componentes e acessórios de carbono CHINESES

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Jonny »

Tem ai o link dos bottle cages? Procurei e não achei uns que parecessem ter essa qualidade...

Da pra colocar neles aquelas caramanholas um pouco maiores tipo aquelas da polar?
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by eppg »

samuelgouvea wrote:Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...

Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!


Tomé cuidado com o selin o meu quebro separando o acento do trilho
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

eppg wrote:
samuelgouvea wrote:Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...

Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!


Tomé cuidado com o selin o meu quebro separando o acento do trilho
Quebrou? Do nada?

Qual o seu peso eppg? Vale lembrar que alguns itens de carbono tem restrição de peso (canote, selim...).

[edit] Fui verificar no site da Yoeleo e não consta aviso sobre o peso máximo nos selins de carbono.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by eppg »

Doido43 wrote:
eppg wrote:
samuelgouvea wrote:Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...

Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!


Tomé cuidado com o selin o meu quebro separando o acento do trilho
Quebrou? Do nada?

Qual o seu peso eppg? Vale lembrar que alguns itens de carbono tem restrição de peso (canote, selim...).

[edit] Fui verificar no site da Yoeleo e não consta aviso sobre o peso máximo nos selins de carbono.

eu peso 88kg nao sei se foi o peso mais tome cuidado
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by ProfClayton »

Acho que selim de carbono é no máximo 85kg... Posso estar enganado
Image
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by eppg »

ProfClayton wrote:Acho que selim de carbono é no máximo 85kg... Posso estar enganado

por isso o meu quabro
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Ed Braz »

Estou aqui olhando o manual da Canyon por curiosidade e me deparo com um capítulo interessante chamado "Características específicas do carbono como material de construção".

Vejam aí:
https://media.canyon.com/download/manua ... _RR_PT.pdf" target="_blank
páginas 36 a 38.

Agora, leiam e chorem (o .pdf está protegido, não consegui copiar o texto, vai como imagem):
Image

Outra curiosidade, elas vem com uma "Canyon Torque Wrench" no pacote, que é praticamente o mesmo torquímetro de vareta Topeak que tenho em casa:
Image


Image
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Marcelo Marino »

Aí eu me lembro de discussões homéricas desde o inominável que eu dizia que carbono tem prazo de validade determinado, enquanto a maioria dizia que o carbono tem uma resistência a fadiga maior. Acontece que a fadiga não está ligada só a característica do material, mas também a "quantidade" de material e os componentes de carbono tendem a ser mais leves (menos material possível) na maioria dos casos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Ed Braz »

Isto mesmo Marino, no mesmo PDF está lá para quem quiser ler na página 36:

"...este material (sobre o carbono) permite produzir peças extremamente rígidas, resistentes e muito leves.

Uma das suas propriedades muito características é no entanto o facto de ser quebradiça.
Esta desvantagem faz com que o carbono após um impacto tenha baixa deformação, apesar da estrutura interior já poder estar danificada.
As fibras podem separar-se umas das outras. É o chamado fenômeno de delaminação, através da qual a resistência da peça fica extremamente reduzida..."


Por aqui, já vou começar as economias e mandar um canote Thomson Masterpiece. Guidão e mesa está tranquilo, são 3T alloy.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by rad »

Peças usadas de carbono, compradas a 2 ou 3 anos? NÃO OBRIGADO.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by marcoaleite »

Interessante que o quadro não cita para ser trocado né? rsrs E sofre tanto esforço como os demais componentes.

O se se vê de roda Zipp 2008/2009 a venda por aí e ainda rodando e muito. Na minha opinião vocês estão fazendo terrorismo demais, óbvio que a Canyon vai dizer para trocar em um período curto, visto que em caso de algum acidente é mais fácil indicar fadiga esperada no componente do que investigar se ele quebrou por falha de construção ou má qualidade. Em um processo, fica evidenciado que ela avisou do perigo e assim passa-se a responsabilidade para o consumidor. Se eu for trocar um canote de carbono a cada 15 mil rodado, tenho que comprar um canote por ano, isto que rodo pouco.

Eu acho a recomendação mais pertinente em caso de impacto de queda, como citam também. Isso é algo que deve-se ter muita atenção mesmo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Ed Braz »

Sim, com certeza que está no manual por compliance e casos de processo por acidente, mas não deixa de ser absurdo este prazo sugerido de 3 anos ou 15 mil, muito pouco! Já devem ter tomado na cabeça com peça quebrando...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

Tbm achei ridiculamente curto este prazo... todo e qualquer tipo de material, seja ele qual for, tem prazo de validade... mas 15mil km... pelo amor!!

Concordo com o Marco... isso aí, na minha opinião chama-se "lavar as mãos".
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Enkidu »

Doido43 wrote:Tbm achei ridiculamente curto este prazo... todo e qualquer tipo de material, seja ele qual for, tem prazo de validade... mas 15mil km... pelo amor!!

Concordo com o Marco... isso aí, na minha opinião chama-se "lavar as mãos".
Ou uma tentativa desesperada para aumentar as receitas via reposição. Só se usa esta estratégia em último caso, pois vc acaba predando o próprio produto. Vai saber...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by clanov »

Segundo testes realizados por Cristiano De Rosa, há um decréscimo de 30% na rigidez de um quadro de carbono após 100.000 km: https://www.youtube.com/watch?v=QIL2-zUH69g" target="_blank

Acredito que descartar uma peça de carbono com 15.000 km é desperdício. Deve haver fadiga com o tempo, porém se for de uma marca confiável, limite de peso sempre respeitado, nunca houver queda ou torque excessivo nos apertos, não haverá risco de ruptura mesmo após muitos anos de utilização por amadores.
Quando utilizado diariamente por profissionais aí a história é outra.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Enkidu »

Essa história da vida útil do carbono ta meio chutada. Imagine se um Airbus A380 (que é quase todo em carbono) tiver que ser descartado após 3 anos de uso...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by ftmonjardim »

eles já entram em contradição quando não colocam tempo no QUADRO...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by Doido43 »

Enkidu wrote:Essa história da vida útil do carbono ta meio chutada. Imagine se um Airbus A380 (que é quase todo em carbono) tiver que ser descartado após 3 anos de uso...
3 anos é muito, ta louco?!

Vc não leu direito!? São 15.000km!!

Segundo o manual da Canion, como o Airbus é de carbono, tem q rodar por apenas 15.000km.

sahuasshauahasusshauahs :wigo1


Eu ainda acho q eles colocaram essas informações para "lavar as mão"... caso ocorra algum acidente após o periodo informado, eles alegam q "já haviam avisado"...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES

Post by clanov »

Enkidu, concordo com você no caso Airbus pois na instalação e utilização são seguidas normas. No caso dos quadros e componentes os limites nem sempre são respeitados.
Post Reply