Rodas Carbono Session

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Pablo Toledo
Membro
Posts: 6
Joined: Thu 10 Aug 2017 00:09

Rodas Carbono Session

Post by Pablo Toledo »

Olá pessoal;
Fiz uma pesquisa prévia mas não encontrei nada a respeito (caso haja deletarei o tópico).
Gostaria de saber se alguém já rodou ou utiliza as rodas de carbono da Session, marca brasileira que traz componentes da China (Taiwan) para road e MTB.
Estou interessado no modelo para road C50 (freio aro). Sei que a equipe de Ribeirão Preto está utilizando esta roda.
Abs,
Pablo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Rodas Carbono Session

Post by Papillon »

Eu vi o Indinho elogiando as rodas. Tanto que ele usou uma Lightweight no Tour de San Juan e depois anunciou e ta rodando com as Session. Agora vai uma opinião pessoal minha, são rodas de 7k novas, mesma faixa de marcas renomadas, logo eles precisam entregar uma qualidade excelente para convencer o comprador. Bonitas são... mas é bom colher mais informações antes de um investimento desse porte.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Rodas Carbono Session

Post by tbortolotto »

Tenho um amigo meu com a C50. Bonitas, discretas e MTO LEVES pra um perfil de 50 mm. Tá quase com peso de Zipp.
Pablo Toledo
Membro
Posts: 6
Joined: Thu 10 Aug 2017 00:09

Re: Rodas Carbono Session

Post by Pablo Toledo »

Papillon wrote:Eu vi o Indinho elogiando as rodas. Tanto que ele usou uma Lightweight no Tour de San Juan e depois anunciou e ta rodando com as Session. Agora vai uma opinião pessoal minha, são rodas de 7k novas, mesma faixa de marcas renomadas, logo eles precisam entregar uma qualidade excelente para convencer o comprador. Bonitas são... mas é bom colher mais informações antes de um investimento desse porte.
Valeu Papillon. A ideia é justamente reunir mais informações antes de tomar a decisão.
Quanto ao preço, confesso que ainda não encontrei roda renomada alguma que tenha valor próximo (considerando full carbon).
Um abs,
Pablo
Pablo Toledo
Membro
Posts: 6
Joined: Thu 10 Aug 2017 00:09

Re: Rodas Carbono Session

Post by Pablo Toledo »

tbortolotto wrote:Tenho um amigo meu com a C50. Bonitas, discretas e MTO LEVES pra um perfil de 50 mm. Tá quase com peso de Zipp.
Bonitas e leves estou certo que são. Meu maior interesse é saber sobre a frenagem. Sabemos que rodas de carbono rim brake freiam mal no geral, porém algumas freiam pior ainda.
Se puder pergunte ao teu amigo a opinião dele a este respeito.
Abs,
Pablo
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Rodas Carbono Session

Post by luciano_oz »

Acompanhando o tópico.
Se alguém puder dar mais informações seria ótimo.
Aliás, acho um pouco salgado 7 conto numa roda "brasileira"...
Minha dúvida é o seguinte, tem uma Roval CL50 por 9mil e poucos. Não seria melhor pegar uma mais renomada?
Ou então pegar uma roda usada? Existem várias opções usadas por 6 mil e afins. Esses dias me apareceu uma Zipp 302 por 6k e antes uma Zipp 404 por 5k e estavam super novas.
O foda é, todo mundo que é patrocinado ou faz "review" comercialmente falam, vem sempre com aquele mesmo papo: é boa e leve, mas só fica nisso.
Eu pelo o menos, como ciclista do baixo clero quero saber sobre a durabilidade, frenagem, manutenção e se aguenta porrada igual as Mavics.

Papito, o pessoal da RIberão tem comentado sobre a durabilidade? Se depois com o tempo e a força que eles empregam na roda, ela não começa a ficar mole?
Digo isso pois, quando tinha contato com um pessoal profissional que usava as bikes de uma marca brasiliera, viviam me falando que depois de um tempo os quadro pareciam que amoleciam.

Ficamos no aguardo.
Pablo Toledo
Membro
Posts: 6
Joined: Thu 10 Aug 2017 00:09

Re: Rodas Carbono Session

Post by Pablo Toledo »

Enfim, resolvi abraçar a ideia da Session C50.
Hoje fiz meu primeiro pedal com elas (1h20min apenas) debaixo de pouca chuva e vento cruzado. Interessante para testar vários aspectos conjuntos.
Acabei optando pela C50 frente outras opções pois ela são mais estreitas e cabem no quadro da minha Felt. O novo padrão de largura de rodas infelizmente acabam não sendo opção para mim.
São minhas primeiras rodas de carbono mas já tinha rodado anteriormente em algumas ocasiões fora do Brasil com as Mavic Carbon Pro (muitas vezes debaixo de chuva constante). Em termos de frenagem não notei diferença aparente entre elas. Ambas possuem resposta tardia e a modulação é pior do que rim brake. Em comparação as minhas rodas anteriores (Mavic Aksium Race - alumínio) é notável a diferença na rolagem e em arrancada/aceleração. A bike está bem mais responsiva/reativa.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Rodas Carbono Session

Post by luciano_oz »

Pablo Toledo wrote:Enfim, resolvi abraçar a ideia da Session C50.
Hoje fiz meu primeiro pedal com elas (1h20min apenas) debaixo de pouca chuva e vento cruzado. Interessante para testar vários aspectos conjuntos.
Acabei optando pela C50 frente outras opções pois ela são mais estreitas e cabem no quadro da minha Felt. O novo padrão de largura de rodas infelizmente acabam não sendo opção para mim.
São minhas primeiras rodas de carbono mas já tinha rodado anteriormente em algumas ocasiões fora do Brasil com as Mavic Carbon Pro (muitas vezes debaixo de chuva constante). Em termos de frenagem não notei diferença aparente entre elas. Ambas possuem resposta tardia e a modulação é pior do que rim brake. Em comparação as minhas rodas anteriores (Mavic Aksium Race - alumínio) é notável a diferença na rolagem e em arrancada/aceleração. A bike está bem mais responsiva/reativa.
Que legal Pablo.
Conforme for tendo as impressões, você poderia passá-las para nós?
Tenho interesse nelas.
Me diz uma coisa, como elas são para "manter" a velocidade?
Pablo Toledo
Membro
Posts: 6
Joined: Thu 10 Aug 2017 00:09

Re: Rodas Carbono Session

Post by Pablo Toledo »

luciano_oz wrote:
Pablo Toledo wrote:Enfim, resolvi abraçar a ideia da Session C50.
Hoje fiz meu primeiro pedal com elas (1h20min apenas) debaixo de pouca chuva e vento cruzado. Interessante para testar vários aspectos conjuntos.
Acabei optando pela C50 frente outras opções pois ela são mais estreitas e cabem no quadro da minha Felt. O novo padrão de largura de rodas infelizmente acabam não sendo opção para mim.
São minhas primeiras rodas de carbono mas já tinha rodado anteriormente em algumas ocasiões fora do Brasil com as Mavic Carbon Pro (muitas vezes debaixo de chuva constante). Em termos de frenagem não notei diferença aparente entre elas. Ambas possuem resposta tardia e a modulação é pior do que rim brake. Em comparação as minhas rodas anteriores (Mavic Aksium Race - alumínio) é notável a diferença na rolagem e em arrancada/aceleração. A bike está bem mais responsiva/reativa.
Que legal Pablo.
Conforme for tendo as impressões, você poderia passá-las para nós?
Tenho interesse nelas.
Me diz uma coisa, como elas são para "manter" a velocidade?
Fala Luciano!
Cara, passados quase dois meses que estou com as rodas posso dizer que a satisfação é total até agora. Tive melhoras significativas em segmentos que faço constantemente. Detalhe que sou considerado pesado para ciclismo (80kg apesar do BF de 12%). Manter a velocidade se tornou bem mais fácil.
Único ponto de atenção realmente é a frenagem. Mesmo usando as sapatas que acompanham as rodas (Swiss Stop Black Prince) a modulação é deficiente. Mas como comentei antes, isto é verdade para todas as rodas de carbono. Troquei ideias a respeito com colegas que usam Shimano, DT Swiss, Roval, Zipp, Mavic, Enve, Campy etc (todas carbonos) e todos reclamam deste mesmo ponto. Passei a frequentar mais o fundão do pelotão até me acostumar melhor com o efeito mais tardio do freio. Abs
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Rodas Carbono Session

Post by Papillon »

Belo relato!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Rodas Carbono Session

Post by ftmonjardim »

Pablo Toledo wrote:
luciano_oz wrote:
Pablo Toledo wrote:Enfim, resolvi abraçar a ideia da Session C50.
Hoje fiz meu primeiro pedal com elas (1h20min apenas) debaixo de pouca chuva e vento cruzado. Interessante para testar vários aspectos conjuntos.
Acabei optando pela C50 frente outras opções pois ela são mais estreitas e cabem no quadro da minha Felt. O novo padrão de largura de rodas infelizmente acabam não sendo opção para mim.
São minhas primeiras rodas de carbono mas já tinha rodado anteriormente em algumas ocasiões fora do Brasil com as Mavic Carbon Pro (muitas vezes debaixo de chuva constante). Em termos de frenagem não notei diferença aparente entre elas. Ambas possuem resposta tardia e a modulação é pior do que rim brake. Em comparação as minhas rodas anteriores (Mavic Aksium Race - alumínio) é notável a diferença na rolagem e em arrancada/aceleração. A bike está bem mais responsiva/reativa.
Que legal Pablo.
Conforme for tendo as impressões, você poderia passá-las para nós?
Tenho interesse nelas.
Me diz uma coisa, como elas são para "manter" a velocidade?
Fala Luciano!
Cara, passados quase dois meses que estou com as rodas posso dizer que a satisfação é total até agora. Tive melhoras significativas em segmentos que faço constantemente. Detalhe que sou considerado pesado para ciclismo (80kg apesar do BF de 12%). Manter a velocidade se tornou bem mais fácil.
Único ponto de atenção realmente é a frenagem. Mesmo usando as sapatas que acompanham as rodas (Swiss Stop Black Prince) a modulação é deficiente. Mas como comentei antes, isto é verdade para todas as rodas de carbono. Troquei ideias a respeito com colegas que usam Shimano, DT Swiss, Roval, Zipp, Mavic, Enve, Campy etc (todas carbonos) e todos reclamam deste mesmo ponto. Passei a frequentar mais o fundão do pelotão até me acostumar melhor com o efeito mais tardio do freio. Abs
o dia que eu tiver uma bike com freio a disco eu volto a ter roda de carbono.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Rodas Carbono Session

Post by luciano_oz »

Pablo, obrigado pelo relato!
As Sessions serão integradas na minha listinha de final de ano!!
Abraços
Post Reply