Tour de France 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Tour de France 2016

Post by T-Rodman »

foi ok, mas com muita segurança, pouca gente ao redor e receio que muito medo.
Não sei se notaram, mas na saída da premiação do camisa verde, uma das mulheres saiu correndo e quase arrancou o braço do Maika, que ia receber polka dot logo a seguir (e a girafinha tava lá na premiação, rs)

o final ao vivo, pqp que tomadas de camera boas.

mas tava tenso. tudo pelo medo que tá rolando na europa ultimamente.
Image
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Tour de France 2016

Post by wonce »

A premiação que foi legal foi o do centésimo tour, conforme a ESPN acabou esclarecendo, por isso que as outras, antes e depois, não chegaram nem perto daquele padrão.

A tomada do sprint ficou legal, nem sempre foi assim, mas ainda bem que escolheram seguir o Greipel. Se ela fosse mais aberta, daria para o Sagan chegando junto por exemplo.

Aliás, as chegadas em sprint deste tour foram bem legais, especialmente porque só recorrendo ao photo finish em um bom número delas para saber quem venceu.

Sobre a ESPN, gostei da participação do Pagliarini, do osteopatologista (?) e do Mauro Ribeiro. Podiam trazer o Murilo Fisher ano que vem, parece que ele está se aposentando se entendi bem e tem outros do circuito nacional mesmo. Só queria que eles liberassem o áudio em inglês: no meu caso, é português para ambos os canais de áudio; nada contra o trabalho de Aguiar/Anderson, pelo contrário, mas gostaria de ver o que o outro pessoal anda falando.
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Tour de France 2016

Post by rprodrigues »

wonce wrote: ...
A tomada do sprint ficou legal, nem sempre foi assim, mas ainda bem que escolheram seguir o Greipel. Se ela fosse mais aberta, daria para o Sagan chegando junto por exemplo.

Aliás, as chegadas em sprint deste tour foram bem legais, especialmente porque só recorrendo ao photo finish em um bom número delas para saber quem venceu.

Sobre a ESPN, gostei da participação do Pagliarini, do osteopatologista (?) e do Mauro Ribeiro. Podiam trazer o Murilo Fisher ano que vem, parece que ele está se aposentando se entendi bem e tem outros do circuito nacional mesmo. Só queria que eles liberassem o áudio em inglês: no meu caso, é português para ambos os canais de áudio; nada contra o trabalho de Aguiar/Anderson, pelo contrário, mas gostaria de ver o que o outro pessoal anda falando.
A tomada do último sprint ficou muito legal mesmo. Diga-se de passagem, foi impressionante como o Greipel atropelou o Kristoff (?).

Sobre o que o pessoal de outras emissoras fala, geralmente é muito diferente e acredito que o do pessoal da ESPN US também o seja. Até pelo fato da cultura do ciclismo ser mais enraizada em outros países, as transmissões costumam ser diferentes e bem mais técnicas nas tvs francesa e inglesa, por exemplo. Como estou em férias, assiti quase que ao tour todo por tv gringa. Nos poucos momentos em que coloquei na ESPN BR, não tardei a voltar para a outra emissora, mas isso não significa que o pessoal da ESPN BR esteja fazendo um trabalho ruim. Eu até gosto, mas prefiro o da tv pública francesa, por exemplo, e em especial por eles terem uma espécie de historiador e ex-competidores (Cédric Vasseur, um ex maillot jaune por exemplo) no grupo de repórteres e comentaristas.
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Tour de France 2016

Post by wonce »

Às vezes dou uma espiada na transmissão francesa (TV5) que é a mesma que você vê, mas uma coisa que gostaria de assistir é o tal de VeloClub que segue a transmissão das etapas. Vez ou outra assisto ao Processo Alla Tappa do Giro, que é interessante, mas, às vezes, parece um tanto quanto uma zorra (mas minha falta de conhecimento do idioma não deve ajudar muito).
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Tour de France 2016

Post by wonce »

Sobre o sprint do Greipel, não parece que ele estava com uma cadência mais baixa? Será que usou uma coroa 54?
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Tour de France 2016

Post by rprodrigues »

wonce wrote:Às vezes dou uma espiada na transmissão francesa (TV5) que é a mesma que você vê, mas uma coisa que gostaria de assistir é o tal de VeloClub que segue a transmissão das etapas. Vez ou outra assisto ao Processo Alla Tappa do Giro, que é interessante, mas, às vezes, parece um tanto quanto uma zorra (mas minha falta de conhecimento do idioma não deve ajudar muito).
O Veló Club é um resumo estendido de cada etapa, é organizado (os franceses são organizados, já os italianos, nada de nada) e com bons convidados da área. Se você for até o canal da FranceTV Sport no Youtube, os vídeos das etapas do Tour são trechos que passam no Veló Club. É muito legal, mas é meio ufanista. Para se ter uma idéia dos convidados, na etapa 20 o Froome foi um deles.

A Eurosport francesa tem o "Les Rois de la pédale", parecido porém mais técnico. O Eddy Merckx costumava estar sempre por lá durante o Tour de 2015.
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Tour de France 2016

Post by rprodrigues »

Os números que fazem Froome entrar para a história do Tour

François-Xavier Rallet / Eurosport.
Artigo: http://www.eurosport.fr/cyclisme/tour-d ... tory.shtml


- Três Tours em quatro anos

Com o terceiro título, Froome se une a um seleto grupo composto pelo belga Phippe Thys (1913, 1914 et 1920), pelo francês Louison Bobet (1953, 1954 e 1955) e pelo americano Greg Lemond (1986, 1989 e 1990). Acima deles, apenas as "lendas" Jacques Anquetil (1957, 1961, 1962, 1963 e 1964), Eddy Merckx (1969, 1970, 1971, 1972 e 1974), Bernard Hinault (1978, 1979, 1982, 1982 e 1985) e Miguel Indurain (1991, 1992, 1993, 1994 e 1995).

(Parmis les plus grands - "Entre os melhores")
Image
(fonte: autor do artigo)

- Quarenta e quatro (44) dias com a camisa amarela

Foram 14 dias em 2013, 16 em 2015 e então 14 dias em 2016. O que resulta em um total de 44. Décimo-primeiro ao início do Tour de 2016, Froome ganhou 7 posições e tornou-se o quinto na classificação histórica.

Para os próximos anos, o queniano pode perseguir Anquetil (50 dias) e Miguel Indurain (60 dias). Bernard Hinault (75) e Eddy Merckx (96) ainda possuem uma boa vantagem.


Image
(fonte: autor do artigo).

- Sete vítorias de etapas na competição

Vencedor à etapa de Bagnères-de-Luchon (oitava) e depois à etapa de Megève (décima-oitava), Chris Froome conquistou duas etapas na competição de 2016, o que totaliza em sete suas vitórias de etapas no Tour de France desde sua estréia na competição, em 2008. Antes de 2016, o triplo vencedor conquistou uma etapa em 2012 (etapa de La Planche des Belles Filles), três etapas em 2013 (em Ax 3 Domaines, no Ventoux e em Chorges) e uma etapa em 2015 (na etapa de La Pierre Saint-Martin, esta, muito discutida depois da sapatada dada nos adversários). Entre os britânicos, apenas Barry Hoban (8 etapas) e Mark Cavendish (30 etapas) fizeram melhor. Na história do Tour, Eddy Merckx (34 etapas) segue intocável mesmo que o sprinter da Dimension Data (Cavendish) tenha feito uma honrosa aproximação.

- Dois títulos em seguida desde 1995

Um competidor que conserva seu troféu no Tour de France, não tinhamos mais visto desde Miguel Indurain. Em 1995, o espanhol da Banesto conquistou seu quinto e último título consecutivo. Houve, evidentemente, entre Indurian e Froome, "a era Lance Armstrong". Os títulos do Tour de 1999 a 2005 não foram atribuídos após a desclassificação do americano.
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Tour de France 2016

Post by wonce »

Valeu pelas dicas (Velo Club e Les rois de la pedale), com certeza vou conferir (já estou).
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tour de France 2016

Post by Leo Miau »

Da história recente do Tour me parece que o Froome foi o camisa amarela menos atacado, foram poucos ataques e que morreram pouco depois de iniciados, imagino que isso foi resultado do forte ritmo que a Sky colocou na frente do pelotão.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tour de France 2016

Post by Leo Miau »

Esqueci de dizer: O tour acabou :lol: :lol: :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Tour de France 2016

Post by tbortolotto »

Francesada da Cronoswatts e o FestinaBoy tão quietinhos esse ano. Qq houve com o "Froome é um dopado de merda que merece ser cuspido a cada esquina"?

Será q tem algo a ver com os resultados do Bardet que foram (na média) os mesmos do Froome? :P
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2016

Post by Papillon »

Armstrong vestiu amarelo por 83 vezes e venceu 23 etapas.

O Tour vem se tornando mais burocrático com a disponibilidade de recursos para análise de performance e fisiologia, podem acreditar tem equipe inteira hoje planejando o tour 2017 já com as esperanças de vestir camisa ou determinar possibilidades de ataques.

A SKy obviamente é a grande vencedora, a McLaren do ciclismo, mas vale destaque para a performance das equipes que param no fim do ano, Tinkoff com Sagan e Majka vencendo por pontos e montanha, o que leva a crer que Don Alberto poderia ter tido destaque e a IAM cycling que colocou sempre um atleta na fuga lutando pela vitória, destaque para o Jarlinson Pantano.

Esperava mais da Ettix, de Kittel, Greipel e claro...da Astana, que levou 19' com Aru, algo impensável para quem levou Nibali como gregário.

Na classificação por pontos (Que lembra a formula 1) Sagan fez o DOBRO de pontos do segundo colocado, ganhou pela 5a vez, deixou Sean Kelly para trás e tem a sua frente somente Erik Zabel que ganhou 6, e não só isso...ganhou as 5 seguidas (2012 a 2016).
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Tour de France 2016

Post by tbortolotto »

Prevejo Pantano na Movistar/Sky em breve! Seria um quasi-super-gregário foda!

IBAGENS revelam que Já começaram as aproximações hahahaha
Image
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2016

Post by Jonny B Good »

Quintana desistiu da Olimpiada por doença ainda não diagnosticada. Dai a apatia do robozinho no Tour. Fica pro próximo ano a revanche.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Tour de France 2016

Post by tbortolotto »

Jonny B Good wrote:Quintana desistiu da Olimpiada por doença ainda não diagnosticada. Dai a apatia do robozinho no Tour. Fica pro próximo ano a revanche.
Já diagnostiquei: alergia ao rabo do Froome :cipo3
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2016

Post by Jonny B Good »

Kkkkk. O robozinho tem futuro. Com a idade dele o Froome nem era escalado pro Tour...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2016

Post by Papillon »

Alergia ao creme anti-assadura do Froome, de tanto chupar roda.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tour de France 2016

Post by Leo Miau »

Papillon wrote:Alergia ao creme anti-assadura do Froome, de tanto chupar roda.
Alergia a roda Mavic que ele segurou, kkkk

Quanto ao Froome a Sidi esta desenvolvendo uma sapatilha com amortecimento no calcanhar, melhor desempenho nas corridas. :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Tour de France 2016

Post by jwalker »

Olá pessoal,

Referi-me a choradeira de todos nós, minha inclusive, nunca fui fã ou admirador do Froome, seja pelo estilo "motor diesel " de pedalar ou pelo fato dele e a Sky seguirem números, índices e planejamentos à risca. Ora, eles estão corretos, em uma competição dura e ampla repercussão como está, não há espaço para amadorismos e eles colocaram o profissionalismo "científico" em outro patamar.

O problema é que nós todos, amantes do Ciclismo, gostamos de feitos mais espetaculares e românticos, digamos assim. Estão em nossas memórias (ou sempre revemos no YouTube) o duelo entre Armstrong e Pantani, Hinault e Lemond, etc, que, embora tivessem lá seus estudos e planejamentos pelas equipes, na hora H o que decidia era os colhões dos caras mesmo. A gente sente falta disto no Froome e na Sky, o que, repito, não é, de forma alguma, demérito deles. Fica a sensação que, dentre diversas análises computadorizadas, eles "encontraram a fórmula" e o Froome ficaria a pensar "deixe os caras atacarem, se eu fizer exatamente como planejado nesta planilha, eu venço o TdF mais uma vez". Minha choradeira seria por isto.

Quando ele fez aquela descida suicida e, como concordo, totalmente desnecessária (ganhou uns 19 segundos ali, se me recordo) e a escapada com o Sagan, fora outras posturas citadas aqui no tópico, fiquei com a impressão (posso estar viajando na maionese) que ele teria pensado "sim, se eu seguir novamente esta planilha, vencerei novamente, mas, além disto, quero ganhar a simpatia dos fãs do ciclismo e do pessoal do Pelote, quero mostrar pra eles que também tenho colhões e que, se aparecer um Pantani ou um Hinault aqui, o pau vai comer solto e vou junto com eles". Pode ser até coisa de marketing da Sky (nosso jeito de vencer agarrados no script não desperta simpatias), mas, vou confessar, não virei fã do Froome, mas achei justo, merecido e fiquei feliz com a vitória dele este ano.

Contador está indo para o fim, Nibali usou o Tour como preparação para o Rio (disse isto em entrevista logo após vencer o Giro), Quintana realmente dava mostras de não estar bem de saúde e o Aru, pelo menos até agora, mostrou que ainda tem que comer muito feijão para peitar os 4 Fantásticos no Tour. A injustiça no futuro pode ser semelhante a do Schumacher na F1, que também era brilhante (e a equipe Ferrari naquela época tambem, em planejamento e estratégia), mas, na pista, faltavam oponente do mesmo nível para sair no braço com ele (em uma entrevista, logo após a primeira aposentadoria em 2006, ele citou que apenas Hakkinen foi pau a pau com ele). No futuro, Froome merecerá mais que isto, talvez a ousadia dele este ano indique que ele queira escrever uma história inesquecível e não apenas a de um "piloto de planilhas", embora, claro, o ciclismo hoje seja muito mais científico do que décadas atras.

Sobre as transmissões da ESPN, os procuram ser simpáticos e entreter durante três horas de transmissão. Para nós pode ficar chato às vezes, este ano, novamente, tanto no Giro como no Tour, durante uma fuga numa subida o Celso explicava as relações de coroa e cassete, etc. Mas isto tem um objetivo claro, não é besteira ou fraqueza do Celso e do Ari: a ESPN perdeu uns bons campeonatos e eventos para a Fox, passou a dar maior destaque ao ciclismo no Brasil e deseja criar um publico para isto, no caso, seria "formar" este público, porque nós aqui do Pelote e outros fóruns nacionais de ciclismo não pagamos, sozinhos, a cOnta da audiência. Deste modo, vejo que as transmissões explicam coisas básicas do básico para nós, mas que são totalmente desconhecidas do grande público, que é quem eles, ao que parece, desejam atrair para o ciclismo, tornando-se expectadores dos eventos e alavancando esta audiência. Este mês foi emblemático, deixaram de passar umas etapas na TV, apenas no Watch ESPN por conta de um campeonato de surfe... Que tem muita gente que gosta e curte no Brasil, ainda mais após o Medina (lembrem que, quase 20 anos atrás, tênis e Roland Garros virou assunto de boteco no Brasil por cOnta do Guga). Bem, se este estilo de transmissão servir para formar um público cativo que justifique as transmissões por muitos anos, além de motivar vários a pedalar na estrada conosco, onde, em maior número, seremos mais vistos, ouvidos e respeitados, penso que vale a pena.

Grande abraço e ótimas pedaladas!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Tour de France 2016

Post by T-Rodman »

em outros anos a choradeira era maior, rs, principalmente na época do Wiggo.
Hoje em dia tá fácil reconhecer que o planejamento e a anulação de egos que a Sky faz, gera resultados.
Mas também, a Sky só consegue se focar para o TdF.
Essa de romantismo, acho que só rola hoje em dia em provas de até 3 dias, nas clássicas e por aí vai. Nos 3/4 GT's que temos (contando ou não com o Tour da California), não dá pra fazer nada a não ser ter planejamento, ter um pouco de sorte pra ninguém se arrebentar, e o time inteiro se ajudar.
Veja a Lotto e a Giant, por exemplo, trabalham com sprinter. Não conseguem fazer nada a não ser lançarem seus sprinters. Não tem condições pra manter um GC. Pode ser o time que for, no papel a quickstep é fodona, a tinkoff é fodona, a Trek, etc, mas com gente na equipe pra tentar ganhar todas as camisas, eles ficam com quase nenhuma no final. fora os times que tem rachas internos como a movistar e katusha - o povo dentro do próprio time se sabota porque não ajuda o companheiro e vai lá tentar ganhar sozinho.

pra mim a maior surpresa foi a dimension data. Aproveitou uma galerinha que saiu da Sky e da OGE e montou um time competitivo, ganhou algumas.
esperava algo da astana, mas eles torraram tudo no GdI. E pelo que parece eles focam no GdI
Image
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Tour de France 2016

Post by rprodrigues »

O investimento é muito alto em uma competição como o Tour (https://m.youtube.com/watch?v=hLaUkmKXwO8). Todos sabemos disso. Torçamos para que não, mas talvez já não haja mais contexto para romantismos pois algumas equipes começaram a se especializar em uma ou outra prova.

E se a UCI não criar barreiras aos novos métodos científicos, é possível que demore para termos um vencedor de pelo menos duas entre as três grandes voltas. E digo isso sem demérito ao Hinault e ao Merckx, mas parece ser bastante improvável reproduzir, atualmente, o que eles fizeram.
Last edited by rprodrigues on Mon 25 Jul 2016 18:26, edited 1 time in total.
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Tour de France 2016

Post by jwalker »

Concordo com vocês dois. Eu não defendi o romantismo, apenas coloquei que a extrema eficiência da Sky não desperta maiores emoções em saudosistas ou românticos. É legal rever etapas épicas de anos e décadas atrás no YouTube, mas os tempos são outros, nao da para bancar uma equipe nas grandes voltas de hoje esperando que "hoje o fulano vai acordar com sangue nos olhos e abrir 10 minutos do Froome na montanha". Isso não existe. Talento continua a ser fundamental, mas sem embasamento científico, planejamento e organização, não faz diferença sozinho. Não apenas no ciclismo, mas nos outros esportes de alta performance também.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Tour de France 2016

Post by tbortolotto »

O fundador da Bontrager disse certa vez sobre equipamentos no ciclismo: "Rigidez, leveza e preço baixo - escolha dois". Eu entendo que o ciclismo atual se encontra na mesma situação: "Batalhas épicas, correr o ano todo e ciclistas limpos - escolha dois". Eu acho que prefiro que Sky/Froome faça oq faz uma vez por ano "limpa" q o ano todo "turbinada" só pra me dar emoção e encher os olhos dos entusiastas. Hj, sabendo pq a década de 90 era do jeito que era, não fico nem um pouco a vontade de ver um Indurain ou um Pantani fazendo oq fazia. Eu prefiro acreditar que a extrema periodização é o único jeito de vencer um GT limpo, mesmo q isso leve a uma guerra fria de três semanas doq uma 1ª guerra com tiros em todas as trincheiras.

Temos q admitir que Giro-Tour... Tour-Vuelta... não ÉPOssível nessa década.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2016

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:O fundador da Bontrager disse certa vez sobre equipamentos no ciclismo: "Rigidez, leveza e preço baixo - escolha dois". Eu entendo que o ciclismo atual se encontra na mesma situação: "Batalhas épicas, correr o ano todo e ciclistas limpos - escolha dois". Eu acho que prefiro que Sky/Froome faça oq faz uma vez por ano "limpa" q o ano todo "turbinada" só pra me dar emoção e encher os olhos dos entusiastas. Hj, sabendo pq a década de 90 era do jeito que era, não fico nem um pouco a vontade de ver um Indurain ou um Pantani fazendo oq fazia. Eu prefiro acreditar que a extrema periodização é o único jeito de vencer um GT limpo, mesmo q isso leve a uma guerra fria de três semanas doq uma 1ª guerra com tiros em todas as trincheiras.

Temos q admitir que Giro-Tour... Tour-Vuelta... não ÉPOssível nessa década.
seu Herege, Indurain sempre correu limpo, os números eram de dopados, mas ele era limpo :merckx2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Tour de France 2016

Post by Jonny B Good »

tbortolotto wrote:O fundador da Bontrager disse certa vez sobre equipamentos no ciclismo: "Rigidez, leveza e preço baixo - escolha dois". Eu entendo que o ciclismo atual se encontra na mesma situação: "Batalhas épicas, correr o ano todo e ciclistas limpos - escolha dois". Eu acho que prefiro que Sky/Froome faça oq faz uma vez por ano "limpa" q o ano todo "turbinada" só pra me dar emoção e encher os olhos dos entusiastas. Hj, sabendo pq a década de 90 era do jeito que era, não fico nem um pouco a vontade de ver um Indurain ou um Pantani fazendo oq fazia. Eu prefiro acreditar que a extrema periodização é o único jeito de vencer um GT limpo, mesmo q isso leve a uma guerra fria de três semanas doq uma 1ª guerra com tiros em todas as trincheiras.

Temos q admitir que Giro-Tour... Tour-Vuelta... não ÉPOssível nessa década.
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/rac ... mes-266235" target="_blank

O bonecão do posto vai de tour-olimpiada-vuelta. Sei não... :lance6
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Tour de France 2016

Post by tbortolotto »

Tentar não é problema. O problema é conseguir hahahaha

Oq eu acho improvável no Tour-Vuelta. Tour-Olympics é bem pertinho. Mal dá 10 dias. O Wiggo mesmo deu uma declaração interessante sobre isso: "I got stronger in that third week and won that last time trial so I knew that because I won that last time trial by a minute and a half all I had to do was keep my head on for ten days and do the same performance. The power I averaged that day, I knew nothing was going to change in ten days"

Porém a olimpíada era do lado da França. Não precisa de um voo de 10 horas pra chegar... Vila olímpica toda cagada... enfim... hahaha

Continuo achando que vai dar Dumolão no ITT (recupera esse braço aí carai) e na estrada vai rolar um azarão escalador estilo Atapuma, Pantano, Zakarin (se o COI liberar), Kelderman...

Mah já pensou q legal se o Daniel Teklehaimanot vencesse?? Foi o bolinhas vermelhas do Critérium du Dauphinné esse ano!
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2016

Post by dmbenati »

Zakarin tá com o problema do doping russo, né, tinha esquecido desse "detalhe"... é uma boa aposta mesmo, se não vier abre uma lacuna!

Eu ainda apostaria, para a estrada, nos tradicionais Valverde e Nibali. A prova tem o perfil deles, os super-magrelos estilo Bardet não acho que vão levar não! Com o Quintana saindo do time colombiano quem vem no lugar dele? O Chaves e o Lopez são ótimas apostas também! Rui Costa, Kwiato, será?

Quanto ao Froome, acho ele mais favorito no ITT do que na estrada. Aliás, pela performance dele nos ITT do TdF e com as condições clínicas do Dumoulin, talvez o Froome seja o principal favorito ao ITT nas Olimpíadas. Outros contra-relojeiros potentes como Mallori, Kiryienka, Dowsett, Castroviejo e até Martin será que passam tranquilo nesse trajeto do Rio? A ver! Que que você acha, Bortolotto?
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Tour de France 2016

Post by T-Rodman »

soda pq de qualquer forma, team Sky do TdF, vai ser o Team GB, que tem o mesmo corpo técnico, mesmos ciclistas (mais o Yates da OBE). Bem capaz que na estrada liberem o Yates - e torçam para que um arco não caia na cabeça dele.
Espanhóis geralmente se matam (vide o que fizeram quando o Rui Costa ganhou o mundial).
Colombianos no papel tem um bom time, mas também, sabe lá como se comportarão.
Em dia de corrida de 1 dia até Africa do Sul tem chance também.
Alemanha vai com Emanuel Buchmann Road race, Simon Geschke Road race/Time trial, Maximilian Levy Road race,
Tony Martin Road race/Time trial

Prova de estrada - Argélia (2 atletas), Argentina (3), Austrália (4), Áustria (2), Azerbaijão, Bélgica (5), Belarus (2), Bolívia, Brasil (2), Bulgária, Canadá (3), Chile, Colômbia (5), Costa Rica, Croácia (2), República Tcheca (4), Dinamarca (3), República Dominicana, Equador, Eritreia, Espanha (5), Estônia (2), Etiópia, França (4), Grã-Bretanha (5), Alemanha (4), Grécia, Guatemala, Hong Kong, Irã (3), Irlanda (2), Itália (5), Japão (2), Cazaquistão (2), Coreia do Sul (2), Letônia (2), Lituânia (2), Luxemburgo, Marrocos (3), México, Namíbia, Holanda (4), Noruega (4), Nova Zelândia (2), Polônia (4), Portugal (4), Porto Rico, Romênia, África do Sul (2), Rússia (3), Ruanda, Eslovênia (4), Sérvia, Suíça (3), Eslováquia, Suécia (2), Tunísia, Turquia (2), Emirados Árabes Unidos, Ucrânia (3), Estados Unidos (2) e Venezuela (2).
Contrarrelógio - Argélia, Argentina, Austrália (2), Áustria, Bélgica, Belarus (2), Canadá, Colômbia, República Tcheca (2), Dinamarca, Espanha (2), França (2), Grã-Bretanha, Alemanha (2), Irã, Itália (2), Cazaquistão, Marrocos, Holanda (2), Noruega, Nova Zelândia, Polônia (2), Portugal, Rússia, Eslovênia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos (2) e Venezuela.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2016

Post by Papillon »

Ta com cara de fuga com uns caras tipo o Pantano+Kelderman um cara perigoso pra esse trajeto é o Tim Wellens.
O time belga tem Wellens, Gilbert, Laurens de Plus, Pauwels e Avermaet.

Se botar Gilbertão puxando e soltar o Avarmoto e o Wellens numa fuga...pqp.
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Tour de France 2016

Post by tschroder »

Sei lá, acho o parcour duro demais pro Gilbert. Ele tem que estar mais que na ponta dos cascos...
O Wellens eh aquele da loto? Tem mais a cara dele!
Papillon wrote:Ta com cara de fuga com uns caras tipo o Pantano+Kelderman um cara perigoso pra esse trajeto é o Tim Wellens.
O time belga tem Wellens, Gilbert, Laurens de Plus, Pauwels e Avermaet.

Se botar Gilbertão puxando e soltar o Avarmoto e o Wellens numa fuga...pqp.
Post Reply