Capacetes

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Capacetes

Post by Papillon »

A SPZ pode colocar um adesivo...mas isso CUSTA, há um custo logístico de alguém pra abrir todas embalagens e colocar o adesivo ou adesivar lá na fábrica, o que muda a logística por exemplo hoje podem trazer um lote para o Brasil/Argentina/Uruguai fechado e distribuir, com essa opção é preciso dois lotes...mais custo e quem paga é o consumidor. E um adesivo não vai salvar a vida de ninguém... todas informações do capacete estão ou na internet ou na loja.

Primeiro que norma não é lei, há o entendimento de em alguns casos terem força de lei. Você acha MESMO que certificar seria simples?
Sabe o que aconteceu no mercado de motos que em capacetes é infinitamente maior que o brasileiro?
As marcas passaram a trazer somente os modelos básicos! Pois o custo de homologar um produto de poucas vendas não compensa, quem perde? O consumidor...

Mas poderemos resolver como os motociclistas...usar um selo falsificado para não ter nossa propriedade apreendida por um agente do estado.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Capacetes

Post by Marcelo Marino »

Coitados, vão ter que gastar 1 centavo a mais para por uma etiqueta, o departamento de marketing vai ficar sem verba desse jeito.

Faz parte, se adequar ao mercado que quer entrar.

Quando compramos alimentos importados da para ver que tem uma etiqueta do representante colada por cima com as informações em português. Então, até para alimentos, que custam bem menos que um capacete, é possível fazer isso. É interesse do fabricante/representante participar de um mercado como o Brasil.

Falar em alimentos, sabia que até poucos anos atrás a Europa não exigia os valores nutricionais nos rótulos dos produtos?
Para ser vendidos no Brasil precisavam disso há mais tempo. Nesse caso o Brasil era mais rígido, então o consumidor seria prejudicado se aceitasse os padrões europeus.

Isso, norma não é lei mas tem força de lei, para não cumprir precisa de uma explicação, não uma resposta arrogante.

Acho simples no sentido de não precisarem mudarem o produto. O que é pedido para acrescentar é simples.

Sobre os capacetes de moto eu não tinha ouvido falar nisso. O meu por exemplo não tem o selo, porém o modelo é homologado no Inmetro, dessa forma eu posso andar sem o selo. Não é dos tops de linha, mas não é barato, de qualquer forma o modelo top da marca também é homologado. O representante é bom, então tratam de seguir o que é pedido. No caso a única coisa que prejudica o consumidor é o preço exorbitante de venda que impõem ao lojista.
Esse capacete que tenho nos EUA é vendido com outro tipo de fecho, melhor, mas nem o Brasil nem a Europa exigem isso, então se adaptaram é porque valia a pena. É um caso não tão simples como colar um etiqueta.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Capacetes

Post by Papillon »

Então, dependendo do "agente de transito" que te parar, te multa e apreende a moto até aparecer alguém com um capacete "homologado".
https://www.youtube.com/watch?v=U6-N9t73mV8" target="_blank

E lembre, homologar não é só colocar a etiqueta...essa é a parte fácil. Se pedirem homologação terão que pagar o teste no inmetro com cada capacete, formular um processo para homologação de cada capacete. Ai eles homologam 2 de mtb, 2 de speed pro índios que querem etiqueta "inmetro".

Ainda bem não tem anda valendo senão era capaz de fazerem uma blitz nas olimpíadas, apreenderem todas bikes e capacetes assim a equipe brasileira ganharia...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Capacetes

Post by Marcelo Marino »

Antes de comprar eu deu uma olhada nisso e quem foi parado e multado recorreu e não precisou pagar a multa. Não vi ninguém dizendo que teve a moto apreendida. No vídeo fala em apreensão do documento, o que é menos problemático. Só uma moto que apreenderam, mas provavelmente por outro motivo.

Só colei os adesivos reflexivos que são obrigatórios aqui.

O problema é o capacete não estar certificado e não não ter o selo. É fácil provar que está certificado.
O selo serve apenas para facilitar o trabalho do agente, que não tem condições de saber todos os capacetes homologados e nem tem condições de consultar na hora.

Muita gente anda sem o selo, para não ter que pagar 5x o que custa o capacete, até mesmo quem anda com moto de mais de 50.000,00 acha que vale a economia.

Andar com o certificado impresso do site do Inmetro e o comprovante de compra no exterior pode facilitar a conversa. Se o agente for sério, para ele pode bastar isso, se tiver tentando te extorquir, que multe.

Andar com a viseira aberta também da multa, além de ser uma coisa de sem noção total. Repara na quantidade de gente que anda com a viseira aberta e ninguém para, então, a chance de acontecer alguma coisa por causa do selo é bem pequena.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Capacetes

Post by Papillon »

Mas veja a incoerência... deveria ser uma recomendação e jamais uma obrigação.

"olha vou te tomar esse brinquedo pois vc pode se machucar com ele" é o governo chamando o cidadão de criança.
O cara foi comprou o capacete dele e colocou na cabeça... problema dele, não do governo dispender milhões para "proteger" esse cidadão.

Dai minha critica inicial.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Mas veja a incoerência... deveria ser uma recomendação e jamais uma obrigação.

"olha vou te tomar esse brinquedo pois vc pode se machucar com ele" é o governo chamando o cidadão de criança.
O cara foi comprou o capacete dele e colocou na cabeça... problema dele, não do governo dispender milhões para "proteger" esse cidadão.

Dai minha critica inicial.
pior, de um item que nem obrigatório é..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Capacetes

Post by Marcelo Marino »

Eu já vejo por outro lado, se o cidadão se arrebentar é que vai dar gasto para quem não tem nada a ver com a irresponsabilidade dele.

Hospital não dá dinheiro, multa dá.

Os cidadãos agem como crianças irresponsáveis, então é assim que vão ser tratados.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Eu já vejo por outro lado, se o cidadão se arrebentar é que vai dar gasto para quem não tem nada a ver com a irresponsabilidade dele.

Hospital não dá dinheiro, multa dá.

Os cidadãos agem como crianças irresponsáveis, então é assim que vão ser tratados.
se o governo estivesse preocupado se o cidadão iria se arrebentar com a bike e dar gasto ele obrigava o uso de capacete, o negócio ai é pura burocracia.

Fui buscar um avião zero bala na boeing e junto ia 2 caras da agencia reguladora para verificar se o avião está nos padrões operacionais para voar no Brasil, dentre os padrões, os adesivos que tem no avião, alias, que eles mesmo colocam lá, o adesivo mais "LEGAL" é o que tem na porta do banheiro do avião em cima do cinzeiro escrito, "APAGUE SEU CIGARRO AQUI", claro, junto com os vários de É PROIBIDO FUMAR huauhauhauhauhau
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Capacetes

Post by Papillon »

hahahaah.

É como o sistema operacional da Coreia do Norte, para segurança do cidadão ele vasculha até o pendrive ou disquete para verificar o conteúdo.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Capacetes

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote: se o governo estivesse preocupado se o cidadão iria se arrebentar com a bike e dar gasto ele obrigava o uso de capacete, o negócio ai é pura burocracia.

Fui buscar um avião zero bala na boeing e junto ia 2 caras da agencia reguladora para verificar se o avião está nos padrões operacionais para voar no Brasil, dentre os padrões, os adesivos que tem no avião, alias, que eles mesmo colocam lá, o adesivo mais "LEGAL" é o que tem na porta do banheiro do avião em cima do cinzeiro escrito, "APAGUE SEU CIGARRO AQUI", claro, junto com os vários de É PROIBIDO FUMAR huauhauhauhauhau
hahahahahahaa!! Essa foi comédia total! :cipo2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Capacetes

Post by Keeepz »

ftmonjardim wrote:
Marcelo Marino wrote:Eu já vejo por outro lado, se o cidadão se arrebentar é que vai dar gasto para quem não tem nada a ver com a irresponsabilidade dele.

Hospital não dá dinheiro, multa dá.

Os cidadãos agem como crianças irresponsáveis, então é assim que vão ser tratados.
se o governo estivesse preocupado se o cidadão iria se arrebentar com a bike e dar gasto ele obrigava o uso de capacete, o negócio ai é pura burocracia.

Fui buscar um avião zero bala na boeing e junto ia 2 caras da agencia reguladora para verificar se o avião está nos padrões operacionais para voar no Brasil, dentre os padrões, os adesivos que tem no avião, alias, que eles mesmo colocam lá, o adesivo mais "LEGAL" é o que tem na porta do banheiro do avião em cima do cinzeiro escrito, "APAGUE SEU CIGARRO AQUI", claro, junto com os vários de É PROIBIDO FUMAR huauhauhauhauhau

Dooper :nibal2




Fica todo dia a pelo menos 30000ft, se bem que a da cabine fica uns 8000ft né?
Teu hematocrito é normal?

:nibal3 :nibal3 :nibal3 :nibal3
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Capacetes

Post by ftmonjardim »

Cabine é 8000, hematocrito é alto sim, sempre perto de 48, porém o peso também é alto e a preguiça tb kkkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Capacetes

Post by Pepebike »

Voltando ao tópico para relatar minha experiência.
Após meses pesquisando modelos, preços e experimentando capacetes em lojas, adquiri um Rudy Project Snuggy (cor e versão como na foto abaixo):

Image

Apesar do modelo ser a versão de entrada da Rudy Project (no site deles o depto. de Marketing não conseguiu escrever nenhuma linha sobre o modelo :? ) e eu não conseguir encontrar nem ao menos um review na internet ou com outras pessoas sobre o produto, ele me surpreendeu ;) :

- Acabamento: Muito bom. Similar às melhores versões do mercado.
- Conforto: Muito bom. Veste bem e não incomoda.
- Aspecto visual: Ele é estranho à primeira vista, o que me fez só experimentá-lo na segunda vez que fui à loja. Porém na cabeça ele parece "normal".
- Ventilação: Não deve agradar à todos. A ventilação é menor que a de outros capacetes, contudo foi bom para mim pois eu estava mesmo querendo algo "mais fechado".
- Aerodinâmica: Muito bom. O capacete melhorou o conforto do meu pescoço em velocidades altas. Não produz ruído ao vento.
- Preço: Fantástico! Apenas R$ 180,00
- Ponto negativo: As cintas de fixação são vermelhas. Algo me diz que com o tempo elas ficarão "cinza asfalto" com partes "branco protetor solar" ... :(
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Capacetes

Post by rad »

Pra quem busca capacete com pouco "volume", dá uma olhada neste da Orbea.
Image
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Capacetes

Post by eppg »

galera estou querendo comprar um capacete simples da usar no dia dia
mas estou na duvida entre High One Sv 80 e o Specialized Align
na opinião de vcs qual seria o melhor custo beneficio?
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Capacetes

Post by joaojuliomello »

eu iria de spz, não sou fã da highone...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcosf_1982
Membro
Posts: 48
Joined: Tue 29 Sep 2015 11:07

Re: Capacetes

Post by marcosf_1982 »

http://www.bikepointsc.com.br/produto/C ... tack-15602" target="_blank

Giro Air Attack
Alguém tem ou sabe algo sobre, pesquisando os preços está aceitável

Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Capacetes

Post by Flavio Tuix »

eu tenho exatamente esse ai, azul.

A ventilação é muito boa e o ajuste perfeito. Sou fã dos KASK, mas curti mto esse GIRO.

Nao tenho o q falar, achei fodástico. Se tiver com vontade, nem pensa, COMPRA.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Capacetes

Post by joaojuliomello »

ainda sonho em ter um giro air attack shield... o capacete é top
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Capacetes

Post by Jonny »

Tenho um e acho TOP tbm, vai sem medo!
leober
Membro
Posts: 44
Joined: Sun 21 Feb 2016 22:53
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: SP - São Paulo

Re: Capacetes

Post by leober »

Pessoal queria um capacete "low profile", que não fique parecendo um cogumelo e com um peso até que baixo (250g)

Estava pesquisando aqui e cheguei no catlike whisper. Alguma sugestão?
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Capacetes

Post by Papillon »

Acho o Catlike muito bom e confortável só acho caro. Experimentei quando comprei o meu.
Uso um spiuk nexion, gosto de como ele fica na cabeça, menos "ET".
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Capacetes

Post by ProfClayton »

Compra o Rockrider da Decathlon... Bom e barato... Já testei ele e estou aqui para contar o fato!!!
Image
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Capacetes

Post by eppg »

Acho que vou de specialized mesmo
Alguém conhece outra marca com um bom custo benefício
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Capacetes

Post by samuelgouvea »

marcosf_1982 wrote:http://www.bikepointsc.com.br/produto/C ... tack-15602

Giro Air Attack
Alguém tem ou sabe algo sobre, pesquisando os preços está aceitável

[ Imagem ]

eu tenho!

capacete top, pesa uns 280g no tamanho L, gosto da ventilação, minha cabeça sua bastante por conta das minhas abundantes e lindas madeixas, mas sem ficar quente, mesmo no calor da região de muriaé/itaperuna.

fica bem firme na cabeça, sem incomodar, caimento perfeito eu diria.

se puder pegar a versão shield (com visor integrado removível por ímans) é top demais (o meu é o comum)
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Capacetes

Post by samuelgouvea »

EPPG... eu não gosto de xupaláize exatamante porque acho o custo benefício muito ruim, os produtos são caros... se pegar uma promoção boa a coisa muda de figura.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Capacetes

Post by Papillon »

eppg wrote:Acho que vou de specialized mesmo
Alguém conhece outra marca com um bom custo benefício
Acho que é bom experimentar cada um.

Gostei do Specialized Propero, do Spiuk Nexion (que acabei comprando) e do Catlike Whisper além de um modelo da Giro que era intermediário.
O Rockrider que o Clayton citou é surpreendentemente confortável.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Capacetes

Post by T-Rodman »

por preço eu acho que Spiuk oferece a mesma coisa, por menor preço que Catlike.
eu tenho um whisper e não curto ele não. Não gosto do sistema de micro-ajuste dele. Mulher e quem tem cabelo cumprido não consegue usar.
SPZ Propero é melhor e menor, gosto dos Kask, gosto dos Rudy Project.
No geral, se tiver a preço bom, veja os Kask e os Rudy Project.
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Capacetes

Post by joaojuliomello »

galera, o que vcs tem achado de capacete legal na faixa de 200-300 reais? O meu arrebentou hj. o plastico ressecou e quebrou perto do ajuste da nuca.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Capacetes

Post by Adriano »

joaojuliomello wrote:galera, o que vcs tem achado de capacete legal na faixa de 200-300 reais? O meu arrebentou hj. o plastico ressecou e quebrou perto do ajuste da nuca.
https://www.mxbikes.com.br/capacete-spiuk-tamera" target="_blank
Eu tive sorte de comprar enquanto estava barato, paguei 158 temers :cipo3
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Post Reply