Mistura de correntes da mesma fabricante!!!!!!!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Mistura de correntes da mesma fabricante!!!!!!!

Post by Wanderson Mata »

Boa noite galera

Estou precisando e ajuda, urgente.

Migrei para 9v, agora estou usando microshift de 9v e k7 shimano hg 50 12x26.
Na montagem percebi que minha corrente hg 53 estava curta demais ( 5 elos internos).
Fiquei sem treinar no final de semana por causa disso, só que, como estou sem cartão e sem token, só poderei comprar uma outra corrente na sexta.
Minha duvida é, se eu colocasse 5 elos da ug 51, para usar nos treinos até sexta, seria possivel? Quais danos poderiam ocorrer com a relação? O ajuste ficaria prejudicado?

Tô meio desesperado, sem um puto no bolso, e não querendo ficar parado essa semana.CryCryCry
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Mistura de correntes da mesma fabricante!!!!!!!

Post by ReinaldoBrisolla »

Da uma comparada no tamanho de cada elo montado, se nao tiver diferenca significativa entre os elos acho que da para se arriscar rodar um pouquinho com duas correntes de marcas iguais, se voce tiver paquimetro melhor ainda para dar uma conferida mais precisa... Se voce nao rodar muito e nao for muito ogro acho que da para usar sem danificar a relacao, eu tenho uns 3 ou 4 elos da HG 53 aqui em casa que sobraram da minha MTB, se nao estivessemos tao longe te daria eles...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Mistura de correntes da mesma fabricante!!!!!!!

Post by Papillon »

pega nada.

Se quiser tiro fotos da minha corrente UG51 com elos HG53, rodei pouca coisa com ela assim...

...uns 2.000km "fora" o que o antigo dono andou.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Mistura de correntes da mesma fabricante!!!!!!!

Post by Wanderson Mata »

Emenda feita, com pl, na mão ficou tranquilo, estou esperando a digestão, veremos como ficará!!!!!!
Post Reply