pra ter feito bonito no MTB e dado uma fungada de cangote no Nino. Enfim, o jeito com o Sagan disse "essa prova não é pra mim" foi com uma veemência tamanha que me espanta até hj.
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by David_biker »

Um feito realizado pelo Sagan que tiro o chapeu foi a conquista do Tour da California 2015, onde o bicho tocou uma escalada histórica pra deixar a diferença para o Alaphillipe (2°) menor o suficiente para em outra etapa sprintar forte e com a bonificação arrematar o título! Deixando até o Henao pra trás na GC (3°)! Que baita desempenho para uma vitória na GC com montanha no caminho e concorrência expressiva!
Fiquei puto com a desistencia dele da prova de estrada olímpica pra ir ao mtb e depois declarar coisas toscas sobre a prova de estrada olímpica e o ciclismo, onde na verdade para ele um ouro olímpico estaria nos planos segundo materia do bikemagazine:
“Brilhar nas clássicas, defender a camisa verde no Tour de France e conquistar uma medalha olímpica. Além, é claro, de defender o título mundial, que será disputado no Qatar.” http://www.bikemagazine.com.br/2016/01/ ... -san-luis/" target="_blank
No mais Peter é um showman, extremamente habilidoso com uma perícia animal (provou na milan-san remo desviando a queda do Gaviria e na paris-rbx desviando da queda do Cancellara) e possuidor de coragem de arriscar onde ninguem acredita! Que continue com seus training camps beneficentes.

Um momento que marcou a prova de estrada elite masculina:
"As seleções britanica, belga, holandesa, norueguesa e italiana acelerando para quebrar o pelotão em echelons acima dos 55km/h!"
Lindo e inesquecível.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ProfClayton »

Sagan não entraria nem no Top 10 nas olimpíadas... por isso foi no MTB...
O que eu acho mais engraçado é o pessoal ficar bravo dele ficar na roda... o cara é Sprinter... tem mais é que ficar na roda mesmo e dar na cabeça dos caras que vão levar... Achou ruim ficar na roda? Deixa a fuga morrer ou acelera até fazer sobrar...
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by ftmonjardim »

ProfClayton wrote:Sagan não entraria nem no Top 10 nas olimpíadas... por isso foi no MTB...
O que eu acho mais engraçado é o pessoal ficar bravo dele ficar na roda... o cara é Sprinter... tem mais é que ficar na roda mesmo e dar na cabeça dos caras que vão levar... Achou ruim ficar na roda? Deixa a fuga morrer ou acelera até fazer sobrar...
Penso assim também e digo mais, Sagan melhorou muito nesse quesito da época da Cannondale, ali ele não puxava nem 1 metro, hoje em dia vemos ele puxando direto e revezando..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:Penso assim também e digo mais, Sagan melhorou muito nesse quesito da época da Cannondale, ali ele não puxava nem 1 metro, hoje em dia vemos ele puxando direto e revezando..
Justamente por esse exato motivo q eu não acho q o Sagan é um "sprinter". O cara é um classicomano. Sprinter é Kittel, Greipe, Cav... O cara tá no perfil dos Degenkolb, Cancellara, Boonen... só q com a capacidade de subir mto mais q eles todos (juntos).

Eu repito: não fiquei puto com o cara pela prova no Rio, fiquei é confuso dele ter desistido tão "rápido". É como se o Tony Martin tivesse dito sobre o percurso da crono "Ah não tem mta montanha... vou pra praia!". Para bixo! Ali rolou mta ideia da Spz e uma preferencia do proprio sagan por sentir o gostinho do MTB novamente. Aproveitou o caso e meteu uma desculpona.

Não foi ele q disse q "(...) eu fico entediado como funciona o ciclismo de estrada. Não é algo que me traz prazer."? Esse é o real motivo do MTB das olimpíadas. Tem mto mais a ver com oq era o percurso da prova... (na minha opinião, claro!).
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Mundial de Ciclismo Doha

Post by Leo Miau »

ftmonjardim wrote:
ProfClayton wrote:Sagan não entraria nem no Top 10 nas olimpíadas... por isso foi no MTB...
O que eu acho mais engraçado é o pessoal ficar bravo dele ficar na roda... o cara é Sprinter... tem mais é que ficar na roda mesmo e dar na cabeça dos caras que vão levar... Achou ruim ficar na roda? Deixa a fuga morrer ou acelera até fazer sobrar...
Penso assim também e digo mais, Sagan melhorou muito nesse quesito da época da Cannondale, ali ele não puxava nem 1 metro, hoje em dia vemos ele puxando direto e revezando..
"Deixar a fuga morrer" foi o que o Cancellara fez depois que tomou na cabeça do Sagan umas duas vezes, parou de puxar e o Sagam que só ficava de roda não venceu e o Cancellara que chegava em segundo, acabou nem isso conseguindo. Ou seja, você vai me ajudar a tirar água do bote? Não? Então vamos afundar eu e você. :lol: :lol: :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply