RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: RODAS!

Post by Idilio »

Se não for primordialmente escalador leve, vai de Futura. Roda é resistente demais. As minhas nunca tive que apertar um raio sequer. Nunca desalinharam, rolagem boa, não precisei trocar rolamentos, nada a reclamar. Asfalto aqui de BH não é nenhum tapete, já peguei vários buracos e a roda não sofreu nada. Melhor de tudo... Paguei 350 Golpes numa promoção da Netshoes uns anos atrás. Só sucesso!
Image
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: RODAS!

Post by Pepebike »

Idilio wrote:Se não for primordialmente escalador leve, vai de Futura. Roda é resistente demais. As minhas nunca tive que apertar um raio sequer. Nunca desalinharam, rolagem boa, não precisei trocar rolamentos, nada a reclamar. Asfalto aqui de BH não é nenhum tapete, já peguei vários buracos e a roda não sofreu nada. Melhor de tudo... Paguei 350 Golpes numa promoção da Netshoes uns anos atrás. Só sucesso!

Grato ! :conta1
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

uso as clamber ha um ano e sao mto boas.
acredito q os dois modelos sejam mto bons, a escolha eh mais pelo seu perfil mesmo
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: RODAS!

Post by Pepebike »

Flavio Tuix wrote:uso as clamber ha um ano e sao mto boas.
acredito q os dois modelos sejam mto bons, a escolha eh mais pelo seu perfil mesmo
abrax
Valeu !! Obrigado !!
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: RODAS!

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, estou vendo umas rodas usadas para comprar e gostei dessas:

Mavic Ksyrium Pro Exalith SL
Campagnolo Eurus

qual dessas rodas vocês preferem e por quê?

A comparação entre essas 2 é devido ao preço pedido ser o mesmo. Ambas as rodas são 2016.

Confesso que estou bem mais inclinado para a Mavic, mas por ter os raios traseiros em carbono fiquei meio receoso se posso usar sem medo de ser feliz ou se tenho que olhar por onde ando.

meu peso atual é de 77kg.

Abraço
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

rodrigo, pelo q sei as mavic tem fama de enferrujar mais rapido, tanto raio qto niple.

ja tive as eurus, sao sensacionais.

com relaçao ao seu peso, acredito q possa escolher qqer uma delas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

Essa roda com a borda em exalith, muito dos caras aqui da minha região tem e reclamam que precisa de sapatas específicas para o exalith da Mavic, que gastam rápido e são caras.
Além do mais, esses raios de carbono, ao meu ver atrapalham muito na manutenção, digo isso, pois minha Cosmic SLR tem raios de carbono e tenho que ter maior cuidado para não acontecer nada com ela, pois caso contrário eu to lascado.
Única coisa legal da mavic é que, caso apresente folga, você pode regular a folga através de uma chave lateral.

Ao meu ver, a Campy Euro é uma aposta mais sensata, pois a sapata de freio é normal e os raios são em alumínio.
Só não sei se ela possui a tal regulagem de folga como a Mavic.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: RODAS!

Post by portoga »

Tenho um par de Mavic Ksyrium SLR com pista de frenagem Exalith e acho as rodas excelentes.

De fato, elas requerem sapatas de freio específicas, mas a durabilidade tem sido boa para mim. Nesse sentido, as minhas sapatas têm 3 anos de uso e ainda têm uma boa vida pela frente.
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: RODAS!

Post by RodrigoVGA »

Valeu pessoal pelas dicas!

Acabei fechando com a Camp mesmo.

Não senti firmeza no cara que estava vendendo a Mavic, então nem fui olhar.

Abraço
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

portoga wrote:Tenho um par de Mavic Ksyrium SLR com pista de frenagem Exalith e acho as rodas excelentes.

De fato, elas requerem sapatas de freio específicas, mas a durabilidade tem sido boa para mim. Nesse sentido, as minhas sapatas têm 3 anos de uso e ainda têm uma boa vida pela frente.
Caraca Portoga, você é o primeiro que eu vejo falando bem sobre a durabilidade.
Acredito que tenha a ver também com a experiência na bike, uma vez que a maioria das pessoas (aqui da minha região) que possuem essas rodas, vamos dizer, não são tão hábeis com os freios. Frise-se que moro numa região extremamente plana, porém, as corridas e treinos são basicamente em circuitos tipo criterium.
Para se te ruma ideia (Não sou um exemplo no que tange a exalith), as bordas de frenagem de todas minhas rodas são de alumínio, mas eu NUNCA na minha vida inteira speedistica tive que trocar as sapatas de nenhuma das duas bikes (TCR com 8milkm e Ssx com 6 mil), enquanto vejo o pessoal aqui sempre trocando.
Vai entender....
RodrigoVGA wrote:Valeu pessoal pelas dicas!

Acabei fechando com a Camp mesmo.

Não senti firmeza no cara que estava vendendo a Mavic, então nem fui olhar.

Abraço
Que show, parabéns!!
COlque fotos depois para vermos.
abvraços
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: RODAS!

Post by RodrigoVGA »

Valeu Luciano!

além das rodas estarem muito novas, o antigo dono guardou tudo que veio com ela (manuais e ferramentas ainda estão no saquinho sem abrir). :nibal2

Image


Image


Image


Abraço
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: RODAS!

Post by Papillon »

Que show! Da gosto comprar algo assim!
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

Papillon wrote:Que show! Da gosto comprar algo assim!
Pensei a mesma coisa!!
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

Prezados

To em busca de um par de rodas novas (estava certo de pegar uma Session C50, devido a altura do aro e peso [50mm e 1430gr]) e me surgiu uma ZIPP 404 2016 ou 2017 semi novas em um preço excelente, roda de mulher, ou seja, nem fez força na roda.
No entanto, estava vendo o peso delas e achei um tanto quanto pesadas (1616gr) em comparação à Session, o que influi diretamente na aceleração.
Pergunta: fora a parte financeira (zipp pouca coisa mais barata), qual seria o ganho da Zipp em relação a Session, exceto a aerodinâmica?
Me preocupa a durabilidade e a rigidez da Zipp, pois o papo entre os ciclistas aqui é que a Zipp não é muito durável e é um pouco "mole", digo isso, pois gosto de comprar o equipamento e ficar bastante tempo com ele.
O lado bom da Session é que seria nova e pelo fato de serem importadores e montadores dessas rodas ficaria muito mais fácil as peças de reposição, mas acho muito caro.

Enfim, quem teve experiências com a Zipp, ou sabe de amigos que te relataram, fico agradecido pela ajuda.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Tenho duas perguntas pra você...
1- Qual seu peso?
2- Essas rodas são as que deram recall no cubo dianteiro?

Agora minha opinião, tive um par de 404 ano 2012, já eram Firecrest e não precisaram do recall...

Outra coisa, eu na época pesava 70kg e as todas em arrancadas fortes e principalmente subindo pegavam nas sapatas!!!

Talvez a maior diferença entre elas seja os rolamentos... mas nunca usei as Session e tenho uma vontade enorme de usar...
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

ProfClayton wrote:Tenho duas perguntas pra você...
1- Qual seu peso?
2- Essas rodas são as que deram recall no cubo dianteiro?

Agora minha opinião, tive um par de 404 ano 2012, já eram Firecrest e não precisaram do recall...

Outra coisa, eu na época pesava 70kg e as todas em arrancadas fortes e principalmente subindo pegavam nas sapatas!!!

Talvez a maior diferença entre elas seja os rolamentos... mas nunca usei as Session e tenho uma vontade enorme de usar...
1. Tenho 72 kg.
2. Não sei te informar do recall. Qual seria o ano? Onde/como posso ver?

Acredito que as rodas sejam um modelo antes dessa nova (a nova teve modificação na borda de frenagem), ou seja, acho que são 2016 ou 2017.
Vi muitos reviews gringos que elas são extremamente rígidas, agora fiquei em dúvida.

Quanto a Session, só ouço elogios e o peso dela me agrada muito mais, porém, 7 mil é grana hein...
svrst
Posts: 3
Joined: Mon 20 Mar 2017 12:32
Nome Verdadeiro:: jose sversut

Re: RODAS!

Post by svrst »

60kg e uso Clamber
Queria substituir por uma de mais ou menos 30mm de perfil
Quais opões até 2.000,00?
Roval SL 35, Fulcrum Racing 3, Mavic Elite? Essa nao sei qual o perfil
Quê mais?
Post Reply