Corrente Shimano 105 enferrujando

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by brunocarlo »

Boa noite a todos,

Recentemente eu troquei de grupo, vim para o lado 'japa' da força, vi do lado 'italiano' da força, e coloquei um 105 R7000 na bike, impressões a parte.. a que está me chamando atenção é que a corrente, quando fica um tempo parada fica com a cor de ferrugem... claro depois de limpar ela melhora, mas é só parar 1, 2 dias e tá lá, meio marrom.. achei muito estranho, isto é normal?!

Limpo a relação com algoo, 1/3 a cada, 150km rodados, =/-..
Bruno Carlo
Meu Strava
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by Idilio »

Isso tbm acontece com as Tiagra/Deore. Principalmente quando se usa lubrificante do tipo "seco" e pegamos chuva ou o tempo fica mais úmido. Agora na temporada de chuvas, é interessante ter um frasco pequeno do lubrificante para tempo molhado, ou para aplicar durante um pedal numa chuva, ou preventivamente como forma a proteger a corrente contra corrosão.
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by brunocarlo »

Idilio wrote:Isso tbm acontece com as Tiagra/Deore. Principalmente quando se usa lubrificante do tipo "seco" e pegamos chuva ou o tempo fica mais úmido. Agora na temporada de chuvas, é interessante ter um frasco pequeno do lubrificante para tempo molhado, ou para aplicar durante um pedal numa chuva, ou preventivamente como forma a proteger a corrente contra corrosão.
Entendi.. é que eu usava campy, e lá não acontece... mas ok, farei. Vlw.
Bruno Carlo
Meu Strava
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by Idilio »

Apesar dessa corrosão, a durabilidade não tem sido afetada. Até porque a ferrugem não atinge os roletes da corrente, só a partes externas. Mas é feio. Vou tentar uma corrente KMC na proxima pra ver como se sai.
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by brunocarlo »

Idilio wrote:Apesar dessa corrosão, a durabilidade não tem sido afetada. Até porque a ferrugem não atinge os roletes da corrente, só a partes externas. Mas é feio. Vou tentar uma corrente KMC na proxima pra ver como se sai.
Pois é.. pensando nisto tb, mas acabei de comprar mais 2 105... dai vou ficar com elas .. e manter lubrificada.
Bruno Carlo
Meu Strava
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by PAF »

brunocarlo wrote:Boa noite a todos,

Recentemente eu troquei de grupo, vim para o lado 'japa' da força, vi do lado 'italiano' da força, e coloquei um 105 R7000 na bike, impressões a parte.. a que está me chamando atenção é que a corrente, quando fica um tempo parada fica com a cor de ferrugem... claro depois de limpar ela melhora, mas é só parar 1, 2 dias e tá lá, meio marrom.. achei muito estranho, isto é normal?!

Limpo a relação com algoo, 1/3 a cada, 150km rodados, =/-..
Cara, eu só sinto muito você ter feito essa escolha. Agora aguente... ;)
--
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Corrente Shimano 105 enferrujando

Post by brunocarlo »

PAF wrote:
brunocarlo wrote:Boa noite a todos,

Recentemente eu troquei de grupo, vim para o lado 'japa' da força, vi do lado 'italiano' da força, e coloquei um 105 R7000 na bike, impressões a parte.. a que está me chamando atenção é que a corrente, quando fica um tempo parada fica com a cor de ferrugem... claro depois de limpar ela melhora, mas é só parar 1, 2 dias e tá lá, meio marrom.. achei muito estranho, isto é normal?!

Limpo a relação com algoo, 1/3 a cada, 150km rodados, =/-..
Cara, eu só sinto muito você ter feito essa escolha. Agora aguente... ;)

KKKkkk, poxa, eu tb, mas infelizmente eu tive que optar pela disponibilidade de peças... mas 'imediata'... e te falar que apesar de algumas particularidades.. estou até gostando.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply