
http://www.bike-eu.com/Industry-retail- ... -1526294W/" target="_blank
x2Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
X 3Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
Com essa quantidade de procura vcs acreditam mesmo que haverá desconto?ProfClayton wrote:X 3Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
A procura já existe, isso nunca acaba...kinbold wrote:Com essa quantidade de procura vcs acreditam mesmo que haverá desconto?ProfClayton wrote:X 3Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
portoga wrote:My two cents,
Imagino que o negócio vai ficar legal daqui a uns 3-5 anos, depois que, cumulativamente:
(i) Os fabricantes aprenderem onde reforçar e onde aliviar material nos quadros. Não sou engenheiro, mas como haverá mudança nos locais onde os quadros sofrem as forças das frenagem, parece-me natural que será necessário reforçar os quadros em alguns lugares e talvez ainda seja possível aliviar em outros;
(ii) Os fabricantes de rodas produzirem aros mais leves e, consequentemente, rodas mais leves. Afinal de contas, o aro de uma roda com freio à disco não será mais utilizado para frenagem. Nesse sentido, há rodas de MTB para freio à disco de 32 raios (ZTR Crest 29) com 1.585g o par;
(ii) A Shimano, Sram e Campagnolo lançarem a próxima geração de grupos com freio à disco disponível em toda linha, ou seja, desde os mais simples até o topo da gama.
Mas isso já acontece com freio ferradura, dependendo do par de rodas.FIDA wrote:Para mim, o defeito insuperável do freio à disco é para quem tem mais de um par de rodas.
O ajuste fino disco / pinça de freio nunca dá certo quando se troca de rodas. É aquela diferença de 0,05 mm de um cubo para e outro, e não tem jeito, é disco enroscando na pinça... A microregulagem é um saco...
Sera? Existe pastilha metálica que dura muito e as organicas modulam melhor mas gastam mais rapidorussow wrote:não lembro se foi no pedal ou algum fórum gringo, mas já vi nego reclamando que pastilha de freio a disco gasta bem mais rápido do que freio tradicional.
Participei ontem de um wokshop com os importadores da Focus no Brasil, o cara falou de uma tecnologia deles que coloca o sistema de freio a disco para dentro do quadro, entre a roda e o stay. Segundo ele, isso diminui a força no quadro.portoga wrote:(i) Os fabricantes aprenderem onde reforçar e onde aliviar material nos quadros. Não sou engenheiro, mas como haverá mudança nos locais onde os quadros sofrem as forças das frenagem, parece-me natural que será necessário reforçar os quadros em alguns lugares e talvez ainda seja possível aliviar em outros;
Eu acho que não, João. Duvido muito que a bicicleta vá frear mais do que já freia hoje. Se eu apertar mesmo, travo as rodas, no nosso caso falta atrito com o solo e a coisa não melhora muito do que já é...joaojuliomello wrote:eu acho o visual de boa, o que me choca mais é na hora de usar, é muito estranho, o q vai ter de neguinho voando da bike pq travou as rodas não está no gibi.
O Fair Play dá conta disso, o Pelotão só vai ter que esperar mais um pouco, hehe...Cebo wrote:Tudo lindo e tudo legal, até descobrirem que, em um troca relâmpago de roda, meter o pneu no meio das sapatas é muito mais fácil do que meter o disco no meio da pinça.
Eu vim do mtb e tive algumas experiências. Na minha mtb havia situações que ao trocar o rotor ficava levemente pegando no caliper. E aí não tem o que fazer, tinha que parar, soltar os parafusos allen e reajustar. outra situação que passei com pegar no rotor, tive suspensões que ao sprintar em uma chegada ou subindo forte em pé, a flexão lateral do garfo fazia com que pegasse no rotor também. Não sei se isso aconteceria em uma bike de estrada.Cebo wrote:Tudo lindo e tudo legal, até descobrirem que, em um troca relâmpago de roda, meter o pneu no meio das sapatas é muito mais fácil do que meter o disco no meio da pinça.
mt atrasada essa Campy, varias equipes já tem trabalhado com Ferrari faz tempo e eles começam só agora...tsctscCebo wrote:A Campy desenvolveu um grupo hidráulico com a Ferrari e já vazaram as fotos dos testes.
hahahahahrussow wrote:mt atrasada essa Campy, varias equipes já tem trabalhado com Ferrari faz tempo e eles começam só agora...tsctscCebo wrote:A Campy desenvolveu um grupo hidráulico com a Ferrari e já vazaram as fotos dos testes.
ftmonjardim wrote:hahahahahrussow wrote:mt atrasada essa Campy, varias equipes já tem trabalhado com Ferrari faz tempo e eles começam só agora...tsctscCebo wrote:A Campy desenvolveu um grupo hidráulico com a Ferrari e já vazaram as fotos dos testes.