Resumo do seu Último Treino

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tschroder »

A BIOS aqui já achou onde é! Danke Marco!!!
tschroder wrote:Mas eu procurei pra caceta lá e não achei o local pra fazer isso. Onde eh? Desculpe a insistência! Credite à minha burrice informática!
marcoaleite wrote:Você colocou usuário e senha do Strava no Golden Cheetah? Tem que colocar para ele conseguir fazer o login na sua conta e salvar o treino.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Opa!! Bis später!! :wigo1
tschroder wrote:A BIOS aqui já achou onde é! Danke Marco!!!
tschroder wrote:Mas eu procurei pra caceta lá e não achei o local pra fazer isso. Onde eh? Desculpe a insistência! Credite à minha burrice informática!
marcoaleite wrote:Você colocou usuário e senha do Strava no Golden Cheetah? Tem que colocar para ele conseguir fazer o login na sua conta e salvar o treino.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

@offtopicwannabe
Durante um treino intervalado longo e intenso (tipo LT), vcs prestam atenção na respiração? Eu tento respirar com mais ritmo, tentando aumentar o volume de gás inspirado, mas sinto um efeito bem ruim: fraqueza nas pernas e braços, tontura, visão borrada... enfim um mal estar geral tão grande eu abandono o procedimento e volto a respirar no "modo automático".

Alguma sugestão do pq?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

O que seria o modo automático? rsrs Você pode estar restringindo a quantidade de ar que precisa para o esforço, daí a fraqueza. Acho que você deveria respirar normal e aspirar ar pela boca e nariz por exemplo. Manter a calma quando ofegante é bom também. rsrs
Tem um pessoal na Ufscar com um projeto sobre treinamento de respiração, fui convidado para participar mas não pude por por causa de uns problemas familiares. Vou ver se descubro algo mais sobre o assunto lá.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:O que seria o modo automático?
Seria tirando o foco da respiração, ou seja, respirando normalmente com nariz e boca em pequenos "goles". Sem fazer uma respiração profunda com expiração forte, por exemplo. Li em alguns lugares que respirar fundo durante um esforço em VO2Max, por exemplo, é oq efetivamente faz vc aumentar o volume de ventilação pulmonar. Vc inconscientemente passa a ventilar mais (pq o esforço pede isso) oq aumenta VO2Max naturalmente, mas se vc conscientemente procura fazer uma ventilação maior a tendência é vc trabalhar não somente o volume pulmonar envolvido, mas a musculatura intercostal e diafragmática que participam do processo. Em outras palavras, vc ajuda a aumentar a capacidade de ventilar pq vc "estimula" a musculatura conscientemente.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by rad »

Hoje foi dia de sofrimento na Serra da Piedade (que de piedade não tem nada), montanha cate HC. Apesar de estar treinando muito pouco, melhorei meu tempo em mais de 2 minutos, mas continuo pangaré.
Foram aproximadamente 1.600m acumulados. :merckx3

https://www.strava.com/segments/6868379?filter=overall" target="_blank
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Magnus »

Como diria Raul Seixas se fosse ciclista: "Eu perdi o meu medo, meu medo, meu medo das serras..."


Meus dois últimos treinos foram muito gratificantes, consegui atingir o meu objetivo. Com 42 anos e um perfil que muito dificilmente vai me permitir ficar abaixo dos 85 kg, nunca tive qualquer pretensão de virar escalador, mas me incomodava muito sofrer tanto nas serras. Eu ia, mas era um tormento e chegava no topo acabado; com aquele pensamento de "que porra tô fazendo aqui?".

Esse ano coloquei como objetivo perder o "medo" das serras e comecei uma batalha:

- Meu peso ficava ali pelos 95 kg e baixei para a casa dos 85 kg;
- Eu fazia cerca de 4 h por semana de treinos e subi para uma média de 9 h;
- Fiz um estudo sério sobre a minha cadência ideal e descobri que tenho perfil pra girar mais pesado, girar frequentemente acima de 90 rpm estava me desgastando absurdamente e minava minhas energias. Agora fico girando ali pelos 80-85 rpm e deixo pra girar pelos 100 rpm só quando preciso mesmo, tipo buscar uma fuga, dar um sprint etc;
- Intensifiquei os treinos de força.

O resultado foi absurdo, a ponto de em pouco mais de um mês eu conseguir melhora acima de 20% em algumas serras aqui da região. Estou muito feliz, realizado mesmo.

Os últimos pedais que fiz me deixaram muito feliz. E como o tópico é sobre os últimos treinos:

No domingo da VO2, subi tranquilo com o Marcos pra Campos do Jordão pela Serra Nova e depois fiz parte da estrada para o Itapeva até o hotel aonde estávamos. Cheguei tranquilo no hotel, sem aquele cansaço absurdo que sentia antes: https://www.strava.com/activities/576884906

E esse domingo fiz um pedal de 100 km pesado com o Vlad pelas serras aqui da região e mais uma vez tranquilo, fiz média de 27 km/h, um monte de PR e cheguei muito inteiro: https://www.strava.com/activities/584572705

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by RodrigoVGA »

Casseta Magnus, parabéns!!

Acho fantástico essa vontade de nos superar a cada dia.
É isso que me fez apaixonar pelo ciclismo. E ler relatos como o seu me passa uma alegria e orgulho muito grande por ver as pessoas "próximas" a mim vencendo suas dificuldades!

Grande abraço! :conta1
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by agorasim »

off, já vi que esse ano no encontro anual do pelote, em novembro a briga vai ser boa para ver quem chega primeiro no topo da serra. e caso eu for, já vi que estarei frito...pois, nas planice do planalto, treino de subida é quase uma mirage...rs. off

segue o tema do tópico...rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Magnus »

RodrigoVGA wrote:Casseta Magnus, parabéns!!

Acho fantástico essa vontade de nos superar a cada dia.
É isso que me fez apaixonar pelo ciclismo. E ler relatos como o seu me passa uma alegria e orgulho muito grande por ver as pessoas "próximas" a mim vencendo suas dificuldades!

Grande abraço! :conta1
Valeu, Rodrigo. Mas sabe uma coisa curiosa que as vezes a gente não se dá conta. Está mais fácil manter 9 h por semana do que era manter 4; Essa melhora faz com que o pedal flua melhor, seja mais gostoso. Além disso a dopamina tá bombando, hehe... hoje tenho muito mais vontade de girar que antes. Então esse esforço foi sim uma superação no começo, mas agora é prazer. Até a dieta que era uma coisa complicada pra mim... me fez tão bem perder esses 10 kg que hoje eu seguro a onda com a maior facilidade. Se eu soubesse como ia me sentir bem com esses resultados, já teria feito isso a mais tempo...
agorasim wrote:off, já vi que esse ano no encontro anual do pelote, em novembro a briga vai ser boa para ver quem chega primeiro no topo da serra. e caso eu for, já vi que estarei frito...pois, nas planice do planalto, treino de subida é quase uma mirage...rs. off

segue o tema do tópico...rs
Nada disso, meu amigo, tô fora dessa briga. O meu objetivo era diminuir o sofrimento e transformar as serras num prazer, isso eu consegui. Agora, acompanhar os escaladores aqui do Pelote? hehe, de forma alguma! Ter melhorado não quer dizer que fiquei bom, só quer dizer que eu era péssimo e hoje sou ruim... vais ter que continuar me esperando lá no topo, só que agora um pouco menos, hehe...

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Leo Miau »

Tenho te acompanhado no strava já a muito tempo, e não dou só joinha, rs... vejo como foi seu treino também, e pelo que vi você está andando bem nas serra, principalmente pela seu perfil, claro que comparar de forma justa eu teria que subir as serras ai também, mas da pra ter uma noção com a altimetria acumulada, fiz uma pedal de 90km com 1500 de altimetria acumulada e fiz media de 22km com batimento de 150, eu tenho 1,90 e peso 80kg. Ou seja, você está muito melhor que eu, o que não quer dizer muita coisa, :liz1 Mas está de parabéns pela evolução.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Magnus »

Leo Miau wrote:Tenho te acompanhado no strava já a muito tempo, e não dou só joinha, rs... vejo como foi seu treino também, e pelo que vi você está andando bem nas serra, principalmente pela seu perfil, claro que comparar de forma justa eu teria que subir as serras ai também, mas da pra ter uma noção com a altimetria acumulada, fiz uma pedal de 90km com 1500 de altimetria acumulada e fiz media de 22km com batimento de 150, eu tenho 1,90 e peso 80kg. Ou seja, você está muito melhor que eu, o que não quer dizer muita coisa, :liz1 Mas está de parabéns pela evolução.
Valeu, Leo. Bora pedalar por aqui, marca um dia que eu junto o Pelote Rio pra te receber em alto estilo! :jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Legal hein Magnus! Está se tornando o Indurain de Volta Redonda!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
heliioamado
Membro
Posts: 70
Joined: Sat 20 Feb 2016 17:32
Nome Verdadeiro:: Helio Amado
Location: Santo André, São Paulo, Brazil

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by heliioamado »

Ultimo treino: Terra Preta > Atibaia > Roseira (Voltando aos pedais de 150+ km depois das lesões dos joelhos:
Log: https://www.strava.com/activities/589833824" target="_blank
175,8km
media: 24.6 km/h
77 rpm cadencia media
Media Cardio: 146

Pra quem estava a um tempo em girinhos, acho que nao fui tão mal.
"Você é o que você repetidamente faz. Excelência não é um evento - é um hábito"
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

Também fiz um treino mais longo esse fim de semana. Estava precisando. Não estava bem da cabeça pro ciclismo, mas depois de ontem deu uma melhorada

https://www.strava.com/activities/591282934" target="_blank

205km
3k de altimetria

Nunca tinha enfrentado umas paredes de 20%, é desesperador pra mim que sou leve, imagina pra quem é pesado..
Nosso mur de huy cearense hahah
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by euovelha »

Pessoal, vocês têm ido na USP de noite? Hoje não consegui acordar cedo e tô pensando em compensar de noite.

Como é período de férias, os carros não são problema, mas não sei como tá de roubo. Se tiver muita gente indo lá de noite já ajuda tbm.
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by flpin »

Semprei cheia. Para o bem ou para o mal.
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by rodrigomarin »

Cheia ""assim"" né, no começo da manhã ou no fim da tarde/começo da noite às 3f e 5f. Nos outros horários pode ser bem vazia.
Numa 6f à tarde (umas 15h) eu estava treinando na bolinha e só tinha mais um ou dois caras, de repente um dos ciclistas parou e começou a alertar que estavam tentando assaltá-lo, que eram duas motos: uma preta com dois caras e uma amarela, a primeira moto eu não vi, mas a segunda passou por mim, e os caras sumiram sem roubar ninguém...
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by euovelha »

Pois é. A idéia era ir umas 19h e pouco mesmo. E como hoje é quinta, imagino que tenha mais gente pra evitar assaltos e pegar umas rodas.

Ontem eu fui cedinho e tava vazio às 6h. Só lá pras 7h30 que foi aparecer mais gente. Esse frio desanima.
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by flpin »

Ops. Mal. Retificando: cheia sempre terças, quintas, e sábados.

Fora isso, é vazio.

Sobre assaltos etc, mesmo em dias de pedal, os já mencionados, recomendaria atenção. Atenção total. Essa semana parece que pegaram um camarada que chegou cedo, mais cedo que o staff da assessoria, e foi sequestrado... levaram pra caixa eletrônico. etc.. etc.... o resto da estória já sabemos.... e muitos aqui podem relatar casos semelhantes.
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by euovelha »

Foda.

Passei uma temporada na Noruega e vi bikes muito boas (Scott, SPZ etc.) presas com um simples cadeado nas ruas e ninguém mexe. Lembro que uma passou dois dias lá...intacta.

Enquanto isso, no Brasil...
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by flpin »

Desigualdade é bicho danado...
Post Reply