Velódromo Rio

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Velódromo Rio

Post by Papillon »

Velódromo estourou em 41 milhões o orçamento e nem começou a ser construído.

Vejam que conta genial, para o Pan de 2008, foram gastos 14 milhões no velódromo, que tinha 2 pilares no meio e por isso reprovado para eventos olímpicos (ninguém suspeitava né?), o antigo foi desmontado para ser levado para Pinhais e o terreno virará prédios de luxo (vai vendo), ai orçaram o novo em 70 milhões (5x o primeiro), ainda assim agora com projeto concluído e valores corrigidos o custo passou para 136 milhões no edital.

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com ... 1-milhoes/" onclick="window.open(this.href);return false;

Image

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by Marcelo Marino »

Tem um tópico meu, antigo já, no Pedal que eu dizia que iria ter um empreendimento da Cyrela aí no terreno do velódromo, mas tinha gente que teimava que o velódromo não podia ser reformado para atender aos padrões exigidos.

Vai me dizer agora que a Cyrela patrocina campanha de político?

Com esse valor aí daria para fazer uns 10 velódromos, ou mais...

A parte menos ruim dessa história é que parece que vão construir o novo no Paraná e não no meio do nada como tinham falado. Deve aparecer uns gatos pingados lá para treinar, já que o estado tem mais tradição no ciclismo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Velódromo Rio

Post by Papillon »

Eu lembro desse tópico.

Uma vez postei lá no autoracing que a escolha por Jacarepaguá era exclusivamente por conta de valorizar os lotes no entorno, o resultado esta ai, quase tudo no entorno do complexo olímpico foi comprado por construtoras durante as obras do PAN.

Alguns velódromos em projeto/construção pelo mundo para comparar (padrões olímpicos):

Edmonton: CAN$80 milhões
Milton: CAN$63 milhões
Derby: L$ 27 milhões
Brooklin: USD$ 70 milhões
Roubaix: EU% 74 milhões
Glasgow: L$113 milhões
Rio: R$136 milhões ( USD$ 61 milhões)
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Velódromo Rio

Post by pugpugpug »

Só tenho uma constatação : Políticos filhos das putas!
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:Eu lembro desse tópico.

Uma vez postei lá no autoracing que a escolha por Jacarepaguá era exclusivamente por conta de valorizar os lotes no entorno, o resultado esta ai, quase tudo no entorno do complexo olímpico foi comprado por construtoras durante as obras do PAN.

Alguns velódromos em projeto/construção pelo mundo para comparar (padrões olímpicos):

Edmonton: CAN$80 milhões
Milton: CAN$63 milhões
Derby: L$ 27 milhões
Brooklin: USD$ 70 milhões
Roubaix: EU% 74 milhões
Glasgow: L$113 milhões
Rio: R$136 milhões ( USD$ 61 milhões)
Apesar de ser difícil comparar preços de obras em países diferentes, não estaria tão caro o do Rio então ou a sacanagem come solta em todos esses países que colocou.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Velódromo Rio

Post by Papillon »

Há uma certa diferença a ser considerada, em geral nos países desenvolvidos os terrenos utilizados para esse tipo de equipamento urbano são muito maiores, demandam por conta disso maior investimento no entorno, acessos e isso entra na conta, por aqui a contabilidade é do portão pra dentro o que pode disfarçar os gastos, mas proporcionalmente está no preço.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by marcoaleite »

Se compararmos o quão caro é o custo de moradia em outros países, o nosso está caro sim. O quanto caro não sei, mas é verdade Papito, lá é este valor com uma bicicleta pronta para rodar, aqui é este valor com uma escavadeira dentro! rsrsrsrs

Eu vi uma notícia que na cidade de Araraquara-SP vai ser construido um velódromo também, saiu da boca do prefeito. Se vai virar realidade só o tempo dirá...

http://www.jairmartineli.com.br/index.p ... =2&lang=pt" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.esportealternativo.com.br/pt ... sao-paulo-" onclick="window.open(this.href);return false;
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Velódromo Rio

Post by joaojuliomello »

cara a fecierj ainda tentou trazer o velodromo aqui pra niteroi, mas nao rolou ( a pista atual não a nova)... Fora isso qualquer coisa relacionada a olipiada e a copa aqui no rio é tipo 500% superfaturada... o mais legal é que o custo de vida ta subindo junto e ainda tem uma bela de uma bolha imobiliaria q em algum momento vai estourar e vai deixar geral na merda.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Velódromo Rio

Post by Wanderson Mata »

Pois é, João, já havia comentado sobre o risco de, acontercer aqui, o que aconteceu nos EUA, Tão dando crédito a torta e a direita, para imoveis acima do mercado, supervalorizando locais cagados, depois, se der uma merda, o que vai ter de banco abarrotado de ativo podre(bens usados recuperados) e sem passar isso pra frente, logo, terão que apertar os cintos na liberação de credito.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by marcoaleite »

Isso está em todo lugar. Minha Casa Minha Vida só serviu para engordar o bolso de construtoras. O subsídio é embutido no preço, você não paga 17 mil a menos e sim a mais para eles. :x
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by Marcelo Marino »

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by Marcelo Marino »

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... e-2016.htm" target="_blank


Vão acabar fazendo as provas de pista em Caieiras ou Curitiba...ou em algum país vizinho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Velódromo Rio

Post by fbergo »

Marcelo Marino wrote:http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... e-2016.htm


Vão acabar fazendo as provas de pista em Caieiras ou Curitiba...ou em algum país vizinho.
Podiam aprender a lição com o "Rock in Rio Lisboa" e partir logo para a solução mais honrosa e econômica, que é realizar Rio 2016 em Miami.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Velódromo Rio

Post by Zo »

fbergo wrote:
Marcelo Marino wrote:http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... e-2016.htm


Vão acabar fazendo as provas de pista em Caieiras ou Curitiba...ou em algum país vizinho.
Podiam aprender a lição com o "Rock in Rio Lisboa" e partir logo para a solução mais honrosa e econômica, que é realizar Rio 2016 em Miami.

:vino2 :lance5 :lemond1 :merckx2 :cipo5 :wigo1 :rigo1 :boonen1 :basso1
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Velódromo Rio

Post by Papillon »

novas velhas do velódromo:

primeiro uma "velha" de 11/2015
http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... mpico.html" target="_blank

agora..

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... mpiada.htm" target="_blank
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by Marcelo Marino »

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Velódromo Rio

Post by marcoaleite »

É muita gambiarra, impressionante o nível que o Brasil chegou.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Velódromo Rio

Post by Zo »

Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Velódromo Rio

Post by Pepebike »

Eu tenho algumas dúvidas "antigas" que reapareceram esta semana em uma conversa com um amigo.

Esse novo velódromo, que atende as exigências do comitê olímpico, necessariamente precisaria ser construído no Rio de Janeiro para a realização das Olimpíadas ou ele poderia ser construído em outra cidade e os atletas se deslocariam até lá ?
Acho que a construção em outra cidade poderia ser possível, visto que algumas cidades que sediam os jogos olímpicos não possuem litoral e isso não é um problema para as provas de vela.

Se a construção do novo velódromo fosse realizada em outro local, o Rio de Janeiro poderia manter o antigo velódromo e o país teria 2 velódromos com piso de madeira em condições de uso.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Velódromo Rio

Post by rodrigomarin »

Não duvido que possa, mas como estamos no Brasil... :(
Pepebike wrote:Eu tenho algumas dúvidas "antigas" que reapareceram esta semana em uma conversa com um amigo.

Esse novo velódromo, que atende as exigências do comitê olímpico, necessariamente precisaria ser construído no Rio de Janeiro para a realização das Olimpíadas ou ele poderia ser construído em outra cidade e os atletas se deslocariam até lá ?
Acho que a construção em outra cidade poderia ser possível, visto que algumas cidades que sediam os jogos olímpicos não possuem litoral e isso não é um problema para as provas de vela.

Se a construção do novo velódromo fosse realizada em outro local, o Rio de Janeiro poderia manter o antigo velódromo e o país teria 2 velódromos com piso de madeira em condições de uso.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Velódromo Rio

Post by T-Rodman »

os jogos de futebol pelas olimpíadas não vão ser realizados em diversas sedes?
- taí sua resposta.
http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... ulino.html" target="_blank
(engenhão, fonte nova, mané garrincha e amazonas)

btw, teve até a possibilidade de que se o velódromo não estivesse pronto as provas indoor seriam feitas em Londres. Teve link dessa notícia em algum lugar aqui, mas não está nesse tópico.

amplexos

T.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Velódromo Rio

Post by Papillon »

O evento teste foi em junho:
https://www.rio2016.com/noticias/pista- ... -ciclistas" target="_blank

Ainda faltavam uma série de detalhes indispensáveis que dizem serão entregues até a abertura.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Velódromo Rio

Post by Papillon »

Post Reply