Garfos, alumínio X carbono
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Garfos, alumínio X carbono
Pessoal, blz?
Preciso saber se muda muita coisa realizar um up desses. Estou em vista de comprar um novo garfo de carbono, mas só se mudar muita coisa para o de alumínio que veio na minha caloi sprint 10. O garfo que tenho em vista é um ITM Tech com peso de 550grs.
Outra coisa que tenho medo é quanto a resistência. Sou pesadão, 92 ˜ 95 kg, então, que o garfo vai me aguentar?
Preciso saber se muda muita coisa realizar um up desses. Estou em vista de comprar um novo garfo de carbono, mas só se mudar muita coisa para o de alumínio que veio na minha caloi sprint 10. O garfo que tenho em vista é um ITM Tech com peso de 550grs.
Outra coisa que tenho medo é quanto a resistência. Sou pesadão, 92 ˜ 95 kg, então, que o garfo vai me aguentar?
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Vai te aguentar, a ITM apesar de ser o que era antes ainda é uma marca boa.
Não sei o quanto é muito para você, mas é uma diferença perceptível eu diria. Esse conforto você pode buscar com pneus de melhor qualidade, pressão adequada e ou até mesmo uma pneu mais largo, 700x25.
Juntando tudo isso daria uma melhora significativa no conforto.
Não sei o quanto é muito para você, mas é uma diferença perceptível eu diria. Esse conforto você pode buscar com pneus de melhor qualidade, pressão adequada e ou até mesmo uma pneu mais largo, 700x25.
Juntando tudo isso daria uma melhora significativa no conforto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Vlw Marcelo, mas e quanto a peso, quantas gramas dá pra tirar?
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Não muito, acredito por volta de 200g. Para tirar peso teria que procurar um garfo com espiga de carbono também, na faixa de 300/400g.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
este garfo que estou vendo é full carbon, pode me dizer se ainda assim compensa.
o garfo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arbono-_JM" target="_blank
Olha só como está a minha caloizinha hoje. Guidão carbono 3t Ergosum Ltd e rodas shimano RS 20 e mais nada de especial. Eu achei que o garfo seria o próximo up necessário.
o garfo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arbono-_JM" target="_blank
Olha só como está a minha caloizinha hoje. Guidão carbono 3t Ergosum Ltd e rodas shimano RS 20 e mais nada de especial. Eu achei que o garfo seria o próximo up necessário.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Ah, canote nem adianta eu procurar. A medida tem de ser 26.8, cansei de procurar canotes de carbono ou de aluminio mais leves.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Eu não entraria nessa de ficar tirando peso de uma Sprint.
Acho que está valendo colocar um garfo de 300 e poucos reais, tira um pouco de peso, ganha um pouco de conforto e não é muito caro.
Um garfo de 300 e poucos gramas vai custar mais caro e aí não valeria a pena.
Eu investiria primeiro no meu corpo (alimentação e treinamento) e em um fit. Com o tempo pode trocar por uma bicicleta melhor. Não que a Sprint seja ruim, mas custa muito ficar fazendo upgrades e não vai ficar a altura de uma importada de alumínio por exemplo.
Acho que está valendo colocar um garfo de 300 e poucos reais, tira um pouco de peso, ganha um pouco de conforto e não é muito caro.
Um garfo de 300 e poucos gramas vai custar mais caro e aí não valeria a pena.
Eu investiria primeiro no meu corpo (alimentação e treinamento) e em um fit. Com o tempo pode trocar por uma bicicleta melhor. Não que a Sprint seja ruim, mas custa muito ficar fazendo upgrades e não vai ficar a altura de uma importada de alumínio por exemplo.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Edgar da uma olhada no seu selim que na foto parece que ele está apontando para baixo, o correto é ficar na horizontal. até um pouquinho inclinado para baixo pode ser que de certo em razao de seu fit, mas ele assim sobrecarrega muito os ombros/quadris, voce nao percebe se fica escorregando da bike?
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Então acredito que só mais esse garfinho de up já basta.
Depois disso é economizar e compra uma bike melhor.
Quanto ao selim, acho que este é um problema da minha anatomia, srsrs. Se ele fosse vazado eu até aguentaria deixar ele reto, mas como não é, preciso deixar a ponta para baixo. Mas não senti dores nos ombros não, nem fico escorregando. Este selim é esquisito. Já fiz um treino com ele mais reto mas ai senti muita dormência e formigamento no saco.
Depois disso é economizar e compra uma bike melhor.
Quanto ao selim, acho que este é um problema da minha anatomia, srsrs. Se ele fosse vazado eu até aguentaria deixar ele reto, mas como não é, preciso deixar a ponta para baixo. Mas não senti dores nos ombros não, nem fico escorregando. Este selim é esquisito. Já fiz um treino com ele mais reto mas ai senti muita dormência e formigamento no saco.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Cuidado. 99% de chance desse garfo não ser ITM.Edgardigao wrote:este garfo que estou vendo é full carbon, pode me dizer se ainda assim compensa.
o garfo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arbono-_JM" target="_blank
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Ah, desisti de upar isso viu. Acatei o conselho aqui do fórum e estou agora upando meus treinos mesmo. Esta bike não merece tanta coisa assim não.
Acho que chega uma hora que agente tem que saber parar de gastar e começar a pedalar/treinar mais.
Acho que chega uma hora que agente tem que saber parar de gastar e começar a pedalar/treinar mais.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
compra um quadro china..Edgardigao wrote:Ah, desisti de upar isso viu. Acatei o conselho aqui do fórum e estou agora upando meus treinos mesmo. Esta bike não merece tanta coisa assim não.
Acho que chega uma hora que agente tem que saber parar de gastar e começar a pedalar/treinar mais.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Quadro China com 95kg de carga??? Sei não, meus ossos são um pouco caros pra arriscar.
http://www.bustedcarbon.com/
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Re: Garfos, alumínio X carbono
quanto vc acha que pesa um cara de 1.95? cara, tem muito quadro bom que aguenta o peso, só não comprar um ultralight, esse venge que eles estão comprando dá tranquilo..Edgardigao wrote:Quadro China com 95kg de carga??? Sei não, meus ossos são um pouco caros pra arriscar.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
vixi, 1,95? Vai jogar basquete ou volei meu fio!!!
Rsrsr, é, vamos ver, quando for trocar a bike inteira acho que vou pensar direito nisso. Mas por hora to de boa. Tenho que sossegar.
Mas por via das dúvidas, por quanto dá pra finalizar o valor investido em uma bike china?
Rsrsr, é, vamos ver, quando for trocar a bike inteira acho que vou pensar direito nisso. Mas por hora to de boa. Tenho que sossegar.
Mas por via das dúvidas, por quanto dá pra finalizar o valor investido em uma bike china?
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Re: Garfos, alumínio X carbono
nao seria melhor upar logo o quadro todo?
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Eu sou baixinho. Mas tem gringo pesado que mede isso com esses quadros china's.Edgardigao wrote:vixi, 1,95? Vai jogar basquete ou volei meu fio!!!
Rsrsr, é, vamos ver, quando for trocar a bike inteira acho que vou pensar direito nisso. Mas por hora to de boa. Tenho que sossegar.
Mas por via das dúvidas, por quanto dá pra finalizar o valor investido em uma bike china?
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Seria Joao, um dia faço isso! Um dia!
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Tenho 90kg e uso um quadro china... 950gramas de quadro... e já aguentou bastante.
Já pulei lombada (sem querer e por querer), buracos e asfalto ruim.
Também já usei um garfo full ITM desses, no quadro antigo, o quadro quebrou o braze on, mas o garfo resistiu e hoje enfeita a prateleira (quem sabe um dia eu venda ou use).
A diferença no conforto é pequena, mas existe.
Esses dias vi uma foto de um cara aqui da cidade, bateu uma caloi strada com quadro de alumínio e garfo de carbono caloi, daqueles que o pessoal reclama que aparecem trincas. O resultado foi o top tube e o down tube do quadro bastante tortos e o garfo intacto, apenas com as trincas na tinta que ocorrem com todos da série.
Já pulei lombada (sem querer e por querer), buracos e asfalto ruim.
Também já usei um garfo full ITM desses, no quadro antigo, o quadro quebrou o braze on, mas o garfo resistiu e hoje enfeita a prateleira (quem sabe um dia eu venda ou use).
A diferença no conforto é pequena, mas existe.
Esses dias vi uma foto de um cara aqui da cidade, bateu uma caloi strada com quadro de alumínio e garfo de carbono caloi, daqueles que o pessoal reclama que aparecem trincas. O resultado foi o top tube e o down tube do quadro bastante tortos e o garfo intacto, apenas com as trincas na tinta que ocorrem com todos da série.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Aproveitar esse tópico para não abrir outro...
Pessoal, tenho uma Allez 2006 com garfo de carbono/alumínio e estava pensando em colocar um completo de carbono.
Minha dúvida é se posso colocar qualquer garfo de speed 1 1/8 ou o desenho do garfo altera a geometria da bike?
Abs!
Pessoal, tenho uma Allez 2006 com garfo de carbono/alumínio e estava pensando em colocar um completo de carbono.
Minha dúvida é se posso colocar qualquer garfo de speed 1 1/8 ou o desenho do garfo altera a geometria da bike?
Abs!
Last edited by RodrigoVGA on Thu 31 Mar 2016 14:47, edited 1 time in total.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Altera, o rake pode ser diferente de marca para marca.
Se o garfo é reto ou curvo não importa na questão da geometria, importa o rake.
Até que ponto essa alteração é significativa, aí fica complicado avaliar.
Se o garfo é reto ou curvo não importa na questão da geometria, importa o rake.
Até que ponto essa alteração é significativa, aí fica complicado avaliar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Garfos, alumínio X carbono
Caramba!
Vou pesquisar mais a respeito do rake, não conhecia.
Meu garfo é bem parecido com esse da figura, meu medo é trocar e a roda ficar mais pra trás, correndo o risco de pegar na ponta do pé na hora de fazer curvas.
Valeu Marino!
Vou pesquisar mais a respeito do rake, não conhecia.
Meu garfo é bem parecido com esse da figura, meu medo é trocar e a roda ficar mais pra trás, correndo o risco de pegar na ponta do pé na hora de fazer curvas.
Valeu Marino!
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Re: Garfos, alumínio X carbono
pegar no pé é o de menos, a dirigibilidade muda se as dimensões e geometria mudarem!
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Re: Garfos, alumínio X carbono
É....
Vou deixar isso pra lá. Valeu pelas dicas!
Abs
Vou deixar isso pra lá. Valeu pelas dicas!
Abs
Re: Garfos, alumínio X carbono
Eu penso que:
a-) Quanto maior o Trail: melhor é a estabilidade (a bicicleta tende a permanecer na mesma trajetória, notadamente em velocidades elevadas), com prejuízo à dirigibilidade.
b-) Quanto menor o Trail: melhor é a dirigibilidade (a trajetória da bicicleta é mais facilmente alterada; é fácil desviar de obstáculos), com prejuízo à estabilidade.
Exemplo de aplicação de trail "grande": motocicletas tipo custom (semelhantes às Harley Davidson) cujo "ambiente natural" são as rodovias, onde a maior estabilidade facilita a pilotagem. Em compensação, não são boas para circular em cidades.
Exemplo de aplicação de trail "pequeno": Scooters, Honda Biz e veículos semelhantes, cujo"ambiente natural" é a cidade, onde a maior dirigibilidade ajuda muito a desviar de carros, buracos, obstáculos e etc. Em compensação, não são boas para uso em estradas.
a-) Quanto maior o Trail: melhor é a estabilidade (a bicicleta tende a permanecer na mesma trajetória, notadamente em velocidades elevadas), com prejuízo à dirigibilidade.
b-) Quanto menor o Trail: melhor é a dirigibilidade (a trajetória da bicicleta é mais facilmente alterada; é fácil desviar de obstáculos), com prejuízo à estabilidade.
Exemplo de aplicação de trail "grande": motocicletas tipo custom (semelhantes às Harley Davidson) cujo "ambiente natural" são as rodovias, onde a maior estabilidade facilita a pilotagem. Em compensação, não são boas para circular em cidades.
Exemplo de aplicação de trail "pequeno": Scooters, Honda Biz e veículos semelhantes, cujo"ambiente natural" é a cidade, onde a maior dirigibilidade ajuda muito a desviar de carros, buracos, obstáculos e etc. Em compensação, não são boas para uso em estradas.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”