CUIDADO - Equipamentos falsos

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by luciano_oz »

Boa dia peloteiros

Bom, vou encurtar a história: em dezembro, comprei um pedal shimano ultegra no ML, preço estava bom (não muito mais baixo), porém, escolhi o vendedor (Rodrigo Otávio Oliveira da Luz, da loja KARBON4BIKE) em virtude do taco que vinha junto ser do modelo azul (SM - SH12).
Pois bem, o taco que estava na minha sapatilha quando comprei o pedal novo ainda estava bom, motivo pelo qual nem coloquei. Ocorre que, quando fui substituir o antigo e cansado taco, ao instalar na sapatilha, o pessoal da loja que vou falou que o taco parecia ser falso. Não dei bola e depois fui usar. No momento que coloquei a sapatilha e dei uns passos, já percebi que "algo de errado não estava certo", pois estava muito macio o taco. Em seguida, clipei no pedal, ocasião em que o lado esquerdo sequer ficava preso e tinha flutuação ao extremo.
Enfim, a dica é o seguinte, certifiquem ao perguntar para os vendedores no ML se o item é original para que não tenha nenhuma desculpa.
Vou entrar em contato com o ML para ver o que pode ser feito, mas possivelmente vou denunciar o cara.

A título de comparação

FALSO
Image

ORIGINAL
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by luciano_oz »

O falso é de tão porca qualidade que ele torce ao apertar na mão, bem como em apenas UM uso o mesmo já saiu aquela proteçãozinha.

Cuidado pessoal.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by samuelgouvea »

Luciano, tá mais seguro comprar direto no Aliexpress do que no mercado livre... No Aliexpress devolvem seu dinheiro em caso de falsificação, coisa impensável no ML.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by Papillon »

Fora que no aliexpress os caras colocam foto HD de tudo que é ângulo. No ML os caras colocam uma fotinho de longe que vc não vê nada.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by Adriano »

samuelgouvea wrote:No Aliexpress devolvem seu dinheiro em caso de falsificação
Sério? O que mais tem no Aliexpress é produto falso. Faz parte da cultura chinesa a cópia/plágio/falsificação. Quem vai decidir se o produto é falso ou não? O Aliexpress?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by luciano_oz »

Samuel e Papito, eu tenho pé atrás com o Aliexpress, sabe la Deus se eh original ou fake...
ultimamento tenho me contentado com peças mais intermediárias, nf do brasil e garantia do que ficar andando de coisa top e ficar a ver navios....

Bom, de qualquer modo, achei mais informações sobre o cidadão que me enganou, vou colocar no próximo post.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by luciano_oz »

Enfim, depois que descobri que o item era falso, entrei em contato com o vendedor através das mensagens particulares de comprador e vendedor do Mercadolivre, indagando-o acerca do item e ele sequer visualizou ou respondeu. Como não fiquei satisfeito com isso, mandei uma pergunta em um item que ele estava vendendo, falando que o item que ele estava vendendo era falsificado e pasmem: deletou minha pergunta e me bloqueou (para que eu não possa fazer nenhuma pergunta depois).

Bom, vou colocar aqui a página do cara no ML, bem como o instagram do mesmo.
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_70302958
https://www.instagram.com/karbon.4bike/
Image

Fiquemos atentos
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by Papillon »

Coloca isso nos grupos de whatsapp tb
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by brunocarlo »

Ola,

Ia dar a mesma diga que o pessoal,... aliexpress, lá, se o cara coloca que é original, é original, pq senão vc pode devolver o produto.

Tenho boas experiências... por exemplo, eu comprei lá o grupo 105 inteiro, veio tudo certo, instalado e rodando... mas veja, tanto aqui quanto lá tem os picaretas, se a loja não tiver muitas vendas e tal, o preço abaixo da concorrência... não tem milagre.
Bruno Carlo
Meu Strava
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: CUIDADO - Equipamentos falsos

Post by Idilio »

Só pra titulo de observação, os tacos paralelos, VP ou VR (não tenho certeza) são ruins igual vc falou aí. Ficava muito frouxo e tive que ajustar a tensão do pedal. Depois de um tempo o plastico começou a ceder e ficou um nhec nhec danado. Até que começou a desclipar qnd pedalava em pé. Ficou muito perigoso e troquei por originais.
Image
Post Reply