GARMIN 510 ou 810?
GARMIN 510 ou 810?
Pessoal, meu pai me pediu pra pesquisar qual aparelho tem o que ele quer, vejam se pode me ajudar.
Ele vai comprar um motorhome lá na Italia pra passear e levar a bike E A MOTO e ta querendo conciliar em um só aparelho se possivel, os dados de um ciclocomp ( ele já tem um Cateye fodão que marca tudo o que ele precisa ), mas ele queria um aparelho que quando chegasse na cidade X, marcasse o ponto que o trailler ficou como CASA e saisse sem destino ( coroa aventureiro mesmo kkk ) e quando quisesse voltar, simplesmente usaria a função de voltar pra casa, logicamente com o mapa aparecendo.
Qual seria a opção mais barata e SIMPLES pra ele mexer? ele já mexe em GPS garmin automotivo, creio que não teria problemas em usar um Edge, ACHO kkkk E o aparelho tem que poder ser fixado na bike e na moto.
Coroa exigente kkkk
Ele vai comprar um motorhome lá na Italia pra passear e levar a bike E A MOTO e ta querendo conciliar em um só aparelho se possivel, os dados de um ciclocomp ( ele já tem um Cateye fodão que marca tudo o que ele precisa ), mas ele queria um aparelho que quando chegasse na cidade X, marcasse o ponto que o trailler ficou como CASA e saisse sem destino ( coroa aventureiro mesmo kkk ) e quando quisesse voltar, simplesmente usaria a função de voltar pra casa, logicamente com o mapa aparecendo.
Qual seria a opção mais barata e SIMPLES pra ele mexer? ele já mexe em GPS garmin automotivo, creio que não teria problemas em usar um Edge, ACHO kkkk E o aparelho tem que poder ser fixado na bike e na moto.
Coroa exigente kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Re: GARMIN 510 ou 810?
A vantagem do 810 é que ele pode comprar os mapas e usar de GPS tbm na moto, com rodovias, estradas, etc.
-
- Membro
Neste caso, vai de 810. 

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Era o que eu achava!!
Alguem tem? uso é facil?
vlw
Alguem tem? uso é facil?
vlw
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Eu não tenho, mas se seu pai usa GPS automotivo, vai usar o 810 de boas. Ele é touch e bem intuitivo, óbvio que menos que um GPS automotivo, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.
A mesma dificuldade que teria para usar o 510 teria para o 810 penso eu.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
se ele quer para GPS o 810 é melhor mesmo pois vc consegue inserir o mapa !! o 510 vc consegue configurar o "casa" como ponto inicial e voltar pelo o "risco" marcado na tela !! o mapa não tem como ver e nem avisa a rua q tem q pegar.
a grande vantagem do 810 é isso e a possibilidade de vc correr contra vc mesmo em tempo "real" ele da a velo, cad, etc.. do antes e o atual direto na tela !! isso é muito bom !! Entendeu ?
o 510 tira a média do percuso ele não entende q em uma subida sua velocidade vai baixar já no 810 ele entende !!

a grande vantagem do 810 é isso e a possibilidade de vc correr contra vc mesmo em tempo "real" ele da a velo, cad, etc.. do antes e o atual direto na tela !! isso é muito bom !! Entendeu ?
o 510 tira a média do percuso ele não entende q em uma subida sua velocidade vai baixar já no 810 ele entende !!

Depende de cada um, EU só uso velocidade, cadência e BPM. O resto é pra depois. Gosto do GPS por registro de treino e tudo mais. Mas na prática, qualquer um dos dois irá servir bem.
mas para o seu coroa, eu compraria um GPS de Moto mesmo. As funcionalidades de um GPS automotivo e de um de BIKE são diferente. Eu tenho um Garmin de carro e um edge 500. Cada um é bom na sua práia.
Usar o mesmo em um e em outro é sempre uma adaptação, como usar o Iphone pra tudo. Faz tudo, mas é sempre adaptação.
penso assim... É tudo igual, mas bem diferente ao mesmo tempo. A capacidade de processamento muda, os mapas, o tamanho da tela, os recursos no que diz respeito ao consumo da bateria (carro tem alimentação externa enquanto que os de bike, não) etc etc... A interface é outra, bla bla bla...
Compra um de moto dedicado e boa (são mais caros que os de carro, pois são a prova de água). Já vem com suporte apropriado para o guidão da motoca e tals.
mas para o seu coroa, eu compraria um GPS de Moto mesmo. As funcionalidades de um GPS automotivo e de um de BIKE são diferente. Eu tenho um Garmin de carro e um edge 500. Cada um é bom na sua práia.
Usar o mesmo em um e em outro é sempre uma adaptação, como usar o Iphone pra tudo. Faz tudo, mas é sempre adaptação.
penso assim... É tudo igual, mas bem diferente ao mesmo tempo. A capacidade de processamento muda, os mapas, o tamanho da tela, os recursos no que diz respeito ao consumo da bateria (carro tem alimentação externa enquanto que os de bike, não) etc etc... A interface é outra, bla bla bla...
Compra um de moto dedicado e boa (são mais caros que os de carro, pois são a prova de água). Já vem com suporte apropriado para o guidão da motoca e tals.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
o 810 é melhor pra mapear não é?
-
- Membro
corta essa parte do seu post, pois não é verdade.eduabreu wrote: a grande vantagem do 810 é isso e a possibilidade de vc correr contra vc mesmo em tempo "real" ele da a velo, cad, etc.. do antes e o atual direto na tela !! isso é muito bom !! Entendeu ?
o 510 tira a média do percuso ele não entende q em uma subida sua velocidade vai baixar já no 810 ele entende !!![]()
![]()
![]()
![]()
no 500 e no 510 tb rola em tempo real, velocidade real, do antes e do atual, direto na tela.
basta criar o percurso a partir de um ja salvo, pelo proprio aparelho (sem transferir pro computador e baixar de volta).
Serio ? eu ja tentei até criar o percuso no connect e tb não deu !! ele não pega a altimetria do lugar e só da para traçar o trajeto e com o tempo q gostaria de realiza-lo ai ele da a média de velocidade que tem que fazer !!! vc como faz isso ai ?1
valewww
valewww
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Edu, no Bryton só dá pra fazer isso usando um arquivo do histórico do aparelho, deve ser isso que o Carvalho está falando do 500/510.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
até o 500 faz isso EDU, cria direto pelo aparelho cara, pega um role que voce deu e cria ele como segmento, funciona que é uma beleza..eduabreu wrote:vou ver essa parada ai depois !! valeww ai pessoal !!
facim facim.
Vai em histórico, escolhe um role e salva ele como percurso..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)