Desgaste dos tacos

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Desgaste dos tacos

Post by Magnus »

Como saber a hora de trocar os tacos? O meu é o Shimano amarelo e o amarelo das pontas traseiras já gastou faz um tempo, mas a trava mesmo ainda parece boa, ainda estava travando. Agora o esquerdo está com muita dificuldade de travar, mas o direito está no mesmo estado e travando normalmente, acredito que o problema mesmo seja lubrificação do pedal. Independente desse meu problema, qual a melhor forma de perceber a hora de trocar os tacos?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Desgaste dos tacos

Post by Carvalho_BR »

qdo nao conseguir clipar, qdo sentir folga pra cima/pra baixo, ou qdo o pé soltar muito fácil, é hora de trocar os tacos.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Desgaste dos tacos

Post by Enkidu »

Na lubrificação do encaixe do pedal, eu uso (physical) grafite. Nos Look tem uns furicos no taco que indicam o desgaste. Imagino que os shimano tbm devam ter algo parecido.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Desgaste dos tacos

Post by ftmonjardim »

Biblia dos cleats..

http://www.slowtwitch.com/Tech/Cleat_Re ... _3969.html" onclick="window.open(this.href);return false;
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Desgaste dos tacos

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Biblia dos cleats..

http://www.slowtwitch.com/Tech/Cleat_Re ... _3969.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Caraca, Monja, tô vendo os meus nessa foto do link que vc mandou:
Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Desgaste dos tacos

Post by Papillon »

os meus time eram assim:
Image

troquei quando o direito ficou assim:
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Desgaste dos tacos

Post by Magnus »

CARALEO!!!!! E eu achando que o meu está gasto.... Cadê a ponta do taco, Pappillon?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Desgaste dos tacos

Post by Papillon »

ficou pelas estradas da vida... durou pouco porque o mané aqui tem a mania de desclipar só o direito... durou menos de 4mkm
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Desgaste dos tacos

Post by marcoaleite »

Papillon wrote:ficou pelas estradas da vida... durou pouco porque o mané aqui tem a mania de desclipar só o direito... durou menos de 4mkm
Caramba! Não durou nada!! :shock:

Eu rodei uns 8 mil com o taco amarelo shimano, só parei de rodar porque troquei a sapatilha e pedais, aí montei o conjunto novo. Mas os tacos iniciais estão na sapatilha reserva, ou seja, nem desmontei e estão em condições ainda.

PS: também tenho a mania de desclipar só o direito, das vezes que fiz o contrário quase cai! hahahaha Mudou a cor da grama... :lol:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply