PM: Alternativas e futuras tecnologias
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
http://www.bikerumor.com/2015/04/22/aff ... s-or-hubs/" target="_blank
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Welcome back AUSSIE BOYraulfragoso wrote:http://www.bikerumor.com/2015/04/22/aff ... s-or-hubs/
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Oi oi oi ! Cheers !
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Alguém poderia (tentar talvez) me explicar pq um sistema tão simples como esse LIMITS pretende ser ou mesmo o Precision da 4iiii que já é quase uma realidade disponível, mesmo sendo instalados pelo usuário, são atualmente left-leg only? Pq não podem ser right-leg e dpois dual-leg? Eu não consigo entender essa necessidade dos sistemas de single-leg ser left-leg!
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
O 4iii (e Stages) eu entendo perfeitamente: é muito mais fácil ser no braço esquerdo do pedivela, pois não tem uma coroa junto, então facilita muito para colocar. Principalmente se for fazer isso tendo que retirar o pedivela da bike. Se for fazer isso com o direito, aí é foda: tem que tirar do central, trabalheira danada.tbortolotto wrote:Alguém poderia (tentar talvez) me explicar pq um sistema tão simples como esse LIMITS pretende ser ou mesmo o Precision da 4iiii que já é quase uma realidade disponível, mesmo sendo instalados pelo usuário, são atualmente left-leg only? Pq não podem ser right-leg e dpois dual-leg? Eu não consigo entender essa necessidade dos sistemas de single-leg ser left-leg!
Os outros podem ter ido pra esquerda pra "seguir o padrão", sei lá.
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Isso Gleidson... o Stages é bem óbvio, o 4iiii é explicável, mas pq o Vector S é left-only? E o tal LIMITS? Tomara que seja bem óbvio e eu não esteja pegando haha
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Esse Vector quando saiu, achei que seria a maior reviravolta no mundo dos medidores de potência e que todo mundo teria um em pouco tempo.
Hoje em dia percebo que é uma bela bosta, não recomendo para ninguém.
Hoje em dia percebo que é uma bela bosta, não recomendo para ninguém.
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
O normal ou o S?
O Precision da 4iiii vai ser dual leg. Eles tiveram que mudar o projeto da porta da bateria pra facilitar a troca, por conta justamente das coroas.
O Precision da 4iiii vai ser dual leg. Eles tiveram que mudar o projeto da porta da bateria pra facilitar a troca, por conta justamente das coroas.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Da Vector qualquer um deles.... aquele pod só da pau, o pedal pega chuva e nao funciona mais, perde a calibragem direto, aquele torquímetro é um parto também... tudo que era pra ter de praticidade virou justamente o contrário, fontes de aborrecimento.
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Ele será dual mais adiante. No momento, em exportação, tá saindo só o sistema left-leg.binho wrote:O normal ou o S?
O Precision da 4iiii vai ser dual leg. Eles tiveram que mudar o projeto da porta da bateria pra facilitar a troca, por conta justamente das coroas.
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Nessas horas percebe-se o porquê do Powertap estar há tanto tempo no mercado.PH wrote:Da Vector qualquer um deles.... aquele pod só da pau, o pedal pega chuva e nao funciona mais, perde a calibragem direto, aquele torquímetro é um parto também... tudo que era pra ter de praticidade virou justamente o contrário, fontes de aborrecimento.
Quando trocar de medidor de potência a questão da confiabilidade terá um peso enorme para mim, que estou acostumado com uma solução totalmente "set and forget".
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Set and forget eu conheço apenas três:
Quarq, Powertap e Stages
Não coloco SRM aqui porque você tem que enviá-lo para a maldita fábrica para trocar a bateria.
Não gosto disso. Com a alfândega brasileira, temo que quando você enviá-lo de volta nunca mais o verá ou terá que pagar novamente imposto de importarão para vê-lo. Ou uma dor de cabeça tremenda, tendo que contratar despachante aduaneiro e gastar mais dinheiro para tentar evitar de pagar a taxa de importação.
Quarq, Powertap e Stages
Não coloco SRM aqui porque você tem que enviá-lo para a maldita fábrica para trocar a bateria.
Não gosto disso. Com a alfândega brasileira, temo que quando você enviá-lo de volta nunca mais o verá ou terá que pagar novamente imposto de importarão para vê-lo. Ou uma dor de cabeça tremenda, tendo que contratar despachante aduaneiro e gastar mais dinheiro para tentar evitar de pagar a taxa de importação.
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Penso da mesma maneira sobre o SRM e, sobretudo, da Receita Federal.Storopoli wrote:Set and forget eu conheço apenas três:
Quarq, Powertap e Stages
Não coloco SRM aqui porque você tem que enviá-lo para a maldita fábrica para trocar a bateria.
Não gosto disso. Com a alfândega brasileira, temo que quando você enviá-lo de volta nunca mais o verá ou terá que pagar novamente imposto de importarão para vê-lo. Ou uma dor de cabeça tremenda, tendo que contratar despachante aduaneiro e gastar mais dinheiro para tentar evitar de pagar a taxa de importação.
Quanto ao Stages, em princípio os relatos de confiabilidade são bons, no entanto aparentemente há uma questão de consumo excessivo de bateria, especialmente quando da entrada de umidade.
E o Power2Max e Pioneer? Será que também são "set and forget"?
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Aparentemente sim também.
Os novos SRM possuem bateria recarregável, mas ainda não saíram em massa.
Stages tem esse consumo porque é ANT+ e Bluetooth também.
Os novos SRM possuem bateria recarregável, mas ainda não saíram em massa.
Stages tem esse consumo porque é ANT+ e Bluetooth também.
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Storopoli wrote:Set and forget eu conheço apenas três:
Quarq, Powertap e Stages
Não coloco SRM aqui porque você tem que enviá-lo para a maldita fábrica para trocar a bateria.
Não gosto disso. Com a alfândega brasileira, temo que quando você enviá-lo de volta nunca mais o verá ou terá que pagar novamente imposto de importarão para vê-lo. Ou uma dor de cabeça tremenda, tendo que contratar despachante aduaneiro e gastar mais dinheiro para tentar evitar de pagar a taxa de importação.
Eu também pensava assim, até descobrir que consigo trocar a bateria do SRM e calibrar em menos de 20 minutos..... mandar pra SRM o kct!
Acabei de comprar meu segundo SRM, com fio mesmo mas dane-se, importante é o que eu vejo na tela não o que vai pro strava...
Logo vou colocar um dos powertaps que tenho nos anuncios, vou ficar com um deles ainda pq o powertap é imortal, se todo o resto falhar vc usa ele.
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Adicionando a seção de Classificados nos Favoritos em 3, 2, 1....PH wrote:Storopoli wrote:Logo vou colocar um dos powertaps que tenho nos anuncios, vou ficar com um deles ainda pq o powertap é imortal, se todo o resto falhar vc usa ele.
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
hahahaha. lol. Meu vector ta filé, já tive powertap wired e p2max e o único que deu problema foi o PT. No final das contas todos dão problema, vai do azar do infeliz, meu vector foi plug and play, nada de torquímetro, maior besteira isso, e agora eles atualizaram o POD que antes era "espremido" e podia torar, agora não tem mais esse risco. Com o pod novo é que não precisa mais de torquímetro mesmo.portoga wrote:Nessas horas percebe-se o porquê do Powertap estar há tanto tempo no mercado.PH wrote:Da Vector qualquer um deles.... aquele pod só da pau, o pedal pega chuva e nao funciona mais, perde a calibragem direto, aquele torquímetro é um parto também... tudo que era pra ter de praticidade virou justamente o contrário, fontes de aborrecimento.
Quando trocar de medidor de potência a questão da confiabilidade terá um peso enorme para mim, que estou acostumado com uma solução totalmente "set and forget".
Eu, tinha optado por um stages por questão de custo, mas tudo depende do seu conjunto, só peguei o vector pq pra passar pro stages ia ter que trocar o pedivela tb e ai era mais mao de obra e a diferença no gasto ia acabar sendo não tao grande. Fora a mão de obra que é pra conseguir comprar esse stages la fora com braço para o pedivela FSA que é o único BB30 compatível.
Acho que todos dão pau, estatisticamente os PT e SRMs talvez sejam os que dão menos problema e tal, mas nada tb muito gritante. Quarq dá pau tb, já vi alguns aqui em fortal no prego. Isso não entra mais no meu critério de escolha.
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
e o tal do limits, será confiável?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
uma coisa que eu não entendi nesse limits, ele muda o tamanho do eixo do pedal, levando o pedal mais pra longe do PDV? e o fit? e com o tempo isso não vai atrapalhar não?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Essa é a maior reclamação nos comentários da galera. Não sei até que ponto isso realmente prejudica, acho que deve ser algo que dê pra se acostumar.
Ultimas atualizações do PowerBear com lançamento previsto para esse verão:
http://us10.campaign-archive2.com/?u=a1 ... ee899f8c2d" target="_blank
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Lembram do revolucionário LIMITS? Parece que a concorrência está crescendo!
http://www.bepro-favero.com/" target="_blank
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
No caso do limits - com um pouco de dedicação e usinagem dá pra encurtar o eixo do pedal...
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Mas, Samuel, não dá pra compensar no taquinho?samuelgouvea wrote:No caso do limits - com um pouco de dedicação e usinagem dá pra encurtar o eixo do pedal...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
aí vc pisaria meio torto... pra vc ter uma idéia magnus, eu tava sentindo desconforto pq meu taco estava adantado 1,5mm - imagina um taco deslocado de lado pra compensar a largura?
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Mas ai é só o "q factor" alterado.
"Easy installation and market-beating price is major, but the design is not without its limits (sorry). What may turn out to be the deciding factor of this design is the effect it will have on pedal stance width (aka Q-factor). The exact width increase is not yet known, but LIMITS answered this concern by stating that its research shows the device “allows the cyclist to ride with a stance width that is comfortable and so allows the knee to track on the most vertically linear path as possible […] it stands to reason that this action will put power directly down through the pedal”
"Easy installation and market-beating price is major, but the design is not without its limits (sorry). What may turn out to be the deciding factor of this design is the effect it will have on pedal stance width (aka Q-factor). The exact width increase is not yet known, but LIMITS answered this concern by stating that its research shows the device “allows the cyclist to ride with a stance width that is comfortable and so allows the knee to track on the most vertically linear path as possible […] it stands to reason that this action will put power directly down through the pedal”
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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Eu também sinto desconforto se o taco mais afastado do centro do pedal. Mas a minha dúvida é se o problema é a posição em cima do pedal, ou seja, o taco estar desalinhado em relação ao centro do pedal, ou se o problema é a distância do taco em relação ao braço da pedivela. Não sei se ficou confuso, mas acho que seria só como se vc tivesse um central mais largo, sacou? A força seria aplicada na mesma posição no pedal, só que com a perna mais aberta um pouco.samuelgouvea wrote:aí vc pisaria meio torto... pra vc ter uma idéia magnus, eu tava sentindo desconforto pq meu taco estava adantado 1,5mm - imagina um taco deslocado de lado pra compensar a largura?
A minha dúvida é essa, se, mesmo continuando com o taco alinhado ao pedal, seria tanto problema assim pedalar com a perna um pouco mais afastada do centro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
O problema do 4iii é que tem q enviar o pedivela. Este ano teve muita promessa no mercado de PM, mas pouca execucao.... Estamos no meio do ano e os preços estão estaveis. Para mim, a melhor novidade foram os pedais da Powertap
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Sempre tive a impressão que em matéria de PM é fácil prometer, mas difícil, muito difícil, realizar.Mnel wrote:O problema do 4iii é que tem q enviar o pedivela. Este ano teve muita promessa no mercado de PM, mas pouca execucao.... Estamos no meio do ano e os preços estão estaveis. Para mim, a melhor novidade foram os pedais da Powertap
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
E já tem até preço, 749 euros pro duplo e 499 só pro esquerdo. Só que está OUT OF STOCK.tbortolotto wrote:Lembram do revolucionário LIMITS? Parece que a concorrência está crescendo!
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Com 30 horas só de autonomia da bateria acho meio arriscado ficar alguns treinos a ver navios no meio do caminho, é bom comprar um powerbank pra levar junto pra emergências.
Mas bem legal o brinquedo. Mais uma opção interessante, trabalho pro DCrainmaker...
Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias
Tô aguardando a validação dele quanto ao P1 e ficar disponível nas lojas. Acho que vou abraçar esse dólar mesmo.
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