Retrovisor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Retrovisor

Post by raulfragoso »

Pois é, Roma, fica bem discreto ! E hoje pude testar na prática, o retrovisor está aprovado :)

Image

Image

Gravei um pequeno vídeo com o celular, coloquem a resolução em HD para poder ver em detalhes:

phpBB [media]
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Retrovisor

Post by Gili »

curti hein
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Retrovisor

Post by lexx »

achei legal tbm. gosto desse tipo de coisa na bike.
nao falando q eh ruim, eh bom
mas nosentido de gostar de experimentar todo tipo de cacareco (freio de ciclocross, tacx lumos, espelho heheheh)
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Retrovisor

Post by romanetto »

No nosso próximo pedal juntos, Raul, é você quem vai dizer a hora de cruzar a pista, vendo pelo retrovisor, então! Aguarde que na próxima eu vou no pedal até Palmital! Abraço!
دفاعا عن فلسطين
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Retrovisor

Post by rodrigomarin »

Como eu comumente ando no trânsito de SP, um espelho tem-se mostrado muito útil. Nunca usei, mas numa visita a uma bicicletaria vi o modelo da Zefal mas o preço me desencorajou totalmente: R$ 140,00.
Daí a Yamada tinha um parecido por R$ 40,00, acabei comprando e me arrependi: o espelho é plano e o material da estrutura é vagabundo demais: nas primeiras trepidações foi arrebentando e tive de fazer várias gambiarras pra não perder o espelho no caminho, até que... até que caí um dia e o espelho quebrou.
Como não queria nem podia gastar num espelho decente, resolvi improvisar. Com um espelho côncavo comprado no Carrefour (pra carros), uma dupla face 3M, silver tape, arame comprado por metro em loja de materiais de construção e uma rolha de vinho, eis meu espelho:

Image

Image


Só troco pelo Italian bike mirror, pena ser caro pros nossos bolsos...
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Retrovisor

Post by Magnus »

Cara, bonito não ficou, mas deve ser uma beleza pra ver o trânsito, o resultado ficou muito bom. E também, bonito nenhum retrovisor é, né? Hehe....

Eu comprei o Zefal por 70 reais, mas já tem um tempo. Vc procurou no ML? Tô achando 140 caro...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
m46c10
Membro
Posts: 33
Joined: Tue 02 Aug 2016 16:16
Nome Verdadeiro:: Marcio Tamashiro
Location: São Paulo - SP / Belém

Re: Retrovisor

Post by m46c10 »

Eu uso o retrovisor Zefal Z Eye, já faz um bom tempo, de 3 a 5 anos. E hoje em dia, não consigo ficar sem.

Esse retrovisor é fixado no capacete, portanto, para procurar o melhor campo de visão é só virar a cabeça. Já testei em alguns Audax, e em treinos na estrada, está aprovadíssimo. Recomendo a todos.

Na época paguei R$ 50, hoje está mais caro, mas por segurança, na minha opinião, vale a pena o investimento. :conta1
BMC TE01 26er - toda XTR 30v
Klein Q-Carbon Team - toda Ultegra 6500 18v
Adamant A1 - Biketrial
Post Reply