SRAM vai lançar grupo 1×11 para bicicletas de estrada

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: SRAM vai lançar grupo 1×11 para bicicletas de estrada

Post by brunocarlo »

Magnus, com a colocação do cambio automatico me lembrou que desde que comecei a estudar um pouco de mecanica, e andei num Sentra automático, com cambio CVT, penso: quando alguém vai colocar este tal CVT num cubo interno numa bike.. Imagina, vc tem um ratio de, sei lá, 400%, como num alfine 11v.. só que continuo.. sem buracos, sonho, sonho. :jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: SRAM vai lançar grupo 1×11 para bicicletas de estrada

Post by samuelgouvea »

tschroder wrote:
samuelgouvea wrote:Eu como usuário de bicicletas agricolas vou pitaquear...

Muita gente gosta do 1x11 e uns mais esclarecidos (como eu) torcem o nariz. A razão está principalmente no 3xcesso de buracos da relação (sim, tem importância sim!) e no mal uso que têm sido feito - explico:
Com o advento das mtbs 29, o comprimento dos chainstays aumentaram muito, e algumas soluções foram propostas pra compensar e garantir uma manobrabilidade melhor. Uma delas é a curvatura do seat tube, mas dependendo isso pode gerar interferência entre o câmbio dianteiro e o pneu - o grupo sem cambio dianteiro seria uma solução pra esse problema.
o problema é que tem muita gente usando bike com chainstay longo em estradão com esse grupo... onde uma transmissão convencional, dupla ou tripla, funciona perfeitamente.

Betetistas em geral são muito influenciáveis por novidades em equipamentos.
Doeu no coração essa - risos...
serviu o bonézinho? hahaha!
Image
Post Reply