Doping no ciclismo amador

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
pugpugpug
Membro

Re: Doping no ciclismo amador

Post by pugpugpug »

Eu tomo café no trabalho e já estou tentando me livrar desse hábito ruim...
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

samuelgouvea wrote:
Worf wrote: Momento relato pessoal: Drogas mais inofensivas como cafeina (que nao é tóxica por issa a anvisa deixa associar com outros produtos sem contar a cafeina como principio ativo) podem levar a quadros horrorosos.
Quero subir no ring de novo, comecei a treinar pesado e pra compensar o gap do ultimo período meti um termogenico do cacete para dentro...anteontem, depois de velho fui ter um ataque de panico monstro. Se noa entendesse dessas coisas teria corrido para o hospital pq eram todos os sintomas de um infarto...só que nao. Sad. sad, sad. Cuidade com estimulantes se vc é um sujeito nervoso.
cafeína eu já tomei, e tomo - nem tinha mencionado antes porque é componente alimentar muito presente na dieta do funcionário público, hehehe... muitos expressos na cafeteira italiana!
inclusive, já li um artigo que falava da associação da cafeína com aspirina (AAS), potencializando a ação analgésica do AAS. salvo engano é formulação comercial, sem receita, etc (acho que é o doril).

agora, momento curiosidade... qual termogênico vc usou, worf?
eu passo um pouco longe disso porque sou fisiologicamente seco, tenho mais que preservar do que queimar minha gordura...

Extamente, cafiaspirina é uma clássico que na verdade funciona para o que se propoe.

---

Viajo sempre, comprei na holanda tem um nome que nao sei escrever agora, mas é a base de cafeina.
Como falei nunca usei nada alem de whey, BCAA, creatina e cafeina. Fora a cratina sempre usei os outros.
Nao com objetivo de queimar mas para aqueles dias em que está mal ou voltando de um tempo parado.
O quadro se formou pela combinaçao dos seguintes fatores.
Voltei pegando pesado em um treino destruidor, com aprox. 10 rounds no final. A cafeina de fato me manteve indo pra cima e me permitiu acompanhar o fisico. (rapaziada que luta mesmo).
Mas deseidratei, nao consegui me alimentar direito, a cafeina noa me deixou dormir direito. NO outro dia trablahei como um zumbi na base do Red Bull e Nespresso. A noite estava com ansia, sem conseguir me alimentar e com o cabeçao retardado imaginando se a idade nao tinha batido mesmo e que nao era o caso de ter pegado tao pesado na base de estimulantes. Resultado? Suadeira monstro, mais ansia, dores no ombro...rsrsrs E vc pensando, vai que é um infarto?
Mas segurei a onda.
Deve-se tomar cuidado com o esforço que se faz tbm..
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Worf, por isso não quis tomar café comigo? rs Podemos trocar pra chopp!

Sério, eu sou dependente químico de cafeína. Aos 30 já tomava quase 1L de café por dia no escritório fora os expressos na padaria e clientes, quando comecei a trampar em casa em 2006 comprei a cafeteira de expresso e ai aos poucos diminuí para 2-3 expressos por dia, porém... não posso ficar sem tomar senão é dor de cabeça forte, nervoso, etc... Por conta da insônia não tomo depois das 17h, assim limei do treino de tênis. Eu gostaria de experimentar esses suplementos com cafeína para o pré-treino de manhã, acho que ajudariam especialmente na sequencia do dia.
Worf
Membro

Post by Worf »

Papillon wrote:Worf, por isso não quis tomar café comigo? rs Podemos trocar pra chopp!

Sério, eu sou dependente químico de cafeína. Aos 30 já tomava quase 1L de café por dia no escritório fora os expressos na padaria e clientes, quando comecei a trampar em casa em 2006 comprei a cafeteira de expresso e ai aos poucos diminuí para 2-3 expressos por dia, porém... não posso ficar sem tomar senão é dor de cabeça forte, nervoso, etc... Por conta da insônia não tomo depois das 17h, assim limei do treino de tênis. Eu gostaria de experimentar esses suplementos com cafeína para o pré-treino de manhã, acho que ajudariam especialmente na sequencia do dia.

Po, velho te mando SMS sempre! Vc que nao gosta de se mistuar com pobre. rsrsrsr
Tbm tomo muito café, mas tem que ser bom, nisso sou um fresco...e me revolta ver alguem pedir um capuccino após uma refeiçao..
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Worf wrote:
Papillon wrote:Worf, por isso não quis tomar café comigo? rs Podemos trocar pra chopp!

Po, velho te mando SMS sempre! Vc que nao gosta de se mistuar com pobre. rsrsrsr
Tbm tomo muito café, mas tem que ser bom, nisso sou um fresco...e me revolta ver alguem pedir um capuccino após uma refeiçao..
Eu peço, embora não deveria :lol: . A regra manda até as 11h da manhã.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Worf
Membro

Post by Worf »

Marcelo Marino wrote:
Worf wrote:

Eu peço, embora não deveria :lol: . A regra manda até as 11h da manhã.

rsrsrs. comunque a milano dope le 11 basta chiamarlo cappuccio. Revela intimidade e é correto, mas nunca após uma refeiçao, quando se deve prendere un bel'espresso. rsrs
On topic viver na italia fez bem para minha dieta, me sentia constrangido de pedir coca diet, como frequentava muitas vezes os mesmos locais e ficava amigo do pessoal os donos e atendendentes logo brincavam: ma non sei un tedesco oppure americano, Coca Diet? Scherzi?
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

o bom do suplemento de cafeína, ainda que em doses baixas, é que não agride o estômago de quem tem gastrite...
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Uma coisa que tem acontecido comigo, principalmente de uns 2 meses para cá é a falta de disposição, peincipalmente para sair para o pedal.
As vezes vou dormir com tudo pronto para pedalar no outro dia e quando acordo ( nem tarde, as 8) acordo todo dolorido e nao tenho animo para sair pedalar.
esses dias fui fazer um pedalzinho a tarde e a perna parecia muito pesada, 30 km na cidade pareceram 90km, será que é baixa de alguma vitamina?
Agora, mais que nunca vou pecisar de animo e doutrina, pois voltei a trabalhar e os poucos dias que posso treinar não dá pra deixar em branco. :roll:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/ ... -o-debate/" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Eu sou assim também, e achava que tinha desenvolvido gastrite com o tempo. Daí também, tinha insônia e a indisposição como o ftmonjardim. Mas o excesso de café, na pior das hipóteses acabava com meu sono mesmo.
Daí a sugestão da minha médica que está funcionando comigo: parar de tomar café as 18h. Meu último expresso é por volta das 18h. Daí o problema de insônia acabou. A de gastrite era lactose, e de umas certas irritações, eu cortei com o adoçante - hoje em dia tomo açúcar mesmo (a médica me cortou mesmo o adoçante).
ftmonjardim wrote:Uma coisa que tem acontecido comigo, principalmente de uns 2 meses para cá é a falta de disposição, peincipalmente para sair para o pedal.
As vezes vou dormir com tudo pronto para pedalar no outro dia e quando acordo ( nem tarde, as 8) acordo todo dolorido e nao tenho animo para sair pedalar.
esses dias fui fazer um pedalzinho a tarde e a perna parecia muito pesada, 30 km na cidade pareceram 90km, será que é baixa de alguma vitamina?
Agora, mais que nunca vou pecisar de animo e doutrina, pois voltei a trabalhar e os poucos dias que posso treinar não dá pra deixar em branco. :roll:
tente suplemento vitamínico com zinco. Resolve pra maioria das pessoas. Tem uns mais baratos do que Centrum (que é o mais conhecido), com boa quantidade de Zinco, que costuma resolver. Se não resolver, vai fazer exames de sangue e consultar um médico que você pode estar com alguma deficiência hormonal.

amplexos

T.
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Tomo Redoxon Zinco. (1g de ácido ascórbico + 10mg de zinco por dose). Pelo que eu li, essa mistura é muito boa pra manter a imunidade forte, mas não sei dizer se dá pique ou não.

O que faz uma puta diferença pra mim num pedal, é não ter bebido nos dias anteriores e ter dormido 8 horas.
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Coloquem preços rsrsrs, vou procurar algo relacionado ao zinco aí, as vezes tô tão desanimado que eu acho que é até depressão! :cry:
Apenas dê o primeiro passo...
Cebo
Membro

Post by Cebo »

"É necessário tirar o foco dos campeões, pois isso é buscar um vilão, não tratar o problema com realismo e de maneira construtiva."

O cara falou muitas verdades que servem para amadores e pros. Entrar na discussão com o papo hipócrita moralista acaba com a evolução do assunto. Quem toma é malvado (ou fraco de cabeça, louco, etc, etc) e quem não toma é lindinho e fofinho super maneiro. Só que não.

A dicotomia não se aplica a seres humanos. Quando a gente chama quem toma de errado e quem não toma de certo, perdemos tudo o que acontece no meio. E pessoas são o meio, não os extremos. Cada um vai tomar (ou não) por um motivo. Ignorar isso é ignorar o assunto.

Quando isso acontece, quem tem coisas pra falar acaba nem falando nada porque sabe que vai ser pré-julgado.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Exato Cebo.

Um ponto que comumente é rotulado ao doping é o mal a saúde, porém muitas das drogas banidas auxiliam na recuperação física, ou seja diminuindo a degradação física causada pelo exercício. O fundamento do controle antidopagem é nivelar a competição.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Verdade, Papillon. Doping não tem nada haver com a saúde do esportista. Prova disso é essa aberrações do paracetamol. Todo mundo careca de saber que o treco é extremamente hapatotóxico e é liberado. Ano passado tinha ciclista ligando os tombos nos sprints ao abuso de paracetamol.

E o pior é que tem estudos que comprovam que ele aumenta a performance. Eu sempre me pergunto o motivo de tylenol não ser proibido pela Wada. Faz mal, faz andar mais e mesmo assim......
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

não é bem assim, a hepatotoxicidade do paracetamol é dose dependente e aparece com doses cavalares da droga, mais de 7g, cerca de 15 comprimidos dos vendidos habitualmente aqui no Brasil. É muito falado porque na Inglaterra é o principal meio adotado por mulheres na tentativa de suicídio (quase sempre frustrada), mas no BR a incidência de hepatite fulminante por acetaminofeno é ínfima quando comparada aos países de primeiro mundo. Se for pensar nos efeitos colaterais das drogas ninguém usa remédio nenhum, existe aplasia medular, NET, e uma série de outras reações adversas graves induzidas por drogas, por isso que existem farmacêuticos e médicos estudando a fundo NNT, DL50 e tantos outros índices para determinar o intervalo de segurança de cada droga.
Uma coisa é ter um profissional orientando os limites mínimos para que não seja sub-dose/placebo, e máximo para que não seja arriscado a vida, outra é ter o amigo da academia que levou faculdade de educação física na uniesquina nas coxas ensinando a bolar...
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Em tempo, esporte de alto rendimento não tem nada a ver com saúde, usando ou não AEs
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Zo wrote:Tomo Redoxon Zinco. (1g de ácido ascórbico + 10mg de zinco por dose). Pelo que eu li, essa mistura é muito boa pra manter a imunidade forte, mas não sei dizer se dá pique ou não.

O que faz uma puta diferença pra mim num pedal, é não ter bebido nos dias anteriores e ter dormido 8 horas.

isso ai, mas da proxima vez compra da marca certa, Cebion Zinco. rsrsrs
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Iberê wrote:não é bem assim, a hepatotoxicidade do paracetamol é dose dependente e aparece com doses cavalares da droga, mais de 7g, cerca de 15 comprimidos dos vendidos habitualmente aqui no Brasil. É muito falado porque na Inglaterra é o principal meio adotado por mulheres na tentativa de suicídio (quase sempre frustrada), mas no BR a incidência de hepatite fulminante por acetaminofeno é ínfima quando comparada aos países de primeiro mundo. Se for pensar nos efeitos colaterais das drogas ninguém usa remédio nenhum, existe aplasia medular, NET, e uma série de outras reações adversas graves induzidas por drogas, por isso que existem farmacêuticos e médicos estudando a fundo NNT, DL50 e tantos outros índices para determinar o intervalo de segurança de cada droga.
Uma coisa é ter um profissional orientando os limites mínimos para que não seja sub-dose/placebo, e máximo para que não seja arriscado a vida, outra é ter o amigo da academia que levou faculdade de educação física na uniesquina nas coxas ensinando a bolar...

de fato, mas foi mesmo o que eu disse, forma horrivel e burra mas quase certa de suicidio (cartela de paraceta comprada em qualquer lugar). Metodo inefetivo que enche o saco de todo mundo, cartela de benzodiazepincos, só pq tem tarja preta.
E concordo com tudo que escreveste, mas tbm proponho moderado cetisimo sobre o que é aprovado pelas agencias regulatorias e o que nao é, qualquer que seja o país.
Veja que dipirona é o mais seguro e eficaz anti-termico, mas proibida em quase todo mundo, fora do Brasil.
Silbutramina é um grande recurso para tratar obesidade, doença séria que gera complicaçoes para toda a sociedade, foi retirada em quase todo o mundo e severamente limitada no BRasil.
E quanto ao Zolpidem? 10mg receita branca, 15 receituário especial; tarja preta. Em qualquer lugar do mundo é regulado como se fosse um benzo (ainda que noa seja extamente).
E a diarréia? aqui graças a boa pediatria localmente praticada, sabemos tratar o problema (Floratil, saromicces boularidi) e outros locais dao imosec (algo que se eu tomasse nao cagaria por dias).
And so on and so forth.
Reforçando. Vc está certo seguir recomedaçoes de quem estudou, mas esses tbm divergem (e radicalmente) entre sí e ao longo do tempo.
Imagine explicar pro médico que indicou fumo ilimitado pro Bartali antes e durante as provas. Como seria a reaçao dele?
Sendo Italiano diria: ma, vafan ragazzo, io sono un dotore, tu?
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Cebo wrote:Verdade, Papillon. Doping não tem nada haver com a saúde do esportista. Prova disso é essa aberrações do paracetamol. Todo mundo careca de saber que o treco é extremamente hapatotóxico e é liberado. Ano passado tinha ciclista ligando os tombos nos sprints ao abuso de paracetamol.

E o pior é que tem estudos que comprovam que ele aumenta a performance. Eu sempre me pergunto o motivo de tylenol não ser proibido pela Wada. Faz mal, faz andar mais e mesmo assim......

Cara, nao sabia que estava liberado pela Wada, por isso mencioneui o efeito. Nem pensava que poderia realmente funcional (sou um tylenol hater, rsrsr).
Mas me lembro que nos tempos de propagandista médico nos anos 90 ai na Z/O de Sampa, meu colega da Jansen nao ia visitar o médico do time aquele clubinho onde o pessoal nao toma banho depois dos treinos lá na Pompéia, pq nao iam usar coisas com paraceta pa causa do dopping.
Nunca tirei a fiundo a historia mas sabendo da açao da droga todo mundo achava normal.
Começo a pensar que o colega nao queria era frequentar locais da baixa reputaçao...rsrsrs
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Iberê wrote:Em tempo, esporte de alto rendimento não tem nada a ver com saúde, usando ou não AEs
isso aí, cortou até o osso!
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Iberê wrote:não é bem assim, a hepatotoxicidade do paracetamol é dose dependente e aparece com doses cavalares da droga, mais de 7g, cerca de 15 comprimidos dos vendidos habitualmente aqui no Brasil. É muito falado porque na Inglaterra é o principal meio adotado por mulheres na tentativa de suicídio (quase sempre frustrada), mas no BR a incidência de hepatite fulminante por acetaminofeno é ínfima quando comparada aos países de primeiro mundo. Se for pensar nos efeitos colaterais das drogas ninguém usa remédio nenhum, existe aplasia medular, NET, e uma série de outras reações adversas graves induzidas por drogas, por isso que existem farmacêuticos e médicos estudando a fundo NNT, DL50 e tantos outros índices para determinar o intervalo de segurança de cada droga.

Mas mesmo que não faça "tão mal assim", o treco da uma vantagem competitiva e faz mal. Imagina um cara tomando doses grandes de Paracetamol durante 21 dias seguidos, pedalando feito um louco. O corpo do cidadão já deve estar no bico do corvo. Aí ele vai lá e toma um treco que mascara a dor, mantém o corpo mais frio, aumenta o desempenho e ainda da uma forçada no fígado.
A bem da verdade eu não acho que o Paracetamol deve ser banido. Só acho que doses homeopáticas de EPO não devem fazer muito mais mal do que ele tomado todos os dias em uma situação extrema. Ou será que não?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Worf wrote:
Cebo wrote:Verdade, Papillon. Doping não tem nada haver com a saúde do esportista. Prova disso é essa aberrações do paracetamol. Todo mundo careca de saber que o treco é extremamente hapatotóxico e é liberado. Ano passado tinha ciclista ligando os tombos nos sprints ao abuso de paracetamol.

Cara, nao sabia que estava liberado pela Wada, por isso mencioneui o efeito. Nem pensava que poderia realmente funcional (sou um tylenol hater, rsrsr).
Mas me lembro que nos tempos de propagandista médico nos anos 90 ai na Z/O de Sampa, meu colega da Jansen nao ia visitar o médico do time aquele clubinho onde o pessoal nao toma banho depois dos treinos lá na Pompéia, pq nao iam usar coisas com paraceta pa causa do dopping.
Nunca tirei a fiundo a historia mas sabendo da açao da droga todo mundo achava normal.
Começo a pensar que o colega nao queria era frequentar locais da baixa reputaçao...rsrsrs
Paracetamol pode sim. E tem estudo que compra o efeito. Funciona por dois mecanismos: diminuição da percepção de dor e diminuição da temperatura do corpo em situações de calor extremo.
http://www.sciencedaily.com/releases/20 ... 201256.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Worf
Membro

Post by Worf »

---------
Last edited by Worf on Tue 03 Dec 2013 12:44, edited 1 time in total.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Worf wrote:to ligado Cebo, foi o que escrevi uns posts acima, droga de açao central, etc. É que se for eficiente moiderando o percepçao de fadiga do mesmo jeito que é como antitermico, ferrou..rsrsrs
-------------------
Mais seriamente, o que vc falou sobre o risco no longo prazo é particularmente verdade a respeito de AINES e nefrotoxicidade e gastrites.
O grave mesmo é a nefrotox. Alguns anos atras estudava o mercado de nefrologia, algo com 60% das complicaçoes era relacionado ao uso de AINES.,
Ai seu exemplo é perfeito. Temos deseuilibro eletrolitico, edemas retendo liquido onde nao devia e no topo de tudo tomamos algo nefrotóxico.
Moderaçao no uso de AINES pensando na saude é uma recomendaçao verdadeiramente vélida.
-----------------
O que o Ibere quis dizer é que paraceta é toxico quando se toma uma grande dose de uma vez (dose dep) e nao apresenta um efeito acumulativo, pq nao lesa o figado em baixa dose.
AINES devido ao mecanismo de açao (inibicao de ciclooxigenase) sempre interfere com a funçao renal e com o gastro intestinal
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Cebo, o Tylenol quente tem que ser o Sinus. O Tylenol normal acho que é só paracetamol... :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Hehehehehe essa dica vale ouro.
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Doping É Caso De Polícia.
dezembro 2, 2013
Em alguns Países do mundo, o atleta que é flagrado no doping não tem que prestar contas exclusivamente aos Tribunais Desportivos mas, também, às autoridades policiais. Ou seja, doping é uma tipificação penal. O atleta que ingeriu substância proibida para aumentar ilegalmente sua performance esportiva pode ser preso. E é assim que deveria ser em todos os lugares. É isso que sempre defendi que ocorresse no Brasil.

O Brasil está no rol das nações que não enfrentam o doping com a dureza necessária, a começar pela falta de um laboratório credenciado que, no “País Olímpico”, possa detectar os trapasseiros e encaminhá-los à Justiça. É uma vergonha nacional o País sede dos Jogos Olímpicos ter seu único laboratório de controle antidopagem descredenciado pela WADA, ainda mais depois de ter recebido uma enxurrada de dinheiro público. O que deveria melhorar, piorou. E ninguém parece investigar o que fizeram e aonde foi parar esse dinheiro, repito, público.

Se o Brasil estivesse mesmo preocupado em combater o doping com veemência, não apenas daria condições técnicas para esse trabalho ser desenvolvido corretamente, bem como faria gestões para mudar o código penal e inserir esse ilícito como uma tipificação penal.

Com a investigação criminal, poder-se-ía punir o atleta transgressor e,também, avaliar e igualmente condenar técnicos, médicos, dirigentes e empresários que porventura estivessem envolvidos nessa trama maldita.

É evidente que a prática do doping não se limita aos atletas. Este é apenas o marginal final. Antes deles, há um emaranhado enorme de gente cuja culpa pelo crime é concorrente, mas que se livra das punições.

Doping é caso de polícia. E as autoridades brasileiras têm que entender isso logo.

créditos: http://albertomurray.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

nao Pug. O que as autoridades tem de entender é que droga nenhuma é assunto de polícia.
30 anos de war on drugs e veja o resultado.
FOra quem tem algum interesse financeiro: traficantes, padres + outros tipos que tratam de viciados e parte da polícia a verdade é que ninguem mais com um pouco de senso crítico defende mais repressao.
Dos ex-presidentes (nao só o FHC) ao Mujica (unico com coragem de fazer algo enquanto ainda esta no poder) passando por sindicatos policiais em todo o mundo, juristas e médicos praticamente todo mundo entendeu que o caminho é outro.
----
Sua proposta entao é ainda mais esdrúxula. Acho que as autoridades no Brasil tem mais (muito mais) o que fazer do que se envolver com dopping esportivo, que no BRasil inclusive tem um efeito economico despresivel, dado que somos bons mesmo é de futebol, luta e voley onde o que vale mais é a técnica e nao a força bruta ou nível de hematócrito.
Image
Gentleman
Membro

Post by Gentleman »

Pessoal, acompanhando tudo isso aqui, surgiu uma curiosidade. Em breve terei que fazer alguns exames de rotina, então aproveito para perguntar:

Quais exames são relevantes? Já vi que hematócrito e testosterona estão na lista, mas há algo mais que eu possa solicitar ao médico?
Post Reply