RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Re: RODAS!

Post by Keeepz »

Eu também não teria inveja de um magro feio que só sobe mais ou menos porque é magro kkkk :lemond1
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

BAH
E eu orgulhoso dos 81 TSC TSC TSC
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu, do alto dos meus 87kg, só tenho uma coisa a dizer a vocês que reclamam do baixo peso:
phpBB [media]
:lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

eu vou continuar pesado e cada vez mais pesado, mas com menos gordura hehe... continuarei subindo igual uma pedra, mas no plano cs não me seguram :P
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

TÔ PRECISANDO DE UM RODA TRASEIRA 29', EIXO PASSANTE 12MM, 142+. ALGUÉM TEM?
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Nem me atreverei a digitar nada huehuehue
rad
Membro

Post by rad »

tschroder wrote:TÔ PRECISANDO DE UM RODA TRASEIRA 29', EIXO PASSANTE 12MM, 142+. ALGUÉM TEM?
Espero que seja uma nova especificação para roda de ciclocross. :cipo4
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

rad wrote:
tschroder wrote:TÔ PRECISANDO DE UM RODA TRASEIRA 29', EIXO PASSANTE 12MM, 142+. ALGUÉM TEM?
Espero que seja uma nova especificação para roda de ciclocross. :cipo4
Deve ser ciclocross :vos2
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Eu tenho. Veja se te agrada..
Image
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Quando ódio ao MtB galera! Tio Lance treinava nas MtB's! Tibô Pinô treina de MtB! Até Murilo Fischer faz a base nos trator...
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Eu também ando de mtb :lance5
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Ah.. e não esqueça do Cadel Evans nessa lista :cadel1
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Uma pena que este fórum seja pra ciclismo de estrada né! ¬¬
ARuzik
Membro

Post by ARuzik »

elgleidson wrote:Uma pena que este fórum seja pra ciclismo de VERDADE né!
:conta1
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Boa noite! Estou montando uma roda para usar no rolo e me veio uma dúvida ... Tenho uma relação de 11v na bike... Tem como eu comprar um k7 de 8v ou 9v para usar no rolo ? Ou vou ter q morrer em um de 11v e vender meu fígado para comprar ? Rsrsrs
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Não dá, o espaçamento entre os pinhões e diferente. Vai ter que vender o fígado mais um rim mesmo, ou ficar passando o k7 de uma roda pra outra.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

AndréLuiz wrote:Boa noite! Estou montando uma roda para usar no rolo e me veio uma dúvida ... Tenho uma relação de 11v na bike... Tem como eu comprar um k7 de 8v ou 9v para usar no rolo ? Ou vou ter q morrer em um de 11v e vender meu fígado para comprar ? Rsrsrs
Fígado tá novo? Kkkk
Tem jeito não :lemond1
Outra, você pode por um 9v e rodar como fixa, regula e usa, mas não vejo lógica.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

ftmonjardim wrote:
AndréLuiz wrote:Boa noite! Estou montando uma roda para usar no rolo e me veio uma dúvida ... Tenho uma relação de 11v na bike... Tem como eu comprar um k7 de 8v ou 9v para usar no rolo ? Ou vou ter q morrer em um de 11v e vender meu fígado para comprar ? Rsrsrs
Fígado tá novo? Kkkk
Tem jeito não :lemond1
Outra, você pode por um 9v e rodar como fixa, regula e usa, mas não vejo lógica.
:lance7 Me fuuuuuu rsrsrs
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

na verdade tem jeito sim...

basicamente vc teria que montar essa roda com cogs individualizados e espaçadores na medida exata da transmissão de 11v.

por exemplo, vc pega o cassete simplao ai e corta os arrebites, separando os cogs. depois ajusta os espaçadores e monta de novo, no freehub que vc tiver aí (que pode ser 8/9/10 ou ate de 7v).

além de estupidamente melindroso, vai ficar um trem chato pq vc teria que mexer nos limitares H e L do cambio pra corrente não cair qdo usar no rolo...
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Alguém sabe com certeza qual o limite de peso do ciclista pras R500? Com 92 kg, acham que ela vai torcer?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Se com 60kg elas já torciam...

Agora, são rodas confortáveis, para o tipo de pedal que sei que gosta de fazer pode ser uma boa, hein.

O maior problema que vejo é a fragilidade (no caso de passar em buracos) e dificuldade em conseguir peças de reposição.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Marcelo Marino wrote:O maior problema que vejo é a fragilidade (no caso de passar em buracos) e dificuldade em conseguir peças de reposição.
Eu não acho que as R500 sejam frágeis não, as minhas já tomaram muita porrada que achei que iam virar um 8, e continuam firmes e fortes.
Já em relação às peças de reposição, concordo com o Marino. Torça pra que vc nunca precise, porque são bem caras. O preço dos raios é um absurdo pra raios comuns (mas pelo menos dá pra usar raios de outras marcas).
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Já tive R500 e digo que elas não são tão rigidas. É roda de entrada, rodam bem, aguentam buracos e dificilmente quebram raios (já vi uma ou duas pessoas quebrarem raios com elas).

Quanto a peças de reposição, é Shimano, então vc não deve ter grandes dificuldades de encontrar.

Vale lembrar tbm que a Shimano não usa rolamentos, o cubo é de esferas.

Magnus, com o seu peso, dificilmente encontrará rodas que não torçam (em caso de pedalar em pé), creio q só as de carbono ou as Vzan da vida... mas as Shimano suportam o peso sim!

Abraço!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Eu pegaria pelo menos a RS10
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

ftmonjardim wrote:Eu pegaria pelo menos a RS10
Já usei RS10, hoje está no rolo e digo... é um otimo custo beneficio! São ótimas rodas para treino!
Mario Cipollini
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Valeu pelas dicas, galera!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Já pensou na Campagnolo Vento?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

marcoaleite wrote:Já pensou na Campagnolo Vento?
Das Campy, se não me engano, é uma abaixo da Scirocco. O unico problema é encontrar com o Hub para Shimano.
Mario Cipollini
Magnus
Membro

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:Já pensou na Campagnolo Vento?
Marco, a Vento e a Scirocco foram as primeiras que olhei, e mesmo com a alta do dólar estão com preço muito bom na Merlin. O problema é que no manual delas diz que se vc tem mais de oitenta e poucos quilos deve verificar as rodas com mais frequência e tal... isso me desanimou, pra mim soou como um "olha, não foram feitas pra vc, mas se forçar a barra pode ser que role, só não me venha encher o saco depois", hehe...

As Fulcrum, a mesma coisa. As que dizem no manual "pode vim quente que eu estou fervendo" são as Mavic. O lance é que agora estou querendo gastar pouco numa roda que seja mais leve que a minha de treino pra no meio do ano que vem investir numa melhorzinha. Em tempo, as minhas atuais de treino pesam quase 2,4kg sem cassete nem blocagem :roll: .

Vou acabar pegando a Futura mesmo e no meio do ano que vem vendo e pego uma Aksium ou até mesmo uma Ksyrium... acho que vai ser a melhor opção.
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

Magnus, eu quando comprei a scirocco olhei o peso maximo.
estava escrito que o peso ciclista + bike nao pode ultrapassar 120 quilos
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Post Reply