Ajuda com geometria para bike da mulher

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Post Reply
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Ajuda com geometria para bike da mulher

Post by luciano_oz »

Fala pessoal!!

Vou resumir a história para não ficar chato:
Compramos para minha gata uma Caad 10 para ela iniciar no mundo das roads, já que não se deu bem com os implementos agrícolas, leia-se, odiou (sério!).
Acontece que, aproveitamos uma promoção muito boa e compramos uma CAAD10 do tamanho 54 (vou anunciar aqui no fórum), só que como a geometria é mais tradicional, o top tube em relação ao solo ficou muito alto para ela(quase 80 cm), pois ela tem as pernas curtas, entretanto, o cumprimento do top tube ficou certo (em relação ao bike fit do Competitive Cyclist que está abaixo).
Por causa disso, estou percebendo que ela está sentindo muito dificuldade em pedalar, principalmente de pé, sem contar que ela não consegue ficar parada em cima da bike sem que o top tube fique ali nas partes intimas, ou seja, ela tem que ficar de lado.
Então, quero trocar esse quadro pra ela e pegar um que fique do tamanho correto.
Estou de olho em um SPZ Tarmac usado, pela facilidade em achar o quadro e pelo fato de ser mais fácil em transferir as peças da Caad10, mas não descartamos nenhuma outra marca, aliás, ela queria algo mais exclusivo. Sabe como são as mulheres.
Ela quer geometria Race e não Endurance.
Gostaríamos que fosse um quadro feminino, mas diante da dificuldade de encontrar um usado, vamos partir para os masculinos mesmo.

Minha dúvida são várias, vou colocar aqui e se algum dos mestres aqui puder me ajudar, vou ser muito grato:
Qual é o tamanho ideal de quadro para ela?
Temos que seguir os 53,7 cm de top tube, conforme o fit abaixo??
Ou posso pegar um de 52 cm de top tube e colocar uma mesa maior, para que a altura do toptube em relação ao solo seja menor??
Se eu pegar um com 52 cm de top tube vai ficar muito desconfortável??

Como eu falei, estou de olho em alguns quadros:
Um Tarmac 49 (51,8 cm de top tube x 46 de seat tube) ou 52 (53,7 de top tube x 49cm deseat tube), mas qual dos dois seria melhor pra ela??
Ela adorou o Kuota Kharma Evo que está na Bike Point SC (http://www.bikepointsc.com.br/produto/Q ... arbon-7402), só que ele é do tamanho S, com 52,5 cm de top tube x 49,5 de seat tube, será que fica pequeno pra ela??
Alguma recomendação???

Sei lá gente, alguém me da uma luz kkkk

Segue a foto da bike dela, mais o bike fit da competitive cyclist

Image
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ajuda com geometria para bike da mulher

Post by Papillon »

acho que um quadro 50-52 sloping ajudaria. A mesa indicada no fit virtual foi 90, dai trocar por uma 110 já pode tirar a diferença, só olharia a questão do conforto em função do head tube mais curto, pela caad10 vejo uma torre de espaçadores e numa 50-52 ficaria ainda maior.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... ce-EQ-8826" target="_blank

Essa SPZ dolce tem 53 de TT, 145 de HT e 46 de ST, ou seja somando os tradicionais 27,5cm até o chão vai dar menos que 73cm de altura para por o pé no chão, deixando mais confortável a parada no farol. O HT é 5mm mais alto que da CAAD10.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Ajuda com geometria para bike da mulher

Post by luciano_oz »

Papillon wrote:acho que um quadro 50-52 sloping ajudaria. A mesa indicada no fit virtual foi 90, dai trocar por uma 110 já pode tirar a diferença, só olharia a questão do conforto em função do head tube mais curto, pela caad10 vejo uma torre de espaçadores e numa 50-52 ficaria ainda maior.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... ce-EQ-8826" target="_blank

Essa SPZ dolce tem 53 de TT, 145 de HT e 46 de ST, ou seja somando os tradicionais 27,5cm até o chão vai dar menos que 73cm de altura para por o pé no chão, deixando mais confortável a parada no farol. O HT é 5mm mais alto que da CAAD10.
Então Papito, deixei essa mega torre de espaçadores na Caad, pq achei muito o grande o quadro e não achei que valia a pena mexer, pois atrapalharia numa futura venda.
Em primeiro momento eu pensei na Dolce, mas ela não curtiu a geometria da bike, andou em uma e não gostou. Vai entender né??

Será que um Tarmac 52 não fica um pouco grande? A altura ficara em 75,5 enquanto o da Caad é de 78,4??

O que você me diz do Kuota que falei ali em cima ( no bikepointsc tem um do tamnho S)?? Acredito que a Tarmac seja melhor, mas ela achou muito bonito esse quadro...
A geometria é a seguinte:
Image
Post Reply