Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Filipe C
Membro
Posts: 134
Joined: Sat 28 Mar 2015 23:38
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Location: Criciúma - SC

Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by Filipe C »

Fala galera,

tudo bem?
Estou afim de voltar para o pelotão e parar de andar só de trator e para isso estou pensando em uma Cannondale Synapse ou em uma Scott Addict.
Esse tipo de bike vai melhor para mim porque cabe pneus maiores , são mais confortáveis e ajudam a ter mais confiança nos acostamentos e asfaltos ruins daqui...

Então, já tive Roubaix 52, Caloi Sprint P, Giant TCR S, Trek 1500 50, Orbea Orca 51.

Dessas bikes, achava a Roubaix um pouco grande e usava mesa bem curta e achava muito cômodas a Trek e a Orbea.

Giant eu detestei por ser dura, mas de tamanho era Ok e a Caloi era simples, mas era muito boa de usar pensando na questão do tamanho.

Quanto a Addict, tenho certeza que a 49 fica boa para mim...
O que me surpreendeu foi o quanto a Synapse 48 é grande, eu sempre pensei que para mim fosse a 51, mas acho que não é não. O que acham?
Sei que analisar tamanho é mais do que altura e depende de outras medidas, mas quero ter uma noção ao menos...

Geometria Synapse
Image

Geometria Addict:
Image


Mais uns detalhes... Os modelos especificos que eu cogito são os abaixo:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-27941

Essa Synapse é do ano passado, mas o quadro 2019 é igual. Acho que o CxB está bom pelo conjunto, o que acham?
A única coisa que alteraria já em loja seria o cassete para um 11-32. Será que o braço do câmbio original alcança um cassete maior?
Não lembro muito da questão do tamanho dos cages x número de dentes do cassete.

Outra opção e que levemente cogito esticar o orçamento é essa Addict Disc abaixo:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... egra-17758
Será que vale a diferença e ainda pegar seminova?

E a Addict mais em conta que conseguiria hoje seria a abaixo. Mas penso, sobre pagar 9k em uma bike Tiagra e sem discos. Será que vale a pena ? Gostaria de opiniões a respeito. Acho que essas endurance combinam muito com discos e querendo ou não, esse é o futuro...
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... t-30-20079

Aguardo opiniões.
Acho que com alguma dessas 3 eu estaria bem servido.
Penso que a Synapse seja a melhor opção, caso o tamanho seja ok. A bike tem um conjunto muito bom.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by ftmonjardim »

cara, essa bike aqui tá muito barata a vista.
8250 reais uma canondale supersix evo 3 Ultegra, é seminova, mas pelas fotos parece ser zero.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... vo-3-15380
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Filipe C
Membro
Posts: 134
Joined: Sat 28 Mar 2015 23:38
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Location: Criciúma - SC

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by Filipe C »

Verdade,

eu muito já quis uma SuperSix, mas acho que racionalmente não é a melhor opção para meu uso, apesar do custo x benefício tentador dessa seminova aí.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by portoga »

Filipe, tenho 1,71m e torso longo (ou seja, proporcionalmente, pernas curtas). Atualmente pedalo com uma Canyon Ultimate no tamanho XS.

Sugiro comparar as dimensões de stack e reach das bicicletas que estão no seu radar e, se possível fazer um pequeno test drive ou 5 minutinhos de rolo no interior da loja. Esse tempo curto de teste não é suficiente para avaliar de forma minuciosa a bike, mas acredito já ser suficiente para decidir qual lhe "veste" melhor. A esse respeito, estou pretendendo comprar uma gravel e fui na loja da Specialized para dar uma olhada na nova Diverge. O vendedor tem a mesma estatura que eu e pedala numa 54. Subi na bike dele para sentir como era o tamanho e percebi, de cara, que era grande para minhas preferências de fit.
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by ProfClayton »

A Endurance da Scott não seria a Solace ao invés da Addict?
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by luciano_oz »

Filipe, na realidade as duas bikes possuem geometrias diferentes.
A Synapse é endurance, enquanto a Addict é Race para montanhas - a tal peso pena -, mesmo embora o site diga que é Endurance.
A que era - ou é endurance da scott - é a CR1 recente.
Mesmo entre as duas, eu pegaria a Synapse.

abraços

Edit: Aparentemente a Scott mudou a geometria das addict 30 em diante, adicionando 1 cm a mais no stack e mais 0,5 cm no chainstay, virando mais uma endurance mesmo.
Falei besteira.

Mas mesmo assim, prefiro a Synapse, pelo conjunto e o pedivela (que é bem rígido).

abraços
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by ProfClayton »

luciano_oz wrote:Filipe, na realidade as duas bikes possuem geometrias diferentes.
A Synapse é endurance, enquanto a Addict é Race para montanhas - a tal peso pena -, mesmo embora o site diga que é Endurance.
A que era - ou é endurance da scott - é a CR1 recente.
Mesmo entre as duas, eu pegaria a Synapse.

abraços

Edit: Aparentemente a Scott mudou a geometria das addict 30 em diante, adicionando 1 cm a mais no stack e mais 0,5 cm no chainstay, virando mais uma endurance mesmo.
Falei besteira.

Mas mesmo assim, prefiro a Synapse, pelo conjunto e o pedivela (que é bem rígido).

abraços
Olhei o site e ví a mesma coisa...
Mas eles tem a Addict RC que é a bike leve para montanha deles com geometria diferente!!!!
Não sabia desse esquema... tive 2 CR1... Scott pra mim é sensacional!!!
Image
Filipe C
Membro
Posts: 134
Joined: Sat 28 Mar 2015 23:38
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Location: Criciúma - SC

Re: Synapse (48) x Addict (49) - 1,69m - Ajuda

Post by Filipe C »

As addict "normais" são endurance atualmente e Solace não existe mais, desde 2018, salvo engano.
Assim como CR1

Não queria dizer, mas na verdade, estou trabalhando na BikePoint.
As addict que eu me interessava já foram vendidas. Estou pensando em ir na Synapse 48 mesmo.
De repente, vou solicitar que montem ela antes de fechar negócio porque pode ser que me surpreenda com ela montada e desista por concluir que é pequena .
Post Reply