Rodízio de pneus

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Rodízio de pneus

Post by Magnus »

Racionalmente, acho mais vantajoso gastar o traseiro, passar o dianteiro para atrás e colocar um novo na frente. Dessa forma o pneu dianteiro vai estar sempre mais novo, transmitindo mais segurança, e só preciso comprar 1 pneu por vez. Mas aí rolam duas questões: 1ª - nem sempre achamos fácil o pneu igual, podemos correr o risco de rodar com pneus diferentes ou ter que pagar uma fortuna num pneu só para rodar com igual nas duas; 2ª - nunca sentir o gostinho bom de girar com os dois pneus novos!

E aí, fazem rodízio? O que acham?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Rodízio de pneus

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus eu faço o rodizio, ando uns 1mil km com o pneu na frente, depois troco e ando mais 1 mil km com ele atras depois retorno pra frente e vou fazendo assim, ate os pneus acabarem juntos, eu nao ligo, mas o povo que corre por aqui nao curte fazer porque dizem que o pneu da frente fica quadrado e, voce pode cair em curvas por falta de aderencia e tals...
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Rodízio de pneus

Post by Gili »

Nunca cheguei ao ponto de gastar pneu, mas sua tecnica acho legal Magnus, menos trabalho ( do que a inversão a cada 1000km , sem riscos de morder uma camara, tem essa historia do pneu quadrado ), mas isso de nao achar pneu ou pagar caro se resolve programando a troca e mandando vir de fora, mais barato e com mUITAS opções de compra.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Rodízio de pneus

Post by Orlando Neto »

Dizem que não é bom fazer rodízio pois o traseiro gasta de forma diferente e colocando-o na dianteira pode ficar ruim.
Eu nunca faço, quando o traseiro começa e furar muito e tal coloco um novo na frente e o usado dianteiro na traseira.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Rodízio de pneus

Post by bruno_h2 »

Eu já ouvi que é bom fazer mas também que não é e pela minha experiência concordo com ambos, acho válido fazer rodízio a cada 1000k por 2x no máximo, depois disso os pneus acabam ficando meio quadrados mesmo então acho arriscado continuar fazendo e aí acabo deixando o mais inteiro na frente e uso o traseiro até o limite...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Rodízio de pneus

Post by Papillon »

Uso até o talo o traseiro e guardo ele por um tempo pra emergências, meto o dianteiro atrás e novo na frente.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Rodízio de pneus

Post by Doido43 »

É o que eu farei agora pro Granfondo...

O meu traseiro é relativamente novo, porém já está quadrado pq uso no rolo, então pra tentar não correr risco, vou tira-lo, passar o dianteiro pra traseira e colocar na frente um usado em otimo estado que eu tenho guardado para emergencias...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Rodízio de pneus

Post by heringer »

Doido43 wrote:
O meu traseiro é relativamente novo,...
Nada? Soh eu vi oportunidade de piada aqui? :lol:
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Rodízio de pneus

Post by Magnus »

mas viu que já está quadrado pq usa no rolo? :twisted: :twisted: :twisted:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Rodízio de pneus

Post by Eduardo Cicinato »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Rodízio de pneus

Post by bruno_h2 »

rapaz, eu fico bem ligeiro quando tenho que usar o termo traseiro/traseira rsrs... sempre procuro relacionar alguma palavra com esses termos para não ser trollado, por exemplo na calibragem de pneu; "coloco 120 no pneu traseiro" mas nunca "coloco 120 no traseiro" ou então "o pneu traseiro está com 2000km" e nunca "o traseiro está com 2000k" :lol:
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Rodízio de pneus

Post by Magnus »

Aí, Doido, tem que se preocupar com o traseiro como o Bruno se preocupa :twisted: :twisted: :twisted:
Last edited by Magnus on Mon 21 Oct 2013 13:55, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Rodízio de pneus

Post by bruno_h2 »

opa, cuidar bem é essencial... :lol: :lol:
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Rodízio de pneus

Post by Gili »

"furei um traseiro hoje"

:mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Rodízio de pneus

Post by Papillon »

Gili wrote:"furei um traseiro hoje"

:mrgreen:
O palmeirense diz: "hoje foi foda, to dolorido de tanto bombar, furei um traseiro 3x"
Sao Paulinos e Corintianos dizem:"hoje foi foda, to todo dolorido de tanta força, meu traseiro furou 3x"

a gente perde os amigos mas não perde a piada. :lol: e por isso eles são amigos. :mrgreen:
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Rodízio de pneus

Post by vladbarra »

Gostei da dica, valeu mesmo!
Estou com um Gatorskin 700x25 novo na embalagem e um meia-vida guardado, pois estava usando outros pneus.
Como o usado está um pouco quadrado, vou colocá-lo na RODA TRASEIRA DA BICICLETA(sem piadas), e usar o novo na roda dianteira da bicicleta.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Rodízio de pneus

Post by jwalker »

Já fiz rodízio e achei o resultado péssimo. Inverter o traseiro com o dianteiro (opaaa!!!) não rola legal, realmente dá uma sensação de pneu quadrado na frente. Assim, faço o que já foi citado: acabo o traseiro (vixi), meto o dianteiro atrás (ui) e vai um novo na frente. E, sempre é uma boa guardar o traseiro usado para uma emergência (hahaha), até porque, do jeito que as importações via correios estão demorando, vai saber.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Mnel
Membro
Posts: 179
Joined: Sat 14 Dec 2013 14:55
Nome Verdadeiro:: Marcio

Re: Rodízio de pneus

Post by Mnel »

Tambem nao gosto de fazer rodizio, os pneus que eu pasei para tras furaram muito rapido. Hoje em dia uso um pneu dificil de furar atras (gatorskin), que normalmente sao duros e nao tem boa aderencia; e um pneu leve e com boa aderencia na frente, sem me preocupar com furos (continental GP 4000S). Assim me protejo dos furos, que ocorrem mais frequentemente na roda traseira, e tenho uma boa aderencia na roda dianteira.
Post Reply