componentes e acessórios de carbono CHINESES
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Tem ai o link dos bottle cages? Procurei e não achei uns que parecessem ter essa qualidade...
Da pra colocar neles aquelas caramanholas um pouco maiores tipo aquelas da polar?
Da pra colocar neles aquelas caramanholas um pouco maiores tipo aquelas da polar?
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
samuelgouvea wrote:Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...
Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!
Tomé cuidado com o selin o meu quebro separando o acento do trilho
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Quebrou? Do nada?eppg wrote:samuelgouvea wrote:Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...
Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!
Tomé cuidado com o selin o meu quebro separando o acento do trilho
Qual o seu peso eppg? Vale lembrar que alguns itens de carbono tem restrição de peso (canote, selim...).
[edit] Fui verificar no site da Yoeleo e não consta aviso sobre o peso máximo nos selins de carbono.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Doido43 wrote:Quebrou? Do nada?eppg wrote:samuelgouvea wrote:Ontem comprei o selim de carbono. Vou comprar ao menos os suportes de bidon...
Valeu as dicas e relatos pessoal, vou avaliar o custo-beneficio de mecher com carbono china.
na medida que as coisas forem chegando e sendo testadas, vamos atualizando o topico aqui!
Tomé cuidado com o selin o meu quebro separando o acento do trilho
Qual o seu peso eppg? Vale lembrar que alguns itens de carbono tem restrição de peso (canote, selim...).
[edit] Fui verificar no site da Yoeleo e não consta aviso sobre o peso máximo nos selins de carbono.
eu peso 88kg nao sei se foi o peso mais tome cuidado
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Acho que selim de carbono é no máximo 85kg... Posso estar enganado
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
ProfClayton wrote:Acho que selim de carbono é no máximo 85kg... Posso estar enganado
por isso o meu quabro
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Estou aqui olhando o manual da Canyon por curiosidade e me deparo com um capítulo interessante chamado "Características específicas do carbono como material de construção".
Vejam aí:
https://media.canyon.com/download/manua ... _RR_PT.pdf" target="_blank
páginas 36 a 38.
Agora, leiam e chorem (o .pdf está protegido, não consegui copiar o texto, vai como imagem):
Outra curiosidade, elas vem com uma "Canyon Torque Wrench" no pacote, que é praticamente o mesmo torquímetro de vareta Topeak que tenho em casa:
Vejam aí:
https://media.canyon.com/download/manua ... _RR_PT.pdf" target="_blank
páginas 36 a 38.
Agora, leiam e chorem (o .pdf está protegido, não consegui copiar o texto, vai como imagem):
Outra curiosidade, elas vem com uma "Canyon Torque Wrench" no pacote, que é praticamente o mesmo torquímetro de vareta Topeak que tenho em casa:
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Aí eu me lembro de discussões homéricas desde o inominável que eu dizia que carbono tem prazo de validade determinado, enquanto a maioria dizia que o carbono tem uma resistência a fadiga maior. Acontece que a fadiga não está ligada só a característica do material, mas também a "quantidade" de material e os componentes de carbono tendem a ser mais leves (menos material possível) na maioria dos casos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Isto mesmo Marino, no mesmo PDF está lá para quem quiser ler na página 36:
"...este material (sobre o carbono) permite produzir peças extremamente rígidas, resistentes e muito leves.
Uma das suas propriedades muito características é no entanto o facto de ser quebradiça.
Esta desvantagem faz com que o carbono após um impacto tenha baixa deformação, apesar da estrutura interior já poder estar danificada.
As fibras podem separar-se umas das outras. É o chamado fenômeno de delaminação, através da qual a resistência da peça fica extremamente reduzida..."
Por aqui, já vou começar as economias e mandar um canote Thomson Masterpiece. Guidão e mesa está tranquilo, são 3T alloy.
"...este material (sobre o carbono) permite produzir peças extremamente rígidas, resistentes e muito leves.
Uma das suas propriedades muito características é no entanto o facto de ser quebradiça.
Esta desvantagem faz com que o carbono após um impacto tenha baixa deformação, apesar da estrutura interior já poder estar danificada.
As fibras podem separar-se umas das outras. É o chamado fenômeno de delaminação, através da qual a resistência da peça fica extremamente reduzida..."
Por aqui, já vou começar as economias e mandar um canote Thomson Masterpiece. Guidão e mesa está tranquilo, são 3T alloy.
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Peças usadas de carbono, compradas a 2 ou 3 anos? NÃO OBRIGADO.
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Interessante que o quadro não cita para ser trocado né? rsrs E sofre tanto esforço como os demais componentes.
O se se vê de roda Zipp 2008/2009 a venda por aí e ainda rodando e muito. Na minha opinião vocês estão fazendo terrorismo demais, óbvio que a Canyon vai dizer para trocar em um período curto, visto que em caso de algum acidente é mais fácil indicar fadiga esperada no componente do que investigar se ele quebrou por falha de construção ou má qualidade. Em um processo, fica evidenciado que ela avisou do perigo e assim passa-se a responsabilidade para o consumidor. Se eu for trocar um canote de carbono a cada 15 mil rodado, tenho que comprar um canote por ano, isto que rodo pouco.
Eu acho a recomendação mais pertinente em caso de impacto de queda, como citam também. Isso é algo que deve-se ter muita atenção mesmo!
O se se vê de roda Zipp 2008/2009 a venda por aí e ainda rodando e muito. Na minha opinião vocês estão fazendo terrorismo demais, óbvio que a Canyon vai dizer para trocar em um período curto, visto que em caso de algum acidente é mais fácil indicar fadiga esperada no componente do que investigar se ele quebrou por falha de construção ou má qualidade. Em um processo, fica evidenciado que ela avisou do perigo e assim passa-se a responsabilidade para o consumidor. Se eu for trocar um canote de carbono a cada 15 mil rodado, tenho que comprar um canote por ano, isto que rodo pouco.
Eu acho a recomendação mais pertinente em caso de impacto de queda, como citam também. Isso é algo que deve-se ter muita atenção mesmo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Sim, com certeza que está no manual por compliance e casos de processo por acidente, mas não deixa de ser absurdo este prazo sugerido de 3 anos ou 15 mil, muito pouco! Já devem ter tomado na cabeça com peça quebrando...
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Tbm achei ridiculamente curto este prazo... todo e qualquer tipo de material, seja ele qual for, tem prazo de validade... mas 15mil km... pelo amor!!
Concordo com o Marco... isso aí, na minha opinião chama-se "lavar as mãos".
Concordo com o Marco... isso aí, na minha opinião chama-se "lavar as mãos".
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Mario Cipollini
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Ou uma tentativa desesperada para aumentar as receitas via reposição. Só se usa esta estratégia em último caso, pois vc acaba predando o próprio produto. Vai saber...Doido43 wrote:Tbm achei ridiculamente curto este prazo... todo e qualquer tipo de material, seja ele qual for, tem prazo de validade... mas 15mil km... pelo amor!!
Concordo com o Marco... isso aí, na minha opinião chama-se "lavar as mãos".
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Segundo testes realizados por Cristiano De Rosa, há um decréscimo de 30% na rigidez de um quadro de carbono após 100.000 km: https://www.youtube.com/watch?v=QIL2-zUH69g" target="_blank
Acredito que descartar uma peça de carbono com 15.000 km é desperdício. Deve haver fadiga com o tempo, porém se for de uma marca confiável, limite de peso sempre respeitado, nunca houver queda ou torque excessivo nos apertos, não haverá risco de ruptura mesmo após muitos anos de utilização por amadores.
Quando utilizado diariamente por profissionais aí a história é outra.
Acredito que descartar uma peça de carbono com 15.000 km é desperdício. Deve haver fadiga com o tempo, porém se for de uma marca confiável, limite de peso sempre respeitado, nunca houver queda ou torque excessivo nos apertos, não haverá risco de ruptura mesmo após muitos anos de utilização por amadores.
Quando utilizado diariamente por profissionais aí a história é outra.
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Essa história da vida útil do carbono ta meio chutada. Imagine se um Airbus A380 (que é quase todo em carbono) tiver que ser descartado após 3 anos de uso...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
eles já entram em contradição quando não colocam tempo no QUADRO...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
3 anos é muito, ta louco?!Enkidu wrote:Essa história da vida útil do carbono ta meio chutada. Imagine se um Airbus A380 (que é quase todo em carbono) tiver que ser descartado após 3 anos de uso...
Vc não leu direito!? São 15.000km!!
Segundo o manual da Canion, como o Airbus é de carbono, tem q rodar por apenas 15.000km.
sahuasshauahasusshauahs
Eu ainda acho q eles colocaram essas informações para "lavar as mão"... caso ocorra algum acidente após o periodo informado, eles alegam q "já haviam avisado"...
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Mario Cipollini
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Re: componentes e acessórios de carbono CHINESES
Enkidu, concordo com você no caso Airbus pois na instalação e utilização são seguidas normas. No caso dos quadros e componentes os limites nem sempre são respeitados.