Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by corredor_x »

Eu quero me motivar com o aspecto de interacao com outros ciclistas e com a simulacao de rotas famosas, sendo que nao estou considerando o Trainerroad pois ele me parece ter uma interface bem críptica voltada exclusivamente a performance.
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luizventur »

Estou usando o rouvy, estou gostando, estou usando com um magnus cycleops!
Apenas dê o primeiro passo...
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by corredor_x »

Eu também estou inclinado a ficar no Rouvy que abrange todos os aspectos que me interessam e é também o mais barato (10USD por mes) sendo que a mensalidade cobre até tres contas (Family sharing).
bobisrs
Membro
Posts: 24
Joined: Tue 30 Aug 2016 09:45
Nome Verdadeiro:: Robson
Location: Gravataí/RS

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by bobisrs »

Pessoal

Comprei um rolo elite Force (primeiro de 5 "velocidades") e estou com um problema, meu sensor de velocidade da garmin não funciona direito, o sensor é quele que vai no cubo da bike.
Ele começa a marcar e depois vai parando. Antes deste rolo tinha i Tranz X Jd 118 e funcionava perfeitamente com a bike em qualquer posição.
Li em alguns foruns gringos que o problema era o campo magnético, que a bike de virada de leste para oeste poderia ocasionar o problema. Realmente era num primeiro momento, virei a bike de norte para sul e melhorou. Mas hoje deu problema de novo e não consigo mais medir a distancia nem a velocidade do pedal no rolo.
Alguém tem alguma ideia de como resolver? :lance5
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Já experimentou o extensor de cabo USB? Eu já tive problema por conta da distância não pegar direito, ai deixando o sensor mais direcionado funciona bem.
bobisrs
Membro
Posts: 24
Joined: Tue 30 Aug 2016 09:45
Nome Verdadeiro:: Robson
Location: Gravataí/RS

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by bobisrs »

Papillon wrote:Já experimentou o extensor de cabo USB? Eu já tive problema por conta da distância não pegar direito, ai deixando o sensor mais direcionado funciona bem.
Na real não uso o Zwift, uso o meu garmin edge 520 e um Forerunner 735xt e nos dois da esse problema, o que me parece é que o campo magnético gerado pelo rolo anula o sensor, se é que isso é possível.
Neste não consigo marcar meus treinos, estou me baseando pelo tempo e pelo esforço.

Mas uso esse km para contabilizar a rodagem dos componentes e da bike o que não estou conseguindo.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, estou pensando em trocar o meu rolo e estou bem inclinado a comprar o Cyclotronics.

Alguém tem aqui no fórum, conhece alguém que tenha ou já experimentou?

Abraço
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by MarioEpifanio »

No vácuo das dúvidas com relação aos rolos de treino. Existe esse aqui que desejo a um certo tempo https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/t ... lsrc=aw.ds.
Alguém tem ou teve esse rolo poderia dizer se é resistente?
Com esse preço acham que vale a pena importar?
De já muito obrigado galera.
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ProfClayton »

MarioEpifanio wrote:No vácuo das dúvidas com relação aos rolos de treino. Existe esse aqui que desejo a um certo tempo https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/t ... lsrc=aw.ds.
Alguém tem ou teve esse rolo poderia dizer se é resistente?
Com esse preço acham que vale a pena importar?
De já muito obrigado galera.
Eu particularmente gosto de rolo livre e esse foi o melhor que tive até hoje!!!! O bom dele que você consegue fazer alguns treinos em pé (porque ele tem um certo jogo para pedalar em pé). Eu indico!!!
Image
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by MarioEpifanio »

Muito obrigado pela dica Prof. o meu rolo é um livre também, mas é velhinho, comprei ele usado faz uns 4 anos e os roletes parecem que estão excêntricos.
Abusando da boa vontade, Prof. você saberia me dizer se esse preço do bikeinn esta bom?
Um Abraço
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ProfClayton »

MarioEpifanio wrote:Muito obrigado pela dica Prof. o meu rolo é um livre também, mas é velhinho, comprei ele usado faz uns 4 anos e os roletes parecem que estão excêntricos.
Abusando da boa vontade, Prof. você saberia me dizer se esse preço do bikeinn esta bom?
Um Abraço
Preço está legal sim!!! O meu comprei por aqui e paguei uma fortuna na época!!!!
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

Fala pessoal,

conforme falei anteriormente, estava interessado no smart trainer da empresa nacional Cyclotronics e acabei realizando a compra.

Os principais motivos que me fizeram procurar um novo rolo foram, morar em apartamento e o meu Tacx Bushido ser muito barulhento. Com isso eu evitava treinar após as 20:00hs e antes das 08:00hs. Outro incômodo era para a minha esposa que tinha que se "trancar" no quarto para assistir TV ou estudar.

Após realizar algumas pesquisas o smart trainer da Cyclotronics mostrou-se o melhor custo x benefício (baseando nas especificações dos fabricantes).

Image


Especificações:

Potência máxima: 2000W;
Simulação máxima: 20% de inclinação;
Comunicação: ANT+ FE-C e Bluetooth LE;
Flywheel: 6,4kg


Embalagem e acessórios:

Ele veio em uma caixa de papelão simples e bem protegido com espumas;
Cabo extetensor USB + dongle USB ANT+;
Todos os acessórios embalados individualmente em seus sacos plásticos;
Um detalhe simples, porém que chamou minha atenção foram as chaves ser da Gedore.


Construção:

Bem robusto (rústico e simples). Praticamente todo em metal. Somente a tampa onde está o motor é de plástico.
Tem regulagem de altura nos seus três apoios.
Os braços de apoio são bem dimensionados e estáveis.


Ruído:

Estou procurando até agora. Incrivelmente silencioso!
Poso treinar a qualquer hora (já fiz treino às 05:00hs) que não incomoda ninguém. Podem ter pessoas conversando na sala ou vendo TV que nem "percebem" que estou treinando. Sensacional!
Utilizando um aplicativo de celular instalado no guidão da bike, o ruído ficou por volta de 66dB a 67dB.


Comunicação:

Esse foi o único ponto fraco até agora. Achei bem fraco o sinal ANT+. Mais fraco do que o Tacx Bushido que já não era bom.
Pra resolver (pelo menos até agora está bom) tive que aproximar bem o rolo da mesa para o cabo extensor chegar até a base do rolo.
Não sei como a Garmin consegue uma comunição via ANT+ tão forte entre seus equipamentos, mas é algo que os smart trainers poderiam copiar.
Bluetooth não posso opinar, pois ainda não testei.


Simulação:

Muito competente nesse quesito. É difícil falar se está correto ou não, porém se assemelha muito com a marcha e a cadência que utilizo na vida real. Nesse ponto ele é MUITO melhor que o Buschido que dizia simular 14%. Um exemplo fácil para comparar é que no Buschido com uma inclinação de 10% (utilizando o Zwift) eu tinha que usar uma relação 36x21 para aproximar com a cadência e que normalmente utilizo para subir nessa inclinação e para ter uma potência interessante na tela. Já com o Cyclotronics, eu consigo utilizar 36x28 para a mesma cadência, gerando a mesma potência na tela. Outro exemplo bem legal para quem gosta de treinar subidas ou simular treinos de subidas é que eu consigo utilizando a relação 36x28 em uma inclinação de 15% e cadência de 56rpm gerar uma potência de 318W na tela.

As variações de inclinação são sentidas quase que instantaneamente porém são suaves como tem que ser. O único porém, é que quando se faz a transição de uma descida para uma subida os watts apresentado na tela se "perdem", chegando a diminuir enquanto já se está fazendo força na subida, um erro estranho mas que tem um delay de 1s a 2s no máximo.

Nas descidas fortes se não colocar uma marcha pesada é quase impossível pedalar. Muito bom!


Precisão:

Essa é uma informação que o fabricante não disponibiliza em seu site e infelizmente não posso comentar, pois não possuo um medidor de potência. Caso eu consiga alguém que tenha para me emprestar ou me ajudar nos testes, farei o complemento aqui.
Outro ponto interessante é que não se faz calibração nesse smart trainer. Até que ponto isso é bom ou ruim só um medidor de potência dirá.


Pós venda:

Aqui eu posso falar, pois já precisei utilizar e fui muito bem atendido.
Meu equipamento veio "descalibrado" e logo que entrei em contato (sábado) eles se prontificaram em resolver o problema e me pediram para aguardar até a próxima sexta-feira para estudarem o acontecido e desenvolver uma atualização para o meu rolo. No dia combinado entraram em contato para fazer a atualização, porém não resolveu o problema. Se prontificaram a trocar por outro novo e na quarta-feira de manhã já estava com o rolo novo em casa.
Sempre que precisei entrar em contato foram sempre prestativos e educados, como esperamos que todas as empresas sejam, mas nem sempre são. Ponto positivo pra eles!


Resumo:

Estou muito contente com o rolo e utilizar com o Zwift está muito bom! Já era uma pessoa que utilizava muito, porém agora estou muito mais viciado no simulador. As sensações estão muito mais realistas!
No aspecto visual podem melhorar, colocando uma tampa nas polias e indicadores luminosos para indicar on/off, bluetooth ou ANT+ ligados. Somente a fonte tem uma indicação luminosa quando está ligada.

Abraço
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Muito obrigado Rodrigo, que belo relato!
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

RodrigoVGA wrote:Fala pessoal,

conforme falei anteriormente, estava interessado no smart trainer da empresa nacional Cyclotronics e acabei realizando a compra.

Os principais motivos que me fizeram procurar um novo rolo foram, morar em apartamento e o meu Tacx Bushido ser muito barulhento. Com isso eu evitava treinar após as 20:00hs e antes das 08:00hs. Outro incômodo era para a minha esposa que tinha que se "trancar" no quarto para assistir TV ou estudar.

Após realizar algumas pesquisas o smart trainer da Cyclotronics mostrou-se o melhor custo x benefício (baseando nas especificações dos fabricantes).

Image


Especificações:

Potência máxima: 2000W;
Simulação máxima: 20% de inclinação;
Comunicação: ANT+ FE-C e Bluetooth LE;
Flywheel: 6,4kg


Embalagem e acessórios:

Ele veio em uma caixa de papelão simples e bem protegido com espumas;
Cabo extetensor USB + dongle USB ANT+;
Todos os acessórios embalados individualmente em seus sacos plásticos;
Um detalhe simples, porém que chamou minha atenção foram as chaves ser da Gedore.


Construção:

Bem robusto (rústico e simples). Praticamente todo em metal. Somente a tampa onde está o motor é de plástico.
Tem regulagem de altura nos seus três apoios.
Os braços de apoio são bem dimensionados e estáveis.


Ruído:

Estou procurando até agora. Incrivelmente silencioso!
Poso treinar a qualquer hora (já fiz treino às 05:00hs) que não incomoda ninguém. Podem ter pessoas conversando na sala ou vendo TV que nem "percebem" que estou treinando. Sensacional!
Utilizando um aplicativo de celular instalado no guidão da bike, o ruído ficou por volta de 66dB a 67dB.


Comunicação:

Esse foi o único ponto fraco até agora. Achei bem fraco o sinal ANT+. Mais fraco do que o Tacx Bushido que já não era bom.
Pra resolver (pelo menos até agora está bom) tive que aproximar bem o rolo da mesa para o cabo extensor chegar até a base do rolo.
Não sei como a Garmin consegue uma comunição via ANT+ tão forte entre seus equipamentos, mas é algo que os smart trainers poderiam copiar.
Bluetooth não posso opinar, pois ainda não testei.


Simulação:

Muito competente nesse quesito. É difícil falar se está correto ou não, porém se assemelha muito com a marcha e a cadência que utilizo na vida real. Nesse ponto ele é MUITO melhor que o Buschido que dizia simular 14%. Um exemplo fácil para comparar é que no Buschido com uma inclinação de 10% (utilizando o Zwift) eu tinha que usar uma relação 36x21 para aproximar com a cadência e que normalmente utilizo para subir nessa inclinação e para ter uma potência interessante na tela. Já com o Cyclotronics, eu consigo utilizar 36x28 para a mesma cadência, gerando a mesma potência na tela. Outro exemplo bem legal para quem gosta de treinar subidas ou simular treinos de subidas é que eu consigo utilizando a relação 36x28 em uma inclinação de 15% e cadência de 56rpm gerar uma potência de 318W na tela.

As variações de inclinação são sentidas quase que instantaneamente porém são suaves como tem que ser. O único porém, é que quando se faz a transição de uma descida para uma subida os watts apresentado na tela se "perdem", chegando a diminuir enquanto já se está fazendo força na subida, um erro estranho mas que tem um delay de 1s a 2s no máximo.

Nas descidas fortes se não colocar uma marcha pesada é quase impossível pedalar. Muito bom!


Precisão:

Essa é uma informação que o fabricante não disponibiliza em seu site e infelizmente não posso comentar, pois não possuo um medidor de potência. Caso eu consiga alguém que tenha para me emprestar ou me ajudar nos testes, farei o complemento aqui.
Outro ponto interessante é que não se faz calibração nesse smart trainer. Até que ponto isso é bom ou ruim só um medidor de potência dirá.


Pós venda:

Aqui eu posso falar, pois já precisei utilizar e fui muito bem atendido.
Meu equipamento veio "descalibrado" e logo que entrei em contato (sábado) eles se prontificaram em resolver o problema e me pediram para aguardar até a próxima sexta-feira para estudarem o acontecido e desenvolver uma atualização para o meu rolo. No dia combinado entraram em contato para fazer a atualização, porém não resolveu o problema. Se prontificaram a trocar por outro novo e na quarta-feira de manhã já estava com o rolo novo em casa.
Sempre que precisei entrar em contato foram sempre prestativos e educados, como esperamos que todas as empresas sejam, mas nem sempre são. Ponto positivo pra eles!


Resumo:

Estou muito contente com o rolo e utilizar com o Zwift está muito bom! Já era uma pessoa que utilizava muito, porém agora estou muito mais viciado no simulador. As sensações estão muito mais realistas!
No aspecto visual podem melhorar, colocando uma tampa nas polias e indicadores luminosos para indicar on/off, bluetooth ou ANT+ ligados. Somente a fonte tem uma indicação luminosa quando está ligada.

Abraço
Bom dia Rodrigo, diante do seu relato e de mais algumas pessoas tbm comprei o meu.
Falei com o pessoal da empresa e eles me disseram que a precisão está em incriveis 1%.
Me diz uma coisa, como foi esse problema de falta "descalibração" do produto? Quais eram os sintomas?
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by hglopes »

Belo relato RodrigoVGA

Tenho um rolo "dumb" (cycleops fluid2) com Power meter na bike, mas confesso que da muita vontade de comprar esses rolos com ERG Mode.
Tem hora que cansa voce ficar concentrado "em busca" do target Power... Principalmente em treinos como OverUnders que exigem aquela mudanca minima em formato de rampa.
E eh muito bom saber que existe um rolo nacional com boa qualidade
Seria interessante eu investir em um, ja que todos os meus treinos de seg a sex sao no rolo.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

luciano_oz wrote: Bom dia Rodrigo, diante do seu relato e de mais algumas pessoas tbm comprei o meu.
Falei com o pessoal da empresa e eles me disseram que a precisão está em incriveis 1%.
Me diz uma coisa, como foi esse problema de falta "descalibração" do produto? Quais eram os sintomas?
Parabéns pela compra!! Vai ficar muito satisfeito.

Já recebeu?

O problema que eu tive era que ele estava muito "pesado" para pedalar. Por exemplo, utilizando uma relação 36x23 eu conseguia colocar mais de 300W no plano, após parar de pedalar o flywheel parava de girar muito rapidamente como se tivesse algum freio e era extremamente desgastante fazer qualquer pedal com ele.

Abraço
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

hglopes wrote:Belo relato RodrigoVGA

Tenho um rolo "dumb" (cycleops fluid2) com Power meter na bike, mas confesso que da muita vontade de comprar esses rolos com ERG Mode.
Tem hora que cansa voce ficar concentrado "em busca" do target Power... Principalmente em treinos como OverUnders que exigem aquela mudanca minima em formato de rampa.
E eh muito bom saber que existe um rolo nacional com boa qualidade
Seria interessante eu investir em um, ja que todos os meus treinos de seg a sex sao no rolo.
Não comentei anteriormente, mas o modo ERG dele é incrivelmente acertado, as variações são bem rápidas, suaves e precisas.

Será um investimento muito bem feito, caso o faça. Ainda mais com os treinos realizados 100% no rolo.

Abraço
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

RodrigoVGA wrote:
luciano_oz wrote: Bom dia Rodrigo, diante do seu relato e de mais algumas pessoas tbm comprei o meu.
Falei com o pessoal da empresa e eles me disseram que a precisão está em incriveis 1%.
Me diz uma coisa, como foi esse problema de falta "descalibração" do produto? Quais eram os sintomas?
Parabéns pela compra!! Vai ficar muito satisfeito.

Já recebeu?

O problema que eu tive era que ele estava muito "pesado" para pedalar. Por exemplo, utilizando uma relação 36x23 eu conseguia colocar mais de 300W no plano, após parar de pedalar o flywheel parava de girar muito rapidamente como se tivesse algum freio e era extremamente desgastante fazer qualquer pedal com ele.

Abraço
RodrigoVGA wrote:
luciano_oz wrote: Bom dia Rodrigo, diante do seu relato e de mais algumas pessoas tbm comprei o meu.
Falei com o pessoal da empresa e eles me disseram que a precisão está em incriveis 1%.
Me diz uma coisa, como foi esse problema de falta "descalibração" do produto? Quais eram os sintomas?
Parabéns pela compra!! Vai ficar muito satisfeito.

Já recebeu?

O problema que eu tive era que ele estava muito "pesado" para pedalar. Por exemplo, utilizando uma relação 36x23 eu conseguia colocar mais de 300W no plano, após parar de pedalar o flywheel parava de girar muito rapidamente como se tivesse algum freio e era extremamente desgastante fazer qualquer pedal com ele.

Abraço
Valeu Rodrigo, mas quem tenho que agradecer é você, seu relato me ajudou muito, além de ter sido muito completo.
Já recebi o rolo, tem quase uma semana, já fiz meus intervalados e até participei de corrida (isso é muito legal).
Realmente é bem diferenciado o produto, fora que nem tem barulho direito.
hglopes wrote:Belo relato RodrigoVGA

Tenho um rolo "dumb" (cycleops fluid2) com Power meter na bike, mas confesso que da muita vontade de comprar esses rolos com ERG Mode.
Tem hora que cansa voce ficar concentrado "em busca" do target Power... Principalmente em treinos como OverUnders que exigem aquela mudanca minima em formato de rampa.
E eh muito bom saber que existe um rolo nacional com boa qualidade
Seria interessante eu investir em um, ja que todos os meus treinos de seg a sex sao no rolo.
Ratifico as palavras do Rodrigo.
Vale MUITO a pena um rolo Smart, ainda mais direct drive.
Para treinos com o ERG o aproveitamento é tremendo, ajuda você chegar em um nível de fitness ou aumentá-lo muito mais rápido.
Digo isso, pois esse ano que voltei com meus treinos e senti a evolução MUITO mais rápido do que senti quando treinando exclusivamente na rua.
O mais legal de tudo isso são duas coisas: as corridas/eventos no Zwift e a praticidade do rolo quando não se tem tempo (como eu).
Recomendo.
Quando ao Cyclotronics, estou bem satisfeito e surpreso pela qualidade.
Daqui há alguns meses eu colocarei um review melhor.
:jan1
thiag-o
Posts: 1
Joined: Wed 12 Dec 2018 07:03

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by thiag-o »

Bom dia, comprei um rolo de acionamento direto e agora preciso comprar o cassete que não vem com ele. Minha atual bike está grupo shimano Sora 9v e queria saber se consigo comprar um cassete shimano ultegra 11v instalar no rolo e rodar tranquilo com minha bike Sora 9v??

Já estou pensando em futuro upgrade de bike para ultegra 11v. E também em breve pretendo comprar uma mtb 10v, essa mtb seria compatível com cassete 9v ou 11v?
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ProfClayton »

thiag-o wrote:Bom dia, comprei um rolo de acionamento direto e agora preciso comprar o cassete que não vem com ele. Minha atual bike está grupo shimano Sora 9v e queria saber se consigo comprar um cassete shimano ultegra 11v instalar no rolo e rodar tranquilo com minha bike Sora 9v??

Já estou pensando em futuro upgrade de bike para ultegra 11v. E também em breve pretendo comprar uma mtb 10v, essa mtb seria compatível com cassete 9v ou 11v?
O espaçamento do cassete é diferente... não daria certo!!!
Image
Landim
Membro
Posts: 221
Joined: Sat 09 Nov 2013 23:40
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Landim »

Amigos, quanto tempo. Dúvida um colega vai comprar um Cyclotronics, e queria saber se ainda tão no mercado. O Instagram deles tao bem antigo. Abs
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Craveirojr »

Landim wrote:Amigos, quanto tempo. Dúvida um colega vai comprar um Cyclotronics, e queria saber se ainda tão no mercado. O Instagram deles tao bem antigo. Abs
Participo de um grupo de whats onde a galera fala super deles e estao sim no mercado, a parte de marketing deles é bem fraca mesmo.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

Landim wrote:Amigos, quanto tempo. Dúvida um colega vai comprar um Cyclotronics, e queria saber se ainda tão no mercado. O Instagram deles tao bem antigo. Abs
pode comprar sem medo.
tenho um e não me arrependo.
Aliás, acabei de usá-lo numa corrida no zwift.
De fato, o marketing é péssimo, porém o pós venda deles foi excelente comigo.
Recomendo. :jan1
Landim
Membro
Posts: 221
Joined: Sat 09 Nov 2013 23:40
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Landim »

Valeu amigos, compra realizada pelo meu colega. abs
Image
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by MarioEpifanio »

Galera, estou testando alguns aplicativos que ajudam na interação do treino indoor. tenho um rolo de equilíbrio e um Powertap Wired.
Preciso de um auxílio de quem tem ipad, e usa o app ONELAP que é uma alternativa (paga, não é mais free) chinesa ao ZWIFT.
Se existe alguém que use, ou pelo menos experimentou, preciso saber como é o processo de pagamento do uso do app, visto
que ainda não possuo nada apple e estou no dilema se invisto em um ipad+app ou em um novo Power meter.
Algumas outras soluções como o próprio Zwift, RGT, Bkool, Rouvy, exigem ou um rolo smart, ou um PM Bluetooth/ANT+ , além da
Mensalidade.
Quero retomar os treinos, seja lá como for.
valeu!!!!
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

MarioEpifanio wrote:Galera, estou testando alguns aplicativos que ajudam na interação do treino indoor. tenho um rolo de equilíbrio e um Powertap Wired.
Preciso de um auxílio de quem tem ipad, e usa o app ONELAP que é uma alternativa (paga, não é mais free) chinesa ao ZWIFT.
Se existe alguém que use, ou pelo menos experimentou, preciso saber como é o processo de pagamento do uso do app, visto
que ainda não possuo nada apple e estou no dilema se invisto em um ipad+app ou em um novo Power meter.
Algumas outras soluções como o próprio Zwift, RGT, Bkool, Rouvy, exigem ou um rolo smart, ou um PM Bluetooth/ANT+ , além da
Mensalidade.
Quero retomar os treinos, seja lá como for.
valeu!!!!
Boa tarde,
Nunca testei o ONELAP, então não poderei falar nada a respeito.
Quanto ao Zwift, RGT, Bkool e Rouvy já usei.
Da escala do Melhor para o pior, na minha opinião é: Zwift (tem muito, muito mesmo, mais gente na plataforma, o que deixa a brincadeira bem mais legal, tendo corridas, planos de exercicios, exercícios em grupo), depois vem o RGT (percursos reais são bem interessantes, mas muito limitado, poucas pessoas e poucos exercicios); Rouvy (legalzinho, mas o RGT é mais) e por ultimo, que nem deveria ser considerado é o da Bkool, pois é uma tragédia.
Sinceramente, acho o zwift muito mais legal. Pago mensalmente 49 reais na mensalidade (por meio do Itunes).
Quanto ao zwift, ele não necessita que você tenha o PM Bluetooth/Ant+, tampouco rolo smart. Numa simples configuração de sensor de cadência, sensor de velocidade e batimentos cardíacos em um rolo dumb você já consegue brincar no Zwift.
Vale ressaltar que se faz necessário também um dongle ANT+ caso vá usar o zwift no computador ou então, que todos os sensores sejam bluetooth para usar no celular (android ou ios).
O mais legal mesmo é o rolo Smart, pois além de simular as subidas, ele normalmente vem com medidor de potência integrado, o que deixa a brincadeira muito interessante.
Sempre fui muito do tipo ciclista rueiro e estradeiro, e sempre falava - erroneamente sem nem saber o que falava - que detestava rolo pois era muito chato. Depois que a minha configuração de tempo e rotina foram modificadas, tive que comprar um rolo e, assim, adquiri um rolo interativo (já estou no meu segundo), daí que minha vida mudou ciclisticamente falando.

Pois bem, no seu caso, como você já tem o rolo de equilibrio já é meio caminho andado.
Não sei se o seu powertap funciona passando o sinal ant+, mas caso sim, só necessitaria de um sensor de cadência.

espero que tenha ficado claro, qualquer coisa pergunta ai
Filipe C
Membro
Posts: 134
Joined: Sat 28 Mar 2015 23:38
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Location: Criciúma - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Filipe C »

Fala rapazeada, beleza?

Depois de ter tido alguns modelos de rolo fixo da Tranz-x e ter vendido o último que tive há uns bons anos, me prometi que quando fosse querer levar a brincadeira mais a sério voltaria com um rolo Smart e interativo. O plano era comprar mais próximo do inverno, mas com a chegada do Coronavírus, adiantei a aquisição e fui de Elite Qubo Digital Smart B+. Estou usando há mais ou menos um mês e vou fazer algumas considerações, levando em consideração meu parâmetro anterior ser os Tranz-X comuns.

- Ruído: Não é nada exagerado, minha namorada não reclama, a vizinha de baixo também não e olha que eu até perguntei pra ela se ela não andava ouvindo nada anormal. Porém, eu uso embaixo do rolo um pedaço de EVA para dissipar vibração e que até me auxilia a deixar o rolo mais aderente ao piso.

- Rapidez de encaixe da bike é muito bom, pois o rolo usa o seu peso para dar contato com o pneu. Explico: onde você engata a blocagem da bike é articulado e no momento que você senta na bicicleta, o seu peso é jogado em cima do rolinho para fazer o contato com o pneu. Talvez isso ajude no Road Feel e também dispensa de ter que ficar artificialmente dando pressão no rolinho contra o pneu.

- Não tenho noção da precisão do medidor de potência, pois nunca cheguei a treinar usando medidor.

- A conectividade é rápida e sem interferências. Usei um período gratuito do Zwift e depois passei para o RGT, pois está gratuito durante a pandemia. Quando o RGT passar a cobrar, não sei se manterei ou irei ao Zwift.

Embora com o Zwift você precise de apenas um aparelho para ligá-lo e o RGT necessite de dois dispositivos (O celular fica como se fosse um controle remoto e o Notebook fica como a tela), vejo isso como algo positivo, pois engato o note via cabo HDMI na televisão e não preciso descer da bike para mexer em nada, pois controlo tudo pelo celular.

- O maior e grande defeito do rolo que me faria pensar se compraria ele de novo é a simulação de subidas que não ultrapassa os 6%. É bem frustrante pedalar naqueles trajetos do RGT onde frequentemente a inclinação é bem acima disso e o seu rolo não simular fielmente.

- Se pensar que atualmente tenho visto os novos estoques desse modelo acima dos R$5.000 reais (Eu paguei R$3.779,00 o que já é consideravelmente acima do valor praticado no ano passado), diria que ele deixou de ser um bom custo x benefício, especialmente considerando o ótimo produto nacional que temos que é o Cyclotronics e que, salvo engano, não sofreu reajustes no preço.

Acho que era isso, qualquer coisa que fiquem curiosos, eu amplio o review.

Abrass!
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Filipe,

Eu tenho um qubo semi-smart (digital). Ele tem comunicação ant+ com uma unidade própria de controle. Ainda quando isso era o "must" e custou uma fábula na época. Eu sempre gostei e desgostei dele pelos mesmos motivos que você elenca aí.


Não acho que seja um defeito. É a característica do que se paga num trainer desse modelo. Ele é bem honesto nas coisas que foi pensado em fazer. O grande problema dele é justamente a forma de contrapeso, que inviabiliza um pouco a forma de pedalar em pé. Para que se possa manter o contato com o rolo e o pneu, na posição em pé, precisa fazer muita força para trás. Isso muda completamente a dinâmica da pedalada. Eu já experimentei inclinar muito todo o conjunto (gradiente de 10%) e funciona melhor.


Certíssimo e fico no aguardo de seu review mais aprofundado para trocarmos algumas idéias.

Abraços

P.
--
Image
Post Reply