Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potência

Post by portoga »

Pessoal,

estou pensando em voltar a treinar com um treinador ou assessoria esportiva, no entanto estou buscando alguém que realmente saiba utilizar o medidor de potência em proveito dos treinos.

Alguma sugestão?

Ah, já ia esquecendo, estou em São Paulo, mas com as benesses da internet acredito que isso não seja problema.

Abraços

P. S.: Aceito também sugestões de treinadores ou assessorias esportivas que não estejam habituados a trabalhar com potência, mas que entendam de ciclismo de verdade, haja vista a quantidade de charlatões que parece haver por aí.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by Magnus »

portoga wrote:Pessoal,

estou pensando em voltar a treinar com um treinador ou assessoria esportiva, no entanto estou buscando alguém que realmente saiba utilizar o medidor de potência em proveito dos treinos.

Alguma sugestão?

Ah, já ia esquecendo, estou em São Paulo, mas com as benesses da internet acredito que isso não seja problema.

Abraços

P. S.: Aceito também sugestões de treinadores ou assessorias esportivas que não estejam habituados a trabalhar com potência, mas que entendam de ciclismo de verdade, haja vista a quantidade de charlatões que parece haver por aí.
Amigo, de cabeça lembro do nosso querido Prof. Clayton, https://www.facebook.com/clayton.rodrigues.37, que inclusive deve estar com todo o tempo do mundo para conversar contigo por conta de um tombo que rendeu um belo "molho", hehe... e o Alex Arseno, http://alexarseno.treinus.com.br/Default.aspx" target="_blank
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by tschroder »

Boas - comprei um potencímetro, e quando voltar do Iron (sim, sou um herege, ando de trator - kkkkkk), pretendo usá-lo corretamente. como você Portoga. Boa pergunta.Sou de Juiz de Fora - Minas Gerais. Mais opções.....
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by binho »

Eu pesquisei bastante esse assunto e não achei muitas opções. O que me pareceu melhor na época foi o Cris Solak (http://peaksbrasil.com.br/" target="_blank). Ele é filiado à equipe do Hunter Allen, fwiw.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by Carvalho_BR »

tschroder wrote:Boas - comprei um potencímetro, e quando voltar do Iron (sim, sou um herege, ando de trator - kkkkkk), pretendo usá-lo corretamente. como você Portoga. Boa pergunta.Sou de Juiz de Fora - Minas Gerais. Mais opções.....
De JF?
Melhor aqui na minha opiniao é o Arthur Henrique Bossi.
Estuda a fundo, pedala, faz mestrado/doutorado justamente nessa area.
Ja consultou ele?
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by tschroder »

Fala Carvalho, manda o contato dele aí, please!
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by edduds »

Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by Carvalho_BR »

Whats ‪+55 32 9195‑2121‬
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by tschroder »

Grato Carvalho!
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by Adriano »

http://www.fcasports.com.br/" target="_blank

Segundo um amigo que treinou com eles, os caras estão anos luz à frente dos treinadores brasileiros quando o assunto é treino por potência.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by marcoaleite »

Portoga, tem o Igor Laguens aí de SP também. Chegou a conversar com ele? Em São Carlos tem o Mateus da Meta Ciclismo. Tenho eles no face.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by portoga »

marcoaleite wrote:Portoga, tem o Igor Laguens aí de SP também. Chegou a conversar com ele? Em São Carlos tem o Mateus da Meta Ciclismo. Tenho eles no face.
Marco, ainda não conversei com ninguém, mas já ouvi falar muito bem do Igor Laguens.

Estarei super atarefado profissionalmente nas próximas 6-8 semanas. Depois disso, acredito que voltarei a ter algumas horas a mais na minha semana para voltar aos treinos com maior comprometimento.

Obrigado e um grande abraço!
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by tschroder »

Adriano wrote:http://www.fcasports.com.br/

Segundo um amigo que treinou com eles, os caras estão anos luz à frente dos treinadores brasileiros quando o assunto é treino por potência.
O lance do Fabiano - FCA - é que ele enfia a mão no bolso com força, dói igual esse bonequinho do seu avatar.... Caro pra baralho
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Treinador ou assessoria esportiva que entenda de potênci

Post by Adriano »

Sim, é caro mesmo. Certamente há opções mais baratas.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Post Reply