Lanterna BOA pra bicicleta

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Lenine
Membro

Lanterna BOA pra bicicleta

Post by Lenine »

Alguém indicaria uma lanterna realmente boa pra pedalar a noite?
Tenho uma Q-Lite, tipo essas Cateye, com quatro pilhas AAA, que até parece iluminar, mas na real não ajuda muito quando o caminho é realmente escuro.
Last edited by Lenine on Wed 21 Aug 2013 11:38, edited 1 time in total.
kzu2007
Membro

Re: Lanterna BOA pra pedalar de noite

Post by kzu2007 »

Comprei uma na Aliexpress, ilumina MUITO. Procura por CREE T6 que vai aparecer para todos os gostos e bolsos.Cuidado com muita luminozidade, a bateria fica com pouca autonomia. Se quizer bateria que dure, procura por uma de 12000mAh.

abs
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Cara, comprei uma Black Burn Super Flea e estou muito satisfeito. Ilumina legal, é bem pequena, recarrega na USB do computador e tem indicador de carga. O problema dela é que a bateria dura pouco mais de 1h no modo forte, para estradas escuras, e umas 2h no modo mais fraco que serve muito bem para pedais dentro da cidade. eu costumo combinar os dois modos durante o pedal. Para mim serve porque eu não gosto de pedalar a noite, só eventualmente...

http://www.merlincycles.com/bike-shop/l ... light.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
heringer
Membro

Post by heringer »

No dealextreme tem umas boas tb. Comprei uma spark 3w 78 e funciona bem, nao excelente mas funciona bem. Achei que as 4 pilhas palito iam durar pouco mas duram mt tempo, a lampada eh eficiente.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Cara, eu não conheço as lanternas atualmente, mas se precisasse iria tentar adaptar ( deve ter algum mount próprio ) as maglite, tenho algumas XL200 e ilumina MUITO. Da uma pesquisada.

abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Como estou precisando meio que pra ontem, pra hora de voltar do trampo de MOUNTAIN BIKE :twisted: , não estou querendo comprar de fora e correr o risco de ficar 3 meses esperando e tem alguns trechos que de rua que estou pegando atualmente que não consigo enxergar absolutamente nada de chão.

Ontem fui na casa de um camarada ver uma lanterna tática que ele ganhou, desses que vende no mercado livre e achei um absurdo de boa.
Ele falou que dura cerca 2 horas acesa direto com a força total, e umas 6 horas no modo "pisca pisca". Ganhou de um amigo que foi na Santa Ifigênia e comprou duas.

Procurei no Mercado Livre e não achei nenhuma idêntica, mas achei várias bem parecidas e com os mesmos "features".

Essa é uma das que achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... clista-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Alguma dessas que vocês postaram já vêm com suporte? Não consigo achar nenhum suporte que sirva para guidão 31.8. Pra MTB tem vários...
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Eric, no ML tem vários suportes, abaixo vai o link de um que achei interessante e talvez te sirva:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -q5-t6-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Gili
Membro

Post by Gili »

Mais uma maglite XL200 vai ver ate o que nao quer!!! kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Eu vi essa ai... pode ser boa, mas o precinho rss
Valeu
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara, eu sou uma rapaz violento se é pra iluminar eu usaria logo algo assim

Image
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Lenine wrote:Eu vi essa ai... pode ser boa, mas o precinho rss
Valeu
É cara, eu comprei as minhas pelo ebay, mas ilumina MUITO, mas teria que ver se o faixo de luz de uma lanterna especifica pra bike não é diferente, mais aberto, sei la.

abs
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Então, essa é a parte boa dessas táticas da China: se você ajustar o foco fica imenso... e forte, bem forte.
O único problema, segundo o meu camarada que tem uma, é que a bateria recarregável que vem com ela é um lixo. Dura bem, mas por pouco tempo. Depois já era.
A parte boa é que a que comprei vem com um adaptador pra pilhas AAA e ai posso usar qualquer marca recarregável boa, como as Sony AAA que tenho e duram muiiiiiiito.

Já comprei a minha e acho que chega hoje.
Faço uma avaliação e posto aqui. ;)
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Lenine wrote:Eric, no ML tem vários suportes, abaixo vai o link de um que achei interessante e talvez te sirva:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -q5-t6-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Opa, valeu, Cleber. Estarei comprando logo mais.
Sasso
Membro

Post by Sasso »

usei essa lanterna tatica no audax, funciona a contento, usando no modo fraco ilumina relativamente bem e demora em torno de 3 horas pra sentir diferença de luminosidade, usando no modo mais forte dura mais ou menos 1,5 hora. usei ela ligada o tempo inteiro durante a noite enquanto eu aguentei.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Hoje fiz um teste com a lanterna na bicicleta pelo bairro e funcionou a muito contento.
Iluminação fodástica, melhor que da moto.

Abaixo segue um vídeo tosco que fiz comparando a Lanterna Tática com a minha antiga lanterna de bicicleta (Q-lite).
A bateria da tática estava como veio e a bateria da comum estava 100% carregada.
Testei no quintal do fundo de casa, a uma distância de de uns 10 metros da parede com escuridão total, total mesmo.
No vídeo liguei primeiro a tática, fiz uns testes com o foco e depois liguei a comum e esta segunda você mal consegue ver a luz.

Não dá pra ter a idéia exata de como a lanterna ilumina, mas o comparativo já vale algo.

http://www.youtube.com/watch?v=vELlp5YO7EI" onclick="window.open(this.href);return false;
Post Reply