Barulhos...

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Barulhos...

Post by gtavares »

Senhores, estou com um barulhinho bem chato e não consigo descobrir o que é...

Parece ser na caixa de direção mas a mesma não está com folga e foi lubrificada recentemente. Semana passada eu tirei o garfo e ela estava com um pouco de sujeira, dei uma limpada mas não adiantou. O guidão foi apertado, segundo o recomendado, e foi passado pasta para carbono mas não melhorou muito.

Não sei mais o que fazer. Claramente o barulho vem quando o peso está na frente (pedalando em pé) ou quando o piso é irregular.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Barulhos...

Post by Papillon »

simples no próximo pedal eu vou ai vc vai esperar tanto tempo em cima do morro que o pessoal mata o tempo procurando descobrir o barulho. rs

as minhas estavam com barulho ai...

a giant era raio mal apertado na revisão das rodas resolveu.
a holland era na caixa de direção, idem.
Last edited by Papillon on Wed 07 May 2014 20:22, edited 1 time in total.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Barulhos...

Post by ReinaldoBrisolla »

A minha estava assim, mandei fazer uma revisao e, resolveu o problema, agora o que o sujeito fez, nao tenho ideia, acho que ele desmontou tudo inclusive tirando a caixa de direcao do quadro, lubrificou e, montou novamente.

Tem tambem a solucao do Papito, que parece ser razoavel... kkkk
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Barulhos...

Post by Wanderson Mata »

Eu tenho a solução

Olha atentamente para o seu avanço e vê se ele não está assim
Image
Percebe que claramente um parafuso foi mais apertado que o outro?
Depois da foto tirada que me dei conta, este é um dos motivos do "rangido" quando o peso está sobre o guidão.
:basso1
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Barulhos...

Post by fbergo »

Você tem outra roda dianteira que possa usar para testar ?

Na Cervélo eu estava com um rangido crônico exatamente assim, soltei e reapertei a mesa várias vezes (com torquímetro e apertando um pouco cada parafuso alternadamente, como mandam as boas maneiras) e nada. Alguns meses depois um raio da roda dianteira arrebentou do nada, sem passar em buraco algum -- aparentemente era fadiga do raio, já que o par de rodas já tinha 6 anos e mais de 60000 km. Comprei um par de rodas novas e o barulho sumiu.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Barulhos...

Post by Magnus »

Estou com o mesmo barulho e são os raios da roda dianteira. Eles estavam frouxos e o barulho muito forte, apertei os raios e o barulho diminuiu muito, quase sumiu. O barulho só está persistindo porque tem um raio que não está pegando aperto legal, terei que substituí-lo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Barulhos...

Post by gtavares »

Hummm, vou ver o lançe dos parafusos da mesa. Seria estranho ser a roda pq ela é bem nova mas vou verificar, não custa !
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Barulhos...

Post by Cebo »

Nem me fale. A Race faz um treck, treck insuportável. Já procurei em todos os lugares, mas eu desconfio que seja a emenda do quadro de alumínio com a traseira de carbono. :(
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Barulhos...

Post by kinbold »

Já vi muito barulho chato em canote.

Pra resolver é simples, tira o canote, passa uma graxa e pronto.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Barulhos...

Post by marcoaleite »

A minha certa vez fazia uns barulhos estranhos também, cheguei a levar na bicicletaria pensando ser a caixa de direção. Porém, para minha surpresa, era sujeira de uma chuva que tomei que ficou na capa dos cabos que são embutidos no quadro, tirou, limpou, acabou! É mole?! :cipo3
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Barulhos...

Post by Magnus »

Eu continuo apostando nos raios, (ou rolamento dianteiro) porque o barulho é quando põe peso na dianteira e em buracos.... O barulho permanece mesmo quando vc não está pedalando? Só para descartar pedivela, eixo corrente...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Barulhos...

Post by ftmonjardim »

Pingo de óleo no skewer na junção com o garfo.
Pingo de óleo aonde os raios se tocam.
Vai saber o que mais. ..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Barulhos...

Post by gtavares »

Com certeza é no cockpit da bike...Se eu jogo o peso na frente com ela parada, faz o barulho. Sabado vou dar uma olhada com calma nas dicas...
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Barulhos...

Post by Klhada »

descobre o que é e me avisa, que a minha tá fazendo igual.

Quando eu fico de pé a frente começa a estralar... Vou dar uma conferida em tudo, mas por enquanto tô no estágio de colocar o fone na orelha e todos os barulhos da bike somem magicamente! :D
Image
uloureiro
Membro
Posts: 135
Joined: Mon 13 Jan 2014 15:14
Location: São Paulo/SP

Re: Barulhos...

Post by uloureiro »

A minha também tem um certo barulho quando se põe o peso... eu reapertei os parafusos da mesa e melhorou, mas parece que está voltando...
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Barulhos...

Post by ARuzik »

A espiga do garfo é de carbono?
Depois de muito tempo (e muito barulho) resolvi remover o expander da espiga. Coloquei de novo e notei que o barulho era pq o espaçador que ficava em cima do avanço ficava um pouquinho frouxo (nem dava pra notar mexendo ele com a mão), e isso causava uns estalos quando eu forçava o guidão.
uloureiro
Membro
Posts: 135
Joined: Mon 13 Jan 2014 15:14
Location: São Paulo/SP

Re: Barulhos...

Post by uloureiro »

ARuzik wrote:A espiga do garfo é de carbono?
Depois de muito tempo (e muito barulho) resolvi remover o expander da espiga. Coloquei de novo e notei que o barulho era pq o espaçador que ficava em cima do avanço ficava um pouquinho frouxo (nem dava pra notar mexendo ele com a mão), e isso causava uns estalos quando eu forçava o guidão.
A minha é de carbono... eu fiquei meio encafifado quando montaram a bike pq existe uma brecha (coisa de 1mm aproximadamente) entre a caixa de direção e o espaçador principal, que é um como esse: Image

Será que é normal?
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Barulhos...

Post by gtavares »

Acho que descobri o barulho...Tirei a tampa da caixa de direção para ver se não era o "expander" que estava zuado e quando fiz o movimento (com ela parada) não estalou. Coloquei de volta, só que sem apertar muito e parece que solucionou !!! :vino2

Fica a dica !
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Barulhos...

Post by Klhada »

po, na minha bike nem tem expander.. shit :(


agora, na minha fixa tá me enchendo o saco o expander. Precisao comprar um novo pelo jeito, pq é só pegar um pouco de buracos que o garfo "afrouxa", e fica batendo. Aí eu solto, aperto de novo e para. Acho que ele nem é grandes coisas... :lance1
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Barulhos...

Post by Marcelo Marino »

gtavares wrote:Acho que descobri o barulho...Tirei a tampa da caixa de direção para ver se não era o "expander" que estava zuado e quando fiz o movimento (com ela parada) não estalou. Coloquei de volta, só que sem apertar muito e parece que solucionou !!! :vino2

Fica a dica !

Cuidado para esse sem apertar muito não sair o guidão na sua mão.

O buraco do expander onde vai o parafuso tem que estar entubado de graxa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Barulhos...

Post by gtavares »

Mas e não mexi no expander, achei que era nele mas ele está normal. O que aparentemente estava fazendo barulho era a tampa da caixa de direção (parte preta):
Image

Mas mesmo a tampa eu apertei, só não tanto quanto estava apertado.
cesar_rh
Membro
Posts: 39
Joined: Thu 24 Apr 2014 14:09
Nome Verdadeiro:: Cesar
Location: CTBA

Re: Barulhos...

Post by cesar_rh »

Rapaziada... preciso de uma força... minha bike esta com um barulho chato... é com certeza do conduíte q passa por dentro do quadro... alguém tem alguma ideia pra resolver essa maldita vibração e por consequência barulho? valeu :lance4
Post Reply