Medidor de Potencia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

Vi o lançamento da Garmin do Vector que basicamente consiste num medidor de potencia localizado nos pedais que sao compativeis com tacos da look, encontrei a criança para pre-venda no seguinte site:

http://www.cyclepowermeters.com/garmin-vector-114-c.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

E, encontrei esse review:

http://www.dcrainmaker.com/2013/08/hand ... ector.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui é interessante que demonstram desde a instalacao/calibracao e, explicam os dados que saem no Garmin, o review mais completo que encontrei do vector foi esse, interessante o produto, principalmente por sua facil instalacao/calibragem mas nao curti nada o preco da crianca um desse novo aqui no BR se for taxado sai quase 10k... De boa a meu ver num preço exorbitante desse ele se torna inviavel, até mesmo comprando la fora... ou eu que sou pobre demais...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Medidor de Potencia

Post by bruno_h2 »

Se fosse para investir em pm, partiria para os já testados powertap (cubo) ou então para o quarq (spider, semelhante ao srm mas sem o alto custo do mesmo)... Ou então apostaria no stages (pedivela) ou no da pioneer (pedivela/spider)... Esse garmin é bem semelhante ao que foi desenvolvido pela polar...

http://www.bikeradar.com/road/gear/cate ... m-12-46244
DESORDEM E REGRESSO
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

Nao lembro onde que vi que a cycleops deu uma baixada boa no preco do cubo e rodas, é a opcao que achei mais interessante até o momento, ate mesmo mais que os que sao instalados nas pedivelas pode nao ser tao preciso, mas em suma devem fazer o mesmo trabalho, ate porque voce mesmo com uma medicao imprecisa, sempre tera a mesma imprecisao na utilizacao do produto, o que acabará por aferir sua evolucao da mesma forma...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Medidor de Potencia

Post by bruno_h2 »

De fato o powertap não é tão preciso como os pm de pedivela mas a diferença na medição entre eles é bem pouca, e realmente para quem pensa em investir nisso os descontos da cycleops estão bem convidativos... Mas para mim no momento essa é uma realidade distante seja pelo valor necessário para investir, o qual não disponho no momento ou seja para usar esse equipamento adequadamente (treinos frequentes), os quais não tenho nenhuma disciplina para seguir... :/
Last edited by bruno_h2 on Wed 07 Aug 2013 16:38, edited 1 time in total.
DESORDEM E REGRESSO
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu to na primeira opcao sem $ mesmo, tempo ate que arrumo pra treinar frequentemente, to pensando em investir num powertap mais pra frente,vamos ver como vai ser o desenrolar desse segundo semestre...
leogaona
Membro
Posts: 85
Joined: Tue 30 Jul 2013 01:24
Nome Verdadeiro:: Leonardo Mello Gaona

Re: Medidor de Potencia

Post by leogaona »

Não sei se a Pioneer já lançou o powermeter dela no mercado, mas algumas equipes já estavam utilizando. Dizem ser muito bom. Quem sabe com eles jogando pro mercado o preço dos outros powermeters abaixa né?
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

É o que aconteceu com a cycleops, eles viram que a garmin iria lancar o dela e baixaram o preco de seu porwertap:

http://www.powertap.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

A partir de $789,00 US dolar...
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Medidor de Potencia

Post by Doido43 »

Praticamente de graça... :lol:
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

Não é isso graça, mas antes ele tava girando na faixa dos US$ 1.200,00, baixou $400,00 do preço, entao ao menos tá mais facil de comprar que o da Garmin...
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Medidor de Potencia

Post by Enkidu »

Esse é o gadget que nunca vai entrar na minha listinha...pangaré que sou, seria como contratar a McKinsey pra me dizer que vou ter que parcelar a fatura do cartão esse mes :cry: .
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Medidor de Potencia

Post by fbergo »

Esse Garmin Vector é uma novela, era para ter sido lançado há mais de ano, mas estava cheio de bugs. Duvido que tenham resolvido tudo. Para mim, é caro demais para um "estimador de potência".
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Medidor de Potencia

Post by ftmonjardim »

fbergo wrote:Esse Garmin Vector é uma novela, era para ter sido lançado há mais de ano, mas estava cheio de bugs. Duvido que tenham resolvido tudo. Para mim, é caro demais para um "estimador de potência".
estimador por estimador, uso o do STRAVA :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Medidor de Potencia

Post by marcoaleite »

Estimador, vamos de TR! hahahahaa 8-)

Eu penso seriamente em comprar um Stages, colocaria uma pedivela SRAM no meu grupo Campy sem dor no coração. Achei ele "barato" em relação aos outros e tive uma longa conversa com um representante lá no USA e me passou uma boa confiança nele. Acho que agora que corrigiram os bugs da cadência e da potência sem pedalar, a tendência é ganhar mais mercado.

Só podia custar mais barato, isso para todos! :roll:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu sei lá tbm sou pangaré como o nosso amigo Enkidu diz e, achei interessante o conceito do negocio, mas nao curti o preço com toda certeza, acho que se houvesse um disponivel num precinho bem camarada poderia até comprar, na intensão de quem sabe dar uma animada nos treinos, mas sei lá se consigo arrumar tempo para treinar mais sério... na realidade esse é o maior dos empecilhos depois do preço...
Vi agora essa noticia: http://velonews.competitor.com/2013/08/ ... 510_297666" onclick="window.open(this.href);return false;
Parece que a cycleops baixou mais ainda o preço do brinquedo...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Medidor de Potencia

Post by bruno_h2 »

Eu penso que a opção mais lógica por conta da acurácia e custo seria mesmo o powertap, ainda mais com essa queda de preço... Agora o problema seria montar a roda, ainda mais aqui no Congo... De repente vale mais a pena investir em um conjunto pré montado, o meu cunhado comprou um par de 404 e trocou o cubo pelo pt mas mandou fazer isso na gringa, eu só entregaria essa tarefa a alguém daqui se tivesse total confiança no caboclo que fosse montar a bagaça, já pensou estourar um aro zipp por causa de falha na montagem??
DESORDEM E REGRESSO
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Medidor de Potencia

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu imaginei comprar o par de rodas com aros de aluminio mesmo e, ja era, o duro é a certeza da taxacao...
Post Reply