Meu FIT.

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Post Reply
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Meu FIT.

Post by Cebo »

Edit: para os fracos de coração. Este vídeo contém cenas de homem sem camiseta. Voodoo, se controla.

Negads,

Fiz um vídeo com meu FIT. Dei uma baixada no banco esses dias. O que vocês acham?

http://www.youtube.com/watch?v=sd6mBU1v ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
Last edited by Cebo on Thu 26 Sep 2013 18:38, edited 1 time in total.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Meu FIT.

Post by kinbold »

véio, ce é go-go boy e tá postando vídeo de strip-tease no fórum?

edita aí o vídeo:
phpBB [media]
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Meu FIT.

Post by joaojuliomello »

phpBB [media]
Last edited by joaojuliomello on Thu 26 Sep 2013 18:32, edited 1 time in total.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Gogo boy magro e corcunda é foda.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

phpBB [media]
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Meu FIT.

Post by joaojuliomello »

queridos amigos, dica de boa conduta, ponham uma maldita camisa na hora de gravar!
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

AHuAHuAHUA olha, isso aqui é um espaço 100% técnico. Sem camisa fica melhor pra analisar as coisas. Vocês tem que pensar igual o Nick Lauda.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Meu FIT.

Post by kinbold »

Acho que pode subir um pouquinho o banco.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Fico na dúvida entre subir ou puxar um pouco para trás.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Meu FIT.

Post by kinbold »

Cebo wrote:Fico na dúvida entre subir ou puxar um pouco para trás.
Pra trás é alinhamento com o joelho. A ponto do joelho tem que alinhar com o eixo do pedal.
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Meu FIT.

Post by Gili »

VOu fazer um vídeo sem camisa e vai dar pra analisar unica e exclusivamente o tamanho da minha pança kkkk

O Cebo é uma figura, mexe no som, pedala, tira camisa, pedala, poe gorro, pedala, tira gorro, pedala, olha no espelho, pedala, faz pose, pedala e corre pra desligar a camera kkkk GOGO BOY LIFE STYLE!!!!

Eu já achei que o banco tá numa altura boa.

Abração cara!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Meu FIT.

Post by binho »

Eu fiz um vídeo desses e postei no malfalado, quase ninguém me ajudou. :shock:
Mas é uma ótima ideia mesmo, vou fazer um novo assim que der.

Sobre o vídeo que fiz e que percebo uma semelhança com o seu fit, é que a parte ali da bunda tava subindo qnd eu pedalava. Disseram que era algo errado na minha técnica. Mas assistindo seu vídeo aqui e considerando que vc é um ciclista experiente, acho que não devia ter nada errado comigo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

kinbold wrote:
Cebo wrote:Fico na dúvida entre subir ou puxar um pouco para trás.
Pra trás é alinhamento com o joelho. A ponto do joelho tem que alinhar com o eixo do pedal.
Sabe que uma vez li um treco interessante sobre usar o prumo para alinhar o joelho com o pedal? O cara falava o seguinte: este ajuste deve ser feito na posição que a bike será usada, como se ela estivesse no chão. Agora, imagine que você faz o ajuste usando um par de pneus 23mm. Vai lá, sobe na bike, passa o prumo e acerta o banco com perfeição.

Depois você compra um par de Continental Force/Atack que é 24mm atrás e 22mm na frente. Se você refizer o esquema do prumo, a linha vai passar na frente do eixo - o que indicaria um banco pra frente - embora a sua posição em relação aos pedais não tenha mudado um milimetro. A única coisa que mudou foi a inclinação da bike, que agora fica um tantinho de nada mais pra frente.

Ai ele recomenda usar os ângulos entre tronco e coxa e entre coxa e canela.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Gili wrote:VOu fazer um vídeo sem camisa e vai dar pra analisar unica e exclusivamente o tamanho da minha pança kkkk

O Cebo é uma figura, mexe no som, pedala, tira camisa, pedala, poe gorro, pedala, tira gorro, pedala, olha no espelho, pedala, faz pose, pedala e corre pra desligar a camera kkkk GOGO BOY LIFE STYLE!!!!

Eu já achei que o banco tá numa altura boa.

Abração cara!!

Ta vendo porque eu não consigo fazer 2x20 no rolo? É muito fogo no rabo pra ficar 40 minutos parado pedalando...hauhauahuah
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Meu FIT.

Post by Enkidu »

A tia da minha cunhada gostou do video e pediu seu telefone.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Meu FIT.

Post by marcoaleite »

No dia que fiz o fit da Retull lá, tinha um lance que a inclinação máxima das costas não poderia passar de 80º para quem queria um certo "conforto". Se não me engano era medido de um ponto do fêmur até o ombro. Olhei no relatório do meu fit quando fiz mas não tem, ele é meio "pobre" de informações.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Meu FIT.

Post by Voodoo »

Cebo wrote:Fico na dúvida entre subir ou puxar um pouco para trás.
Eu não subiria mais, acho que já está no limite. E se for para recuar tem que baixar um pouco também. IMO.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Vou fazer um vídeo e botar no Kinovea pra ver como é que fica. ainda to tentando intender como funciona o programa.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Meu FIT.

Post by Gili »

O Wanderson me ensinou, se ele não postar nada ajudando até lá, de noite faço um tutorial tabajra.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Meu FIT.

Post by binho »

Gili wrote:O Wanderson me ensinou, se ele não postar nada ajudando até lá, de noite faço um tutorial tabajra.
No aguardo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Acho que aprendi. Tem que fazer quadro por quadro, certo?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Meu FIT.

Post by Gili »

Vamos lá, da pra fazer em foto ou video, mas no video vai acabar salvando como foto, não sei como faz pra aparecer angulação com o video rolando, mas acho qu isso não é o que queremos mesmo.

1 - abra a foto / video
2 - na barra de ferramentas logo abaixo da imagem use:
2.1 - MARCADOR EM CRUZ, e marque nos pontos das medições, tornozelo, quadril, ombro....
2.2 - ANGULO clique sobre as cruzes feitas e vai aparecer tipo um transferidor, sem precisar clicar em outra ferramenta, com a propria maozinha, pegue as bolinhas verdes e arraste para o local que quer formar o angulo. Normalmente o angulo fica ao contrário kkkk só dar "uma volta no relógio" do transferidor.

O Wanderson me ensinou um jeito mais style, usando a ferramenta LINHA para unir as cruzes antes de usar a ferramenta angulo, talvez fique mais visivel mesmo, mas dá um pouco mais de trabalho.

tentem ai
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Parece que meu banco ta alto mesmo. Com a perna 100% esticada (no ponto mais longe), deu 151 graus. Com a pedivela pra baixo na vertical deu 147.
Mas, ai deu uma coisa estranha. Com a perna no ponto mais alto, deu 72 graus, indicando que a altura está certa. Deem uma olhada.

Image

Uploaded with ImageShack.us


Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Meu FIT.

Post by Papillon »

Você sente dores atras dos joelhos? Filmando por trás você vê seu quadril balangar como se um dos lados tivesse mais apoio no selim do que o outro?

Se disser não pra todas, a altura do selim não é problema.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Meu FIT.

Post by Cebo »

Vou ter que baixar o selim exatamente 2,5mm hehehehehe :twisted:
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Meu FIT.

Post by pugpugpug »

Bonita Caloi Race...

.

Eu achei legal. Cara, fit é algo muito relativo e pessoal. Existe muitos fits possíveis para um mesmo indivíduo. O fit varia de acordo com:

+ Alongamento
+ Tipo de Biciletac
+ Posicionamento desejável (se mais aero ou mais confort)
+ Percepção subjetiva de posicionamento;
+ Dores;
+ pisada natural, se você naturalmente tem os pés paralelos, abertos ou fechados;
+ etc

Eu nunca fiz um bike fit. Estudei os principais métodos e tirei minhas próprias conclusões. Geralmente com uma câmera e um rolo, como você fez, acerta-se bem.

Mesmo porque o fit muda (???) sim, muda. Com o passar do tempo fui baixando a minha mesa e aumentando ela. Encontrei uma posição melhor no banco, etc.

um ponto de partida/referência é esse site: http://www.competitivecyclist.com/Store ... orBike.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;

não é preciso pagar R$ 500,00 para alguém subir ou descer o banco para você, é só ter noção do que tá acontecendo. Experimentar novas posições (não me entenda mal)...
Image
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Meu FIT.

Post by Iberê »

acho que já passou bastante tempo, mas só vi agora...
o que fez com o banco? conseguiu melhorar o posicionamento das costas?
Image
Post Reply