duvidas sobre aro de carbono

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

Tenho um par de cubos zipp que estão com um par de aro de carbono 50mm tubular.
Como os aros apresentaram problemas gostaria de trocar os aros e ai vem minhas duvidas.

Qual marcar vocês me recomendam comprar os aros em um custo beneficio bom (pode ser xina)?
vi alguns aros no ali express bem parecidos com o zipp original são bons?
Tem muita diferença para manter o passo ou aceleração de um aro 58mm para um aro 80mm clinche?

Obs. esses cubos são 18/24 furos então preciso de aros com furação fora do padrão 20/24.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by marcoaleite »

Se for China, eu pegaria da Far Sports ou Yoeleo. Pelo menos são dois Chinas que tem rodas testadas e aprovadas pela UCI. Eu evitaria pedir de vendedores do Aliexpress sem procedência, não confio e depois não tem nem como reclamar, com quem reclamar... Quanto a furação, só pedir para enviarem na furação desejada.

Sobre o tamanho do aro, quanto mais alto, mais lento para acelerar e mantém melhor o ritmo. Só que quanto mais alto, pior para manobrar, fazer curvas, andar no vento cruzado. Eu não usaria um aro 80 em uma bike de estrada, principalmente na frente.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by rad »

E os raios? Não vai reutiliza-los?
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Se for China, eu pegaria da Far Sports ou Yoeleo. Pelo menos são dois Chinas que tem rodas testadas e aprovadas pela UCI. Eu evitaria pedir de vendedores do Aliexpress sem procedência, não confio e depois não tem nem como reclamar, com quem reclamar... Quanto a furação, só pedir para enviarem na furação desejada.

Sobre o tamanho do aro, quanto mais alto, mais lento para acelerar e mantém melhor o ritmo. Só que quanto mais alto, pior para manobrar, fazer curvas, andar no vento cruzado. Eu não usaria um aro 80 em uma bike de estrada, principalmente na frente.


marco

obrigado pela ajuda
o que vc acha de 60mm acho um tamanho bom
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

rad wrote:E os raios? Não vai reutiliza-los?

os raios vou colocar tudo novo de marca boa (ainda vou ver com o mecânico qual marcar fica melhor)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by marcoaleite »

eppg wrote:
marco

obrigado pela ajuda
o que vc acha de 60mm acho um tamanho bom
Acho que para você que é mais pesado que eu vai bem sim! Eu já acho que para mim fica no limite, corri a dois domingos atrás uma prova de estrada com chuva e muitas rajadas de vento, numa descida da serra a quase 90 km/h um vento lateral forte me fez passar apuros! O bacana mesmo era estar com uma 303, mas estava muito difícil de eu achar. A 404 consigo usar na TT também, aí tem essa vantagem.

Raios vá de Sapim ou DT. Não vão dar dor de cabeça.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
mmferri
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 08 Jul 2015 16:44

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by mmferri »

Comprei há 4 meses um jogo de rodas da Farsports clincher de 50mm tubless. Já estou com 5.000 km e só alegria até agora. Veio com raios Sapim, eles são revendedores na China.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

marcoaleite wrote:
eppg wrote:
marco

obrigado pela ajuda
o que vc acha de 60mm acho um tamanho bom
Acho que para você que é mais pesado que eu vai bem sim! Eu já acho que para mim fica no limite, corri a dois domingos atrás uma prova de estrada com chuva e muitas rajadas de vento, numa descida da serra a quase 90 km/h um vento lateral forte me fez passar apuros! O bacana mesmo era estar com uma 303, mas estava muito difícil de eu achar. A 404 consigo usar na TT também, aí tem essa vantagem.

Raios vá de Sapim ou DT. Não vão dar dor de cabeça.

marcos blz

falo tudo vou de 60mm mesmo 80mm acho que vai ficar muito pesado pra manter o paço
eu tenho uma gray de 40mm tubular pra corrida e acho a roda fantástica fácil manter o paço e não tenho problema com vento lateral.
agora eu acho que tem rodas fantasísticas no mesma altura da 302 de outras marcas.

raios vou mesmo de Sapim ou DT
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

mmferri wrote:Comprei há 4 meses um jogo de rodas da Farsports clincher de 50mm tubless. Já estou com 5.000 km e só alegria até agora. Veio com raios Sapim, eles são revendedores na China.

vou mesmo de raio Sapim ou DT.
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

a marcar xmcarbonspeed http://www.xmcarbonspeed.com/ é boa ?
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by TheBlackPath »

tem que prestar atençao na largura dos aros tambem... a maioria dos fabricantes ja tem disponivel entre 23 e 27mm sendo o 25mm bem comum. Problema é que em muito quadros nao entra.
Image
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

TheBlackPath wrote:tem que prestar atençao na largura dos aros tambem... a maioria dos fabricantes ja tem disponivel entre 23 e 27mm sendo o 25mm bem comum. Problema é que em muito quadros nao entra.

aro 25mm com pneu 23 fica muito largo?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by marcoaleite »

eppg wrote:a marcar xmcarbonspeed http://www.xmcarbonspeed.com/ é boa ?
Nunca ouvi falar...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by rad »

Ouvi falarem bem da Tokyo Wheel
https://www.tokyowheel.com/
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: duvidas sobre aro de carbono

Post by eppg »

rad wrote:Ouvi falarem bem da Tokyo Wheel
https://www.tokyowheel.com/

vou dar uma olhada
Post Reply