Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by clanov »

Image

Galera,
Para quem pretende participar de uma competição no exterior, este Giro é uma excelente opção:
http://www.girosardegna.com/programma-g ... egna-2015/" target="_blank

Data: 19 à 24 abril 2015

MedioGiro:
Totale chilometri di gara: km. 479
dislivello complessivo: m. 5.915

GranGiro:
Totale chilometri di gara: km. 574
dislivello complessivo: m. 7.254

Em 2014 participei desta prova, fiz o GranGiro e foi diversão garantida! São 6 etapas (incluindo um contra-relógio) com paisagens belíssimas, boa organização com palestra e resumo após cada etapa, e briefing da próxima etapa.
Toda a hospitalidade com pensão completa (3 refeições diárias) e valor justo.

Este ano talvez farei novamente, e tentarei relatar cada etapa.
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by Aerotech tour »

grande Clanovel,
Esta no strava? Me add!
Aerotech Tour
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by binho »

Há interesse pra 2016. Vou me informar mais.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by clanov »

Grande Denis!
Meu Strava está zerado pois não tenho gps na bike, este ano vou adquirir e inserir os Granfondos que participarei.
Saudades dos pedais com o pessoal, mas como apareço em SP de vez em quando fica difícil combinar algo.

Binho, qualquer dúvida estarei à disposição para relatar a experiência sobre a prova.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by elgleidson »

Não sei italiano (mesmo sendo descendente, me perdoem :basso2 ), mas fiz um "simulado" no site (traduzindo umas coisas pelo Google :basso1 ): ficando no hotel principal, entrando dia 17 e saindo dia 25, com todos os transfer de Cagliari:
- dividindo quarto : 900 euros
- sozinho no quarto: 1140 euros

Achei um preço bacana! Eu estava pensando em fazer um mochilão por Portugal/Espanha em abril/2016, mas com esta notícia talvez eu mude meus planos e vá pra Itália, aí aproveito pra fazer esta prova aí. :conta1
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by elgleidson »

clanov, fiquei com dúvida numa coisa:

All the cyclists who sign up for the “GiroSardegna” (“Grangiro” or “Mediogiro” ) must, at the start date of the race, be in possession of a valid 2015 cycling licence of the F.C.I. (Cicloturisti or Cicloamatori) or of another recognised cycling authority. Those who are taking part in the “Tour” can be cyclists in possession of a cycling permit or without one (on the condition that they have signed the waiver form )

Precisa-se retirar esta licença na Itália? Como que é isso?
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by clanov »

elgleidson,
É necessário uma carteira de qualquer federação reconhecida pela UCI, eu levo a da FPC e é aceita pois possui o logo da UCI.
Na maioria das provas na Europa é exigido a filiação em uma federação reconhecida pela UCI, ou um atestado médico, tudo para comprovar a aptidão física e evitar riscos.
Last edited by clanov on Mon 05 Jan 2015 06:59, edited 2 times in total.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by Marcelo Marino »

Eu acho que você pode pagar uma taxa a mais para Federação Italiana na hora da inscrição.

Não sei se vale para todas as provas, mas já vi isso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by clanov »

Então Marino, estão opção eu ainda não verifiquei.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by Marcelo Marino »

Lembro de ter visto uma prova, Granfondo Pinarello talvez, que tinha um preço normal e um outro para quem não era da Federação Italiana.

Talvez seja só uma prova ou outra que ofereça isso. E se a ideia é participar de mais de uma prova eu não sei se essa taxa que paga para a Federação vale para uma prova só ou para 1 ano.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Giro da Sardegna 2015 - 19 à 24 abril

Post by clanov »

Entendi Marino, você está se referindo à diferença de valor para federados na Itàlia.
A questão de exigirem carteira de qualquer federação reconhecida pela UCI é garantir a saúde do atleta, pois as federações exigem atestado médico anualmente.
Post Reply