Farol

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Farol

Post by bcgfg »

Pessoal, não tenho como pedalar durante a semana com a luz do sol, então preciso de um farol confiável para poder fazer treinos de até 2 horas com a certeza que não ficarei sem iluminação.

Eu já passei por vários tipos e modelos de farol (dínamo, bateria interna e bateria externa).
Fora o dínamo, que desisti de usar pelo peso e a sensação de rolagem presa, todos os outros estragaram a bateria ou o farol, etc.
Já tive um Cateye Volt 300, que perdi num acidente no ano passado, e tava pensando em algo neste estilo de farol, porém, os 300 lumens não eram suficientes para eu ver com uma maior distância à frente.

Os faróis do mercado livre/China, complicam porque não existe padrão, tem gente com sorte de ter o mesmo há 2 ou mais, e existe pessoas que tiveram azar inúmeras vezes.
Pra evitar problemas com bateria ou led, pensei em comprar um farol de até uns R$ 450,00 de marcas conhecidas.

Alguém tem alguma indicação de farol?
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Farol

Post by Mars »

Eu uso o Knog Pwr Road e por ora estou satisfeito:

https://www.knog.com.au/pwr-road.html

Não cheguei a usar até acabar a bateria, mas pelas especificações no site deveria durar as 2 horas que você precisa com 600 lumens e o preço aqui no Brasil está nesta faixa que você está considerando:

https://roupasparaciclismo.com/farol-kn ... 600-lumens

Ele tem a possibilidade de configuração das opções de luzes pelo programa no computador, mas sinceramente não achei nada de mais - há várias opções de padrões, mas você não pode customizar uma ao seu gosto e não há como optar por outra intensidade de luz continua além de 65, 250 e 600 lumens, então não considero que isso influencie na decisão. A opção de usar como power bank achei que seria inútil, mas até já usei para recarregar meu celular num passeio mais longo, hehe. Não posso comentar muito sobre a durabilidade, pois comprei o meu há apenas alguns meses, mas pela minha experiência até agora estou feliz com a escolha.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Farol

Post by bcgfg »

Opa! Eu vi esse modelo, já tinha considerado uma boa opção.
Minha dúvida sobre ele é se a iluminação é "longa", ou fica bem próximo da frente da bike.
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Farol

Post by corredor_x »

Se for para prender no guidao, na minha opiniao o melhor é o B&M Ixon Core, que gera 50 Lux com um beamshape mais homogeneo e custa mais ou menos o mesmo preco do Sigma Roadster.

Neste Link tem fotos com exposicao e abertura padronizadas para voce ter uma comparacao válida.

O Ixon Core é uma evolucao do Ixon IQ Premium e tem o corpo inteiramente metálico, mais robusto que o outro.
Apenas a difereca em Lux nao te conta a história toda pois é uma medida pontual do fluxo luminoso na superfície iluminada. Medida em lumen é a luz total emitida na fonte e os beamshots com mesma exposicao e abertura sao a melhor base de comparacao.

No modo economico a bateria dura 15h e 3h no modo turbo. E fiz uma viagem usando dois farois deste, assim foi possível recarregar alternadamente com powerbank, pois a bike que usei nao tem gerador.

Do ponto de vista economico eu acho que seria melhor um sistema com gerador e farol B&M CYO Premium com 70 LUX. O melhor que já usei até hoje é o IQ-X com 100 LUX mas custa cerca de 80€.

Isso mais uma pequena luz de busca no capacete é o conjunto perfeito na minha opiniao.

Image
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Farol

Post by Mars »

bcgfg wrote:Opa! Eu vi esse modelo, já tinha considerado uma boa opção.
Minha dúvida sobre ele é se a iluminação é "longa", ou fica bem próximo da frente da bike.
Não sei se ajuda nesta avaliação, mas a Road CC tem aquele comparativo de luzes no site deles:
http://lights.road.cc/index-wide.php
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Farol

Post by Leo Miau »

Eu gosto muito desse modelo, é sem dúvida o melhor custo beneficio, sendo melhor a maioria dos faróis que custam 2, 3 e até 4X mais do que ele.
Esse vem com pack de 6 baterias dura tranquilo umas 4 horas, clareai bem e longe.

https://roupasparaciclismo.com/farol-de ... de-led-jws
100% de nada não é nada: É muito pouco.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Farol

Post by bcgfg »

corredor_x wrote:Se for para prender no guidao, na minha opiniao o melhor é o B&M Ixon Core, que gera 50 Lux com um beamshape mais homogeneo e custa mais ou menos o mesmo preco do Sigma Roadster.

Neste Link tem fotos com exposicao e abertura padronizadas para voce ter uma comparacao válida.

O Ixon Core é uma evolucao do Ixon IQ Premium e tem o corpo inteiramente metálico, mais robusto que o outro.
Apenas a difereca em Lux nao te conta a história toda pois é uma medida pontual do fluxo luminoso na superfície iluminada. Medida em lumen é a luz total emitida na fonte e os beamshots com mesma exposicao e abertura sao a melhor base de comparacao.

No modo economico a bateria dura 15h e 3h no modo turbo. E fiz uma viagem usando dois farois deste, assim foi possível recarregar alternadamente com powerbank, pois a bike que usei nao tem gerador.

Do ponto de vista economico eu acho que seria melhor um sistema com gerador e farol B&M CYO Premium com 70 LUX. O melhor que já usei até hoje é o IQ-X com 100 LUX mas custa cerca de 80€.

Isso mais uma pequena luz de busca no capacete é o conjunto perfeito na minha opiniao.

Image

Eu já tive um Ixon Core, e a bateria deu problema depois de um tempo, como eu tinha comprado quando estava na Alemanha, e o problema aconteceu no Brasil, nem olhei garantia.

Gostei bastante desse farol, ele abria bem a iluminação, parecia um farol de moto.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Farol

Post by bcgfg »

Mars wrote:
bcgfg wrote:Opa! Eu vi esse modelo, já tinha considerado uma boa opção.
Minha dúvida sobre ele é se a iluminação é "longa", ou fica bem próximo da frente da bike.
Não sei se ajuda nesta avaliação, mas a Road CC tem aquele comparativo de luzes no site deles:
http://lights.road.cc/index-wide.php

Opa!! Ajudou bastante!

Estou entre esse o Serfas 900.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Farol

Post by bcgfg »

Leo Miau wrote:Eu gosto muito desse modelo, é sem dúvida o melhor custo beneficio, sendo melhor a maioria dos faróis que custam 2, 3 e até 4X mais do que ele.
Esse vem com pack de 6 baterias dura tranquilo umas 4 horas, clareai bem e longe.

https://roupasparaciclismo.com/farol-de ... de-led-jws
Nesse site está sem estoque :lance3
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Farol

Post by Leo Miau »

bcgfg wrote:
Leo Miau wrote:Eu gosto muito desse modelo, é sem dúvida o melhor custo beneficio, sendo melhor a maioria dos faróis que custam 2, 3 e até 4X mais do que ele.
Esse vem com pack de 6 baterias dura tranquilo umas 4 horas, clareai bem e longe.

https://roupasparaciclismo.com/farol-de ... de-led-jws
Nesse site está sem estoque :lance3
Tem no mercado livre, nesse link o cara tem o farol com e sem zoom, só usei o sem zoom, não sei se o com zoom é melhor ou pior, talvez alguem aqui possa dar uma informação melhor a respeito.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... alerta-_JM
100% de nada não é nada: É muito pouco.
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Farol

Post by corredor_x »

bcgfg wrote:

Eu já tive um Ixon Core, e a bateria deu problema depois de um tempo, como eu tinha comprado quando estava na Alemanha, e o problema aconteceu no Brasil, nem olhei garantia.

Gostei bastante desse farol, ele abria bem a iluminação, parecia um farol de moto.
Qual foi o problema? Eu derrubei o meu e ele parou de funcionar. Eu abri e constatei que a solda em um dos polos da bateria (Lipo 18650) havia se rompido e eu consertei com solda eletrica comum...
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Farol

Post by bcgfg »

corredor_x wrote:
bcgfg wrote:

Eu já tive um Ixon Core, e a bateria deu problema depois de um tempo, como eu tinha comprado quando estava na Alemanha, e o problema aconteceu no Brasil, nem olhei garantia.

Gostei bastante desse farol, ele abria bem a iluminação, parecia um farol de moto.
Qual foi o problema? Eu derrubei o meu e ele parou de funcionar. Eu abri e constatei que a solda em um dos polos da bateria (Lipo 18650) havia se rompido e eu consertei com solda eletrica comum...
O meu não segurava a carga da bateria, aí fiz um paliativo e usava ele plugado numa bateria externa, depois de um tempo ele começou a desligar e ligar sozinho.
Post Reply