Tour de France 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
DanielCruz
Membro
Posts: 22
Joined: Sun 19 Oct 2014 09:56
Nome Verdadeiro:: Daniel

Re: Tour de France 2016

Post by DanielCruz »

tschroder wrote:
DanielCruz wrote:Que eu saiba o Froome só foi acusado pelo publico, quando os dados da sua frequencia cardíaca em uma subida (não lembro qual prova, nem há quanto tempo) foram divulgados, e a geral duvidou do cara.
Não acho que socar o cara seja legal. Ser atleta também envolve preparação emocional, saber aguentar esse tipo de coisa. Quando estamos cansados, nos esforçando, é mais comum perder esse controle emocional. Eu mesmo, me irrito muito mais do que deveria quando vem aquele mané te fechando por gosto. As reações são mais agressivas, pois o nosso corpo está preparado para a ação. Mas isso sou eu... Um atleta deveria ter muito mais autocontrole.
Agora, o ataque do queniano na descida não tem nada de apelação. Achei que o cara teve culhão demais! Nem sabia que ele era um descender desse tipo. Ataque é ataque, pô. Eu torço pelo Nairo, o cara é Sul americano, me identifico mais. Mas ele não é um cara agressivo, principalmente nos GT. Prefiro ver o Contador atacando o Froome tomando na cabeça um dia que o Nairo na roda do Froome 19 dias.
"Nem sabia que ele era um descender desse tipo"
Pareceu a Stela Farah - risos....

Stela é foda! kkkk :liz1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2016

Post by ftmonjardim »

dia de descanso no Tour, aquela dia em que o pessoal dá aquele girinho com o povo da mídia, entrevistas, enfim, dia de se cuidar e renovar as energias..

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Tour de France 2016

Post by rprodrigues »

ftmonjardim wrote:dia de descanso no Tour, aquela dia em que o pessoal dá aquele girinho com o povo da mídia, entrevistas, enfim, dia de se cuidar e renovar as energias..

[ Imagem ]
E de jogar Fifa!

phpBB [media]
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2016

Post by Papillon »

Pessoal, que acham de um 'oficial' no Facebook para comentarmos durante as etapas?

Digo pois nos jogos do Palmeiras os grupos que participo costumam fazer isso. Ai só escolher se faríamos na página do pelote ou no grupo do pelote (acho mais indicado pois da pra xingar e falar palavrão e fica oculto).
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Tour de France 2016

Post by tschroder »

Sempre oculto - risos....
Caras, estou achando o Quintana fortão!!! Achei que ele subiu muito mais tranquilo que Sir Froome naquela etapa do granizo.
E o Martin disse uma coisa interessante: tomara que meu dia ruim não aconteça na montanha. Verdade que todos tem dias ruins. Foda é quando isso acontece nessas "étapes décisives" (meu francês tá fodão hoje, igual ao Celso Anderson .... )
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tour de France 2016

Post by Leo Miau »

Hoje a chegada foi algo diferente, nunca iria imaginar um escalador com a camisa amarela disputando uma chegada em uma etapa plana.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
DanielCruz
Membro
Posts: 22
Joined: Sun 19 Oct 2014 09:56
Nome Verdadeiro:: Daniel

Re: Tour de France 2016

Post by DanielCruz »

Froome está com o capeta :evil: ! Atacando na descida, fugindo no grupeto. Será que é insegurança ou excesso de confiança? A terceira semana promete!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Tour de France 2016

Post by binho »

Amanhã o Quintana vai tirar 20' do Froome.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2016

Post by dmbenati »

DanielCruz wrote:Froome está com o capeta :evil: ! Atacando na descida, fugindo no grupeto. Será que é insegurança ou excesso de confiança? A terceira semana promete!

Demais o Froome, depois do ataque na descida esse ataque no plano com Sagan foi um show! Aliás, ele e Sagan são os caras do TdF até agora!

Amanhã cortaram os últimos 6km do Ventoux, então a etapa passa de 184km para 178km e a escalada do Ventoux, que seria de 16km, passa a ser de "apenas" 10km... tranquilo, rsrsrs! De verdade não muda quase nada, porque a inclinação média até vai subir um pouquinho (aprox. 9%), então o pau vai comer de qualquer jeito! Tomara que não precisem cortar mais nada, que o vento colabore.

Esse TdF tá bem legal, com cara de Giro e Vuelta, mudanças contantes, ataques, líderes separados por pouca diferença, sprinters andando bem... só queria que o Contador dos melhores dias estivesse ali também! :)
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Tour de France 2016

Post by russow »

Qual o motivo da redução de trajeto no Ventoux? =(
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Tour de France 2016

Post by rad »

russow wrote:Qual o motivo da redução de trajeto no Ventoux? =(
Ventos de até 100km/h
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Tour de France 2016

Post by fbergo »

Isso foi lá no final da subida do Ventoux, numa prova amadora alguns anos atrás:

phpBB [media]
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Tour de France 2016

Post by russow »

caraca, nem tava sabendo O.O
Image
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Tour de France 2016

Post by David_biker »

No vídeo postado acima percebe-se que o vento é contra para quem desce, então, se estiver assim, vão subir forte e vantagem para o Froome por ser grandão! :lol:
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Tour de France 2016

Post by Jonny »

Mais um acidente com moto! Porte e Froome estavam botando qse 1' no grupo da movistar e a moto da organizacao parou, o porte foi com tudo na traseira e derrubou o froome que deixou a bike sem condicoes. O bonecao do posto africano albino saiu correndo morro acima até conseguir uma noa bike para cruzar a linha 1'40 atrás do Molema que estava com os dois e saiu ileso do acidente.
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Tour de France 2016

Post by rprodrigues »

Jonny wrote:Mais um acidente com moto! Porte e Froome estavam botando qse 1' no grupo da movistar e a moto da organizacao parou, o porte foi com tudo na traseira e derrubou o froome que deixou a bike sem condicoes. O bonecao do posto africano albino saiu correndo morro acima até conseguir uma noa bike para cruzar a linha 1'40 atrás do Molema que estava com os dois e saiu ileso do acidente.

Putz! Foi uma baita falta de sorte do queniano!

:lance4
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Tour de France 2016

Post by Zo »

Que irreal!
Eu já estava escrevendo que o Porte ainda trabalhava pra Sky, quando ele chapa na moto levando o Froome junto.
Como bom queniano, ele saiu correndo de sapatilha morro acima e só faltou nadar.
Depois deram uma bicicleta mavic com quadro 48 pra ele e finalmente chegou a Sky pra dar uma bicicleta correta.
Quintana sem pernas pra acompanhar a acelerada monstra do Froome. Vamos ver daqui pra frente.

Como ficou a CG?
Last edited by Zo on Thu 14 Jul 2016 13:29, edited 1 time in total.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Tour de France 2016

Post by fbergo »

Depois dessa palhaçada o Froome tem mais é que colocar um motor Diesel na Dogma, com escapamento cromado soltando fumaça preta, e subir o TT a 80 puhora.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Tour de France 2016

Post by Zo »

.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2016

Post by dmbenati »

Foda é que Froome perdeu duas vezes: ia colocar 1min pro Quintana e não só não colocou tempo como tomou quase 1min... se não derem o tempo do Mollema pro Froome vai ser a maior sacanagem. Aliás, mesmo se derem o tempo do Mollema pro Froome ainda sim ele estaria em desvantagem, mas pelo menos amenizaria o transtorno.

Vamos ver, que coisa! E o Porte, heim, já tava achando que ele vinha com tudo para brigar pelo segundo lugar, porque tem bom ITT, agora lascou-se de novo... coitado, que azar, um furo logo nas primeiras etapas e agora isso!
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Tour de France 2016

Post by T-Rodman »

1 FROOME Christopher 52hrs 34'37" TEAM SKY No1
2 YATES Adam 52hrs 35'05" + 00' 28'' ORICA-BIKEEXCHANGE No209
3 MARTIN Daniel 52hrs 35'08" + 00' 31'' ETIXX-QUICK STEP No184
4 QUINTANA ROJAS Nairo Alexander 52hrs 35'12" + 00' 35'' MOVISTAR TEAM No11
5 MOLLEMA Bauke 52hrs 35'33" + 00' 56'' TREK - SEGAFREDO No61

some 1'40" no tempo do Mollema que o Froome ficaria a 44" atrás.

tá 'estranho'. tiraram até o tempo do Mollema no 'live feed' do letour.fr.
Image
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Tour de France 2016

Post by David_biker »

Jonny wrote:Mais um acidente com moto! Porte e Froome estavam botando qse 1' no grupo da movistar e a moto da organizacao parou, o porte foi com tudo na traseira e derrubou o froome que deixou a bike sem condicoes. O bonecao do posto africano albino saiu correndo morro acima até conseguir uma noa bike para cruzar a linha 1'40 atrás do Molema que estava com os dois e saiu ileso do acidente.
O Porte estava acelerando e o Froome acelerou com o Molema, a moto por motivos desconhecidos parou, Porte atingiu e os 2 perseguidores engavetaram! O Molema levantou muuuito rárido e teve a sorte com a bike, Porte demorou um pouco para levantar e parece que a bike ficou ok, Froome teve problema na bike e deu no que deu!
A cena do Froome correndo foi épica! A recusa da bike mavic foi também (até que ficou bacana tudo amarelo).

O Molema me surpreendeu neutralizando o coice do Froome antes da queda e agora entrou pra briga!
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Tour de France 2016

Post by tbortolotto »

Image
Há!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tour de France 2016

Post by Papillon »

http://pelote.com.br/o-caos-no-ventoux/" target="_blank

A moto parou por conta de terem fechado a estrada, parece que alguém caiu a frente da moto.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2016

Post by dmbenati »

Deram o tempo do Mollema para o Froome e para o Porte, menos mal!

Vou falar que ficou até barato para o Quintana, viu, porque no final das contas ele tomou apenas 24s do Froome, Porte e Mollema, e na pegada que estavam ia tomar bem 1min ou mais... para ver, o Quintana sobrou até do grupo do Yates e do Aru, que chegaram a 5'24" enquanto ele e o Valverde cheragam a 5'31"... de falta de sorte o Quintana não poderá reclarar caso perca esse TdF!

Agora quem se deu mais mal nessa para mim foi o Porte, que ia voltar muito na briga pelo top3 mas acabou ganhando quase nada de tempo para os rivais diretos pela terceira posição - Aru, Yates, Valverde, Purito, Bardet, etc, considerando que 1 e 2 devem ser Froome e Quintana mesmo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2016

Post by ftmonjardim »

Mimimi in a few seconds
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Tour de France 2016

Post by dmbenati »

ftmonjardim wrote:Mimimi in a few seconds
Ô Monja, mimimi se for ter só se for de torcedores do Froome, que foi quem se deu mal nessa história, ia botar um tempaço no Quintana e acabou tendo descontado todo o tempo da queda e recuperação do Mollema... ainda bem que o Mollema passou, senão iam ter que dar o tempo do Quintana para o Froome e aí a injustiça teria sido maior ainda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2016

Post by ftmonjardim »

Eu tb acho, Quintana acabou se dando bem, ia tomar mais de 1min só hoje, mas já já começa a teoria da conspiração, pode esperar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tour de France 2016

Post by Leo Miau »

Hoje o Celso e a Estela estavam falando do respeito ao camisa amarela, que tem que esperar, o Ary falando que acha errado, que competição é competição. Eu já achei isso certo e fiquei muito puto com Contador no episódio do Schlek, mas a algum tempo eu acho que não tem que esperar mesmo, pelo visto a os caras no pelotão pensam assim também, sentaram a bota hoje, rs...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Tour de France 2016

Post by ftmonjardim »

O Yates disse que não queria a amarela nessas condições de hoje, honesto...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply