Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by tbortolotto »

Prezados colegas!
Quantos bons anos eu não passo por aqui? É certo que encontro alguns de vocês em outras redes de comunicação e que visito o fórum quase que diariamente, mas postar mesmo que é bom... só hoje. Sinto que estou numa situação complexa e que só a comunicação via fórum é capaz de viabilizar tudo oq gostaria de falar e, ao mesmo tempo, concatenar as opiniões que preciso. Vamos aos fatos...

Meu Garmin Edge 510 quebrou as orelhas de fixação num acidente em novembro/2018. Comprei uma tampa "oliginal" no Aliexpress e fiz a troca conforme tutoriais na internet. Resultado: aparelhou pifou, não liga, não carrega, não dá sinal de vida. Estou desde então sem pedalar com qualquer sensor, deixando em casa pegando pó o meu powertap. No início eu achei bem bom pq eu tava mto sequelado com números, treinos, zonas... e tava querendo me reconectar com o prazer em pedalar só por pedalar... aquele negócio de ir pra rua e se sentir bem fazendo aquilo. E foi oq aconteceu no início... era verão e eu tava com um grupinho legal pra pedalar e tempo tbm.

Pois aí veio uma briga entre os membros do grupo e a dissolução do mesmo. Os meus colegas mais chegados começaram a pedalar em horários que eu não podia mais. Hj não tenho grupo e nem parceiros pra treinar. To desmotivado e sem luz pra me encontrar. Voltei a pedalar no rolo... pensei em criar uns treinos, mesmo que só no feeling, mas me faltam recursos pra administrar os tempos e intervalos. O resultado é q fico mais tempo zapeando o youtube que pedalando.... se fico 40 min no rolo já é uma vitória. Mas nem ponho no Strava pq registro manual é uma merda.

Qdo pedalo na rua eu sinto falta do meu device... não necessariamente pelos dados (power, HR, cad e speed) em tempo real, mas pela facilidade em ver quanto tempo já se passou e até mesmo qdo comer ou beber uma água. Sábado passado eu pedalei "no escuro" em Floripa (tava a passeio), me perdi na hora e quase perco o checkout do hotel :cipo3 .

Acho que tá claro que quero voltar a usar um computador né? Não apenas pra rua, mas pra poder voltar a usar meu rolo e manter um mínimo de atividade regular. Aí fui atrás de comprar um novo Garmin: fui pelo Edge 520. Manos.. é caro para um caralho aquilo. Tá custando bem mais q a minha bike hoje. Comprei um com uma empresa q me deu um calote, mas felizmente já recuperei o dinheiro. Repensei na compra em outra loja e passar pela mesma merda e aí aventei a possibilidade de consertar meu aparelho estragado. Contatei a Proparts e depois de horas com problemas no cadastro do sistema online de assistência, percebo que o custo só pra enviar a merda do aparelho é de 149 talkeys. O conserto da tampa são mais 543 talkeys. Se precisar trocar a placa principal (oq deve ser o caso pq o aparelho "faliceu") o negócio vai pras caralhas. Só o envio + tampa dá 50% doq paguei no Edge 510 em 2014.

Fiquei pensando: tá... vamos comprar um novo de uma vez. É caro, mas é novo e tem tudo oq eu preciso. Mas aí fico pensando: "porra e se eu precisar de uma assistência no futuro? Vai ser esse roubo?" Se eu não posso contar com um serviço desses, logo esses aparelhos são "descartáveis" não? Praq gastar tudo isso então? Existem alternativas que custam menos, mas ainda sim saem 50% de um Garmin, então em suma eu vou continuar pagando caro por um treco q não é aquilo q eu sempre quis.

Então me vejo numa sinuca: pagar caro por aquilo q eu acho q é o melhor, mas se um dia eu precisar de assistência eu tenho q praticamente engolir o choro e jogar fora ou investir em algo mais barato que não conheço como funciona, mas que eu posso jogar fora um dia sem ter q chorar?

Helpa! :D
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by rad »

Nunca tive preferencia por alguma marca de cyclo GPS, então, pensando no custo X beneficio, comprei um Bryton a mais de 4 anos, funciona até hoje e estou satisfeito. Comprei na bike 24, não fui taxado, com todos os sensores e ficou mais barato que o Garmin "pelado".

https://www.bike24.com/1.php?content=7; ... ;orderby=2


https://pt.aliexpress.com/item/2018-NOV ... 404a7665-0

https://pt.aliexpress.com/item/Bryton-R ... 404a7665-5
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by Marcelo Marino »

Tive experiência com a assistência técnica da Polar e apesar de boa também era cara, era alguma coisa como um novo custava 400, para consertar era 300.

O normal hoje na indústria é fazer produtos descartáveis e usam de vários artifícios para isso. Antigamente era comum levar uma TV por exemplo para consertar, você ficava muitos anos com uma TV em casa. Hoje não vale a pena, porque você compra uma tela plana HD, aí lançam a 4k, depois a 8k e assim vai.

Entendo que existe só duas opções, se libertar de coisas que não são obrigatórias ou pagar o preço.

Se servir de motivação:
phpBB [media]
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by Iberê »

tbortolotto, pelo visto você não está treinando com tanto afinco, acho que nesse momento não vale a pena investir tanta grana. No seu lugar eu manterei treinos por FC e esforço percebido, e levaria um relógio para não perder a hora. Foi o que sempre fiz. Quando queria ter uma ideia de números de potência ia pro rolo, fazia o esforço necessário (FTP ou CP - tem que ser constante) e depois colocava minha velocidade média na curva de potência do rolo. Está longe de ser o ideal, mas quebra um galho, mantém um mínimo de parâmetros para seguimento do treino, mas não nos deixa louco com números ao invés do prazer de treinar.
Image
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by Idilio »

A dica do RAD é muito boa. Hoje em dia tem até equipe Pro-Tour usando Bryton... Vale muito mais a pena do que pagar uma cacetada num Garmin.

Outra dica é o Lezyne... Um rapaz postou o link da Bike.inn, acho que tá na faixa de 650 reais. Vale a pena conferir.
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by PAF »

Eu ando revendo alguns conceitos. Garmins são do caralho, mas numa fase minimalista que me encontro, já namorei reativar meu antigo cateye V2, que media apenas velocidade e cadência.

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Eu ando revendo alguns conceitos. Garmins são do caralho, mas numa fase minimalista que me encontro, já namorei reativar meu antigo cateye V2, que media apenas velocidade e cadência.

P.
Eu to de olho do Wahoo Bolt Element.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Lucinar
Membro
Posts: 145
Joined: Sun 04 Aug 2013 23:00
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by Lucinar »

Tbm recomendo Bryton- dois amigos tem - super práticos- 50% do valor do garmin 520 completo- preço aqui do PY;
tenho garmin edge 510 antigo- surrado- quando parar saio da garmin e pulo pra bryton sem medo.
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by kinbold »

Eu estava decidido a usar um Wahoo quando meu Garmin morresse, porém, antes disso, comecei a usar o Xert (portal de treino estruturado).

O Xert possui uma integração com os Garmins novos (520, 820,1000, 1030). Ele já tem os treinos estruturados e o exporta para o Garmin, muito prático.

Isso me fez vender meu 810 e adquirir um 520, por puro "comodismo". Graças a isso, a qualidade dos meus treinos subiu consideravelmente.
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ProfClayton »

Estou com um problema com meu Edge 520 Plus...
Comprei agora no PY, e ele simplesmente não funciona direito, deve estar com problema ou na firmware ou no hardware (acredito que a segunda opção), toda vez que inicio um treino ele desliga sozinho quando vou finalizar e salvar o treino!!!

Resumindo comprei o aparelho novo e não consegui usar em nenhum treino ainda! Triste demais! Deveria ter comprado o Bryton 530 que era o objetivo!
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ftmonjardim »

ProfClayton wrote:Estou com um problema com meu Edge 520 Plus...
Comprei agora no PY, e ele simplesmente não funciona direito, deve estar com problema ou na firmware ou no hardware (acredito que a segunda opção), toda vez que inicio um treino ele desliga sozinho quando vou finalizar e salvar o treino!!!

Resumindo comprei o aparelho novo e não consegui usar em nenhum treino ainda! Triste demais! Deveria ter comprado o Bryton 530 que era o objetivo!
cara de erro de software isso ai professor.
zera ele.

vou pesquisar aqui no google ver se acho algo sobre.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ProfClayton »

Já zerei... já instalei outra vez... já formatei...
Porém ele fica em alguma área que não é acessível para zerar de verdade... estou pesquisando também...
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by PAF »

ProfClayton wrote:Estou com um problema com meu Edge 520 Plus...
Comprei agora no PY, e ele simplesmente não funciona direito, deve estar com problema ou na firmware ou no hardware (acredito que a segunda opção), toda vez que inicio um treino ele desliga sozinho quando vou finalizar e salvar o treino!!!

Resumindo comprei o aparelho novo e não consegui usar em nenhum treino ainda! Triste demais! Deveria ter comprado o Bryton 530 que era o objetivo!
Clayton, já tentou atualizar o firmware usando o Garmin Web Updater?

P.
--
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ProfClayton »

PAF wrote:
ProfClayton wrote:Estou com um problema com meu Edge 520 Plus...
Comprei agora no PY, e ele simplesmente não funciona direito, deve estar com problema ou na firmware ou no hardware (acredito que a segunda opção), toda vez que inicio um treino ele desliga sozinho quando vou finalizar e salvar o treino!!!

Resumindo comprei o aparelho novo e não consegui usar em nenhum treino ainda! Triste demais! Deveria ter comprado o Bryton 530 que era o objetivo!
Clayton, já tentou atualizar o firmware usando o Garmin Web Updater?

P.
Vou tentar pelo web UpDater hoje, meu notebook não estava comigo!
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ProfClayton »

Atualização!!!

Fiz pelo Web UpDater e nada... ele continua com erro!!!

Acredito que seja hardware mesmo, porque ele perde a conexão com o computador do nada quando conectado!!!
Acredito que ele veio com problema de fábrica!
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by PAF »

Clayton,

Abre uma RPA na Garmin. Se estiver muito fudido, eles irão lhe oferecer uma condição especial na troca por outro modelo mais novo.

P.
--
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ReinaldoBrisolla »

To pensando em comprar um relogio smart q le batimentos cardiacos pelo pulso, vi o forerunner 35 da garmin e o polar m200, vi alguns reviews e materias relacionadas, agora vem a minha duvida qual o melhor? o polar tem programacao de treino, coisa q no garmin so vem em modelos superiores de relogio, ja o garmin da pra parear a cinta cardiaca ou sensor de velocidade/cadencia e no polar nao rola, ai to na duvida de qual comprar, a ideia e usar o relogio para acompanhamento dos meus habitos e exercicios fisicos de modo geral, nao to fissurado em numeros so numa forma de acompanhar as coisas q estao rolando de maneira eficiente.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by Papillon »

ReinaldoBrisolla wrote:To pensando em comprar um relogio smart q le batimentos cardiacos pelo pulso, vi o forerunner 35 da garmin e o polar m200, vi alguns reviews e materias relacionadas, agora vem a minha duvida qual o melhor? o polar tem programacao de treino, coisa q no garmin so vem em modelos superiores de relogio, ja o garmin da pra parear a cinta cardiaca ou sensor de velocidade/cadencia e no polar nao rola, ai to na duvida de qual comprar, a ideia e usar o relogio para acompanhamento dos meus habitos e exercicios fisicos de modo geral, nao to fissurado em numeros so numa forma de acompanhar as coisas q estao rolando de maneira eficiente.
tem o tomtom cardio que faz isso tb, mas ele só pareia com sensores externos bluetooth (para cadência/potencia).
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ReinaldoBrisolla »

Papito, negocio q no site sportsonline ta em promo o modelo da garmin e da polar, preco incomparavel aqui no Brasil, sai em media 550 cada modelo, ai se for pra aumentar o investimento trago outro modelo mais avançado do py ou por importacao, tem um bryton 310 la tbm q ta c preço bom na faixa dos 300 reais, sem nenhum sensor. mas o bryton e so pra bike e, atualmente to fazendo mais academia e caminhando, continuo desanimado c bike por nao ter local seguro pra pedalar, rodovias daqui nao rola, cretinos jogam o carro/caminhao em cima de vc...
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Papito, negocio q no site sportsonline ta em promo o modelo da garmin e da polar, preco incomparavel aqui no Brasil, sai em media 550 cada modelo, ai se for pra aumentar o investimento trago outro modelo mais avançado do py ou por importacao, tem um bryton 310 la tbm q ta c preço bom na faixa dos 300 reais, sem nenhum sensor. mas o bryton e so pra bike e, atualmente to fazendo mais academia e caminhando, continuo desanimado c bike por nao ter local seguro pra pedalar, rodovias daqui nao rola, cretinos jogam o carro/caminhao em cima de vc...
Esse site é bom?
Quase comprei um 520 mas fiquei com medo por achar que é golpe
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by PAF »

Meu 910XT furou os botões novamente. Entrei em contato com a Garmin (Proparts) e os caras estão oferecendo um Fenix 5x por 2000 talkeys, em regime de troca.
--
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ReinaldoBrisolla »

Entao eu nunca comprei nada nesse site, tem reclamacoes na net dele, tentei comprar um 510 la uma vez, mas nao tinha em estoque, tinha realizado a compra pelo cartao, me ofereceram em troca um 810 pelo mesmo preco na epoca, mas desisti da compra. dessa vez eu to afim de arriscar um dos dois relogios.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ProfClayton »

ReinaldoBrisolla wrote:Entao eu nunca comprei nada nesse site, tem reclamacoes na net dele, tentei comprar um 510 la uma vez, mas nao tinha em estoque, tinha realizado a compra pelo cartao, me ofereceram em troca um 810 pelo mesmo preco na epoca, mas desisti da compra. dessa vez eu to afim de arriscar um dos dois relogios.
O meu 510 comprei lá... veio normal e deu garantia do sensor de cadência e velocidade na época... eles trocaram na garantia sem problema algum!!!

O meu novo 520 plus comprei no PY... está com pau, entrei em contato com a Proparts que é a representante Garmin no Brasil, vou enviar pra eles, vamos ver oq vai dar!!!’
Image
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by fbergo »

ftmonjardim wrote:
ReinaldoBrisolla wrote:Papito, negocio q no site sportsonline ta em promo o modelo da garmin e da polar, preco incomparavel aqui no Brasil, sai em media 550 cada modelo, ai se for pra aumentar o investimento trago outro modelo mais avançado do py ou por importacao, tem um bryton 310 la tbm q ta c preço bom na faixa dos 300 reais, sem nenhum sensor. mas o bryton e so pra bike e, atualmente to fazendo mais academia e caminhando, continuo desanimado c bike por nao ter local seguro pra pedalar, rodovias daqui nao rola, cretinos jogam o carro/caminhao em cima de vc...
Esse site é bom?
Quase comprei um 520 mas fiquei com medo por achar que é golpe
Sobre a sportsonline: Eles são bagunçados. Parece ser mais desorganização do que má-fé. Em 2017 comprei um relógio Garmin de natação lá, chegou no prazo sem problemas.

Agora em janeiro de 2019 comprei outro relógio Garmin (era presente para um parente). Passou o prazo de entrega e nada de enviarem qualquer informação ou código de rastreamento, o telefone do SAC só tocava gravação "você está na posição 27 da fila" e não respondiam aos meus emails. Quando postei reclamação no reclameaqui em Março, responderam no mesmo dia pedindo para conversar com o SAC por email. Pedi o cancelamento do pedido e estorno do pagamento, e eles responderam concordando. Já passou um fechamento de fatura do cartão e o estorno ainda não ocorreu. Estou aqui torcendo para o estorno aparecer no próximo fechamento (daqui a alguns dias), e dificilmente volto a comprar lá.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ftmonjardim »

fbergo wrote:
ftmonjardim wrote:
ReinaldoBrisolla wrote:Papito, negocio q no site sportsonline ta em promo o modelo da garmin e da polar, preco incomparavel aqui no Brasil, sai em media 550 cada modelo, ai se for pra aumentar o investimento trago outro modelo mais avançado do py ou por importacao, tem um bryton 310 la tbm q ta c preço bom na faixa dos 300 reais, sem nenhum sensor. mas o bryton e so pra bike e, atualmente to fazendo mais academia e caminhando, continuo desanimado c bike por nao ter local seguro pra pedalar, rodovias daqui nao rola, cretinos jogam o carro/caminhao em cima de vc...
Esse site é bom?
Quase comprei um 520 mas fiquei com medo por achar que é golpe
Sobre a sportsonline: Eles são bagunçados. Parece ser mais desorganização do que má-fé. Em 2017 comprei um relógio Garmin de natação lá, chegou no prazo sem problemas.

Agora em janeiro de 2019 comprei outro relógio Garmin (era presente para um parente). Passou o prazo de entrega e nada de enviarem qualquer informação ou código de rastreamento, o telefone do SAC só tocava gravação "você está na posição 27 da fila" e não respondiam aos meus emails. Quando postei reclamação no reclameaqui em Março, responderam no mesmo dia pedindo para conversar com o SAC por email. Pedi o cancelamento do pedido e estorno do pagamento, e eles responderam concordando. Já passou um fechamento de fatura do cartão e o estorno ainda não ocorreu. Estou aqui torcendo para o estorno aparecer no próximo fechamento (daqui a alguns dias), e dificilmente volto a comprar lá.
bom saber, abortei a compra. :lance2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by kinbold »

Já fiz 3 compras na Sportsonline. Nas duas primeiras, sem problemas. Na ultima, não tinham o material e tbm não estornaram ainda, já se passaram 4 meses.

Não recomendo.
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by ProfClayton »

Acho que depois que a SPORTSONLINE virou SPORTSONLINEGLOBAL começou a dar zica... pq teve uma época que não tinha mais nenhum Garmin para venda na loja!!!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by Papillon »

Isso a Sportsonline virou sportsonlineglobal e pencas e pencas de relatos de não entrega.
Meu primeiro garmin foi comprado lá na época do pedal.com ou seja.. faz tempo, mas parece que perderam a mào.

Fuja quando a oferta é tentadora demais, algo de errado esta acontecendo.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Vale a pena continuar com a Garmin? (Ajuda)

Post by tbortolotto »

Eu comprei o 520 (não resisti a tentação e continuei com a Garmin) na SportsOnline, mas tive o mesmo problema e consegui cancelar pelo cartão (não consegui contato com a empresa, exatamente como fbergo postou).

Comprei nas Casas Bahia um bundle por 1700 pilas
Post Reply