Metas para 2017

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Metas pra 2017

Post by samuelgouvea »

samuelgouvea wrote:ainda estou traçando as metas, mas por enquanto...

- quero passar a treinar de forma regular com o pelotão mais forte da região, sem sobrar - sei que consigo!

- quero brigar pelo top 3 na minha categoria num campeonato de maratona de MTB que sempre rola aqui em jf...

- quero ser campeão em outra prova local de MTB (teria levado esse ano se estivesse na categoria certa, hahaha)

- quero correr e ganhar a minha 1a prova de criterium, tb na minha categoria, na festa de Natividade/RJ

- quero bater uma tríade de "personal bests" que marquei antes de cair doente de dengue em fevereiro desse ano. feito!
saí pra treinar com o pelotão mais forte, acabei sobrando a uns 4km do fim do treino, porque caí de mtb há exatamente 2 semanas, estirei um músculo estabilizador do ombro e não consigo pedalar em pé sem doer (muito) o ombro... e não quero sobrecarregar o músculo enquanto ele se recupera.

mas sabado que vem tem mais, vou estar com o ombro melhor e pronto pra socar a bota!
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Metas para 2017

Post by PAF »

Macacada,

Fazendo uma breve reflexão sobre 2017 até aqui. Depois de um 2016 caótico, onde eu quase desisto de pedalar, em outubro último eu programei o ano de 2017 da seguinte forma: Base de 16 semanas, Build de 8 semanas e dois picos de 3 semanas intervalados com um período de Build de 8 semanas. Tudo isso começando em dezembro. Metas modestas, tais como 7000 km ao ano. Muito mais quilometragem em commutes do que em treinos e aumento discreto no FTP absoluto e no específico.

Pois bem, janeiro de 2017 já foi furado porque eu desenvolvi uma ulveíte. Isso me fez ficar com o olho esquerdo dilatado 24h/7 dias por semana até março. Desnecessário dizer que não dava pra treinar bem, né? Em março eu reprogramei. No início de abril, peguei uma virose e no final do mês quebrei uma costela.

:wigo2
Fazendo agora a reprogramação para o segundo semestre.

:vino1
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Metas pra 2017

Post by ftmonjardim »

ftmonjardim wrote:Não ser atropelado ou assaltado em 2017.
Tinha faltado eu colocar, não sofrer nenhum acidente grave também, DEU RUIM rsrsr
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Metas para 2017

Post by heringer »

Com atraso, seguem os meus:
-Pedalar pelo menos 12x por mes, pelo menos 20horas.
-Baixar o colesterol para niveis normais
-emagrecer mais 5kgs e chegar a 85kg. Ja perdi 2
- Nao cair, ser atropelado, assaltado, furtado, cuspido e demais que se enquadrem na categoria
-Fazer 1 pedal de mais de 150k.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Metas para 2017

Post by tbortolotto »

PAF wrote:Fazendo agora a reprogramação para o segundo semestre.
Igualmente aqui. E saber que fui eu qm fez esse tópico :lance6
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Metas pra 2017

Post by samuelgouvea »

samuelgouvea wrote:ainda estou traçando as metas, mas por enquanto...

- quero passar a treinar de forma regular com o pelotão mais forte da região, sem sobrar. FEITO!

- quero brigar pelo top 3 na minha categoria num campeonato de maratona de MTB que sempre rola aqui em jf... (cancelado por subida exagerada da inscriação...)

- quero ser campeão em outra prova local de MTB (teria levado esse ano se estivesse na categoria certa, hahaha) (prova cancelada...)

- quero correr e ganhar a minha 1a prova de criterium, tb na minha categoria, na festa de Natividade/RJ

- quero bater uma tríade de "personal bests" que marquei antes de cair doente de dengue em fevereiro desse ano. FEITO!

atualizando de novo!

:lance7
Image
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Metas para 2017

Post by bcgfg »

Tem que abrir novas metas, pra compensar as duas canceladas.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Metas para 2017

Post by samuelgouvea »

bcgfg wrote:Tem que abrir novas metas, pra compensar as duas canceladas.
Pra 2018 vai ser construir minha casa, hehehe!
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Metas para 2017

Post by Wanderson Mata »

samuelgouvea wrote:
bcgfg wrote:Tem que abrir novas metas, pra compensar as duas canceladas.
Pra 2018 vai ser construir minha casa, hehehe!
Sei como é :wigo2
Para 2017 tá zuado, mas, para 2018 quero fechar um ciclo de Audax
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Metas para 2017

Post by Keeepz »

Metas pra esse término de 2017:

-Retornar a rotina de treinos.
-Ganhar 6kgs
-Sair dos aproximados 170~180w de FTP para 240w e conseguir andar com meus amigos novamente, os 300w a gente busca em 2018 :jens2
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Metas para 2017

Post by tbortolotto »

Eu olho pra esse tópico e só sinto vergonha de mim mesmo!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Metas para 2017

Post by ftmonjardim »

Keeepz wrote:Metas pra esse término de 2017:

-Retornar a rotina de treinos.
-Ganhar 6kgs
-Sair dos aproximados 170~180w de FTP para 240w e conseguir andar com meus amigos novamente, os 300w a gente busca em 2018 :jens2
fiz exatamente TUDO AO CONTRARIO das suas metas.

Parei com os treinos
Ganhei 6 kilos (isso consegui)
Sai de 250w para uns 180w.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Metas para 2017

Post by Keeepz »

tbortolotto wrote:Eu olho pra esse tópico e só sinto vergonha de mim mesmo!
Relaxa. Se te conforta, eu n cumpri nem 1% das minhas metas :lance4

ftmonjardim wrote:fiz exatamente TUDO AO CONTRARIO das suas metas.

Parei com os treinos
Ganhei 6 kilos (isso consegui)
Sai de 250w para uns 180w.
hahaha
Eu tava parado por um ano também, fiz dois treinos desde que voltei.
Ganhei 4kg nessa pausa, e estou em busca de +6kg.
o FTP despencou consideravelmente, 280w pra uns 170 no maximo...
A vida é dura com quem não treina
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Metas pra 2017

Post by marcoaleite »

Boa rever as metas hahahaha!

1- Bom, consegui 4.7 em Maio. Não deu os 5 como planejava, alguns acidentes de percurso atrapalharam quando eu estava no ápice da forma e estou tendo que voltar atras de tudo. Mas ainda consegui o vice-campeonato no Paulista de TT, uma pena ter perdido a forma que eu tinha construído.

2- Muito longe, mal planejado e caro. Nem sei porque coloquei isso como meta! hahaha

3- Pode ser que role ainda, vai depender do $$ que se andasse curto eu já estava feliz. :/

4- Essa eu desisti, quem sabe um dia uma gravel? Realmente a cada dia que passa vejo que a estrada sempre foi o meu destino! :D
marcoaleite wrote:Legal!! Vamos lá:

1- Atingir 5.0 W/kg
Este ano atingi 4.5 W/kg e a ideia é conseguir elevar o patamar pelo menos 0.5. Vou tentar, já tive um empecilho que foi minha cirurgia ser cancelada agora em Dezembro e pode ser que durante o ano ela me atrapalhe. Mas o que vier é lucro!

2- Disputar novamente o Brasileiro
Ano passado não consegui, faltou dinheiro, meu pai faleceu, eu caí feio... Enfim, o período de junho/Julho foi trash e em 2017 se a logística não foi utópica, gostaria de ir.

3- Subir a Rio do Rastro
Quero ver se consigo ir um dia lá em SC e subir a serra na companhia do Dr. Bortola.

4- Voltar ao mtb
Esta é boba, mas gostaria de voltar as origens de onde tudo começou. Vai depender de muitos fatores, inclusive $, mas talvez eu crie coragem e meta o loco! hahaha
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Metas para 2017

Post by fmarcanzoni »

Chegando atrasado (2017 praticamente já era).

Bom, após ficar praticamente dois anos sem padalar, resolvi voltar pra sair do sedentarismo e emagrecer. Optei por contratar um treinador e ter um objetivo e aprender a trabalhar com planilhas de treino. Já tinha tentado voltar, mas sem essa assessoria ficaria muito difícil, pois sair da zona de conforto é foda.

Meus objetivos para o ano de 2017 (o que sobrou dele):

1 - Manter o treinador até dezembro

2 - Fazer um pedal com mais de 200 km

3 - Acompanhar o pelotão da cidade

4 - Conseguir uma boa preparação para o inicio de 2018 e assim poder completar um ciclo de audax.

Metas bem ambiciosas, mas vamos tentar.
Pedala gordinho!!
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Metas pra 2017

Post by TheBlackPath »

ainda nao acabou o ano, mas por aqui já acabou a temporada (ontem - e nao corri :( ) e deu vontade de revisitar as metas. E espero tambem voltar a ter um pouco mais de tempo para postar \o/ .. No geral muito satisfeito...principalmente na epoca em que estive no pico.. entre abril a maio.. 6x top 10, 2 podios (2º e 3º) sendo que algumas vitorias escaparam por entre os dedos por cagada ou incapacidade mesmo. Ja na segunda metade do ano tentei um segundo pico, mas ja nao funfou tao bem. Acabei também 2º na classificaçao de montanha.

TheBlackPath wrote:
- aumentar o FTP de 5.05 w/kg (em forma esse ano) para 5.2. O lider da equipe tem 5.6w/kg.. assim que uffffff levar o cara na roda sera barra-pesada

nada... exatamente o mesmo FTP. Mas melhorei bastante meus 1' e 5'.. mas abaixo de 1' continuo uma porcaria. Mas no final das contas... com 43 anos se só mantenho o que tenho ja e lucro hehe


- tentar baixar o peso para ajudar a atingir o objetivo acima
também nao consegui baixar mais do que no ano anterior. Mas nao tentei com muito empenho...

- melhorar bastante meus resultados entre 5 seg. e 1'
nada... um fiapo... mas como coloquei acima... entre 1 e 5 mins yes!

- conseguir acabar a base agora no inverno sem ficar doente (todo ano acabo gripado 1 ou 2 vezes) e as provas começam em janeiro já
ISSO SIM QUE CONSEGUI e fez muita diferença. Na real... nao lembro quando NA VIDA passei tanto tempo sem ter gripe ou algo assim. O que mudei? Passei a tomar - o cliche - Vitamina C todo dia, comer salmao defumado pelo menos 4x por semana, comer COMIDA logo depois do treino e alcool gel no bolso sempre!


- Nao cair!
Caí em um treino mas nada grave, dia seguinte ja estava treinando... em corridas, saí ileso hehe

- E um unico objetivo competitivo individual.. quase que uma obsessao ja hehe: conseguir um bom resultado (top 10 ou 15) na Volta als Ports de Andorra onde quebrei por calor nos ultimos 2 anos (abandonei esse ano e ia no pico de forma..).
Acabou nao dando certo o calendario, mas fui para uma outra corrida parecida com ascençao para a Estaçao de Esqui de Vallter 2000 (tradicional na Volta Catalunya).. porto HC muuuuuito duro. Calor de 37º e rolou o mesmo de sempre... explodi... subi com quase 1w/kg menos do que meu normal e com 180ppm passando muito mal! Em suma.. nao venci o calor...
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Metas para 2017

Post by tbortolotto »

Estou chegando ao final do ano e não cumpri nenhuma das minhas metas. Ano de 2017 nulo pra mim em termos ciclísticos.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Metas pra 2017

Post by samuelgouvea »

samuelgouvea wrote:
samuelgouvea wrote:ainda estou traçando as metas, mas por enquanto...

- quero passar a treinar de forma regular com o pelotão mais forte da região, sem sobrar. FEITO!

- quero brigar pelo top 3 na minha categoria num campeonato de maratona de MTB que sempre rola aqui em jf... (cancelado por subida exagerada da inscriação...)

- quero ser campeão em outra prova local de MTB (teria levado esse ano se estivesse na categoria certa, hahaha) (prova cancelada...)

- quero correr e ganhar a minha 1a prova de criterium, tb na minha categoria, na festa de Natividade/RJ

- quero bater uma tríade de "personal bests" que marquei antes de cair doente de dengue em fevereiro desse ano. FEITO!
agora a meta é estar com osso colados até o fim do ano, e mandar ver na base pra 2018 :lance3
Image
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Metas pra 2017

Post by MarioEpifanio »

MarioEpifanio wrote:Fantástica essa ideia. Tenho muitas metas, que pra mim, é o que me incentiva a montar na bike e pedalar, porém, como não pedalo com o volume e regularidade que gostaria, faz com que os objetivos pareçam modestos .

1. subir o pico do Jaraguá.
Feito! É um treino padrão, serviu como um bom parâmetro.
2. melhorar o equipamento, mesmo sendo por um quadro china,
Feito! Saiu a saudosa Trek e veio a specialized. Estou gostando dessa troca.
3.realizar o treino de base por completo.
Feito, mas com resalvas. A métrica desses treinos que preciso repensar, porém, foram muito melhores que 2016.
4. ir ao encontro do pelote.com.br que deve ser divertido.
Sem dúvida, esse foi um dos pontos altos do ano. Muito pela galera Excelente que são!
Gostei do resultado. Sei que não há nada excepcional, mas achei que aproveitei bem o ano. E ele não terminou ainda!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Metas para 2017

Post by Papillon »

Parabéns Mario! Evoluiu!

Eu fodi todo meu planejamento ficando parado agosto/setembro mas to voltando e a base do ano passado parece ter surgido efeito, a potencia esta voltando rapidamente para os niveis de 2016 (o que tb não era grande coisa) :lance2
Papillon wrote:Minha meta é simplesmente não parar de vez em 2017.

Estava bem esse ano mas finalzinho de 2016 deu uma desanimada (não pelo ciclismo em si...)
Levantei a bola durante o ano mas dei uma parada em 2 meses que pqp.
Papillon wrote:Alias eu já tomei a cerveja do Kin ficou fodástica... em 2017 quero tomar mais cerveja e menos no koo. :lemond1
É... em 2017 nao tomei mais cerveja do Kin, tomei no koo mais que os traveco do Ronaldo. :vos2
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Metas pra 2017

Post by marcoaleite »

MarioEpifanio wrote:
MarioEpifanio wrote:Fantástica essa ideia. Tenho muitas metas, que pra mim, é o que me incentiva a montar na bike e pedalar, porém, como não pedalo com o volume e regularidade que gostaria, faz com que os objetivos pareçam modestos .

1. subir o pico do Jaraguá.
Feito! É um treino padrão, serviu como um bom parâmetro.
2. melhorar o equipamento, mesmo sendo por um quadro china,
Feito! Saiu a saudosa Trek e veio a specialized. Estou gostando dessa troca.
3.realizar o treino de base por completo.
Feito, mas com resalvas. A métrica desses treinos que preciso repensar, porém, foram muito melhores que 2016.
4. ir ao encontro do pelote.com.br que deve ser divertido.
Sem dúvida, esse foi um dos pontos altos do ano. Muito pela galera Excelente que são!
Gostei do resultado. Sei que não há nada excepcional, mas achei que aproveitei bem o ano. E ele não terminou ainda!
O mais importante em tudo, é estar feliz! É isso que importa no final das contas! :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply