Cortes em pneus
Cortes em pneus
Galera, preciso de ajuda.
Meu primeiro pedal sério com as rodas novas e pneu novos, passei por cima de um arame e aconteceu isso:
Eu levei numa bike shop e pedi pra fazer um patch por dentro.
Preciso fazer algo por fora também?
Meu primeiro pedal sério com as rodas novas e pneu novos, passei por cima de um arame e aconteceu isso:
Eu levei numa bike shop e pedi pra fazer um patch por dentro.
Preciso fazer algo por fora também?
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Re: Cortes em pneus
Cola essa "orelhinha" com super bonder flex gel e boa. Talvez nem precisasse o patch interno, não parece que afetou a malha do pneu.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: Cortes em pneus
Viuxe, não sei costurar
Acho que vou tentar o superbonder, mais acessível pra uma pessoa sem habilidades manuais como eu. hehehehe
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Re: Cortes em pneus
Mas Binho, é como o Enkidu falou, tem que ser o Flex Gel, já ouvi dizer que o tradicional não fica legal...binho wrote:Viuxe, não sei costurar
Acho que vou tentar o superbonder, mais acessível pra uma pessoa sem habilidades manuais como eu. hehehehe
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Cortes em pneus
Putz, tive um problema parecido com esse seu, num pedal na band fui ultrapassar um grupo de ciclistas e acabei passando de raspão em um daqueles olhos de gato, abriu um corte semelhante bem na lateral e o pneu estava zero ainda, menos de 500k rodados....
Sobre o sb, o tradicional até aparenta ficar legal na hora que vc aplica mas depois ele começa a trincar e aos poucos vai cedendo conforme o uso, aí o corte reaparece novamente... :/
Sobre o sb, o tradicional até aparenta ficar legal na hora que vc aplica mas depois ele começa a trincar e aos poucos vai cedendo conforme o uso, aí o corte reaparece novamente... :/
DESORDEM E REGRESSO
Re: Cortes em pneus
Sei lá sou meio cagão pra isso, a ultima vez que cortei pneu faz uns 12 anos e eram os mais baratos que existiam, joguei fora. Hoje talvez tentasse o lance do fio dental... mas ia condena-los rapidinho. Fico imaginando um trem desse estourando numa curva a 60km/h.
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Re: Cortes em pneus
Eu até tentei ressucitar o pneu em questão, a patroa fez uma costura que aparentemente ficou boa mas sei lá, também fiquei com receio do negócio abrir do nada e causar um acidente... Mas não joguei fora ainda, vou tentar remendar com sb gel e manchão interno e ver como fica e se mesmo assim não ficar bom ele será usado no rolo, o qual ainda não tenho rs...
Last edited by bruno_h2 on Tue 17 Sep 2013 11:17, edited 1 time in total.
DESORDEM E REGRESSO
Re: Cortes em pneus
O meu também tem alguns cortes, mas eu simplesmente ignoro. Até agora não deu nada.
Re: Cortes em pneus
Comprei o SB Gel.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
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Re: Cortes em pneus
Enche bem o pneu (no máximo) e aplica a cola.
Depois de 1 minuto tira umas 10 libras do pneu e ta pronto. Só esperar secar.
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Re: Cortes em pneus
Pessoal agora fui dar uma inspecionada na bike pra dar um role amanha cedo e me deparo com uma deformidade no
pneu traseiro (foto a seguir), será que a malha dele já era? O pneu tem no maximo 1mil km e, eu nunca passei da libragem recomendada pelo fabricante que é 115psi maximo, sempre coloco 110psi, até porque nao tinha bomba de pé até o começo deste mes, sempre na bomba de mao ou no posto de gasolina (enchi no maximo 3 vezes la)... É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, vou manter uma pressao mais baixa de no maximo 90psi... pensei que era a camara de ar com alguma dobra, mas na realidade nao era, porque quando troquei de roda coloquei outra camara por garantia...
pneu traseiro (foto a seguir), será que a malha dele já era? O pneu tem no maximo 1mil km e, eu nunca passei da libragem recomendada pelo fabricante que é 115psi maximo, sempre coloco 110psi, até porque nao tinha bomba de pé até o começo deste mes, sempre na bomba de mao ou no posto de gasolina (enchi no maximo 3 vezes la)... É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, vou manter uma pressao mais baixa de no maximo 90psi... pensei que era a camara de ar com alguma dobra, mas na realidade nao era, porque quando troquei de roda coloquei outra camara por garantia...
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Re: Cortes em pneus
Reinaldo, isso aconteceu com um Continental que veio na minha bike. Não sei o motivo porque percebi logo nos primeiros pedais, nem sei quantos km ele tinha, nem o que o antigo dono fez (ou não) de errado. Eu troquei.
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Re: Cortes em pneus
É eu nunca passei em buraco algum com esse pneu, nem usei pressao demais, tenho um pneu velho da specialized aqui em casa que ja ta mostrando a malha mas ta sem deformidade, vou colocar ele e, amanha ligo na loja que comprei o pneu e ver se eles fazem alguma coisa por mim... o chato é que ele é novinho... e, esse resto de mês to em $ pra despesas extras...
Re: Cortes em pneus
Isso não tá certo não... uma hora vai estourar.
Põe um adesivo de manchão no lugar que vc consegue rodar com ele mais um bom tempo ainda.
Eu tenho desses aqui e recomendo:
http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod13249
Senão arrume um plastico bem forte ou até um pedaço de pneu antigo e coloca por dentro do pneu.
Põe um adesivo de manchão no lugar que vc consegue rodar com ele mais um bom tempo ainda.
Eu tenho desses aqui e recomendo:
http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod13249
Senão arrume um plastico bem forte ou até um pedaço de pneu antigo e coloca por dentro do pneu.
Re: Cortes em pneus
Pedaço de pneu acho que não rola pois vai ficar um calombo e acabar quicando... O mais indicado é esse tire boot ou então um pedaço de garrafa pet...
DESORDEM E REGRESSO
Re: Cortes em pneus
Eu faço um pouco diferente do Kinbold. Murcha o pneu, aplica a cola (enfia bem lá dentro da racha), espera uns 10m e enche de novo.binho wrote:Comprei o SB Gel.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
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Re: Cortes em pneus
EU trocaria.
deixava esse ai pro rolo.
ja costurei um pneu meu com fio de sutura q uso no hospital e usei no rolo. Hehehe, ficou bom pro rolo, mas nao arrisco na rua nao.
abrax
deixava esse ai pro rolo.
ja costurei um pneu meu com fio de sutura q uso no hospital e usei no rolo. Hehehe, ficou bom pro rolo, mas nao arrisco na rua nao.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
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Re: Cortes em pneus
O foda é que esse pneu aí é bom bagarai... e caro também, dá pena de usar no rolo...
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Re: Cortes em pneus
kinbold wrote:Enche bem o pneu (no máximo) e aplica a cola.
Depois de 1 minuto tira umas 10 libras do pneu e ta pronto. Só esperar secar.
Ou seja, faz de qualquer jeito que dá certo!Enkidu wrote:Eu faço um pouco diferente do Kinbold. Murcha o pneu, aplica a cola (enfia bem lá dentro da racha), espera uns 10m e enche de novo.binho wrote:Comprei o SB Gel.
Enkidu, qual o procedimento? Não quero fazer cagada.
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Re: Cortes em pneus
No meu caso? Sem chances. Pneu tem 100km rodados e custa caro demais.Flavio Tuix wrote:EU trocaria.
deixava esse ai pro rolo.
ja costurei um pneu meu com fio de sutura q uso no hospital e usei no rolo. Hehehe, ficou bom pro rolo, mas nao arrisco na rua nao.
Sem falar que nem atingiu a malha. Vai rodar muito ainda...
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Re: Cortes em pneus
uso meu GP4000s com superbonder na lateral já faz uns 1000km. Nunca deu problemas e no meu caso danificou metade da malha, quase perfurou mesmo.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
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Re: Cortes em pneus
Reinaldo, não use o pneu deformado na roda da frente, o risco de acidente grave caso dê algum problema com pneu é muito maior na roda dianteira do que no traseira.ReinaldoBrisolla wrote: É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, ...
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O ideal é aposentar esse pneu...
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Re: Cortes em pneus
Pessoal é o seguinte, conversei com a loja que me vendeu o pneu e, eles vao troca-lo, amanha deposito o $ do frete e me enviam de volta (nao vou arrumar confusao pelo frete em razao do pronto atendimento sem discussao), Magnus meu amigo, muito obrigado pelo pneu doado, mas como dito anteriormente, já que eles vao trocar o pneu, nao vou pegar o seu reserva, vai que voce precisa dele...Ultraseven wrote:Reinaldo, não use o pneu deformado na roda da frente, o risco de acidente grave caso dê algum problema com pneu é muito maior na roda dianteira do que no traseira.ReinaldoBrisolla wrote: É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, ...
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O ideal é aposentar esse pneu...
Ultraseven voce tem razao, vou rodar tranquilinho hoje só para nao ficar parado porque aqui tem chovido quase todos os dias desde domingo e, vou aposentar esse pneu quando chegar o novo.
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Re: Cortes em pneus
Eu ia comentar isto lendo o tópico aqui, sempre evitem colocar pneus com problemas na frente, em caso de estouro ou abertura de corte, é praticamente impossível segurar a bike. Se pneu furando na frente já é um deus nos acuda, imagina rasgando!Ultraseven wrote:Reinaldo, não use o pneu deformado na roda da frente, o risco de acidente grave caso dê algum problema com pneu é muito maior na roda dianteira do que no traseira.ReinaldoBrisolla wrote: É melhor trocar ele? Por via das duvidas tirei ele de tras e coloquei na roda da frente e, ...
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O ideal é aposentar esse pneu...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Re: Cortes em pneus
Pneu deformado ou com rasgo pequeno, ou que levou uma topada que mordeu feio, só tem um jeito -> JOGAR FORA.
Não, nunca, jamais rode com um pneu que não esteja 100%. não estou me referindo a desgaste, mas ao aspecto ligado a integridade do mesmo, como rasgo na lona, bolha, deformidade etc.
se for pra rodar com um pneu com avaria, então também não use capacetes, luvas ou óculos... freios, para que? retire também...
Não, nunca, jamais rode com um pneu que não esteja 100%. não estou me referindo a desgaste, mas ao aspecto ligado a integridade do mesmo, como rasgo na lona, bolha, deformidade etc.
se for pra rodar com um pneu com avaria, então também não use capacetes, luvas ou óculos... freios, para que? retire também...