Mistura de 8v e 9v, vai dar certo?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Mistura de 8v e 9v, vai dar certo?

Post by Magnus »

Desculpem se minha dúvida parece banal, mas não me senti seguro com o que achei na Internet sobre o assunto, então vai. Meu sistema é quase todo 8v Shimano 2300, com a única exceção do câmbio traseiro que é Ultegra e serve tanto para 8 quanto para 9v.

Estou comprando baratinho um STI Sora Black 9v, lindão e já sem a malfalada borboletinha. Tem 3 meses de uso e está praticamente zero.

Como comprei corrente recentemente (SRAM 8v) e preciso comprar um cassete (o usado não está casando com a corrente nova), me veio a seguinte dúvida. Já que vou colocar um STI 9v e o câmbio traseiro serve para 9v, eu poderia colocar logo um cassete 9v também ou ele não vai funfar com a corrente 8v?

Se a reposta for que não vai funcionar, trocando também a corrente 8v (que acabei de comprar e não rodou nem 100km) por uma 9v, vai funcionar tudo direitinho sendo o pedivela 8v?

Valeu pela força.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Mistura de 8v e 9v, vai dar certo?

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu acho que funfa td certinho a pedivela tem a mesma espessura, a corrente tbm a corrente so tem diferenca significativa pra 10v.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Mistura de 8v e 9v, vai dar certo?

Post by fbergo »

Corrente 8V em cassete 9V não vai funcionar®. Pedivela não tem problema.

(7V e 8V usam correntes de mesma espessura e mesma distância entre os pinhões do cassete. 9V, 10V e 11V usam correntes progressivamente mais finas, espaçamento entre pinhões idem).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Mistura de 8v e 9v, vai dar certo?

Post by ReinaldoBrisolla »

Obrigado pela correcao que nao sabia que pra 9v tbm tinha diferenca na corrente pra mim era somente pra 10v...
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Mistura de 8v e 9v, vai dar certo?

Post by Magnus »

Alguém afim de comprar uma corrente Sram 8v com 60km de uso? hehe...

Obrigado Bergo e Reinaldo!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply