quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by agorasim »

senhores, esse quadro entrou em promoção na netshoes (já esgotaram todos) ele estava com 61% de desconto, ainda sim, custando uma bagatela de 6.000R$

(normalmente o preço dele é na faixa de 11.000. juro que fiquei mais atraído pelo desconto, que a necessidade de comprar o quadro)

eu juro que quando vi, fiquei me conçando pra pegar um, mais pensava e pensavaaaaaaaaa, rapaz é 6.000....pra mim isso é uma baita grana...rsrs

então resolvi colocar o quadro no carrinho já temendo que ele se esgotasse(é não é que meu pensamento estava certo). a numeração do quadro é 58, o menor desses quadros é o 56(pena que o 56, nem aparece no estoque da netshoes :( ), porém a numeração da DE ROSA é diferente daquela que estamos acostumado (pelo menos em alguns modelos, como esse king).

corri atras da tabela pra fazer uma comparação, e pelo que vi o quadro 58, equivale a seguinte medida: seat tube 580mm = 58 na numeração padrão e o top tube 525mm= 52,5

fiquei receoso com o tamanho do seat tube, que no meu quadro atual (um specialized tarmac "COMP" ano 2011) é 49. resolvi medir na magrela e contando com à altura do canote, deu 60cm.

atualmente, tenho 1,63 de altura (e 34 aninhos, devo crescer alguns centímetros ainda né? rsrs)....esse quadro serve pra mim ou vai ser furada?

vocês no meu lugar, fariam essa loucura? rsrs (pra mim isso vai ser uma divida pra mais de mesessssssssss, e escutar a família chiando tanto quanto a divida durar...rsrs)

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by Marcelo Marino »

Esse quadro tem canote integrado e a medida é feita até o topo do tubo do selim.

Pegue a medida na horizontal do tubo horizontal e compare com o seu, essa é a medida que vale.

Sobre o quadro, apesar de ser de alguns anos atrás continua sendo um baita quadro, muito melhor que alguns de hoje.

Para mim continua aparecendo 11 pilas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by agorasim »

Marcelo Marino wrote:Esse quadro tem canote integrado e a medida é feita até o topo do tubo do selim.

Pegue a medida na horizontal do tubo horizontal e compare com o seu, essa é a medida que vale.

Sobre o quadro, apesar de ser de alguns anos atrás continua sendo um baita quadro, muito melhor que alguns de hoje.

Para mim continua aparecendo 11 pilas.
pois é filho, acabou a promoção.

mais como já coloquei o meu no carrinho e levei pra pagina de pagamento e isso garantiu manter ele disponivel nesse preço, por pelo menos mais um ou uns dias.

fiz a medida exatamente como vc citou Marino. ou seja, minha bike atual medindo com à altura do canote (na posição que ele se encontra) deu 60CM, diferença de 2cm.

PS: acabou a brincadeira :(, já subiram o preço do danado :(

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by Cebo »

HAUhauahua eu li "Puro Comunismo". Ta osso essa vida.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by agorasim »

Cebo wrote:HAUhauahua eu li "Puro Comunismo". Ta osso essa vida.
hiuahuiahuahia. pior que confunde. rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by clanov »

Agora no site tem essa por R$ 25.000,00, e pela foto o quadro não é o modelo novo, é 2009 e os cambios são Athena:
http://www.netshoes.com.br/produto/bici ... ted_photo0" target="_blank

O quadro por R$ 6000,00 estava barato, esse quadro é muito confortável e excelente para subidas!
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by agorasim »

clanov wrote:Agora no site tem essa por R$ 25.000,00, e pela foto o quadro não é o modelo novo, é 2009 e os cambios são Athena:
http://www.netshoes.com.br/produto/bici ... ted_photo0" target="_blank

O quadro por R$ 6000,00 estava barato, esse quadro é muito confortável e excelente para subidas!
sou mais comprar o quadro e montar a bike,ainda coloco um medidor de potencia e sobra uma boa grana ainda. rs

espero que o quadro volte pra promoção na black friday....de preferencia o de numeração 56 ^^.

alguém sabe quanto tempo é a garantia da DE ROSA?

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by Papillon »

Estava de olho nesse quadro mas é um "tantão" de consumismo mesmo.
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by clanov »

agorasim wrote:
clanov wrote:Agora no site tem essa por R$ 25.000,00, e pela foto o quadro não é o modelo novo, é 2009 e os cambios são Athena:
http://www.netshoes.com.br/produto/bici ... ted_photo0" target="_blank

O quadro por R$ 6000,00 estava barato, esse quadro é muito confortável e excelente para subidas!
sou mais comprar o quadro e montar a bike,ainda coloco um medidor de potencia e sobra uma boa grana ainda. rs

espero que o quadro volte pra promoção na black friday....de preferencia o de numeração 56 ^^.

alguém sabe quanto tempo é a garantia da DE ROSA?
Claro, o quadro é que estava muito barato! O preço do quadro modelo novo na Itália é 2700 euros.
A garantia do quadro DeRosa é de 2 anos.
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by clanov »

Aproveitando este tópico...
Esta semana entrei em contato com a fábrica pelo "derosanews.com", perguntando se havia para venda o anel de vedação que fica na parte interna do colar situado no topo do canote integrado, cuja função é evitar a entrada de água no frame. No dia seguinte pediram meu endereço, e no outro dia recebo um e-mail da UPS com o número da encomenda expressa enviada por De Rosa Ugo & Figli SRL.
Uma outra pergunta que fiz pelo site sobre os conduítes no quadro também foi prontamente respondida por Cristiano De Rosa. Pesquisando em diversos fóruns os comentários sobre a atenção da fábrica De Rosa são os mesmos, respeito com o consumidor.
É a segunda marca italiana que solicitei algo e fui prontamente atendido, a algum tempo atrás relatei sobre o envio de um câmbio dianteiro SR novo pela Campagnolo, devido ao descascamento do verniz no carbono, em ambos não paguei absolutamente nada. Pelo visto as empresas italianas estão muito além do capitalismo, o prazer em fazer o ciclismo ainda se mantém.
Segue alguns vídeos do que é a De Rosa:
http://www.youtube.com/watch?v=NMdS2qvEpKE" target="_blank
http://www.youtube.com/watch?v=QIL2-zUH69g" target="_blank

Obs: Tive problemas com coroas SRAM Red, fui enrolado e nunca resolveram o problema.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by Marcelo Marino »

Está com uma De Rosa Cláudio?


Uma vez mandei email para eles e o Cristiano de Rosa que me respondeu, nem era uma pergunta assim importante, mas digamos que isso faça parte do marketing deles, dar uma atenção extrema aos compradores e futuros compradores.

A De Rosa é uma empresa minúscula, tem uns 20 funcionários só.

Campagnholo/Fulcrum sempre me responderam também.
Já a Pinarello...não segue a mesma linha. Não sei se quem precisa efetivamente do suporte deles é atendido, mas não sai respondendo qualquer email por aí não.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by clanov »

Estou sim Marino! Comprei a pouco tempo e ainda nem fiz um pedal longo com ela. É uma King RS com Chorus 11v, pelo pouco que pedalei senti ela macia, apesar que em vários comentários afirmam ser muito rígida e excelente para subidas, deve ser rígida porém nos pontos certos. Preciso aferir estes comentários...rs
Muito interessante ouvir também seus comentários sobre estas marcas, inclusive sobre a Pinarello a qual nunca entrei em contato.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by Enkidu »

Essa coisa de ser atendido com toda a atenção, falar com o dono, é muito legal. Mas me dá tristeza em saber que a tendência é que estes puristas sumam, engolidos pelo capitalismo.

Mais tristeza ainda é ter certeza que eles nunca vão conseguir ter ganho de escala e baixar o custo...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by clanov »

É verdade Enkidu, e isso ocorre porque a maioria dos consumidores não faz idéia ou não dão valor para a diferença de tratamento quando surge algum problema. A velocidade, simplicidade e garantia da solução de um problema muitas vezes acaba compensando o valor mais alto.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by marcoaleite »

Aqui no Bresil existe representante da De Rosa?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by Marcelo Marino »

No site da De Rosa consta: MR.TUFF ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA

O Hebert da Fast Runner vendia há uns tempos atrás, hoje acho que não mais.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: quadro DE ROSA King RS (puro consumismo)

Post by edduds »

Esse Mr Tuff é um galpão que fui durante a semana e estava fechado no horário comercial. A pessoa que me atendeu pelo interfone queria saber quem me indicou o lugar e pediu que eu marcasse hora com o dono para ir, só deu o nome dele e pediu para eu ligar. E insistiu que normalmente só agenda com atacadista, como eu queria comprar só uma desencanei.
Post Reply