Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by edduds »

Alguém com saudade de "Ajuda - bike até R$ 2.000,00"? Chegou o dia em que aconteceu no Pelote! Papito, espera umas respostas antes de mandar o post para o seu devido lugar (que sabemos qual é).

Preciso de uma bike legal para andar na cidade - sou de São Paulo (o Detran pegou minha habilitação e diz que só devolve em agosto - se eu me comportar).

Estou querendo uma mais confortável e que dê menos trabalho com os pneus do que uma road. O orçamento aproximado é de R$ 2.000. Aproximado!! Tava querendo uma confiável, tipo Trek, SPZ e afins. Sei que o orçamento tá apertado mas vai que alguém tem uma usadinha aí para recomendar ou conheça uma de entrada que sirva.

Não conheço nada fora de road, nem mesmo os nomes dos grupos. Não precisa freio à disco, suspensão dianteira é legal ter, mas não obrigatório. Enfim, coisa simples e boa.

Ajuda? Já tenho o cadeado.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

facebook, tem um grupo de bikes de cromo, lá tem umas mtbs classicas nessa faixa de preço e roads de cromo tbm na mesma faixa, eu aqui no rio faço tudo com a look kg 233

Image

hj em dia ela roda com pneus rubino pro, desde que coloquei eles nunca mais furei, calibro na pressão uma vez na semana.

O lance de pégar um vintage é que vc as vezes consegue um grupo melhor q sora ou tiagra, quadro de aço cromo q é mais corfotavel e se der sorte uma que aguente pneus 28 ou até 30mm...

outro fator importante pra commuter, paralamas, bagageiro e luzes...

qualquer coisa me add no face q te convido pro grupo. :jan1
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by jwalker »

Dentro dessa proposta e orçamento essa aqui sempre me chama a atenção:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/82 ... 21-marchas" target="_blank

Tem que ver o grupo, de fato o que o JJ falou de uma mais antiga com grupo melhor faz sentido.

Ja usei speed como urbana, embora deem conta do recado, se você vai usar em vias de asfalto não muito aceitáveis, elas sofrem um pouco mais, por serem restritivas quanto a isso.

JJ, me adiciona nesse grupo, eu já to na tua lista no FB.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Flavio Tuix »

Quer MTB?
Vou vender a minha nacional MOB, so viu trilha 3x
2300. Fecho pra vc 2500 com frete pra SP.

Acho completamente usavel no dia a dia, de boa.
Road no dia a dia, buraqueira e talz, nao da.
Uso raramente a MTB, pra comprar pão
hahahahah

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Papillon »

pensaria até em um quadro de C10, quiça achar aqueles quadros italianos da caloi (outro dia achei um por 350 em bom estado) que por serem de cromo pesam bem menos, trocadores campy 10v, cambios shimano, relação shimano 8V ou 9V, pedivela compacto, ou talvez um de MTB 48/38/28, aros kinlin lixados pra ficarem na cor de alumínio dando um ar usado, se der bike numa cor meio 'desgastada' tipo marrom ou cinza 'sujo'.

Pensaria num pneu perfil 28 ou 30 de hibrida pois não fura com facilidade.

uma bike dessa vai pesar bem menos que a soul copenhague citada e da pra ir pra estrada com ela.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

no grupo do face acha inclusive coisa melhor q caloi 10 hehe... eu vendi minha trek 1220 lá por 1600 ano passado, mesmo sendo de alumínio...

ela estava quase original, a bike era de 94, ficou comigo só alguns meses, ela foi assim pro cara que comprou:

Image

o dono atual mora em Curitiba, usa pra commuter, colocou um brooks, stis de época pra combinar e para-lamas.

walker, como q vc esta no face? me manda uma mensagem la qualquer coisa.

quem quiser entrar no grupo me manda mensagem no chat no face, é mais rápido =)
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by russow »

cara joão, só bike bonita...show de bola!
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by rad »

Vi esta bicicleta na decathon e achei muito interessante e bonita.

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicic ... uId=955641" target="_blank

Tem furação para bagageiro e paralamas.
Compensa olhar pessoalmente.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Marcelo Marino »

Estava com ideia de montar uma também depois que vendi a fixa, mas desisti/adiei os planos. Estava pensando em algo desse tipo, só que com peças simples, um quadro de aço barato, pneus 25 ou 28 talvez.

Image

Pensei também em uma MTB com uma relação mais adequada para cidade e pneus finos, garfo rígido, mas acho que não renderia tanto quanto uma dessa aí da foto.

O Mig que andava muito na cidade me disse uma vez que grupo tinha que ser pelo menos um Alívio para aguentar bastante.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Marcelo Marino »

joaojuliomello wrote:no grupo do face acha inclusive coisa melhor q caloi 10 hehe... eu vendi minha trek 1220 lá por 1600 ano passado, mesmo sendo de alumínio...

ela estava quase original, a bike era de 94, ficou comigo só alguns meses, ela foi assim pro cara que comprou:

[ Imagem ]

o dono atual mora em Curitiba, usa pra commuter, colocou um brooks, stis de época pra combinar e para-lamas.

walker, como q vc esta no face? me manda uma mensagem la qualquer coisa.

quem quiser entrar no grupo me manda mensagem no chat no face, é mais rápido =)
Que aros são esses João? Procurei uns aros todos pretos, baixinhos assim, mas só encontrei para tubulares.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by jwalker »

A Soul eu acho estilosa, mas não sei do peso. O que pega pra mim é que, por esse preço, o grupo deve ser um Tourney, na melhor das hipóteses, que é um grupo mais pra voltinha no parque. Para uso urbano, tem que ser mais resistente, concordo com o Marino, um Alívio tem bom custo benefício para isto.

Começo de 2013 eu montei uma MTB 29 para cicloturismo. Como estes passeios ficaram raros, este ano coloquei pneus de híbrida e como ela já tinhá um bagageiro Thule, comprei um alforge da mesma marca que integra com o bagageiro. Ficou confortável, robusta e é bem rápida, claro que não como uma road, mas o binômio robustez X velocidade está bem adequado para uso na cidade. O grupo é Alívio, com pedivela de carbono para aliviar peso e cubos Novatec para rolar bem.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Papillon »

Não fica tão boa como uma touring/road mesmo Marino.

A minha KHS TC150 eu fiz uma série de upgrades, tive sorte dela já vir com um grupo Sram e não o Tourney e embora boa de usar, ter furação pra bagageiro....é pesada, tem aquele guidão reto e toda grana de upgrade pagariam outra bike. (troquei trocadores para 9V, corrente, rodas, k7, canote, selim, guidão), teria que comprar mesa, garfo e caixa de direção pra deixar rígida e eliminar 1,5kg da susp guidão drop ou butterfly, manetes de freio... desisti, no máximo pego uma promo e coloco pedal Time/Mavic só pra nao usar o de MTB.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by ReinaldoBrisolla »

rad wrote:Vi esta bicicleta na decathon e achei muito interessante e bonita.

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicic ... uId=955641" target="_blank

Tem furação para bagageiro e paralamas.
Compensa olhar pessoalmente.
Essa que o Rad postou parece ser uma alternativa interessante, o grupo inteiro é acera o logo antes do alivio e, bem superior ao tourney, 27 velocidades, cubos shimano, só não botei muita fé na suspensão dela. Já tive uma bike com acera de 7vel. e, era bem confiável, lógico que o alivio é melhor, mas esse grupo não deixa a desejar para uso na cidade, na minha usava para fazer trilhas e, não desregulava muito.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by marcoaleite »

Se eu fosse ter algo para andar na cidade, ainda mais em SP, pensaria em algo mais road mesmo e partindo para a linha retrô bem dizendo. Um quadrinho de C10, rodas 700 com pneu largo e um grupinho básico tipo um Claris da vida.

Aliás, estou com uma C10 até hoje desmontada, fico de montá-la para vir trabalhar e nunca arrumo tempo (leia-se coragem) para por o projeto em prática.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Jonny »

Essa Trek hibrida pode ser interessante...

http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/ci ... 2_ds_2014/" target="_blank
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

uma mtb antiga, de aço rola de aliar robustez e agilidade, já q em varias a geometria é mais similar as roads clássicas... tem algumas q é bem provável q caiba um pneu 700... suspensão pra mim é perda de tempo/dinheiro/energia.

Marino, essas são as rodas originais dela.
Image
Image

sobre s guidões... eu sou fão de guidão drop, acho bem melhor q o rise, no máximo experimentaria um bullhorn...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

marino, achei teu aro... mas nao é barato... http://hplusson.com/products" target="_blank

h plus son tb14

Image
https://www.flickr.com/photos/timchai/6258327455" target="_blank
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Marcelo Marino »

Perfeitos!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by T-Rodman »

eu gosto desse tipo de bike e dessa loja em SP
http://www.biketechjardins.com.br/produ ... oria_id=83" target="_blank
me parece que são mais especializados em 'city bike'.
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by fbergo »

Vai carregar trouxa de roupa ou quer uma bicicleta em que dê para pedalar de sapato, roupa social, jeans, etc ?

Bicicletas tipo "holandesa", com posição ereta, são absurdamente confortáveis para pedalar com roupas normais. Esse tipo de bike já vem com para-lamas, cobertura de corrente e bagageiro e/ou cesta frontal.

Andei numa dessas recentemente, de jeans e camisa social, e fiquei impressionado com o conforto.

Exemplo: http://www.decathlon.com.br/rodas/bicic ... Id=1631340
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Ed Braz »

joaojuliomello wrote:uma mtb antiga, de aço rola de aliar robustez e agilidade, já q em varias a geometria é mais similar as roads clássicas... tem algumas q é bem provável q caiba um pneu 700... suspensão pra mim é perda de tempo/dinheiro/energia.
Também penso assim João, suspensão pra rodar na cidade, precisa mesmo?
Ganhe peso com um garfo normal e desconte no bagageiro, paralamas e iluminação.

Tenho uma Caloi Aluminum Andes das antigas (90 e alguma coisa) com garfo rígido de cromo e cabem rodas 700 de boa, uso ela no rolo assim.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

bergo... ontem eu tava de jeans, bota e tshirt, na look... ando assim direto, inclusive com camisa social... obvio q só chego suado, afinal to no rio de janeiro... não vejo problema em andar de calça e camisa social nela.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by joaojuliomello »

fbergo wrote:Vai carregar trouxa de roupa ou quer uma bicicleta em que dê para pedalar de sapato, roupa social, jeans, etc ?

Bicicletas tipo "holandesa", com posição ereta, são absurdamente confortáveis para pedalar com roupas normais. Esse tipo de bike já vem com para-lamas, cobertura de corrente e bagageiro e/ou cesta frontal.

Andei numa dessas recentemente, de jeans e camisa social, e fiquei impressionado com o conforto.

Exemplo: http://www.decathlon.com.br/rodas/bicic ... Id=1631340
essa tem dinamo de contato... tipo, nem rola, a ciclourbano tem umas opções legais de dutch, mas só acho legal se vc for andar devagar...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by jwalker »

Edduds,

Já que você está em Sampa, vai na Ciclo Urbano. Como você pode ver no link, vai ter o que você precisa lá e no preço que você se dispôs. Fora que a loja tem um monte de coisa retrô massa, tu vai se viciar.

Abraço
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by edduds »

Valeu a todos pessoal, foram várias ideias boas. Linda essa Pinarello dos sonhos que o Marino postou. J. Julio, obrigado pela sugestão, essa bike que você recomendou tem muito mais estilo do que eu, rsrs.

Vou dar um pulo na Ciclourbano hoje, como o JWalker sugeriu, fica aqui do lado do trabalho.

Bergo, é isso aí, estou pensando em uma bike para andar de roupa social sem precisar de grandes adaptações, como ter que usar bermuda por baixo da roupa, ou colocar a calça dentro da meia. Bagageiro, paralamas e capa de corrente são bons também. Gostei dessa sugestão aí, fica na medida. Trabalho a uns 10km de casa, a bunda pode não gostar muito do selim sem bermuda.

Atualmente só tenho road, uma Fuji que é meu xodó e a outra é uma Strada 2011 - aquela vermelha, toda Tiagra, que dá para andar na cidade, mas quero uma que me deixe com uma postura mais confortável mesmo, ainda mais porque estou me recuperando de uma fratura na clavícula. A Strada vou anunciar aqui, só preciso tirar umas fotos, por isso pensei nesse valor, vai sair elas por elas.

Valeu por enquanto, continuo na busca. Vou resolver até sábado.
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Pedro Barbosa »

Marcelo Marino wrote: O Mig que andava muito na cidade me disse uma vez que grupo tinha que ser pelo menos um Alívio para aguentar bastante.
eu acho isso verdade para o cambio traseiro.

pro resto não.

A minha bici de commute é uma btt Mongoose de 92 em cromo, queixo duro, thumb shifters, pedal plataforma, um cambio dianteiro de 20 miguel que nem sei a marca, mas com um cambio traseiro LX. Velhinho, mas um LX.

tudo funciona muito bem há mais de 3 anos. Nunca troquei nem corrente (que aliás é uma hollow pin que saiu da road). :cipo3

fora que a bike é tipo anti-sequestro. tadinha, é feia, mas pode ficar trancada em quase qualquer lugar em segurança. a solução ideal para a minha demanda.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by fbergo »

Dínamo de contato a gente arranca e põe um farol de led moderno, é o de menos.

Eu particularmente não consigo pedalar confortavelmente de jeans em speed ou MTB com guidão baixo, e a posição horizontal do tronco é horrível para andar com mochila.

Dei uma passada no site dessa ciclourbano e PQP, que loja cara do cacete. R$ 8k numa urbana single-speed é muita falta de noção.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by Papillon »

Acho que a mochila é muito desagradável pois o suor é demais nos pontos de contato.
Pra isso o bagageiro traseiro é muito bom.

Image

Image
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Bike para andar na cidade, nova ou usada. Recomendações.

Post by edduds »

fbergo wrote:Dínamo de contato a gente arranca e põe um farol de led moderno, é o de menos.

Eu particularmente não consigo pedalar confortavelmente de jeans em speed ou MTB com guidão baixo, e a posição horizontal do tronco é horrível para andar com mochila.

Dei uma passada no site dessa ciclourbano e PQP, que loja cara do cacete. R$ 8k numa urbana single-speed é muita falta de noção.
Fui na Ciclourbano ontem. Realmente os preços são de doer. Tem umas bikes lindas, cheguei a testar umas duas para conhecer, mas são pelo menos 25% mais caras.

Decathlon Center Norte amanhã.
Post Reply