Ciclovias
-
- Membro
- Posts: 1838
- Joined: Tue 07 May 2013 00:43
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
- Location: Rio de Janeiro
- Contact:
Re: Ciclovias
maluco, vc ta na merda pra andar de 23 ai eim, treme tudo, é muita vontade
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Quando a gente faz uma obra, faz pensando na melhor solução possível para maioria das pessoas e não na habilidade do Tom Boonen.
Se o piso intertravado fosse bom, as ciclovias da Bélgica seriam feitas com ele, já que chove bem mais por lá. De repente tio Haddad vai ensinar como se faz ciclovias por lá.
Engraçado que pedalar na sarjeta não era perigoso, mas na ciclovia molhada é.
E se preocupar com uma situação (de chuva) onde menos pessoas usam a ciclovia em detrimento da situação onde mais pessoas usam é meio estranho.
Se não fossem pintadas, as ciclovias teriam bem mais aderência e com uma bicicleta urbana não seria problemático pedalar no piso molhado.
Se o piso intertravado fosse bom, as ciclovias da Bélgica seriam feitas com ele, já que chove bem mais por lá. De repente tio Haddad vai ensinar como se faz ciclovias por lá.
Engraçado que pedalar na sarjeta não era perigoso, mas na ciclovia molhada é.
E se preocupar com uma situação (de chuva) onde menos pessoas usam a ciclovia em detrimento da situação onde mais pessoas usam é meio estranho.
Se não fossem pintadas, as ciclovias teriam bem mais aderência e com uma bicicleta urbana não seria problemático pedalar no piso molhado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Holanda
Acho muito, muito diferente esse tipo de pavimento de um paralelepípedo.
Para cidades altamente impermeabilizadas, utilizar um piso drenante pode ser muito interessante, se pensar no concreto drenante de alta porosidade, seria bom...porém ele é rugoso em demasia e esfolar o couro nele não seria legal, o uso do intertravado ajuda nesse sentido, até pelo controle de elaboração que se bem assentado praticamente não muda muito em relação a outras superfícies.
Obviamente se pensarmos exclusivamente no ciclismo de estrada o piso da ciclovia da marginal pinheiros é um dos melhores possíveis, ele tem ótima drenagem e foi "feito para isso", mas nos próprios reparos feitos pela ciclovia vemos a péssima qualidade do serviço contratado pela CPTM.
Isso aqui seria o "ideal":
Isso aqui é aceitável:
Isso é ridículo:
Acho muito, muito diferente esse tipo de pavimento de um paralelepípedo.
Para cidades altamente impermeabilizadas, utilizar um piso drenante pode ser muito interessante, se pensar no concreto drenante de alta porosidade, seria bom...porém ele é rugoso em demasia e esfolar o couro nele não seria legal, o uso do intertravado ajuda nesse sentido, até pelo controle de elaboração que se bem assentado praticamente não muda muito em relação a outras superfícies.
Obviamente se pensarmos exclusivamente no ciclismo de estrada o piso da ciclovia da marginal pinheiros é um dos melhores possíveis, ele tem ótima drenagem e foi "feito para isso", mas nos próprios reparos feitos pela ciclovia vemos a péssima qualidade do serviço contratado pela CPTM.
Isso aqui seria o "ideal":
Isso aqui é aceitável:
Isso é ridículo:
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
A primeira foto é só um trecho, parece que tem um calçadão que cruza a ciclovia, depois continua lisinha.
A segunda é a calçada em si, que dividiram meio para o ciclista, meio para o pedestre.
De acordo com a importância de ter a cidade mais permeável, mas como disse, com o jardim do lado não se faz necessário naquele caso.
Não estou pensando no cara que treina e não acho que seja a Paris Roubaix, mas é o que você disse, não entra como ideal e não tendo nenhum motivo (como as essas da Holanda) é estranho não adotar a melhor solução. Será que não pagamos o preço da ciclovia de concreto (já superfaturado logicamente) para ter um ciclovia de preço bem mais baixo?
De acordo com o ideal, aceitável e ridículo..
A segunda é a calçada em si, que dividiram meio para o ciclista, meio para o pedestre.
De acordo com a importância de ter a cidade mais permeável, mas como disse, com o jardim do lado não se faz necessário naquele caso.
Não estou pensando no cara que treina e não acho que seja a Paris Roubaix, mas é o que você disse, não entra como ideal e não tendo nenhum motivo (como as essas da Holanda) é estranho não adotar a melhor solução. Será que não pagamos o preço da ciclovia de concreto (já superfaturado logicamente) para ter um ciclovia de preço bem mais baixo?
De acordo com o ideal, aceitável e ridículo..
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
A foto do aceitável é uma ciclovia permeável com jardins de água de chuva...abastecidos pela ciclovia.
Eu acharia ainda melhor se esses jardins fossem hortas públicas.
A da holanda tem locais que ela segue toda por pavimento intertravado e locais em que ela muda para asfalto sobre concreto.
Eu acharia ainda melhor se esses jardins fossem hortas públicas.
A da holanda tem locais que ela segue toda por pavimento intertravado e locais em que ela muda para asfalto sobre concreto.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Tem o nome da rua e da cidade?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Re: Ciclovias
Nossa, o Haddad obrigando ciclistas europeus e pedalarem nesse piso horrível!
Pelo menos na Bernadino de Campos foram só 20 metros.
Pelo menos na Bernadino de Campos foram só 20 metros.
phpBB [media]
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Queria ver a da Holanda, da primeira foto.
A de Indianápolis podiam ter feito na rua, tem espaço de sobra, mas privilegiam o carro apesar de ter ciclovias pela cidade. A poucos metros dali tem essa:
https://www.google.com.br/maps/@39.7711 ... 312!8i6656" target="_blank
Que não é melhor solução do mundo também. Quero dizer que não serve de parâmetro para melhor solução, mesmo tendo o acabamento da calçada impecável.
Vendo essas fotos da para perceber 1 semelhança: todas elas são calçadas, que dividiram uma parte para ciclovia e uma parte para pedestre.
Nenhuma é do tipo, precisamos fazer uma ciclovia, a melhor solução é o piso intertravado, passaram a ciclovia onde era possível.
Inclusive existem casos que a lei exige esse tipo de piso em certas partes da cidade, não poderiam fazer uma parte da calçada lisa e outra com piso.
Como disse, escolheram esse tipo de piso por algum outro motivo, não porque é a melhor opção. E esse não é o caso da nossa aqui, não existia nenhum problema em fazer de concreto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
ciclovia mais do que suficiente, sem gasto desnecessário de dinheiro público, e funciona.
https://www.google.com.br/maps/place/Co ... 3d2b638d9b
https://www.google.com.br/maps/@42.3374 ... 312!8i6656
https://www.google.com.br/maps/place/Co ... 3d2b638d9b
https://www.google.com.br/maps/@42.3374 ... 312!8i6656
Re: Ciclovias
nova ciclovia do pacaembu:
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Ciclovias
Caraca a pancada foi forte quebrou o pedal...
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Liter wrote:Era só desviar
Concordo, culpa da tia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Ciclovias
Marcelo Marino wrote:Liter wrote:Era só desviar
Concordo, culpa da tia.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Ciclovias
Em 1, 2, 3 Zo com fotos de buracos na EuropaMarcelo Marino wrote:Liter wrote:Era só desviar
Concordo, culpa da tia.
Brincadeira!
Re: Ciclovias
Porra Liter, era só usar uma fat-bike!
Re: Ciclovias
Enfim uma utilidade
Re: Ciclovias
precisa nada disso não.
cidades 'comuns' que morei no Japão, tem ciclofaixa pra tudo quanto é canto
https://goo.gl/maps/XzpSpjfTaJw" target="_blank
aqui já é na beira de uma pista 'meio expressa'.
https://goo.gl/maps/MNqPaYR6f7E2" target="_blank
e aqui, é tipo 'no meio do nada'. a ciclofaixa praticamente é em cima das tampas de esgoto contínuas que beiram as ruas.
https://goo.gl/maps/YNUzrVzBCrM2" target="_blank
cidades 'comuns' que morei no Japão, tem ciclofaixa pra tudo quanto é canto
https://goo.gl/maps/XzpSpjfTaJw" target="_blank
aqui já é na beira de uma pista 'meio expressa'.
https://goo.gl/maps/MNqPaYR6f7E2" target="_blank
e aqui, é tipo 'no meio do nada'. a ciclofaixa praticamente é em cima das tampas de esgoto contínuas que beiram as ruas.
https://goo.gl/maps/YNUzrVzBCrM2" target="_blank
-
- Membro
- Posts: 317
- Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
- Location: São Paulo
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Ciclovias
Camuflar os tachões, inclusive a parte reflexiva, é bem inteligente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Ciclovias
http://razoesparaacreditar.com/urbanida ... teligente/" target="_blank
-
- Membro
- Posts: 317
- Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
- Location: São Paulo
Re: Ciclovias
Muito louco!
Rodrigo wrote:http://razoesparaacreditar.com/urbanida ... teligente/
Re: Ciclovias
Segundo o que li, a mulher que se acidentou na "fenda" da ciclovia fraturou o braço e a mandíbula.ReinaldoBrisolla wrote:Caraca a pancada foi forte quebrou o pedal...
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Re: Ciclovias
Frequento Joinville desde sempre, mas agora que moro aqui, pude perceber melhor como é ser ciclista urbano aqui e achei interessante coisas como:
-11% dos deslocamentos diários são feitos de bicicleta (São Paulo é 1%).
-A cidade colocou como meta para atingir 20% até 2030. Pra aumentar a adesão, pretendem totalizar 730km de vias exclusivas para bicicletas (atualmente são 140km).
-A Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com uma grande empresa daqui, dão aulas semanalmente para crianças de todas as idades de como pedalar no trânsito. Eles usam uma avenida fechada para lazer aos domingos para ministrarem essas aulas.
A diferença da educação e civilidade do motorista Paulistano e Joinvilense, é enorme.
Enquanto em São Paulo, vc se sente a galinha do Atari atravessando a avenida sem morrer, aqui os motoristas param e ligam o pisca-alerta pra avisar os outros motoristas que tem pedestre atravessando a faixa.
PS: Muito legal passar em algumas empresas e ver bicicletário com 100 vagas.
-11% dos deslocamentos diários são feitos de bicicleta (São Paulo é 1%).
-A cidade colocou como meta para atingir 20% até 2030. Pra aumentar a adesão, pretendem totalizar 730km de vias exclusivas para bicicletas (atualmente são 140km).
-A Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com uma grande empresa daqui, dão aulas semanalmente para crianças de todas as idades de como pedalar no trânsito. Eles usam uma avenida fechada para lazer aos domingos para ministrarem essas aulas.
A diferença da educação e civilidade do motorista Paulistano e Joinvilense, é enorme.
Enquanto em São Paulo, vc se sente a galinha do Atari atravessando a avenida sem morrer, aqui os motoristas param e ligam o pisca-alerta pra avisar os outros motoristas que tem pedestre atravessando a faixa.
PS: Muito legal passar em algumas empresas e ver bicicletário com 100 vagas.
Last edited by Zo on Tue 16 Feb 2016 10:12, edited 1 time in total.
Re: Ciclovias
O resultado disso é ENORME na civilidade. Quando era moleque tinha um curso desses no Detran, minha mãe depois quis levar meu irmão e na época dele já não existia (vc passava o dia aprendendo sobre trânsito numa mini cidade).Zo wrote:
-A Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com uma grande empresa daqui, dão aulas semanalmente para crianças de todas as idades de como pedalar no trânsito. Eles usam uma avenida fechada para lazer aos domingos para ministrarem essas aulas.
Enquanto em São Paulo, vc se sente a galinha do Atari atravessando a avenida sem morrer, aqui os motoristas param e ligam o pisca-alerta pra avisar os outros motoristas que tem pedestre atravessando a faixa.
PS: Muito legal passar em algumas empresas e ver bicicletário com 100 vagas.
auhuaheuheuaehuaheuaehu
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 1049
- Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
- Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Ciclovias
Fala o nome da Empresa pra gente saber, a iniciativa é muito boa.Zo wrote:
-A Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com uma grande empresa daqui, dão aulas semanalmente para crianças de todas as idades de como pedalar no trânsito. Eles usam uma avenida fechada para lazer aos domingos para ministrarem essas aulas.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Ciclovias
Fundição TupyLeo Miau wrote:Fala o nome da Empresa pra gente saber, a iniciativa é muito boa.Zo wrote:
-A Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com uma grande empresa daqui, dão aulas semanalmente para crianças de todas as idades de como pedalar no trânsito. Eles usam uma avenida fechada para lazer aos domingos para ministrarem essas aulas.